Brilho da Minh

Brilho da Minh'alma Joyce Xavier

Resenhas - Brilho da Minh'alma

Paula Juliana 25/01/2015

Resenha: Brilho da Minh'alma - Joyce Xavier

''Eu andava com um cemitério nas costas, ferida e com mágoa do passado. Sempre fui uma pessoa louca, porém, boa demais para conviver com sorrisos em forma de maldade e resolvi resgatar o que tinha de bom em mim. Fiz minhas malas, juntei todo o amor que sempre morou em mim e mudei a trilha.''

Paixão, compaixão, solidão, sobre o fim, sobre mudanças, sobre o amor, amor, mais amor, fé, Deus, Liberdade, passado, saudade, humanidade!

Falhas, opiniões, decepções... crescimento!

Tudo vale ser vivido!

Se amar!

Algumas Metáforas, vezes camufladas, vezes claras e diretas!

Falsidade!

Brilho da Minh'alma da autora Joyce Xavier é sensível, romântico, e estritamente pessoal!

Essa obra é uma coletânea de textos pequenos, cronicas, citações, emoções da autora falando sobre inúmeros assuntos! Sobre ela! Sobre a vida! Sobre pessoas!

Parece que alguns textos são direcionados para uma pessoa em especial. Quem? Eu!? Você?! Um amor?! Uma dor?! Só Deus sabe! É só um sentimento! É tudo sentimento!

A obra fala sobre dar chance para você mesma, não se sabotar, se perdoar e perdoar os outros!
Se mostrar! Se conhecer! Se respeitar!
Abrir o coração, baixar as barreiras e enfrentar a vida, as pessoas e seus sentimentos de peito aberto, cabeça erguida, com segurança na vida e coragem, respeito por si mesma!

Brilho da Minh'alma vai muito além dos pequenos textos e pensamentos! Muito além das palavras!

''Gente que encara a guerra diária como pagamento somente para engolir os livros no meio de tanta gente.''

Algumas pessoas acham que não tem muito o que dizer, ou que não devem abrir o coração e falar, algumas pessoas não conseguem falar, então, escrevem! Mostram sua alma, soltam seus bichos, seus medos, suas frustrações, gritam, sangram em cima de suas páginas, choram sobre suas linhas e se libertam de tudo que os fazem mal! Daquilo que não é digno de estar dentro de si!

Com um texto claro! Forte! Verdadeiro!

Com a dualidade da alma humana!
Furioso, magoado e arrogante.
Leve, positivo e encorajador.

Brilho da Minh'alma é direto, crítico, desbocado, um grito em palavra, vezes ríspido, vezes doce! Amoroso!
Me identifiquei com várias partes, senti em alguns momentos que eu própria poderia estar falando! Me fundi com as emoções da autora! No livro não encontrei uma mocinha em perigo, ou um grande sonho de príncipe encantado, mas encontrei muita verdade e muito sentimento! Um livro corajoso e fiel, sincero!

''A menina do jardim aprendeu que a felicidade não se comprava, não se comprava, não se falsificava e não se inventava. Que fingir ser algo ou estar bem para impressionar era inútil. Ela compreendeu que plantando com amor, a alma se acalma, a mágoa se vai e a paz se sobressai.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Helena Dias 15/12/2014

Uma leitura autêntica e sincera!
Eu não tinha muita certeza do que eu poderia encontrar nas páginas desse livro. Mas, o título já me deu a pista de que seria algo bastante pessoal. Comecei a leitura devagar, mas em poucos minutos eu já estava devorando cada página. Relatos, frases e pequenas crônicas sobre amor, decepção, felicidade, solidão... São pedaços que fazem parte da autora, que estão ligados à ela. E que mais tarde, você vai descobri que também estão ligados a você.

"Sou feliz bebendo, sou feliz escrevendo, sou feliz na balada, sou feliz falando palavrão... Sou feliz da forma que eu sou." p. 34

Para algumas pessoas, é bem difícil expressar seus sentimentos da maneira que realmente os sentem. Falo por mim mesmo, nessa hora. Entretanto, a autora conseguiu ultrapassar essa barreira e, mais do que isso, ela conseguiu nos inserir na história de modo que viramos o personagem central da obra. Joyce deixa em evidência a sua personalidade forte, sua autenticidade e ousadia, com opiniões extremamente bem construídas...

Leia mais:

site: http://cafecomlivroo.blogspot.com.br/2014/12/resenha-brilho-da-minhalma-joyce-xavier.html