O espelho das diferenças

O espelho das diferenças Fábio Gai Pereira

Resenhas - O espelho das diferenças

Thais 20/09/2014

Crianças são sim curiosas, mas João Leonardo, com apenas oito anos de idade era diferente das outras crianças de sua faixa etária, é que João Leonardo era o mais perguntador de todos os meninos. E nossa história começa quando ele pergunta para sua mãe o porque aqueles dois ovos em seu prato tem o mesmo nome se não são iguais? Se um ovo é maior que o outro, porque ambos se chamam ovo? Se a cor da pelezinha que cobre um ovo não é igual a outra, então um ovo não é igual ao outro, como é que a gente chama os dois de ovo? Com um nó na cabeça a mãe de João Leonardo tratou logo de desconversar, mas o garoto não conseguia parar de pensar, e foi aí que surgiu o problema do ovo e de muitas outras coisas mais: Como duas coisas diferentes podem ser iguais?

De uma forma minuciosa e inteligente, 'O Espelho da Diferença', vem através de 32 páginas muito bem ilustradas e coloridas, ensinar um pouco de igualdade aos nossos pequenos leitores, e principalmente a importância de perguntar e buscar respostas para cada uma de suas perguntas.
Além do mais a história reúne uma diversidade de assuntos que também podem ser trabalhados. Porém, o que de fato me chamou a atenção foi a maneira sutil, com que Fábio Gai Pereira, encontrou para trazer filosofia a um publico tão noviço.

Outro ponto alto que deve ser destacado em um livro voltado a esse tipo de publico, e que eu não poderia deixar passar despercebido, são as ilustrações de Martina Schreiner. Todas as imagens foram bem pensadas, realizadas para transmitir o texto obtido em cada página. Impossível não agradar a criançada. Recomendo para os guris que já estão frequentando a escola e que estão passando pela aquela famosa fase do PORQUE?

NO BLOG: http://migre.me/lNJI4