Meus 15 anos

Meus 15 anos Luiza Trigo

Resenhas - Meus 15 Anos

Victoria.Emanuelli 26/01/2022

Divertida mas desatualizado
O livro é bem gostoso, a escrita é leve e divertida os personagens são engraçados, e como assistir a um filme dos anos 2000 sabe? Mas é exatamente esse o problema, tem umas pequenas coisinhas que hj em dia não são tão legais tipo a rivalidade gratuita da Jéssica e da Beatriz, ou como o Thiago é tóxico (ódio daquele hétero top) ou a Amanda ficar com um cara de 20 poucos anos. Mas se vc relevar tudo isso até que é legal pra passar o tempo

PS: a Beatriz é muito sonsa, pelo amor de Deus

PS do PS: a ideia de por nomes de filme no título do capítulo é GENIAL!!
Renatinhasilvs 26/01/2022minha estante
Eu descobrindo que tem livro???

Victoria.Emanuelli 30/01/2022minha estante
Kkkkkkkkk sei como é

Kuroliz 06/06/2022minha estante
Pq a Beatriz e sonsa?vou começar a ler ainda?

Victoria.Emanuelli 12/09/2022minha estante
Pq ela n se decide sabe? Ela vai pra onde o vento levar

Manuela222 02/04/2023minha estante
Como eu leio

Manuela222 02/04/2023minha estante
??

izadoraferreiraa 17/02/2022

????
Eu achei no começo meio bobo o livro mais depois eu me identifiquei com o livro varias vezes, e ele é um livro com uma escrito fácil de entender e muito bom para os adolescentes ou pré-adolescentes

Mari 12/07/2014

"Esse frio dentro de mim já me seguia deste antes. Era um sentimento que sempre existiu."

Já quero começar a resenha dizendo o quanto gosto da narrativa da Luly. Ela consegue, de maneira incrível, nos fazer terminar o seus livros em apenas algumas horas depois de começar e sempre com uma linguagem juvenil, do jeito que suas personagens e suas leitoras, merecem. Com "Meus Quinze Anos" não foi diferente.

Bia é uma menina que mal pode esperar para sua grande festa de 15 anos. Mantendo segredo de cada detalhe da festa até de sua melhor amiga, ela espera que todos aproveitem a festa e que Thiago, o garoto por quem ela tem uma quedinha, aceite dançar com ela pelo menos uma música lenta. O problema é que ela nem fala direito com o Thiago, a festa está se aproximando, e ela não sabe nem se ele vai, mas pode ser que tenha chegado a hora de as coisas darem certo para Bia. Ou não.

No dia 12 de Junho, em homenagem ao Dia dos Namorados, a Rocco disponibilizou gratuitamente o e-book de "As Valentinas", conto escrito pela Luly que se passa no dia dos namorados e já nos apresenta a Bia e suas melhores amigas, além de nos adiantar um pouco sobre Thiago e Bruno, seu melhor amigo; mas, de fato, mesmo já ficando bastante empolgada com a história, ele não nos adianta nem metade do que estar por vir! A história se mostra ainda mais interessante logo nas primeiras páginas do livro.

A Bia é uma personagem totalmente cativante que nos alegra com sua simpatia e animação. Ela está tão empolgada com a sua festa que nós ficamos também e, quando percebemos, estamos tão ansiosos quanto ela. Uma coisa que me agradou logo de cara foi o fato de Luly alternar os capítulos entre Bia, Amanda, Jéssica, Bruno e Thiago. Com a narrativa em primeira pessoa, ela nos deixa ainda mais próximos de cada personagem e é possível ver o que um pensa do outro e, principalmente, que está certo ou errado. A Amanda é uma personagem que te dá vontade de ser amiga dela, Jéssica dá tanta raiva que nossa vontade é de ir falar umas boas coisas na cara dela, Bruno é um fofo sem fim e Thiago só me agradou no nome (eu amo o nome Thiago!), porque no inicio da leitura fiquei bastante com o pé atrás em relação a ele; mas o mais imporante de tudo, é que todos são personagens bem reais que, com certeza, te lembrarão alguém que você conhece/conheceu.

A Luly é formada em cinema, e ninguém do colégio saberá até chegar na festa, mas o tema é justamente cinema (está na sinopse, galera, antes que achem que é spoiler risos)! Mas, a Luly fez algo mais especial ainda para o livro: absolutamente todos os capítulos foram nomeados com os títulos de filmes. Eu reparei nos dois primeiros e achei que a Luly podia ter apenas escolhido alguns, mas não! Todos possuem títulos de filmes que se encaixam perfeitamente em cada capitulo e eu fiquei bem feliz por ter visto todos! Tem "Meninas Malvadas", "Garota Infernal", "Um Príncipe Em Minha Vida", "As Apimentadas", "A Arte da Conquista", "Jogos Vorazes", "O Maravilhoso Agora", "Operação Cupido" e muito mais!

O livro é dividido em três partes: o antes, o durante e o depois da festa de quinze anos da Bia. Na imgem vocês podem ver as ilustrações que a Rocco preparou e, quando vocês pegarem o livro em suas mãos, vão ver como elas são ainda mais lindas pessoalmente! A Editora preparou o livro com muito carinho, pois ele tem vários detalhes, como as estrelas que estão no convite da festa da Bia, e também estão nas últimas páginas de cada capitulo.

"Meus Quinze Anos" fala sobre a magia do primeiro amor, o apoio dos amigos e a confiança da família. Bia é uma personagem super divertida que vai ganhar um lugar no coração de cada leitor e que vais inspirar muitas leitoras com seu amadurecimento. Sem dúvidas, mais um divertido sucesso de Luiza Trigo.

Confira fotos e a resenha completa em: http://www.magialiteraria.net/2014/07/resenha-meus-quinze-anos-luiza-trigo.html
MrsSuede 09/09/2014minha estante
Amei a resenha, estou muito ansiosa pra ler o livro, tive o prazer de conhecer a Luly semana passada e estou com meu exemplar na fila

Victória 06/08/2015minha estante
Nao acredito que Jogos Vorazes e O Maravilhoso Agora sao nomes de capitulos do livro... Agora estou com mais vontade ainda de ler! Otima resenha :))

campos 06/01/2023

fofo
eu li esse livro pq to no nono ano, vou fazer 15 anos e amo livros nacionais!
eu amo como essa escrita é leve, eu li o livro em um dia e me apaixonei!! é o drama adolescente que eu amo

Antonio Maluco 02/09/2021

Filme
O livro de hoje conta histórias de uma pessoa que conquista a festa de debutante dos sonhos pra inveja de muitos

Cla 31/05/2021

Perfeito!
Li esse livro a algum tempo e amei! Foi o livro que me trouxe de volta a leitura esse ano! Recomendo demais!

Denny 18/03/2021

Bem legal
Um livro levinho, romance adolescente, para o público adolescente, e público adulto que quer uma leitura leve para desafogar a cabeça.

Tem escola, festa de 15 anos, antagonista maldosa e todos os ingredientes para divertir e imaginar a história na cabeça.

duda claudino 23/03/2021

Esse livro foi um dos que me iniciou na leitura a anos,eu amava,é incrível e gosto ate hoje,mas adaptação do filme é horrível,mas enfim leiam pq é pfto

Clafe 13/05/2020

Meus 15 anos
Essa história é bem legal. Conta um pouco da vida de uma garota chamada Bia que é afim do cara mais popular da escola, mas o que ela não sabe é que oque ela realmente quer estava bem debaixo do nariz dela!

Gugab 05/04/2021

O meu primeiro contato com a autora
Eu nunca tinha lido nada da Luiza mas já gostei de cara, a sua escrita é muita fluida e os capítulos do livro são bem pequenos então você devora o livro sem nem perceber, eu já tinha visto a adaptação e achei ruim por terem tirado vários personagens e mudado a história toda praticamente, foi o primeiro livro que li que tinha a visão de vários personagens para o mesmo acontecimento e achei bem legal, eu já li livros com mais de uma narração mas nunca com várias visões para um único acontecimento, mas em alguns momentos a história ficou meio repetitiva. Eu gostei muito dos personagens principalmente do grupo da Bia e amor delas por livros e cinema, também achei uma leitura bem gostosinha e leve, além de ser uma ótima escolha para sair da ressaca literária. É uma história bem clichê mas quem não gosta de um clichê?

"Não consigo pensar na minha vida longe de você! Você é meu príncipe encantado. Você é o cara certo. Sempre foi."

alexaortolani 08/01/2022

Para jovens e iniciantes de leitura
Recomendo muito, caso você esteja entre seus 10-15 anos, mais ou menos, e ainda não tem a leitura como um hábito rotineiro: é um ótimo ponto de partida. Por exemplo, o livro "Meus 15 Anos" foi, senão me engano, o primeiro livro mesmo o qual tive contato com o que é LER UM LIVRO e SE INTERESSAR. Porém, com minha maturidade dos 20 de hoje em dia, considero uma leitura tão leve que chega a ser bem bobinha. Mas confesso que foi um livro bem importante na minha vida que me introduziu e me tornou a sádica literária que sou, atualmente.

Sabrina758 07/03/2022

Apesar de ser um livro curto, a história fica bastante cansativa pelo fato de ter 5 narradores diferentes (isso mesmo, você não leu errado), e isso não é nem o pior, acontece que uma mesma cena é repetida em diferentes capítulos pelos pontos de vistas (pra que isso?).

Agora sobre a trama, é um clássico clichê adolescente, muitas coisinhas me incomodaram, mas eu já esperava encontrar isso aqui. Não desgostei da leitura, foi bem divertido ver o desenrolar da narrativa.

giovana 02/05/2021

opinião sobre ?meus 15 anos?
achei o livro ?bonitinho? de certa forma, mas a personagem não chegou a me tocar muito, e acabou deixando a desejar no quesito sentimentos e emoção, mas, em uma figura geral, é um bom livro