Essa Cara Não Me É Estranha e Outros Poemas

Essa Cara Não Me É Estranha e Outros Poemas Millôr Fernandes

Resenhas - Essa Cara Não Me É Estranha e Outros Poemas

Cleber 22/01/2021

Millôr Fernandes
Com uma escrita leve e com humor característico do autor, os poemas brincam com as palavras de forma irônica e livre.
Gostei bastante do Poeminha Sursum Corda mas deixo aqui um trecho do poema A Escolha.
"O mundo girou muito
O homem mudou muito pouco"

Biblioteca Álvaro Guerra 27/01/2023

Escritos entre 1945 e 1973, os poemas aqui reunidos não têm uma unidade temática e nem seguem uma forma fixa, como aliás seria de se esperar de um autodenominado "escritor sem estilo". São exercícios livres de criatividade, que se debruçam com um olhar atento e inteligente sobre os mais variados assuntos: literatura, tecnologia, convenções sociais, política, pequenos dramas cotidianos, filosofia, cultura e gatos. Um panorama de quase três décadas da produção poética de um autor que, observando o mundo a partir da janela de seu apartamento em Ipanema no papel de "sociólogo amador", tornou-se um dos principais intérpretes da vida cotidiana no Brasil.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788565771108