Diário de Uma Cúmplice

Resenhas - Diário de uma Cúmplice

1 | 2 | 3 | 4

Graziela 18/01/2022

Decepcionada
Sinceramente, fiquei muito decepcionada com este livro. A personagem principal é bipolar, não tem outra explicação para as mudanças de humores dela, do nada começa a chorar, de repente esta firme tomando as atitudes, sem contar que parece ter dupla personalidade. Achei extremamente exagerado que o livro todo se passa em apenas uma semana, o enredo tinha tudo pra ser bom, mas foi tudo exageradamente rápido, o que deixou a história ridícula. Essa amor obsessivo e exagerado, sem contar que ela quase não tem contato com o Miguel, se ela tivesse ficado com o Chris, a história teria feito muito mais sentido.

Greh 09/08/2021

Cúmplice
Não sei como descrever ou sentir após concluir a leitura desse livro. Iniciei a leitura mais ou menos a duas semanas e sempre lia um pouquinho. É verdade que esse livro é bem diferente, acredito que ele entra naquela categoria de ame ou odeio.
Em determinados momentos eu até me animei e tal, mas eu sempre travava, tive que ler outro para não ter uma ressaca literária ??.
A Christine é uma personagem muito ingênua, mas também tem umas atitudes infantis. Eu torci para que ela ficasse com o Chris, ele foi um personagem que me fisgou de primeira. Agora o Miguel, o achei um verdadeiro idiota em vários momentos, não consegui me convencer deles dois como casal, sei lá, achei que ele estava com ela mais pelo sexo, e por ele sempre se blindar e tentar proteger o máximo possível os seus sentimentos. Aaaaaaaa e Cristal, ôh mulherzinha intragável.
Entretanto, depois de desabafar das coisas que não gostei, achei bacana a história. E esse finalzinho, aquela reviravolta toda? Oq foi aquilo? ....
Acredito que se a autora investir mais no Miguel, colocando o ponto dele, talvez eu venha a entende-lo melhor.
Leiam, tirem suas próprias conclusões, antes de julgar ....

Agora, ficar no aguardo da continuação ???

Joice80 02/08/2021

Ranço!!
Primeiro vou logo ressaltar que o livro possui uma boa escrita e alguns momentos bem tensos, mas para mim as suas qualidades acabam ai. Agora vem as questões absurdas e que me incomodaram no decorrer da leitura: a mocinha em menos de um dia já fica doida pelo boy sem nenhum motivo aparente, já que eles nem se falam direito, ela interage mais com o tal do Chris do que com Miguel, logo vem a questão dela aceitar entrar no grupo com a mesma rapidez que ela se apaixona. Essa de largar tudo pelo macho para mim não cola, mesmo ela dizendo que a vida dela era chata, não justifica. No fim achei as motivações e escolhas da mocinha irritantes, e não me empolguei e nem comprei o romance dela com o mocinho!!

Lisi Olsen 03/06/2021

Cúmplice ou Idiota?
Cristine tem uma vida normal, dramática, mas normal.
Órfão, sem família.
Cursando psicologia e trabalhando como professora.
Falta algo em sua vida. Talvez vida.
Um assaltante muda tudo.
Sua vida.
Seu jeito.
Seus sonhos.
Seus caminhos.
De uma louca paixão, escolhas surgem levando-se cada vez para mais fundo no poço.
Sua única válvula de escape é o seu diário.
Lá está tudo. Cada detalhe. Todos os seus sentimentos e pensamentos. Passo a passo das sua nova vida. Cada detalhe da sua vida de cúmplice.
Mas até quando ela aguentará ser uma cúmplice?
Valerá a pena sacrificar uma vida por uma paixão?
Ele valerá tanto esforço?
Cris precisa escolher se vai arriscar ou morrer!

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Mari 29/05/2021

Decepcionada
Bom geralmente eu acerto quando julgo um livro pela capa, mas dessa vez só que ñ!!!
Enredo totalmente frustrante, pensei mesmo que se desenvolveria de outra forma, mas foi tudo menos isso, é bem escrito? sim!, mas a história é boa?PRA MIM não.
A protagonista é confusa, irresponsável, infantil e totalmente inconstante, Miguel de bandido inteligente pouco tem ,além de ser um personagem totalmente superficial em todos os aspectos, fora a relação dos dois, que ñ é nem um pouco interessante, ñ solta nem faísca. Não gostei do final, tudo muito mecânico mais uma vez.
Só não parei a leitura pq ñ gosto de simplesmente abandonar um livro.
P.S. Ao que tudo indica terá uma continuação.
Mas pra quem quiser é só ler pra confirmar...

Fabiana.Veggian 27/05/2021

É um livro gostoso de ler com uma escrita confortável, mas do meio pro final eu não consegui concordar com certas escolhas da protagonista, por isso não funcionou para mim.

Daniela.Dantas 23/04/2021

Loucura
Christine é uma mulher solitária com uma vida banal que anseia por viver um grande amor.
Quando ela se depara com um homem muito bonito na rua, ela nem imagina que a sua vida está prestes a mudar para sempre.
Esse homem é Miguel, e ele está prestes a raptá-la para conseguir fugir da policia.
Gostei bastante da história é cheia de cenas de ação, e o facto de ser narrado pela personagem em forma de diário é algo novo para mim, gostei muito.
No entanto, achei que o casal não tinha muita quimica, ainda me pergunto se eles se amam ou é o facto de ser um amor proibido que os fascina.
Senti também falta de uma conclusão, sinto que a história ficou em aberto, e depois de tantas complicações queria saber como, e se, eles se vão safar.

winky 22/04/2021

Esse livro parece ter sido escrita por uma adolescente de quinze anos. Achei a personagem principal muito ??? quando decidiu se tornar a Dora Aventureira do mundo do crime, muito nada haver o fato dela querer seguir aquele cara simplesmente por...... tédio???? e tipo do nada ela se apaixona por ele? gente?

resumindo esse livro é um grande "??????"

Larinye 11/04/2021

Sem emoção nenhuma
Esse livro eu dropei te tanto que estava chato e voltei a ler só pra dar minha opinião final...

O livro em si para mim foi tão sem graça que chega a ser um dos piores que eu já li. A personagem Christine é tão chata, manipulada pelo cara e maior parte do livro chorando e lamentando por qualquer coisa!! Isso sem contar que ela deixou tudo por um cara sem vida e expressão, foi um ranço total kkkk.

Sem contar que a história não te emociona ou te envolver de um jeito legal, é muito arrastado e sem graça. Acho que o único personagem que eu até tinha gostado foi o Christian (sem contar que péssima ideia de dois personagens com nomes parecidos ?), que se mostrou mais sensato do que o resto do grupo.

Por fim, achei a história sem emoção, personagens que não cativam de jeito nenhum e foi um passatempo bem perdido. Dropei msm!!

Lai Lomes 25/02/2021

Pouco pra entender kk
Tem potencial, cenas de ação legais e etc, mas a química do casal faltou. Quem é Miguel perto do Christian cara ? Quem ? Ninguém !! Era nítido que ela tinha muito mais sentimento por ele do que o fogo pelo Miguel. Não perdoou a autora pelo final, por pura preguiça de desenvolver o romances real entre os chris. É isso.

Carolina Oliveira 10/02/2021

Devorei o livro, queria saber sempre o que ia acontecer...MAS poderia ter sido bem melhor, se a mocinha não fosse tão mocinha assim ao ponto de se apaixonar por um bandido qualquer e dizer que foi amor à primeira vista. Outro ponto foi que houve tantas e tantas coisas, e tudo aconteceu em uma semana só!!
E eu estava querendo tanto que no final ela acabasse se apaixonando pelo Chris, e não vivendo um feliz para sempre com o Miguel, que sempre vou ter um pé atrás com ele, que ele nunca deixaria a Cristal pra trás, e viveria um romance com a Christine sem ela ter morrido...
Enfim, de toda emoção que o livro fez causar, o final e a opinião que tive ao terminar, foi decepcionante, pois poderia ter sido muito melhor.

1 | 2 | 3 | 4