Rogues

Rogues Garth Nix...

Resenhas - Rogues

Everton Vidal 25/05/2021

Conto de George Martin, incluído na antologia Rogues (2014), e também encontrado em solitário (em inglês e espanhol). No Brasil foi lançado na coletânea "O Príncipe de Westeros e outras histórias". Narra os eventos anteriores à Dança dos Dragões, guerra civil de Westeros, se centrando especialmente na vida dos irmãos Viserys e Daemon Targaryen, e na filha de Viserys, Rhaenyra. Antecede imediatamente a noveleta "A Princesa e a Rainha, ou, os Negros e os Verdes" (publicado no Brasil na Antologia "Mulheres Perigosas").

É interessante notar que o conflito gira em torno da questão do privilégio masculino para governar. Essa era uma regra de Westeros, que os Targaryens terminaram adotando, embora como conquistadores se reservassem o direito de romper normas, e até de manter alguns dos seus costumes valyrianos, como o incesto e a poligamia, desaprovados pelos nobres dos Sete Reinos. Viserys, na falta de um descendente masculino institui sua filha como herdeira do trono, rompendo com a decisão do conselho de anos anteriores, e essa foi a causa motriz da guerra sangrenta que dividiu e enfrentou a casa Targaryen e redefiniu o futuro do continente.

Matheus Ferreira 01/05/2021

Daemon Targaryen, Aquele que Não foi Rei
The Rogue Prince é uma novel curtinha sobre um dos Targaryen mais badass da história, Daemon Targaryen. Foi filho, irmão e pai de reis sem nunca ser um. Guerreiro e um Cavaleiro de Dragão.

Daemon Targaryen é o tipico rebelde que muitos odeiam, muitos amam mas todos tem uma opinião sobre, porque é impossível não notar. Além de viver sua vida no limite, digna de uma novel exclusiva sobre ele, sua morte é digna dos contos mais épicos de Westeros, possivelmente a batalha mais grandiosa e esplêndida que tem-se registros.

A novel é curta e direta, para aqueles interessados em saber um pouquinho mais sobre esse lendário personagem na história recente de Westeros.

Fimbrethil Call 30/07/2015

Livro muito legal, de contos sobre heróis sem nenhum caráter, a grande maioria bons, só teve um que eu não gostei, o segundo da Gillian Flynn, o resto muito legal. Esse livro foi traduzido com o nome de "O Príncipe de Westeros e outras histórias." (contribuição de Nereruo O Mala).