Meus 15 anos Luiza Trigo

Resenhas - Meus 15 Anos

Lorena Miyuki 02/01/2015

Para um público muito específico
Comentário rápido (não é nem resenha porque não vou analisar todos os aspectos do livro): nota 2,5.

O livro foi claramente feito para um público específico e, por mais que eu adore histórias de pré/adolescentes, essa não conseguiu me agradar de jeito nenhum. Não enxerguei os lugares, não me envolvi com a trama (que é SUPER rápida), e os diálogos... Nervosismo puro. Realmente, se você não tem 15 anos ou menos, não desce.
(Aliás, nem o meu "eu com 15 anos" gostaria, tenho quase certeza. Como eu disse: público extremamente específico.)

Carolina1818 30/10/2023

Levinho
O livro é bem leve e gostoso de ler. algumas partes me surpreenderam muito porque não esperava.

vale a leitura

Cami | @leiturasdaca 18/01/2015

Resenha Meus 15 anos

Bia é uma menina super legal, sonhadora, tímida e que ama estudar... Tá ela é a mais lenta da turma mais continuando ela tem um grupo de amigas com diferentes personalidades o que pode complicar as vezes mais nada que uma festa do pijama não resolva. O maior sonho de Bia é a sua festa de 15 anos onde para ela tudo vai mudar para a melhor, ela quer que seja a melhor festa de todas e que surpreenda todo mundo por essa razão ninguém sabe o tema, nem mesmo sua melhor amiga Amanda.

Como assim alguém não gosta de ler livros? COMO ASSIM? Ler é a melhor coisa que existe!
Bia tão NERD ( Gente eu amo essa menina ).

Outros personagens que vão aparecer muito na historia são Jessica, Thiago e Bruno. Jessica é a menina mais metida da escola é que não acha os outros alunos a sua altura, ela está revoltada com a ideia da festa da Bia ser melhor que a sua, ela não vai deixar que isso aconteça, Thiago é o mulherengo da escola que por acaso é a paixão da Bia só de pensar que ele pode ir na sua festa a deixa com nós no estomago, será que ele finalmente vai nota-la? Por ultimo mais não menos importante está o Bruno o melhor amigo, o companheiro, o seu par para festa, o que sempre está lá, mas espera um pouco, a Bia está pensando direito? Será que ela não inverteu a situação... Essa festa ainda vai dar muitas confusões, pegue a pipoca é se divirta com ela.

Minha opinião: Ele se tornou um dos meus favoritos, não é aquele livro que marca nossa vida, mas um livro que temos um carinho especial, a historia é super divertida, ri muito... Gostei de ver que cada personagens tem seu espaço no livro, isso mesmo ele não é só narrado pela Bia mas também pela turminha, acredite o livro não tem nenhuma dica da festa dela, então fiquei curiosa até o inicio dela...Depois bom acontece algo coma Bia que a deixa confusa e com coisas a pensar. Não vou falar mais nada porque (A) Sou má (B) Spoiler é chato (C) Leia o livro...

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

Bia 17/03/2020

Fofo..
Muito gostosinho de ler. Um livro que fala sobre Bia, uma das nerds da sua turma apaixonada (como sempre) pelo garoto mais popular, Thiago e que tem um amigo desde infância, Bruno...
O resto...só lendo... =)

Srta. M 01/06/2023

Bateu saudade!
Livro leve e gostosinho p quem já passou ( há um boom tempo) dos 15 anos.
Foi bom lembrar dos tempos de escola e dessa fase da vida.

E para quem está chegando nessa idade vai curtir tbm!

Thatha.zb 10/06/2023

Bem diferente do filme
10/06 20:30

Li esse livro por conta de um projeto da escola, já tinha assistido o filme e tinha achado legal por isso fiquei até contente quando recebi esse livro pra ler.
O livro é pequeno e fino, com algumas ilustrações e as letras não tão pequenas, o que faz a leitura ser bem rápida (li em 7h mais ou menos).
A história é clichê, mas legalzinha, confesso que prefiro o filme, achei o contexto do filme mais interessante, acho que a leitora podia ter feito uma história mais detalhada, maior, mas a história não é ruim não, é divertida e fofa, apesar de previsível tbm
Apesar do livro contar dos 15 anos da Bia, eu como uma menina de 15 anos achei a história muito ?bestinha? acho que as meninas mais novas gostariam mais
??3,5 apesar de tudo o livro é bom

@livrosdavanemo 08/08/2014

Gostinho de quero mais.
Após ler "As Valentinas" que é uma espécie de Spin-off de "Meus 15 anos", foi impossível não devorar cada palavra deste último!

Meus 15 anos conta a história de Bia e sua trupe, na parte mais dramática da existência humana, qual seja, a aborrescência. A trama gira em torno da futura festa da Bia. Como boa debutante que se preze, ela não revela nada a ninguém, nem mesmo para Amanda, sua melhor amiga.

Como não pode faltar. Bia gosta - leia-se tem uma atraçãozinha (palavras dela, não minhas) - por um babaca, qual seja Thiago. E em contraposição a isso tem Bruno - leia-se Bu - que é seu melhor amigo para todas as horas desde a infância.

Surpreendentemente, li o livro em poucas horas e quero mais. Deliciosamente perfeito! Fique registrado meu pedido: Por favor, Luiza! DO MORE! (a la Priscila). Ou pelo menos, um spin da Amanda com o Igor.

maria 24/02/2021

o filme é mil vezes melhor. a história é extremamente sem graça e superficial, parece um fim de semana qualquer do ensino médio.

a troca de narrativas é uma péssima escolha. não há um aprofundamento em nenhum dos personagens, nem na protagonista!

e o fato de retomar todos os acontecimentos da festa em todas as narrativas deixou a escrita lenta (sem contar que ela não explorou bem essa tática e todos personagens usam o mesmo vocabulário para descrever as mesmas cenas)

realmente não gostei, já vi fanfics melhores.

Ana Lícia 22/01/2015

Fofura.
Bia é uma adolescente que estar vivendo um grande momento na sua vida, terá sua grande festa de 15 anos, na verdade, uma mega festa. Bia é uma menina nada popular, muito simples, mas, com gostos maravilhosos. (vocês vão entender mais a frente. Rs). Tem seu próprio grupo de amigos, que compartilham dos mesmos gostos, em algumas coisas. Uns fofos, Amanda, Bruno, Carol,Roberta,Priscila...
E o resto da escola despreza este grupo e chama de NERDS... e mantém distância. E o garoto bonito (Thiago) que ela acha o máximo, está no grupo, que faz questão de fingir que a Bia é invisível. Mas ela e suas amigas estão decididas a mudar isso na festa.
E como sempre, tem a mala, aquela menina insuportável que quer ser melhor que todo mundo (Jéssica).
Bia, está super empolgada, pois falta pouco para o grande dia. Mas tem invejosa na área que não quer para festa ser tão perfeita assim.
Na festa, Bia pretende dançar com Thiago, ela quer ser notada. Mas, como nem tudo são flores, vai rolar uns conflitos e contratempos. Mas posso garantir que a festa, vai ser A FESTA. Mas com alguns acontecimentos que mudará o rumo das coisas para Bia.
Gente! Não falei muito, pois o livro é curtinho e não gosto de soltar spoiler.
Mas, que livro FOFOOOOO, eu simplesmente adorei. Sabe aquela história gostosinha, curtinha, que você devora rapidinho. É essa.
Meus 15 Anos, é um Infanto - juvenil voltado para o publico adolescente, mas que qualquer pessoa pode ler, pois é muito fofinho e legal. Tem romance, humor, intriga. E a Bia é um amor, me identifiquei muito com ela. Ela adora filmes e livros. Pense! Xonei!. Haha.

“... eu fui amadurecendo e os livros infantis do Ziraldo e do Monteiro Lobato deram espaço aos sete volumes de Harry Potter, a O Hobbit, à trilogia O Senhos dos Anéis, à coleção completa de O diário da Princesa e a todos os títulos do Veríssimo! As séries darks, como O guia do Mochileiro das galáxias e Diários do vampiro.”

O livro além de ter uma história envolvente, que te prende, ele é muito lindo, A capa é uma gracinha. Ele é todo colorido na contra capa, e a cada capitulo tem um desenho de um personagem com o nome de um filme e várias estrelinhas. E a capa é a coisa mais gostosa de tocar. É meio aveludada, muito macio. Durante a leitura, ficava o tempo todo passando a mão e admirando. O livro ficou muito, muito legal.
É narrado em primeira pessoa, dividido em 3 partes, e temos a visão de alguns personagens, pois a cada capitulo um personagem narra, isso deixou o livro bem bacana.
Adorei o livro, me fez voltar no tempo, nos meus 15 anos, foi uma delícia, mesmo você não sendo mais adolescente, acaba se envolvendo, porque você já passou por aquilo, pelas dúvidas, desejos, as brincadeiras com os amigos. Deu saudade. Muito bom. E para quem está nesta fase... O livro é perfeito.

site: http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

Heloisa.Gonzatto 18/09/2021

Eu...
Simplesmente amei muito, eu me conectei super com a história, os personagens são tão cativantes. Um romance clichê adolescente que aquece o coração e me faz pensar em... Quando vou encontrar o meu príncipe encantado?

Henry 03/02/2021

Meus 15 anos
Foi meu livro favorito por algum tempo. acho ele legal, já li e reli várias vezes, mas não faz mais meu estilo. Recomendo para quem gosta do filme

Mar 29/09/2022

É um livro leve, fluido e muito rápido de se ler, tendo a ação principal foco em apenas um únici grande evento do início ao fim. É um livro infanto-juvenil, às vezes faz falta ler algo assim entre livros mais pesados e sérios para descomprimir as emoções. No entanto, achei realmente muitíssimo cliché, mais uma história banal como tantas outras completamente iguais e esperava ver algo mais da relação dos dois personagens no final. Entretem numa tarde de chuva em que não se quer pensar muito no que se está a ler.

Loulou 15/07/2022

Meus 15 anos
Eu já tinha lido o livro mas eu era mt nova, então a sensação que eu tive foi que era a primeira vez que eu estava lendo ele kkk
Eu acho ele mt bom e bem melhor que o filme, o livro não é tão clichê e não é uma leitura cansativa.
Eu percebi que o livro não tem nada a ver com o filme enquanto eu lia e eu só queria perguntar para o diretor pq ele fez isso kkkk

Olive 16/01/2022

Muuuitoo bem
Gente eu amei esse livro ele é perfeito sério nesse é contada a história da Bia e ele tem capítulos com a perspectiva de outros personagens o que me fez amar a história ainda mais. Achei um pouco chatinho porém eu amei

Karina.Maman 31/05/2021

Gostei e recomendo ;)
Já conheço a escrita da Luiza pelos seus contos, e agora estou embarcando nos livros.
Eu particularmente gosto muito em como ela retrata certos assuntos de maneira muito leve.
A história da Bia é muito legal e eu, com meus 32 anos na cara me diverti bastante, me lembrou dos meus 15 anos literalmente! rsrsrsrsrs
Claro que você adolescente de hoje que vai ler essa história, saiba que tem alguns pontos que é preciso ter um pouco de cuidado, pois é um livro escrito a um certo tempo, onde algumas discussões ainda não haviam sido levantadas... então leiam com carinho! E meninas... sejam mais amigas umas das outras e não fiquem criando competições onde não devem existir!
Um beijo e um abraço!