Prophecy #02

Prophecy #02 Tetsuya Tsutsui

Resenhas - Prophecy #2

Efraim.Yuri 06/01/2024

Que ritmo fluído
A trama continua intrigante. O volume finaliza com um gancho enorme para o próximo. A curiosidade só aumentou com o desfecho do capítulo final. Sinto que o protagonista se perdeu um pouco, por isso quero muito descobrir que fim ele terá.
A policial Yoshino tem grande destaque, ela rouba a cena, uma personagem forte e determinada.
O mangá evolui, em nenhum momento a história se limita ou fica na mesmice. Já quero mais!

Tico Menezes 09/11/2022

Melhor a cada página!
Frenético e com críticas ainda mais ácidas, o segundo volume vem com sangue nozóio e eleva Prophecy a um novo patamar.
O que mais admiro no roteiro desse mangá é a habilidade do roteirista em dosar o tempo que passamos com cada personagem. Não há excessos e nem falta. Enquanto acompanhamos alguém, temos tempo para que possamos entender suas motivações, simpatizar ou reprovar suas atitudes e especular sobre o que está por vir.

A trama se desenvolve com agilidade, as reviravoltas são coerentes e o foco na sub-delegada Yoshino é bem-vindo. Esse volume passa mais tempo com os investigadores e mostra mais do efeito do "Jornal" na população. As interações online são muito bem retratadas e o debate se intensifica.

A arte tem momentos de brilho e há uma sensibilidade no olhar de alguns personagens, o que quebra o ritmo frenético de forma positiva. O mangá não assume lados, ao menos não até agora. Problematiza o poder do anonimato, mas não abraça as instituições, mostrando problemas estruturais em quem detém o poder e o controle.

E com a pressão na tampa, só nos resta o terceiro ato. Pois que venha!

Lalexia 22/07/2022

okay, a história é realmente boa :))
e pensar que esse plot poderia acontecer na vida real é loucura mds...
já estou ansiosa para o último volume