TRIPTICO

TRIPTICO Karin Slaughter

Resenhas - TRIPTICO

Regiane @agentejaleu 14/11/2023

Will Trent é mara!
Acabei de reler e gostei ainda mais. Will cresceu num orfanato e com toda aa dificuldade por ser disléxico, conseguiu se tornar investigador de polícia. Angie é ele se conheceram no orfanato e foram amigos e amantes durante muitos. Mas ela é uma mulher tóxica, só trás coisa ruim pra quem está ao redor. A rainha das vacas merece todo o ranço. Nesse livro o caso é de um serial killer que m4ta adolescentes e as mutila. Quando um antigo pedófilo é solto e novas vítimas surgem, Will foi designado pro caso. Mas as coisas são muito mais complicadas e talvez o culpado seja outro. Agora bora pro livro 2.

Denise 11/06/2023

Tríptico
Amo essa série! E como vamos ter livro novo em agosto, resolvi reler. Will Trent é um dos meus personagens favoritos ??

Bianca.Bugari 26/12/2022

Incrivelmente chocante
Em triptico conhecemos o investigador Will Trent em um caso chocante: uma prostituta foi estuprada, espancada e mutilada na escada do prédio onde morava. Ninguém viu nada, ninguém sabe de nada. Michael é o policial responsável pelo caso, Will está ali para ajudar como pode, levando outros dois casos parecidos para a investigação e buscando suspeitos num beco que parece sem saída.

Ao mesmo tempo temos John que foi solto depois de muitos anos preso aos 16 por estuprar e matar uma jovem de 15 anos nos anos 80. A coincidência (ou não?) é que essa jovem foi mutilada da mesma forma que as demais.

Karin consegue unir tudo o que eu gosto em um livro com maestria: temos romance, drama, investigação detalhada com muita inteligência, além de a realidade das ruas e o ser humano real descrito de forma plausível e bem feita. Não temos mocinhas, donzelas, príncipes e vilões. Temos pessoas, com seus problemas, seus defeitos, suas qualidades, num mundo onde nem tudo é só preto e branco.

A parte que mais me encanta no livro é a parte do John reconhecendo o mundo depois de tantos anos sem ver a rua, a inocência de alguém que vivia em outra realidade e se depara com o futuro.

Quero também dar um destaque a melhor personagem do livro: Angie Polask. Amiga de Will, policial que trabalha no combate a prostituição, se infiltra entre as garotas de programa para prender homens que contratam esse tipo de serviço. Numa dessas noites, ela esbarra em John e se torna a peça principal para ajudar Will a desvendar os crimes que assombram as mulheres da cidade.

Essa série é obrigatória para quem ama investigação. Até hoje não li nenhuma série nesse estilo mais bem escrita do que essa. Vai sem medo! E prepara o estômago, porque Karin não tem limites no quesito brutalidade.

aeltyn 25/02/2022

Gostei! | @bookstanfantasy
Não sou uma leitora de suspenses ou romances policiais, mas esse ano decidi ler mais livros do gênero. Comecei esse pq o Matheus do @carmesiabooks (ig literário) tá fazendo uma LC dos livros da autora sobre o detetive Will Trent e gostei muito. Foi uma leitura super fluida e instigante, adorei conversar sobre ele com outras pessoas.
Esse mês de fevereiro/2022 a leitura foi do segundo livro, que se chama ?Fissura?. Infelizmente não tive tempo para ler, e agora não sei como vai ficar minha participação na LC. Problemas pra Ariely do futuro!

Cris 03/04/2020

Prazer, Will Trent
O primeiro livro da série Will Trent é bom, mas um pouco arrastado.
O livro é basicamente um introdução aos personagens, nele começamos a conhecer Will, Angie e Amanda, são estabelecidas as bases dos mesmos, quem é bom? Quem é ruim? Mas como se trata de Karin, tudo pode mudar.
A trama é boa, mas como li Triptico logo após Flores Partidas, acabei achando fraco.
Os livros da série são independentes, mas eu acho que deveriam vir com um aviso recomendando a leitura na sequência, pois a vida dos personagens vai se revelando aos poucos, e essas revelações fazem toda a diferença para entendermos certas atitudes.
Recomendo

Jeff.Rodrigues 19/06/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Tríptico é o livro de estreia do investigador Will Trent, personagem que já protagoniza mais de oito livros. Mesmo que as obras não precisem necessariamente serem lidas na ordem de publicação – eu mesmo tive meu primeiro contato com Karin Slaughter com Destroçados, é evidente que este primeiro livro descortina algumas informações bem interessantes que moldam a personalidade do protagonista.

Tríptico não foge à ordem tradicional da narrativa do suspense, mantendo-se fiel ao enredo com um assassino, aparentemente em série, e um grupo policial em seu encalço. No caso desta obra, diferente do que informa a sinopse, temos um assassino focado em jovens mulheres do subúrbio com métodos peculiares e cruéis de despachar suas vítimas. Ao mesmo tempo, é narrada a história de um acusado de pedofilia e sua saga por se encaixar na sociedade ao conseguir a liberdade condicional.

As duas primeiras partes de Tríptico se arrastam na construção do mistério em torno dos assassinatos e da vida em liberdade do ex-presidiário. Embora sejam interessantes para situar o leitor, elas não fisgam a atenção e ficam perigosamente naquela linha tênue que pode fazer alguém desistir de continuar a leitura. Vencida essa parte, Karin surpreende com uma reviravolta curiosa ao revelar quem é o assassino. E é aí que a trama ganha um rumo e um ritmo que aguça nossa curiosidade para saber como tudo vai se desenrolar desse ponto em diante. Afinal, ainda falta mais ou menos 50% de livro pela frente.

O suspense em Tríptico acaba centrado em como a polícia, tendo Will Trent à frente, vai conseguir chegar ao assassino e quais as explicações vão ser dadas para motivação dos crimes. Francamente, isso não empolga. Em resumo, tudo evolui de forma muito automática, dando aquela sensação de que a história não foi tão bem pensada ou que faltaram alguns elementos que dessem um pouco mais de ação.

O talento narrativo de Karin Slaughter é, de longe, a maior qualidade da obra. O detalhamento com que toda a história foi construída, e explicada, não dá margens para dúvidas ou lacunas. A autora sabia muito bem os meandros legais, médicos e policiais necessários para dar o tom de veracidade para o livro. Em outro aspecto, a construção dos personagens é um destaque à parte. Will Trent, ainda de forma tímida por ser sua estreia, começa a ser moldado em sua personalidade humana, falível, mas com os primeiros toques de inteligência que farão a diferença em casos posteriores. Os demais personagens, principais ou secundários, trazem, todos, níveis de construção cuidadosos. Passado, núcleo familiar, meio social em que estavam inseridos…. Tudo é minuciosamente pensado e apresentado aos leitores.

Se pelo lado do thriller, Tríptico não envolve a ponto de ser devorado, no lado da qualidade de criação, o livro não deixa a desejar e certamente vai agradar aos leitores mais ligados nessas características. Como obra de estreia de um personagem que aos poucos vai se envolver com casos mais difíceis, percebemos que Karin Slaughter lançou as bases para a construção de uma série. É uma obra que vale ser lida como parte, inicial, de uma história maior que tem qualidade de sobra.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/06/16/resenha-triptico-karin-slaughter/