Virgin

Virgin Radhika Sanghani

Resenhas - Virgin

Deyse 30/12/2014

Virgin é o primeiro livro que não é Young Adult que eu requisitei para resenhar e o motivo é porque lendo só a sinopse desse livro eu já comecei a rir, ele é um chick lit adulto com um humor muito parecido com o encontrado em livros como os da Sophie Kinsella e eu amei. Ele conta a história de Ellie, uma garota de 21 anos que ainda é virgem – e não por alguma crença ou motivo, mas simplesmente pelo fato de nunca ter surgido uma oportunidade, assim a história começa com Ellie decidindo que ela não vai se formar na faculdade virgem e nos acompanhamos as aventuras que ela passa para deixar de ser virgem.

Esse livro provavelmente não vai ser um preferido entre garotos, pois fala de temas femininos como depilação em vários detalhes e várias vezes mas eu recomendo para todas as garotas, pois esse livro é diferente de todos chick lits que eu já li. Ele fala abertamente de temas como depilação e pelos, masturbação feminina e basicamente várias coisas sobre vaginas, eu realmente gostei do estilo que esses temas foram abordados como se fossem uma conversa entre amigas e não algo formal e isso é o que o deixou diferente.

Eu já li outros livros que falassem sobre por exemplo puberdade, mas todos os livros que eu li antes quando falavam tinham um tom tão sério e parecem sempre com um discurso ensaiado, já Virgin deixa claro que não está aqui para falar o que é, por exemplo o estilo de depilação correto, mas para falar que a depilação correta é a que você se sente mais confortável fazendo.

O livro também tem uma pitada de romance, mas é tão, mas tão diferente do que normalmente nos lemos em livros. Esqueça aquele amor a primeira vista, aquele exemplo de beleza perfeita e aquele homem só com qualidades, esse livro mostra como a vida de solteira pode levar a encontros tão estranhos e embaraçosos e nada como mostrado nos filmes e livros por ai.

Os personagens também tem uma gama extremamente diferenciada, nos temos Ellie que começa o livro se sentindo excluída do seu grupo da faculdade por ser a única virgem, mas nós também temos a amiga de Ellie que não tem nenhum problema em ter várias ficadas de  uma noite só. E eu amei isso, eu nunca li um livro que fosse tão feminista e que mostrasse tanto que o que é certo não é o que a sociedade nos mostra que é, mas o que nos deixa confortáveis e o que queremos.

Eu super recomendo esse livro se você está procurando por um novo chick lit para ler que não seja a mesma formula de comédia romântica de sempre e que seja hilário, ele é escrito em inglês e é super fácil de entender a linguagem. Foi lançado hoje no exterior, pela Berkley.

site: deysediztudo.wordpress.com