Meus 15 anos Luiza Trigo

Resenhas - Meus 15 Anos

Lavinia.Simoni 03/01/2021

Esse foi o primeiro livro que li quando entrei nesse mundo de leitura, recomendo muito pra quem gosta dos clichês adolescentes. Ele é engraçado, mas também tem romance e amizade.

tha 19/11/2020

eu comprei esse livro só porque eu sempre sonhei com monha festa de 15 e amei pena que o filme é totalmente diferente

Tayh @livrosdatayh 17/10/2020

Esse é um dos livrinhos que eu queria MUITO ter lido na infância, mas não tive a oportunidade.

É uma historinha super fofa e curtinha. As amigas da Bia são maravilhosas e o Bruno é muito incrível (Se eu fosse mais nova viraria meu crush. haha)

Aqui também conhecemos um futuro homem tóxico em formação: Thiago. Que garoto mais insuportável. A Jéssica também está no mesmo nível, mas eu fiquei com pena do final que ela teve na história.

Acabou que o livro é super diferente do filme (a única coisa que achei parecido foi o nome dos personagens e o fato da protagonista ter um aniversário de 15 anos).

O livro é mil vezes melhor (mas quando não é?).

Hellô 22/09/2020

De cara parece um livro bobinho "só" para adolescentes, etc, mas não! "meus 15 anos" é cheio de diversão, tem lá seus momentos de mistério de uma cena para a outra, fala sobre amor, amizade. Além de contar uma história linda e retratar o que realmente acontece pré, durante e pós a festa de 15 anos! Tenho total certeza que muita gente, assim como eu, vai se identificar com a bia! super recomendo ?

Jéssica 17/08/2020

Uma leitura leve que me faz voltar no tempo e me recordar da minha adolescência com inseguranças, sonhos infinitos com a festa de quinze anos perfeita e apaixonada pelo carinha errado, até descobrir que seu melhor amigo pode ser o seu verdadeiro amor. Sem esquecer da garota popular (ou nem tanto) da escola que não gosta de você e amigas para contar segredos e reunir para as melhores festas do pijama.

Clarice 13/05/2020

Meus 15 anos
Essa história é bem legal. Conta um pouco da vida de uma garota chamada Bia que é afim do cara mais popular da escola, mas o que ela não sabe é que oque ela realmente quer estava bem debaixo do nariz dela!

Cassiars.Costa 19/04/2020

Um livro gostoso de ler, bem fluido, li em algumas horas. Faz a gente voltar a época de escolha com todas as nossas paixonites

Lala Kim 26/03/2020

Bom
A história é muito boa para quem gosta de um gênero de amor e superação adolescente. Livro muito bem escrito, mas que na minha opinião poderia ter mais enredo.

Bia 17/03/2020

Fofo..
Muito gostosinho de ler. Um livro que fala sobre Bia, uma das nerds da sua turma apaixonada (como sempre) pelo garoto mais popular, Thiago e que tem um amigo desde infância, Bruno...
O resto...só lendo... =)

Rafaela - @esculpindoaboboras 08/10/2019

Bia, uma garota tímida, apaixonada por cinema e nerd, está prestes a completar quinze anos. Ela perdeu sua mãe aos quatro anos de idade, e mora somente com seu pai, o Edu. Tem poucos amigos, seu grupinho é composto pela Amanda, Roberta, Carol, Priscila e, não podemos esquecer, o seu melhor amigo, Bruno. Se tem uma coisa que ela está longe de ser, é popular.
Bia tem uma paixão platônica por Thiago, o garoto mais popular da escola, e sonha em poder dançar uma música com ele na sua festa. Será que vale a pena correr atrás?
Bruno, melhor amigo de Bia, é um amor de pessoa. Faz de tudo para ver sua amiga feliz, deseja sempre estar por perto. Aquele clichê delicioso de um amorzinho escondido.
Como toda boa história tem a sua vilã, Jéssica, uma garota esnobe e muito popular, tenta com todas as suas forças destruir a festa de Bia, afinal a sua tinha que ser a melhor.
Bia vive e nos convida a viver junto com ela dias angustiantes, repleto de ansiedade e nervosismo, pois a grande noite está chegando. Mas nem sempre tudo sai como planejamos...
A história gira em torno da festa de quinze anos de Bia, com todos os preparativos e grandes emoções.
Um dos pontos que mais gosto na obra é a narrativa alternada, cada capítulo por um personagem, nos dando diversos pontos de vista, o que, para mim, aproxima-nos muito. É como se tivéssemos lá, vivendo todas as emoções juntinho!
Por ser um livro infanto-juvenil, já pode-se imaginar que a linguagem é bem simples e leve, indico muito para quem está começando agora no mundo da leitura, principalmente os mais jovens, perfeita!

Luma.Lage 25/09/2019

Esse é um dos livros mais fofos que tem em minha estante! Ele é todo coloridinho e com estrelinhas desenhados em na divisão dos capítulos. É um livro juvenil, as letras são grandes, cada capítulo é narrado por um dos personagens o que faz você ter várias perspectivas da história e com que a leitura flua, consegui ler esse livro em poucas horas.

Beatriz, Bia para os mais íntimos, é a nerd da turma, apaixonada por cinema e que não liga muito para sua aparência, mas ela tem o mesmo sonho que muitas meninas adolescentes têm: ter uma grande festa de 15 anos. A história gira em torno dessa festa, e claro, como todo universo adolescente dentro de uma escola: as amizades, as inimizades, as paixonites, as dúvidas, as tardes com as amigas vendo filmes…. Todo adolescente passa por isso.

Como assim? Quem responde isso? "Eu não gosto de livros." Quem não gosta de livros? E, mesmo assim, quem tem a cara de pau de assumir uma coisa dessas? Meu Deus! O que estava acontecendo? Será que aquele gel tinha efeito colateral?

Bia tem uma paixonite aguda por Thiago, um dos meninos mais lindos e popular – e muito babaca – da escola – mas quem nunca passou por isso? –, e fica muito ansiosa para lhe entregar o convite da festa, tudo isso porque suas melhores amigas tem um plano para convencer Thiago a dançar uma valsa com ela, mesmo ela tendo escolhido Bruno, seu melhor amigo praticamente desde que nasceu, já que as mães deles são amigas e engravidaram na mesma época, para ser seu príncipe. E, obviamente, Bruno é bem apaixonadinho por ela.

A festa da Bia está prestes a se tornar a melhor festa de aniversário do ano e isso desperta muita irritação Jessica, uma patricinha que não suporta ninguém na escola por não serem de sua mesma classe social. Por causa disso, Jessica começa a pensar em todos os jeitos de arruinar o grande dia da Bia, para que sua festa continuasse sendo a melhor de todas.

A história é bem simples, a vilã não tem um grande motivo para ser a vilã, e é repleto de clichês adolescentes, mas foi uma leitura rápida e divertida. Me fez lembrar da agonia que senti para organizar minha festa de 15 anos – que não foi nada grandiosa comparada com a da Bia – e de todos os meus “problemas” da época da escola. Me deu uma grande saudade dos meus 15 anos.

Capitolina 01/08/2019

Amável e clichê.
O livro "Meus 15 anos" narra a vida de Bia, uma adolescente nerd e divertida, que está muito animada planejando os preparativos de sua festa de 15 anos. Nesta festa Bia planeja também, ter uma dança com o garoto mais gato do colégio - o Thiago - e suas leais amigas estão dispostas a fazer de tudo para realizar este desejo da aniversariante.

O enredo do livro é tão fofo, é um clichê do tipo que tem um desenrolar perfeito, e te deixa com o coração bem quentinho. A leitura é extremamente rápida, eu o li da tarde para noite - e me arrenpedi de ter lido tão rápido haha. Os capítulos são intercalados em vários pontos de vista, e a construção dos personagens é maravilhosa.

Bom, não nego que quando se trata de Luly eu sou suspeita para falar. Este é o quarto livro que leio dela e simplesmente me apaixono. Eu queria ter conhecido sua escrita quando eu era mais novinha, pois teria me divertido bastante! Enfim, recomendo este livro a todos, principalmente aos que são amantes de clichês, como eu. ?

Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha no ig @booksdaamanda
"E daí? O amor é cafona! Tão cafona que chega a ser fofo!"

Estou super ansiosa para assistir ao filme, que já estreou, quero ver como ficou tudo, já sei que tem várias pontos diferentes (a própria Luly já falou sobre isso), mas mesmo assim vou adorar ver a festa da Bia no cinema! Meus 15 anos é aquela leitura leve e destinada ao público adolescente, mas nem por isso eu deixo de ler esse tipo de livro, aliás, eu adoro um romance adolescente!

Aqui temos a história da Bia, aquela garota típica nerd do colégio, que tem uma melhor amiga (tem 4 amigas) e um amigo que está sempre ao seu lado, o Bruno, aquela menina chata e patricinha que sempre quer ser a rainha do baile, a Jéssica e por último o crush, o cara mais gatinho da sala que é um sonho, o Thiago. E o enredo gira em torno da festa de 15 anos da Bia, da amizade e do amor, as descobertas e trapalhadas.

É um livro bem legal e divertido pra quem gosta, os capítulos são intercalados e narrados por vários personagens, o que deixa ainda mais interessante, tendo várias perspectivas, a edição é muito linda, toda detalhada e pra ressaltar é literatura Brasileira. E um último detalhe, é que tem um conto na Amazon, o ebook é gratuito, que é um teaser do livro, também vale muito a pena ler, é cheio de referências, e o conto se passa no dia dos namorados.
Thaila 14/11/2018minha estante
O filme é melhor que o livro

naoko | @nanaestante 23/03/2018

Meus 15 anos
Assisti a adaptação de Meus quinze anos assim que ele saiu no cinema. Estava ansiosa para ver livros (brasileiros) saírem das folhinhas e se tornarem muito além disso: um filme novinho e bem brasileiro na tela do cinema. Fiquei apaixonada pelo filme, o enredo, a construção dos personagens (mesmo tendo lá os meus contras com um pouco do elenco). Gostei tanto que fiquei curiosa para ler o livro (que já estava na minha listinha, havia décadas!).

Mas, a surpresa, veio logo em seguida: o enredo do livro é TOTALMENTE diferente do filme. Isso mesmo, sem ukulele, sem sorteios, sem paixonite algum do Thiago pela Bia. Mesmo assim, achei o livro muito fofo. E é o que dizem: Livro sempre é melhor que o filme. Mas, pra ser sincera, amei os dois, mesmo sendo tão diferentes.

A história conta de Bia, uma menina que está prestes a ganhar a tão sonhada festa de 15 anos, o qual manteve segredo até de suas melhores amigas! E no desenrolar da história vemos um pouquinho de cada personagem. Tudo isso numa linguagem gostosinha de ler e bem rápida.

O enredo, como disse, é muito bom, dá para ler o livro inteirinho em um dia! O que me incomodou foi a jogada de "visões" que a Luly usou dos personagens. Claro, amo quando posso ver cada cena por trás de cada personagem, mas acabou ficando quase uma fanfic, e eu acredito que teria amado (ainda mais do que amei) se essas partes fossem mais detalhadas (e diferentes), porque cansava ter que reler a mesma cena por cada personagem.

Fora isso, a história é linda! Cheio de amorzinho, gostinho de festa, e bem juvenil!

A Luiza arrasou em Meus quinze anos, o livro, assim como no filme. Recomendo muito!