Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

1 | 2 | 3 | 4

Brenda Rafaele 12/03/2024

Nossa quase não acaba! Bom as crónicas lunares é uma série de livros bem envolvente todos tem um objetivo em comum destronar Levana, a vilã fez mal a todos direita e indiretamente.
O romance no livros é bem fofo, todos os casais tem química e relações definidas.
Achei um máximo que a cada livro a autora acrescentou novos protagonista, isso nos dá uma visão melhor dos livros pois todos os protagonista tem um visão diferente e detalha melhor os acontecimentos.
Foi uma leitura muito boa, só que nesse livro demorou um pouco para os acontecimentos surgirem e foi meio que dando uma fadiga. Mais no final compensou a conclusão foi gratificante.

JAssica59 10/02/2024

800 páginas me assustou e fiquei meio desanimada para ler. Mas foi uma ótima experiência. Fiquei com raiva, medo, boba com os romances e também ri muito.

Lii 08/01/2024

E viveram felizes para sempre
Foi uma ótima conclusão! Pessoas feridas e se recuperando após a batalha épica, achei muito bom isso. E claro, um felizes para sempre mesmo com uma ou outra sequela, ou dedo ciborgue

Rianny.Mendes 23/12/2023

Q Livro Bom
Eu amei essa história tudo foi muito bom e envolvente acho q a autora se saiu muito bem em sua escrita, e a Winter é maravilhosa e com certeza se tornou uma das minhas personagens preferidas conhece a história dela foi muito bom e ver como tudo terminou, o final foi melhor ainda, essa foi realmente uma série que eu gostei muito de ler sentirei saudades

Antonia 21/10/2023

"E todos viveram felizes até o fim de seus dias"
Crônicas Lunares é uma série que veio até mim de modo súbito, com Cinder me apresentando a este mundo e sua proposta de modo veloz e adorável. Desde o primeiro livro, a qualidade da série apenas aumentou consideravelmente, até chegarmos a este final, que foi bastante adequado para uma série ótima.

"Uma criança bonita, uma garota bonita, uma jovem bonita, tão bonita, bonita demais..."

Winter foi uma jornada intensa, acho que é a melhor forma de descrever isto. Cada capítulo era permeado de tensão e temor e planejamentos, preparando-se para o conflito final. E eu adorei tudo isso, embora, particularmente, não estivesse tão envolvida com o grupo de Cinder quanto estava em seus livros anteriores, a maneira como Marissa Meyer colocou suas fragilidades a postos, como ela soube demonstrar que, sim, ele poderiam perder as batalhas e seu poder. Foi intrigante e manteve-me temendo e adorando os personagens a cada segundo da história, enquanto me permitia apreciar a nossa nova perspectiva sobre Luna num geral.

"Era um equilíbrio de poder; a segurança deles era a responsabilidade dela"

Eu gostei muito da configuração de Luna e do modo sutil com o qual Marissa implementou seus conflitos feito país. Claro, poderia ter sido mais bem aprofundado junto da revolução, mas configurou bem com todo o estilo dos contos de fada presentes na série. Winter foi uma protagonista muito boa, e eu gostei bastante de vê-la evoluindo aos poucos e de sua fragilidade junto da resiliência e espírito de liderança. Os paralelos dela e de Cinder com Levana são incríveis, principalmente após ter lido o conto de sua ascenção.

"Nós podemos ser animais, mas nunca mais vamos viver em uma jaula"

Cinder teve uma evolução muito boa desde os primeiros livros até este final que me trouxe pontadas de orgulho. Embora o final pudesse ser um tanto melhor em alguns pontos, foi muito adequado, e eu gostei bastante de sua configuração.

"Você, minha rainha, é bonita; é verdade. Mas a jovem rainha é bem mais bonita do que você"

Espero que tenha uma boa leitura ?

Niara 30/09/2023

Nesse, além de contar a história da 4° personagem, há a junção de todas elas na trama. E, mais uma vez, a essência do conto é mantida.
Num período de muito estresse, essa série me ajudou a manter o hábito da leitura e a relaxar antes de dormir.
Gostei!

Lêticia Lopes 28/09/2023

Eu esperava mais
Eu amo a escrita da Marissa Meyer, mas esse livro é desproporcionalmente grande! São muitos povs diferentes, muita coisa acontecendo e, ao mesmo tempo, é lento. Apenas consegui engajar em uma leitura rápida após os 70% do livro, que é quando as coisas começam realmente a andar.

Ela não facilitou a vida de nenhum dos personagens, o que foi bom (exceto o que fizeram com o Lobo). Todas as pontas soltas se encaixaram, nada ficou ao acaso, pelo menos ao que eu me lembre.

Dos mocinhos, acho que meu ranking de favoritos ficou assim: Thorne, Kai, Lobo e, por último, Jacin.

Winter é uma grande personagem, mas o fato de ela encantar a todos apenas por sua beleza é um tanto questionável. Até porque, não era só pela beleza. A história toda da doença lunar foi uma coisa diferente pra trazer a uma protagonista. Ainda assim, essa história não gira em torno de Winter (apesar de ela ter sido crucial em certo ponto). A história é sobre a revolução que Cinder começou em Luna e tudo girará em torno disso.

Queria o fim de Levana acontecendo pelo pov dela. Não foi assim, infelizmente. Perdemos algo com isso.

Por fim, acho que a leitura dessas mais de 800 páginas foi maçante. Levei alguns meses pra conseguir finalizar. Foi um bom desfecho, mas que poderia ter sido conduzido de uma forma mais ágil em um livro tão grande.

Gabriela.Sinegalia 25/07/2023

Se fosse pelo fim...que amei... daria nota 5. ??
Mas no meio da história teve muita coisa forçação de barra, então foi nota 4.

Maria11668 17/07/2023

Uma das melhores fantasias/distopias que eu já li!
A saga é cheia de humor, ação, personagens cativantes, não entendo como uma saga tão boa não tenha os louros que merece já que é uma das melhores que eu já li.
Nesse livro, dá tudo errado enquanto ainda te arranca risadas e tu cria laço com todos os personagens, eu amei muito!

iswbel 06/03/2023

And they all lived happily to the end of their days
Quando eu percebi que o último livro das crônicas lunares tinha mais de 800 páginas, eu quase desisti. porém, os três primeiros livros são tão maravilhosos que eu sabia que conseguiria ler até 100 páginas se fosse preciso.

me apeguei a cada um dos personagens e como eles são diferentes um do outro.

foi um desfecho incrível, com detalhes, e sem tudo magicamente ficar bem assim que q mocinha vence a vilã pq não é assim que funciona e eu amei como a autora mostrou que muito deve ser feito para viverem realmente em paz.

Jéssica K 05/03/2023

As crônicas lunares com certeza se tornou uma das minhas séries favoritas! Li Cinder despretensiosamente e quando vi estava envolvida até o último fio de cabelo. Ri, chorei muito, me diverti e amei cada página.
Winter é a conclusão perfeita para essa série perfeita!
São tantos elementos que compõem esse livro que me sinto até incompetente para lista-los. Ele não é tão cheio de reviravoltas como os outros mas cada capítulo é uma dose equilibrada e perfeita dessa história que te prende do começo ao fim.
É tudo tão bem construído que muitas vezes me sentia vendo um filme, que sonho seria ver a Cinder e toda sua glória ganhar vida nas telas.
Leiam as crônicas lunares, se permitam ler fantasia. Se permitam conhecer o universo dessa ciborgue incrível!

Peculiar.mee 05/03/2023

E viveram todos felizes para sempre
Um bom e esperado final para esta série. Emocionante e intenso este livro fez-me sentir de tudo. Recomendo imenso!

França 07/01/2023

Balinhas de maçã verde e revoluções: o final épico da saga
No último livro da saga, nosso grupo corre contra o tempo para puxar o tapete da vilã e salvar a Terra. Mas será que eles vão conseguir colocar a verdadeira princesa no trono ? Revolucionária, Cinder busca a ajuda das populações mais pobres, mas será que realmente a união faz a força ?

E no meio de toda essa união conhecemos melhor Winther, nossa Branca de Neve, uma garota bela e doce que se recusa a usar o glamour e por isso sofre de doença lunar, tendo constantes ilusões que perturbam seu psicológico. Seu único apoio é Jacin, já o vimos antes como um guarda real frio, lógico, debochado e fiel a sua princesa: Winter. Ele a protege das ameaças da corte e também de sua própria mente. Sendo amigos de infância, vêmos que essa relação já não é mais a mesma. O sentimento que ambos dividem é um amor maior que amizade, porém nenhum tem coragem de confessar (aiii, temos friends to lovers ???).

Também conhecemos mais a vilã e como ela perturba Winter, coisa de mal amada sim ! Muito recalcada ela.

É o maior livro da saga sendo bemmm grandinho para oq eu estou acostumada kkkkkk só que dá para ler tranquilo porque só vai ter tiro, porrada e bomba. Agora a revolução está no auge e todas as pontas soltas serão amarradas aí.

Só fiquei um pouco incomodada por Winter não receber um destaque tão grande quanto as outras receberam nos próprio livros. Talvez por sua participação ser mais limitada se comparar com a necessidade de focar no final da história, ela ficou um tanto de lado. No entanto, todos os tópicos do conto original aparecem e eu acho sim que ela é bem apresentada e desenvolvida. Só por ter aparecido na última história que deu a impressão de não ter tanto foco nela. Uma pena porque ela é o Jacin são muito muito muito fofos e engraçados juntos e é muito interessante ver que mesmo sem usar o glamour em prol de uma filosofia maior e ainda é a mais bela do reino (motivo do ódio da rainha que sonha em ser a mais bela).

Adorei o final, achei coerente. Dá um gostinho de quero mais, só que temos mais. Há mais dois livros da saga que são contos. Um é a origem da vilã, Levana (bem curto, nem tem 200 pg) e o outro é uma coletânea de 9 contos focados no passado e no futuro dos personagens principais ou secundários.

Mandi 16/09/2022

Amei
Achei maravilhoso o desfecho da história. No começo achei um pouco arrastado pra ler, mas depois ficou bem interessante até o final. Adorei todos os personagens, uma história divertida, emocionante e leve

Denise 28/06/2022

Por essa eu não esperava
Nada da clássica Branca de neve aqui. Winter pode ser doce e um pouco inocente, mas ela não tem nada mais da clássica personagem.
Surpreendente inicialmente, delicioso essa nova perspectiva a respeito da aparência dela.
E o que dizer da rainha?! Ahh ela está mais malévola do que nunca, muito astuta.
Sencional como todas histórias se cruzam nesse último livro. Um final bom, embora um pouquinho decepcionante depois de um clímax muito bom.

1 | 2 | 3 | 4