Meus 15 anos

Meus 15 anos Luiza Trigo

Resenhas - Meus 15 Anos

Jéssica 17/08/2020

Uma leitura leve que me faz voltar no tempo e me recordar da minha adolescência com inseguranças, sonhos infinitos com a festa de quinze anos perfeita e apaixonada pelo carinha errado, até descobrir que seu melhor amigo pode ser o seu verdadeiro amor. Sem esquecer da garota popular (ou nem tanto) da escola que não gosta de você e amigas para contar segredos e reunir para as melhores festas do pijama.

pedelaranjalima 06/04/2021

Fofo
Apesar de já ter assistido ao filme, o livro é sempre muito melhor, hehe. Adorei!

Anin 30/05/2022

Meus 15 anos
Foi uma nostalgia muito gostosa de ler esse livro. Apesar dele ter um pontos meio problemáticos (masculinidade tóxica e competição feminina) ele é uma gracinha.

Livro × Serie: peguei esse livro pra reler depois de descobrir que são os mesmos personagens da série " Tudo Igual SQN" do Disney +. O livro se passa antes da série e é legal ver a evolução de alguns personagens principalmente da Bia (agora Trix) e da Amanda. Mas é bom saber que alguns também nunca mudam, como o Bruno ?. Percebi que eles mudaram algumas coisas na série como a chegada da Priscila e no grupo ( no livro ela já estava no grupo). Mas gostei de relembrar. Quando reli só consegui imaginar as meninas ( Carol, Beta, Amanda e Priscila)como as atrizes da serie.

Filme: não vou falar de quanto o filme mudou o livro. A Bia no filme é muito menos confiante do que a do livro.Enquanto a do livro tem a festa no lugar mais chique do ri a do filme tem show da Annita. Amo os dois separadamente e eles vão ficar pra sempre no meu coração.

Nostalgia: o livro me trouxe muitas recordações. Ele foi muito importante na época que eu li pq era a passagem de 14 pra 15. Fiquei um pouco decepcionada pq não tive o mesmo encanto da primeira vez. Mas ele vão ser sempre muito importante para mim.

Hellen119 26/03/2024

Um livro muito bom pra quem quer começar a ler,leitura fácil e uma história leve e prazerosa de ler...

Bre 11/02/2022

Gente esse livro me decepcionou demaisss, eu estava com as expectativas lá em cima por conta de na porta ao lado e por causa do próprio filme,mas os livro é completamente diferente e decepcionante??

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Perfeito
Ter quinze anos não é fácil a festa que acontece é muito linda tanto narrada no livro, quanto no filme amo muito os dois

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Lavinia Simoni 03/01/2021

Esse foi o primeiro livro que li quando entrei nesse mundo de leitura, recomendo muito pra quem gosta dos clichês adolescentes. Ele é engraçado, mas também tem romance e amizade.

Lucas de Paula 28/07/2015

Que vê capa não vê coração.
A capa me chamou bastante atenção, e comprei o livro tanto pela capa linda, como porque adoro historinhas adolescentes. Mas depois de “Meus 15 Anos”, posso dizer que quem vê capa não vê coração. A capa é bem melhor do que o livro em si. Não é que eu tenha odiado e achado um lixo, eu até gostei, sim, tanto que li o livro todo em 3 horinhas. Mas, pra mim, o grande problema foi a narrativa da autora, que eu achei bem pobre e com cacofonias. Mas, embora eu não tenha gostado tanto assim da narração, foi genial a ideia de colocar filmes (principalmente filmes colegiais, que tem tudo a ver com o livro) como títulos dos capítulos. É bonzinho pra passar o tempo, mas de um ponto de vista “técnico”, não é tão bom.

Ana Chagas 10/07/2021

bons tempos
acho q li esse livro com 9 anos de idade ksjdksjkfdk, me trás realmente boas lembrança daquela época

Carolina1818 30/10/2023

Levinho
O livro é bem leve e gostoso de ler. algumas partes me surpreenderam muito porque não esperava.

vale a leitura

LAvia315 20/07/2023

Meus 15 Anos
Bia está preste a fazer 15 anos, e ganhará uma grande e luxuosa festa no Copacabana Palace, tudo está basicamente pronto:
Maquiagem ? Vestido ?
Cabelo ? Unhas ?
Convidados ? Decoração ?
Mas ainda falta o príncipe para a valsa, será que seu crush vai aceitar?!

itsjutomasia0 02/02/2022

ótimo pra passar o tempo
um livro curtinho e muuuuito rápido de ler. clichezão daqueles pra te tirar da ressaca e te fazer passar raiva com adolescente idiota.

Lorena Miyuki 02/01/2015

Para um público muito específico
Comentário rápido (não é nem resenha porque não vou analisar todos os aspectos do livro): nota 2,5.

O livro foi claramente feito para um público específico e, por mais que eu adore histórias de pré/adolescentes, essa não conseguiu me agradar de jeito nenhum. Não enxerguei os lugares, não me envolvi com a trama (que é SUPER rápida), e os diálogos... Nervosismo puro. Realmente, se você não tem 15 anos ou menos, não desce.
(Aliás, nem o meu "eu com 15 anos" gostaria, tenho quase certeza. Como eu disse: público extremamente específico.)

Beatrice 03/07/2021

SURPREENDEU
?A escrita é muito fluída

?Eu fiquei surpresa pois não estava esperando que fosse tão bom

?Adorei o fato de apresentar as visões de vários personagens,eles narrando os acontecimentos na opiniões deles

?É super diferente do filme.

?Eu indico

?Classificação Indicativa:+12

Rakely.Helena 19/02/2023

É um bom livro para passar o tempo, mas tem umas coisas meio "ãnh?" também
Por um exemplo, o fato da Amanda ficar com um menino de 20 e poucos anos, ou o Tiago sendo esnobe daquele jeito
Tirando isso o livro é muito bom, é uma leitura e escrita leve e flui bastante
Muito bom, recomendo