A História de Lucy Gault

A História de Lucy Gault William Trevor

Resenhas - A História de Lucy Gault

Larissa 06/01/2024

060124
A leitura no início do livro é bem fluída e fácil a compreensão, mas ao decorrer do livros principalmente na parte quatro o livro fica um pouquinho mais difícil de compreender (pelo menos para mim).

A história é bem chocante e angustiante e acredito que esse livro merecia mais reconhecimento e caso recebesse uma adaptação para os cinemas seria excelente, pois a história é totalmente diferente do que já vi.

O final foi de uma de 4/10, não gostei muito e esperava bem mais de um livro que me prendeu muito e me fez ler uma quantidade de páginas relativamente boas.

O que é mais dói é imaginar o que a mãe dela pensou que a Lucy teria feito.?

Kaprãn 31/08/2021

Triste
Confesso que o livro me prendeu até o meio, mesmo com as cansativas descrições e detalhamentos do ambiente, mas ao chegar ao fim me decepcionei, fiquei esperando mais ação.

Bruna.Cristia 23/08/2020

Acompanhamos o crescimento de Lucy Gault, seus medos, esperanças, alegrias e muitas tristezas. Vemos sua trajetória deixando der ser menina e se tornando uma mulher e no desenrolar da sua vida vemos com nitidez uma melancolia que anda ao seu lado.

Navi.Azuos 25/03/2020

A Vida É Feita De Escolhas
É um livro triste, melancólico, reflexivo, sem grandes aventuras (como o povo gosta)... e por isso é tão gostoso de ler. Conhecemos Lucy quando era criança e acompanhamos a personagem até sua velhice. Todo o desenrolar da história acontece por uma decisão que ela tomou quando era criança e essa decisão afeta/molda toda a sua vida e a vida de todos a seu redor, trás consequências que perduram para sempre. Trevor é um lindo na escrita (as vezes com descrições chatas sobre natureza, coisas e etc. Normal, não é?).