O Condado de Citrus

O Condado de Citrus John Brandon

Resenhas - O Condado de Citrus

resenhasdajulia 19/05/2021

A história gira em torno de três personagens: Toby, um garoto de 14 anos, rebelde, amargurado e com pensamentos suicidas. Shelby, também de 14 anos, que acabou de mudar de cidade, com o pai e a irmã mais nova, e o Sr. Hibma, professor deles, que é insatisfeito com seu emprego e vive planejando matar uma professora que trabalha com ele.

Toby, por algum motivo, faz uma coisa bem aleatória, que traz consequências para todo mundo na história.

Eu não odiei o livro, mas também não gostei. Achei que a sinopse não condiz com a história.

Fernanda 13/09/2020

Cheio de acontecimentos com desenrolares bizarros e aparentemente irreais, esse livro conseguiu transmitir sentimentos e questionamentos tão reais da nossa vida. Da adolescência, através de Toby e Shelby e da vida adulta, através do Sr. Hibma. A escrita é cheia de tiradas sarcásticas e passagens melancólicas, o que a torna a leitura muitas vezes leve e divertida e muitas vezes, densa e difícil. É um livro diferente dos que eu já havia lido e gostei dessa nova experiência.

Luiza.Oliveira 17/12/2020

Peculiar e sem sentido
Não gosto de falar mal de livros, mas não consigo defender muito esse aqui

É um livro que vende uma sinopse que não vai de encontro com o que realmente acontece na história. Não consegui me conectar com nada desse enredo, achei tudo meio sem sentido? Adolescentes de 14 anos agindo com comportamentos que não condizem em nada com a sua idade, um adulto perdido e sem rumo, e uma criança sequestrada, esse é basicamente o enredo e um livro com menos de 300 páginas tem uma narrativa arrastada e sem graça

Cheile.Silva 01/09/2020

Não sei o que sentir
Eu não consigo decidir se gostei do livro ou não... Ele causa um mix de sensações: tristeza, raiva, tédio, ansiedade para terminar. Quantos personagens com problemas dentro do mesmo condado! Até vale a leitura, não é fluída, mas é intrigante. É para amar e odiar os personagens.

Peloponeso 12/03/2023

Carambolas, que desserviço
Esse livro faz algum tempo que li, por volta de uns 3 anos.m, mais ou menos, mas eu nunca esqueço o sentimento de indignação para com ele.
É simplesmente péssimo! Péssimo! Péssimo! Mil vezes péssimo! (Coloque aqui também a brilhante fala de Paola Carosella: horrível, horrível, horrorizo?)
O menino principal, que graças a deus esqueci o nome, decide simplesmente fazer uma grande porcaria (vulgo: um crime!) que o autor retrata como se fosse uma segunda-feira fraca na mentalidade infanto-juvenil.
Ah, tenha-me santa paciência, né?
Esse livro é tão péssimo que me fez terminá-lo em um dia de leitura, porque era inconcebível a ideia de me manter naquela leitura por mais alguns dias, esse livro não merece essa atenção toda!
(Insira aqui meme do: ?que mecanismo?) Agora só se esse foi o plano desde o começo do autor: fazer-nos sentir indignação ante aos acontecimentos e refletir sobre eles.
Se foi isso, meus parabéns você conseguiu!

Luanrsilva 15/03/2022

Eu não esperava nada...
??
Quem diria que eu chegaria a compartilhar um livro duas estrelas. Ohhhhh livrinho desgastante, que da nervoso, alguns momentos eu me perguntava, se eu estava lendo aquilo, rindo de nervoso. Por mais que a vontade de desistir fosse grande eu terminei. E eu fiquei me perguntando o porque desta história, histórias que podem se cruzar com a realidade, mas é ficcional . Leia e me fale o que acha.
Pois é, não julgue o livro pela capa; mas apesar do livro não ter uma capa belíssima eu comprei porque a capa me chamou atenção. Mas a decepção veio com nome.

A história de um cidadezinha interiorana, onde um jovem se questiona durante toda à historia sobre seus passos, sobre o porque de estar ali. Um sequestro, uma paixão, aliás a descoberta do que é gostar. Toby, Shelby adolescentes que se envolvem por acaso, por uma tristeza e acabam se tornando íntimos. Shelby perdeu sua irmã mais nova que foi sequestrada pouco tempo depois de se mudarem pra cidade de Citrus. Nesse tempo se torna amiga de Toby, e ao longo da história, já conhecemos o responsável pelo acontecido. Porém o plot twist do final acaba dando um ar melhorzinho, mas apenas isso. Não se torna o livro bom, mas razoável.

Arrisque se quiser..

Vinnylit 27/12/2022

Éeeeeeh
Toby é um jovem de 14 anos amargurado com a vida e que possui pensamentos suicídas, Shelby também tem 14 anos e é a típica garota perfeitinha que acabou de se mudar com o pai e a irmã mais nova para a cidade, Sr. Hibma é um professor infeliz com sua vida e vive planejando como matar uma outra professora que o irrita.
Toby então decide raptar a irmã de Shelby, por um motivo besta, isso faz com que a vida do 3 personagens mude drasticamente.

Não gostei nem amei o livro, poderia ter sido melhor abordado, com coisas diferentes, além de a escrita do autor ser tediosa.

Caio 22/04/2016

Livro extremamente chato, com personagens sem carisma algum.
Nenhum dos personagens tinha historia envolvente, todos cansativos, alias o livro não tem uma história, um enredo.
Enfim, fui até o final pq não gosto de abandonar leituras.

tiagoodesouza 24/09/2014

O Condado de Citrus | @blogocapitulo
Poucos foram os livros que me deixaram com uma sensação incômoda durante a leitura. Curiosamente, mais por conta da narrativa em si do que por causa de outros elementos. Um deles, foi o livro A filha da minha mãe e eu, da editora Novo Conceito. Vocês podem saber o que achei do livro clicando aqui.

O livro começa de forma bem agradável, com passagens curtas e rápidas mostrando que vamos ter pela frente um personagem bem inusitado. Confuso e com alguns problemas também. Toby é um adolescente de catorze anos e essas características são até comuns à idade. Porém, a forma como foi apresentada não me fez ter a sensação de ver um guri de catorze anos, mas alguém mais velho e rabugento tipo o tio Scrooge em Um conto de Natal. Shelby tem a mesma idade que ele e, provavelmente por sua carga dramática, me lembrou mais um adolescente que o próprio Toby.

Assim como em A filha da minha mãe e eu, a narrativa me incomodou bastante. Vocês já pegaram algum livro pra ler e se sentiram irritados durante a leitura? Fiquei assim a partir de umas 50 páginas. Tanto que eu demorei muito pra terminar, colocando outros livros no meio da leitura porque não fluiu tão bem quanto eu esperava.

Minhas expectativas para o livro talvez estivessem muito altas. Porque eu jamais vou solicitar um livro que eu não queira ler para, simplesmente, "falar mal" dele. Eu espero gostar e vir aqui indicá-lo. Eu também não vou dizer "não leiam este livro". O que não funciona pra mim pode funcionar pra outra pessoa. Se tiverem interesse em lê-lo, deem uma lida no primeiro capítulo disponibilizado pela Galera. O link está ali em cima na descrição dos dados. Se curtirem, comprem o livro e voltem aqui pra me dizer o que acharam dele depois.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-condado-de-citrus.html

bmellx 18/01/2024

Eu quase nunca termino um livro sem extrair pelo menos alguma coisa dele, mas de verdade, esse aqui foi difícil p conseguir pensar qualquer coisa a respeito!! não acontece quase nada, fiquei entediada várias vezes lendo, demorei pra terminar? se vc tem outras prioridades de leitura, coloca esse em último

Toriel0 18/01/2024

Um livro que tinha muito potencial, mas que não foram utilizados de um jeito bom.

A história é devagar, um pouco arrastada, ainda assim, ela causa a sensação de ansiedade de " o que será que vai acontecer?" em alguns momentos, mas, infelizmente, não atende essa expectativa criada.

O ponto central do livro, a ideia principal, parece se perder com o passar dos capítulos, sem falar que ele ser dividido em 3 pontos de vista diferentes, ao meu ver, deixou um pouco cansativo.

Duas estrelas pois é um livro razoável, não é o pior, nem a pior história, no entanto, não é uma leitura que eu recomendaria facilmente.

sara440 31/12/2021

Esquisito
"A Flórida do condado de Citrus não se parece em nada com aquelas imagens de televisão, com um clima convidativo, coqueiros e surfistas. Shelby Register, de quatorze anos, se muda para a cidade com cheiro de pântano com seu pai e irmã após a morte da mãe. Talvez a única coisa que a interesse seja o tal Toby McNurse, um delinquente sem cura que cumpre suas dezenas de detenções acumuladas. Já Toby não vê sentido na vida, nas paixões dos adultos, nas diversões dos amigos. Só sabe, em seu âmago, que está em seu destino fazer o mal. E ao observar as angelicais irmãs Register, sabe que o chamado de sua alma está prestes a ser atendido."

(31/12/2021)

Tati- Leitora 12/09/2022

Eu não faço a mínima ideia do porque mas eu adorei esse livro. Ele é extremamente maluco e muitas vezes é sentido mas eu gostei e isso que conta kkkkkkkk.