Bonecas russas

Bonecas russas Eliana Cardoso




Resenhas - Bonecas Russas


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Nane 13/09/2021

Leitura rápida!
O que mais gostei do livro foi que li muito rápido. A história não funcionou para mim, traições, abandonos, povo todo problemático ( ????). Tentativa de fazer conexão entre os capítulos e em alguns momentos ficaram soltos e confusos.
comentários(0)comente



Patrícia Belmonte 20/09/2017

"BONECAS RUSSAS", ELIANA CARDOSO - EDITORA COMPANHIA DAS LETRAS
Desde pequena, Leda foi tímida e sonhadora. Adorava lendas e colecionava mitos. Tendo herdado o interesse, mas não o talento artístico da mãe, tornou-se dona de uma galeria de arte. Já Lola sempre foi decidida e mandona. Obcecada por teatro, escrevia e distribuía papéis entre as amigas para as pequenas produções que seriam apresentadas nos aniversários. Quando cresceu, virou jornalista. 'Bonecas russas' é a história de Lola e de Leda, mas é também a história de Francisca, mãe de Leda, que a abandonou quando criança e nunca conseguiu restabelecer uma relação saudável com a filha. É a história de Odete, mãe de Lola, que se envolveu em um escândalo acompanhado por toda a cidadezinha de interior em que morava. É a história de Rosália, irmã de Francisca, a tia solteira que acabaria por criar as duas meninas juntas. E é a história de Miranda, filha do primeiro casamento do marido de Leda, que cresceria e também se tornaria jornalista, como Lola. O resultado é um emaranhado de relações que nem sempre são sempre claras, ideais ou mesmo construtivas, mas que vão se desdobrando até a revelação dos mistérios que cada uma dessas seis mulheres pretendera guardar apenas para si. Em sua estreia na ficção, Eliane Cardoso cria uma narrativa inteligente, original e surpreendente, composta de múltiplas vozes, todas especiais à sua maneira.

site: http://atualizandolivros.blogspot.com.br/2017/09/bonecas-russas-eliana-cardoso-editora.html
comentários(0)comente



emilyandradem 03/02/2024

Me surpreendi. O livro conta a história de mulheres de uma família X e a narrativa não acontece de uma forma linear, a história avança e retrocede algumas vezes, mas isso não rola de uma forma massante. O livro entrega drama familiar, amores e desamores, assassinatos e arte em 97 PÁGINAS!

Pode parecer que a história não vai dar conta de abordar tudo isso de tema, quando se tem acesso à quantidade de páginas, mas o pulo do gato tá aí, quando vc acha que acabou, na verdade, vc tá no início do desabrochar de uma paixão, de um cuidado e carinho que foi mostrado em todas outras páginas anteriores.

Você vê como a união e cuidado dessas mulheres uma com as outras e até consigo mesma se reflete na construção da própria ideia da boneca russa, onde sempre parece ter algo mais, mas na real oq vc queria achar estava diante dos olhos o tempo todo.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR