Winter

Resenhas - Winter

1 | 2 | 3 | 4

Mary 04/01/2022

Um universo espetacular
Inicialmente não botei tanta fé nessa saga, pois saibam e afirmo com convicção que é surpreendente, a história foi bem elaborada e genial.
As vezes me assustava com a capacidade da autora de introduzir fatos e explorar tão bem o universo e os personagens, seus traumas, e como aquilo afetava suas personalidades e os faziam únicos.
O final foi ótimo e digno, não tenho do que reclamar, e sinceramente eu amei o plot.
A inteligência da autora em algumas cenas foi impressionante, como algo que aconteceu antigamente se encaixava tão bem e contribuia para aquela teia de misterios que aos poucos desvendamos, é romântico, triste e revolucionário, nós leva a refletir nossos preconceitos com os "ciborgues" e "cascudos" do nosso planeta, serve como uma ótima critica a sociedade e ao sistemas governamentais que atuam em nosso mundo, mas ainda melhor que isso, serve como uma forma de transmitir esperança.

Peculiar.mee 05/03/2023

E viveram todos felizes para sempre
Um bom e esperado final para esta série. Emocionante e intenso este livro fez-me sentir de tudo. Recomendo imenso!

Lauraa Machado 30/09/2020

Essa série é muito mais do que parece
Foi a essa conclusão que cheguei. As Crônicas Lunares começam devagar, só com a história da Cinder. Em Scarlet, a história se expande, as coisas ficam mais críticas. Em Cress, tem tanta reviravolta, tanta coisa diferente acontecendo e mudando, mal dá para respirar. Winter é ainda mais tenso, viciante e incrível que os livros anteriores juntos. O universo da história é tão grande, tem tantos personagens maravilhosos, tanta ação e reviravolta, que é impossível de largar. A minha versão tinha mais de oitocentas páginas, e eu só levei três dias para ler, porque não queria parar por nada!

Mas tem um defeito na série, um que, se tivesse sido corrigido, teria melhorado e muito a história: falta personagem LGBTQIA+ aqui. Falta muito. Falta demais. Acho tão estranho pensar em um grupo de oito pessoas em que todas são heteros e cis, mas é ainda pior pensar que não tem nenhum personagem queer nem nos secundários ou só em menção. Muito estranho. Acho, aliás, forçado até. Esse é o único defeito mesmo da série, admito, mas foi triste pensar que ninguém alertou a autora sobre isso.

Tem outras coisas que eu acho que poderiam ter sido melhores, é claro. Os personagens têm muita bagagem emocional que poderia ser explorada mais afundo e que tinha potencial para ser arrasadora, mas que acaba ficando só no básico mesmo. Eu até entendo, é parte do estilo da história, nem considero como um defeito, mas não tem como não reconhecer. Outra coisa é que os personagens ficam encurralados talvez uma vez mais do que deveriam e se livram sempre. É muito "tudo está perdido" para encontrarem uma solução depois. Tudo bem que as soluções fazem sentido, mas mesmo assim.

E acho que essas são minhas únicas ressalvas. Amo todos os casais dessa série, mas Cress e Thorne aqui definitivamente ganharam o posto de meus favoritos, apesar de a Cress ter cenas em que eu só queria lhe dar uns tapas para ver se ela acordava para a vida. Eu sou bem apegada a todos os personagens, admito, principalmente ao Kai, e essa série me marcou demais! Amei o final, amei os paralelos entre Cinder e Levana, amei tudo!

Sério, se você tem a oportunidade, leia essa série, que ela é viciante, divertida e um universo inteiro em quatro (ou seis?) livros. Estou bem apaixonada por tudo que vivi ao lado desses personagens e ainda mais feliz de saber que eu confiei e resolvi comprar a série inteira de uma vez! Qual é o oposto de arrependimento? Porque é o que eu estou sentindo!

Niara 30/09/2023

Nesse, além de contar a história da 4° personagem, há a junção de todas elas na trama. E, mais uma vez, a essência do conto é mantida.
Num período de muito estresse, essa série me ajudou a manter o hábito da leitura e a relaxar antes de dormir.
Gostei!

daminiquin 24/03/2021

Não consegui largar
Clichê, mas eu gostei. A ideia de revolução e demonstrações da força de um povo sempre mexem comigo.

LivrosdaNalu 11/04/2022

No início não botei muita fé nessa saga mas imaginei que fosse ser meio bobinho tipo A seleção sabe? Mas é muito boa a escrita, o desenvolvimento dos personagens, a jeito que nostra o preconceito tbm é muito bom, a forma como a autora mostra os problemas políticos é incrível, queria muito ter lido eles antes acho que teria aprendido mais com eles do que hoje em dia mas de qualquer forma gostei muito e vou ler os extras.

Carol 26/08/2015

Por que tem gente dando nota baixa e querendo trocar o livro se ele nem foi lançado ainda? Vocês tem problema? Skoob deveria bloquear as pessoas de avaliarem um livro antes mesmo dele ser lançado.

Larissa2496 19/12/2015

Pontas entrelaçadas
Conheci a historia de Cinder no início deste ano de 2015. Amei tanto o enredo que tive que ler Cress em inglês mesmo - foi a primeira vez que quis continuar a ler mesmo que houvesse a barreira linguística no meio. E deixem-me dizer: valeu a pena cada segundo.
O sofrimento foi saber que o último livro, Winter, só seria lançado em novembro. A espera foi longa. Muito longa. Mas, novamente, valeu a pena.

Neste livro voltamos a encontrar Cinder e seu plano de tomar o trono, que é seu por direito, em Luna. Ela precisa se infiltrar no satélite/"planeta" e a partir daí conseguir mover os corações de seu povo em direção a uma revolução contra a rainha Levana.
Para atingir esse objetivo, mais uma vez seus amigos Thorne, Cress, Scarlet, Wolf, Kai e - os mais novos personagens, já conhecidos do livro de Cress - Winter e Jacin terão papéis cruciais.

O livro é enorme. Contudo, não houve aquele momento maçante que muitas páginas acabam quase sempre gerando. A cada capítulo novos planos e novos conflitos renovam a vida do livro e nos levam ao grand finale. E - pequeno spoiler - foi ótimo, com vários fios soltos se entrelaçando.
A diversão ganha espaço várias vezes, principalmente graças a Iko e Thorne, mas Kai, com seu sarcasmo no ponto, não fica para trás. Ri alto várias vezes, o que é difícil de acontecer.

E o romance? Perfeito. Não vou entrar em muitos detalhes aqui porque vocês precisam ler e sentir a emoção que abarcou cada casal em cada uma de suas distintas realidades.

Winter foi um livro muito bem feito - assim como os anteriores - que não poupou detalhes seja nas batalhas ou no psicológico dos personagens. Isso me fez amar Cinder e todos os outros da tripulação de Thorne ainda mais.
Agora me resta ler os livros novamente e torcer para que Marissa Meyer escreva novas sagas em breve.

O engraçado é que, em janeiro, quando comecei a ler, pela sinopse de Cinder pensei que se tratasse de uma história infantil e mal escrita - sim, preconceito com o tema de princesas que voltou e simplesmente me deu um tapa na cara. Isso porque Cinder é, com certeza, uma das minhas histórias favoritas agora.
Já sinto falta.

Maria11668 17/07/2023

Uma das melhores fantasias/distopias que eu já li!
A saga é cheia de humor, ação, personagens cativantes, não entendo como uma saga tão boa não tenha os louros que merece já que é uma das melhores que eu já li.
Nesse livro, dá tudo errado enquanto ainda te arranca risadas e tu cria laço com todos os personagens, eu amei muito!

Nana 26/10/2020

nao to bem
gritos e surtos, só resumindo o esse livro pra vcs
obrigada marissa meyer, as crônicas lunares é minha religião

glhrmnc 16/10/2020

Não acredito que eu acabei essa série. Sério.
Eu comecei o primeiro livro com expectativas baixíssimas e acabei o último querendo apagar tudo da minha memória e ler de novo pra passar pelas mesmas emoções e os mesmos surtos várias e várias vezes com o mesmo sentimento da primeira vez. Eu vou passar semanas obcecada com esses livros agora que acabei o último e vou sentir muita falta desses personagens.

Winter foi INCRÍVEL!!! A cada capítulo tudo que eu conseguia pensar era que eu mesmo tempo que precisava ler rápido pra saber o que acontece, não queria ler pra não acabar. É maravilhoso ler livros que dão essa sensação e esse sentimento.

Como eu pude passar tanto tempo sem ler The Lunar Chronicles??????

bea 13/07/2021

E todos viveram felizes para sempre.
Em "Winter" conhecemos a história da princesa Winter ou como fã da Disney, Branca de neve. Cinder já está em busca de sua revolução e indo em direção de Luna, resgatar Scarlet e conquistar seu povo e direito ao trono.
Confesso que as migalhas proporcionadas do romance de Kai & Cinder, Capitão & Cress e Scarlet & Ze'ev (Lobo) me incentivaram a terminar o livro, pois apesar de ser um livro com muitas emoções, tem uma escrita complicada e cansativa.

Achei o livro bom, mas não à altura dos outros livros da série. Poderia ter superado mais as expectativas sim, mas de tudo achei a autora criativa e conseguiu suprir todo o desejo de vingança da tripulação da Rampion.

Jacin, nosso querido príncipe encantado teve um foco maior no livro por conta de todo o seu amor e compaixão. Apesar de tudo e todos, meu querido casal,Scarlet e Lobo continuam sendo os meus favoritos! Lobo é um grande alfa para Scarlet e vice versa.

Foi incrível a experiência proporcionada em As crônicas lunares, ganhou um espaço no meu coração e com certeza irei indicar e propagar bastante!

Grazi 02/12/2021

Não queria que acabasse!
Foi o fim perfeito para historia, contada de diferentes personalidades e maneiras de ver o mundo. Cada livro faz você querer o proximo, tem uma pitada de suspense com ação mas sem deixar o romance de lado. Amei

1 | 2 | 3 | 4