ORION

ORION Kilzer

Resenhas - ORION

Emily.Medina 11/04/2022

De início a leitura foi arrastada, mas da metade para frente me envolvi com a história e devorei o livro.

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 23/02/2015
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2015/02/orion-o-filho-das-trevas-rodrigo-kilzer.html

Silvia França 29/06/2020

Esse livro ficou em minha estante pelo menos uns 5 anos. Comprei numa promoção de R$7 sem saber nada da história e foi assim, também, que o peguei para ler.
Realmente não sabia nada e fui positivamente surpreendida pelo tema e desenrolar da trama.
É uma obra de fácil e rápida leitura, mas me incomodou um pouco a linguagem um tanto infantil, não me sentia lendo adolescentes/jovens conversando. E quanta gente de olho azul, Brasil!
Além disso, quantos "mesmo" cabem em um texto??? kkkk
Ps. O surto que é as pessoas usando essa palavra pra referenciar algo, como "lavei o carro hoje, o mesmo estava sujo". Não é o uso correto. AGONIAAA

Há também muitas falhas de revisão de texto, palavras faltando ou sobrando e conforme as páginas avançavam essas falhas iam aumentando. Uma pena, já que não é o primeiro livro dessas coleções de novos talentos BR que leio que tem esse descuido na revisão.

Enfim, livro interessante e divertido. "Descobrir" o que aconteceu com o *** do personagem parecia ser o mote principal (o que me decepcionou, já que o imaginei no instante em que aconteceu), mas a história se mostra e se desenrola muito mais que isso, o que é ótimo.

Até fiquei interessada em ler a continuação. :O

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Fabio Flores é um adolescente inteligente, amigável e humilde, que estuda em uma das melhores escolas do Rio de Janeiro graças à sua inteligência, persistência e também pela luta de seu pai, Jorge, que faz o possível e impossível pela felicidade do filho.

"Nesta vida, a felicidade de alguns atrai a inveja de outros, e a maior parte dessa negatividade vem de pessoas que não têm outros motivos para isso."

"... a solidão é um dos piores castigos que se pode aplicar a um ser humano."

Nunca deixou o fato de estudar em uma escola "de ricos" influenciar a sua vida, com isso mantém dois amigos verdadeiros consigo, Guilherme e Poubel, que como bons amigos compartilham tudo um com o outro e guardam a paixão secreta de Fabio por Cecília em segredo, já que a mesma namora com Luciano, o famoso "filhinho de papai" que se acha melhor do que todo mundo.

"... o que faz um homem não são as coisas que ele usa, mas as suas atitudes."

" - Assumir e aceitar sua própria loucura é o primeiro sinal para se chegar ao equilíbrio mental."

Fabio sabe de todo o esforço de seu pai e compreende o fato de ele quase nunca estar presente, com isso se esforça para orgulhá-lo tirando boas notas e para ser alguém na vida. No entanto, desperta a inveja em Luciano, que deseja a todo custo fazê-lo mal para que possa prejudicá-lo e tirá-lo de seu caminho.

"... não importava o quão forte fosse uma inimizade, a dor da perda deveria aproximar as pessoas e torná-las mais solidárias umas com as outras."

"Dizem que é melhor amar e perder do que nunca ter amado..."

Com a rotina do dia-a-dia correndo normalmente, no dia de seu aniversário seu pai resolve fazer uma surpresa e levá-lo para almoçar, porém, é atropelado antes de chegar ao destino e acaba sendo morto injustamente. Sentindo a dor da perda e sabendo que não foi um mísero acidente e alguém estava por trás, o desejo de vingança se torna incontrolável e então um homem misterioso chamado Sammael, aparece e lhe promete forças para conseguir concluir seu objetivo.

" - Não deixe que a raiva consuma seu coração."

" - Coração, a vida é uma só! Então, vamos aproveitar! Depois, quando estivermos bem velhinhas, só o que vai nos restar serão nossas recordações!"

Sem pensar muito, Fabio aceita sem saber o que o espera, e quando acorda já não é mais o mesmo. Orion está em seu lugar e precisará travar um enorme batalha para não se esquecer de quem era e buscar justiça pelo o que lhe fizeram. Descobrindo poderes e uma sede incontrolável de sangue, Fabio agora Orion, é um vampiro e irá precisar aprender a domar a si próprio para salvar aqueles que mais ama e combater o mal que pretende assolar o mundo.

" - Só não deixe que sua busca o transforme em alguém que você não é! Muitos homens ficaram tão cegos em sua busca por justiça, que a transformaram em vinganças terríveis. Não se torne um desses homens."

"... as pessoas comuns não estão preparadas para aceitarem os verdadeiros segredos desse mundo."

O livro tem uma escrita muito fluída, o mistério foi bem desenvolvido e a trama bem roteirizada. Ambos instigam o leitor a continuar a leitura até chegar ao fim e ainda assim pedir por mais. O enredo aborda muitos temas como, preconceito, corrupção, drama familiar e adolescente e principalmente superação e crescimento.

"O verdadeiro amor transcende a vida e a morte."

Os personagens foram desenvolvidos com maestria, todos possuem personalidade própria e "apareceram" na história na hora certa. O crescimento de cada um é nítido na trama, assim como o desenvolvido da escrita do autor. A mitologia criada pelo autor surpreendeu e me deixou ainda mais curiosa durante a leitura. Os cenários por ele criados foram bem detalhados mas não ao ponto de sobrecarregarem, e sim na medida ideal para que ficasse confortável e conseguíssemos imaginar tudo sem problemas.

" - Muitas vezes quando enfrentamos momentos difíceis, o que mais precisamos é de um abraço sincero."

A narrativa é em terceira pessoa, de modo em que somos apresentados a diversos pontos de vista paralelos. A diagramação ficou confortável para leitura, com letras grandes porém alguns errinhos de português. A capa ficou bem simples mas muito bonita e condiz com o contexto do livro perfeitamente.

"... apesar da educação ser um direito, o conhecimento era um privilégio que deveria ser usado para transformar o mundo num lugar melhor."

O final deixou a desejar e algumas pontas ficaram soltas, mas isso se deve ao fato de ter uma continuação.

"A maior parte do tempo ignoramos os sinais óbvios do nosso corpo para seguirmos com nossa vida normalmente."

"E chegou a conclusão de que de nada adiantava fazer planos, já que quando menos se espera a morte pode chegar e te levar. Tudo o que ele queria era viver cada dia como se fosse o último. Ele havia jurado que nunca mais iria perder tempo planejando. Viveria sempre o presente."

Recomendo por ser uma história inovadora e que surpreende bastante.

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2018/01/resenha-orion-o-filho-das-trevas.html

Letícia P.S. 10/01/2018

Simplesmente amei
udo bem alienígenas? Hoje trago para vocês uma resenha de um livro que me surpreendeu, pois no início não botava muita fé, mas ao decorrer das páginas me vi viciada. Orion, o filho das trevas foi escrito por Rodrigo Kilzer e publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira.

O verdadeiro amor transcende a vida e a morte

Em Orion vamos conhecer Fabio Flores, ele é um bolsista em uma escola de riquinhos, e sempre se destacou por suas notas, e por isso será o orador da turma na formatura. Isso acaba trazendo o ódio e raiva de Luciano, que gosta de ser o centro das atenções, e é o namorado de Cecília, a garota por quem Fabio foi sempre apaixonado.

No dia do aniversário de Fabio, seu pai foi ao seu encontro, e enquanto atravessavam a rua calmamente, um carro vinha de encontro a Fabio, seu pai o salvou, mas isso custou sua vida. O garoto só tinha seu pai, e mais nenhum outro parente vivo, isso o despedaçou e acabou com ele.

No momento em que se perguntava qual seria o seu nome, uma voz surgiu dentro de sua cabeça, sussurrando-lhe uma resposta: “Seu nome é Orion”

Com isso surge um demônio que lhe propõem reencontrar seu pai, e ainda poder lhe dar o poder de vingança contra aquele que atropelou seu pai e desapareceu. Tomado por suas dores, Fabio aceita, e o demônio Sammael o mata, para traze-lo de volta a vida como um vampiro, aprisionando seu lado bom e o deixando apenas com um lado cheio de trevas. Fica claro que Sammael precisa de Fabio (que ao renascer fica conhecido como Orion) para algum plano maligno, e para isso o demônio precisa causar dor e sofrimento nos amigos de Orion, para garantir que ele faça aquilo que ele quer.

Dizem que é melhor amar e perder do que nunca ter amado

O livro segue com muitas aventuras, com Orion adaptando-se a nova vida, conhecendo seus poderes e muito mais. Como disse anteriormente o inicio do livro não foi muito atraente, mas eu sabia que aconteceria alguma coisa com Fabio, por isso minha ansiedade me movia para frente, e tudo ficou melhor quando o pai dele morreu, levando a história para aquele tom sombrio. Adorei a escrita de Rodrigo, mas odiei as gírias utilizadas, principalmente como “amiga, minha gatinha, meu lindo”, mas acho que isso é coisa do meu cérebro. Fora isso o livro é maravilhoso e vale a pena ser lido.

Raphael.Prestes 10/09/2017

Minhas impressões: Orion, o filho das trevas.
Iniciando minha leitura, me deparo com um ambiente escolar frequentado, em sua maioria, por jovens ricos. Um de seus alunos é Fábio, um menino de origem simples, bolsista nesta renomada instituição. Percebemos uma gama de valores éticos e morais que esse menino carrega, mas sem deixar de lado os impulsos que os jovens do ensino médio cometem. De início, nada demais, alguns valentões, patricinhas, aqueles que sofrem bullyng, paixões não correspondidas... Enfim, uma escola. Ninguém, repito, ninguém imagina o que o livro tem guardado, simplesmente ao ler suas páginas iniciais. Recomendo a todos que persistam na leitura, pois inicialmente o livro contextualiza toda a história com romances, valentões vingativos, patricinhas enjoativas, o que pode soar um pouco clichê.
Acontecimentos inesperados viram a vida do jovem Fábio, de ponta cabeça. A perda do pai em um acidente é o estopim para uma onda de fatos inusitados. Sua desolação diante de tal fato faz com que ele seda a um pacto com o diabo. A maneira com que o filho das trevas envolve Fábio, demonstra o quão ficamos vulneráveis diante de situações em que estamos fragilizados, seja pela dor da perda ou qualquer outro sentimento de frustração ou impotência. Todo pacto tem um preço e esse não seria diferente, agora o jovem estudante vira um morto vivo, um vampiro. Não se chamando mais Fábio, mas agora atendendo pelo nome de Orion.
É claro que com poderes sobrenaturais o novo vampiro só pensa em uma coisa, saciar sua sede de vingança. Rodrigo Kilzer, o autor desta obra, consegue com maestria nos situar sobre todos os locais dos acontecimentos de cada cena. Além de não se ater a aspectos comuns de vampiros que todos já conhecemos, essa trama conta com viagens astrais, almas penadas e muito mais. O escritor sai da zona de conforto, enriquecendo a história com paixões antigas, a luta interior de Orion, entre o bem e o mal; além daqueles pequenos detalhes que impedem o enredo de seguir uma única linha.
Os personagens secundários são de fundamental importância, são cheios de personalidade, e assim como o principal, também crescem exponencialmente durante todo o percurso. Com eles, aprendemos que não podemos julgar uma pessoa pela aparência e nem pelo que ouvimos dizer sobre elas, pois na realidade não sabemos pelo que elas passam ou já passaram na vida.
Obviamente não contarei o final do livro, porém posso afirmar que haverá uma segunda obra pelo menos, pois aquele gostinho de quero mais fica altamente aguçado, além de algumas pontas soltas não se fecharem, o que causa uma reflexão por horas após a leitura. Recomendo a todos que gostam do tema vampiro, pactos com o além ou vida após a morte. Apesar de me parecer que inicialmente o público alvo sejam os adolescentes, indico também para os mais velhos, pois essa é uma leitura intrigante e envolvente.

Sávio França 08/02/2016

Orion - O Filho das Trevas
Fabio é um simples garoto que, junto com seus melhores amigos Guilherme e Poubel, estuda em uma das melhores escolas de Niterói: o Instituto Abel. Bolsista, o jovem sempre foi um bom aluno e dava o melhor de si para tirar o máximo de notas boas.

Com muito esforço e dedicação, o garoto conseguiu ser aprovado em três prestigiadas universidades do Rio de Janeiro, o que lhe rendeu o discurso de formatura do terceiro ano. Porém, essa escolha não agradou Luciano Albuquerque, o garoto mais rico e popular da escola, além de maior desafeto de Fabio. Os dois garotos nunca se deram bem, pois Luciano sempre teve inveja de Fabio e também sabia que ele nutria um amor de infância por sua namorada - também amiga de Fabio - a bela e doce Cecília.

Fabio tinha tudo para se tornar um garoto de sucesso, mas num certo dia, que deveria ser um dos mais felizes da sua vida, um terrível acidente acaba por causar danos irreparáveis em sua vida. Era sexta-feira, o dia em que o menino iria tornar-se maior de idade, quando Jorge, seu pai, estava preparando uma surpresa para ele: levá-lo ao cinema e passar o dia juntos, pois fazia um bom tempo que não se divertia com o filho. Contudo, quando atravessavam a avenida, um carro que havia avançado o sinal vinha na direção de Fabio que, distraído, não viu a aproximação do veículo. Jorge, no instinto de salvar o filho, o empurra e recebe todo o impacto da batida. A partir daí, Fabio se entrega a depressão, pois seu pai era a única pessoa que ele tinha.

"A cena que se seguiu foi a mais deplorável possível. Fabio ficou sentado no meio-fio, desolado, em lágrimas. Seu pai foi declarado morto antes mesmo de entrar na ambulância. O velório seria em poucas horas e tudo o que ele conseguia repetir para si mesmo era que tudo não passava de um terrível pesadelo. Mas ele estava começando a descobrir que, às vezes, a vida consegue ser muito pior do que nossos maiores pesadelos."

Na missa de sétimo dia, Fabio conhece um misterioso homem que, em troca de alguns favores, oferece ajuda ao garoto. O homem desconhecido promete a Fabio poderes e a chance de rever seu pai se ele topar fazer os tais favores. Na manhã seguinte, na ânsia de ver o pai novamente, Fabio vai ao encontro do homem no cemitério e, sem saber, acabara de fazer, literalmente, um pacto com um demônio. Sammel, o misterioso homem que agora assume uma forma de demônio, mata o rapaz e dias depois ele volta a vida como um ser das trevas. Agora, Fabio chama-se Orion e está sedento por vingança pela morte do pai e por sangue, pois agora ele é um vampiro. Cheio de poderes e sem poder se expor ao sol, Orion precisa proteger seus amigos do demônio Sammel, que pretende levar a alma de todos que um dia Orion amou.

No começo, este livro não me chamou muito atenção, mas à medida que eu ia lendo, ia sendo cativado pela estória do autor. Narrado em terceira pessoa, alguns capítulos são curtos e outros longos, mas existe um pausa dentro do capítulo que faz com que o leitor tenha a visão do que está acontecendo em outros cenários. Uma coisa que gostei neste livro foi o recurso que o autor usou de , num mesmo cenário, a gente saber a visão dos personagens envolvidos no mesmo.

Como sou daqueles que se envolve com os personagens durante a leitura, gostei muito do laço de amizade entre Fabio e seus amigos Guilherme e Poubel. Além deles, Cecília e Ana Clara foram personagens que simpatizei de cara. Eu acredito que quando, dentro de uma narrativa, existe um personagem que consegue nos despertar os piores sentimentos, é porque o autor conseguiu construí-lo muito bem. E foi isso que aconteceu com o Luciano Albuquerque, pois odiei esse personagem do começo ao fim da estória. Apesar disso, em vários momentos no livro, o uso recorrente de palavras de baixo calão me incomodou um pouco durante a leitura, mas não chegou a compromete-la completamente.

"Orion - O Filho das Trevas" foi meu primeiro livro do ano e acredito que comecei com o pé direito. Nunca tinha lido um livro que envolvesse vampiros, mas a forma como o autor apresentou esse tema me deixou fascinado por esses seres. Segundo o Rodrigo Kilzer, este livro é o primeiro de uma trilogia. Por isso, já estou ansioso para o segundo volume.

site: http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

Dri 06/10/2015

Um sobrenatural que gostei bastante!
"(...)Nesta vida, a felicidade de alguns atrai a inveja de outros, e a maior parte dessa negatividade vem de pessoas que não têm motivos para isso.(...)"

O livro narrado em terceira pessoa tem como personagem principal o Fábio, que é um jovem estudante, humilde e com um futuro promissor.
Apesar de lutar muito para ter tudo que precisa pretende ser um advogado e estar sempre em busca do bem.

Fábio tem alguns poucos amigos, mas que são muito fieis a ele, e estão sempre prontos a ajuda-lo. E como em toda boa história ele é apaixonado por uma de suas amigas de infância, mas sabe que isso será um amor meio impossível, já que Cecilia é namorada do cara mais "mala" do colégio e que sempre faz de tudo para derrubar Fábio.

Vendo a história até esse ponto parece muito com um bom romance adolescente, mas é ai que nos enganamos.

"(...) Mas ele estava começando a descobrir que, as vezes, a vida consegue ser muito pior do que nossos maiores pesadelos."

Bem no inicio da história um desastre, um acidente, muda a vida de Fábio de uma maneira terrível.
Após essa tragédia Fábio se revolta e sua vida que parecia não estar tão perfeita como ele gostaria começa a ficar pior.

Em busca de vingança e da pessoa que pode ter causado aquele acidente, Fábio vira outra pessoa, desvia do caminho do bem que sempre seguiu sua vida toda. Fabio sai de cena e dá lugar a Orion que vive apenas para se vingar!

Com essa mudança, não é apenas a vida de Orion que muda e sim a de todos os seus amigos, pois o as entidades das trevas que estão atentando ele, agora fazem o mesmo com seus bons e fieis amigos.

"(...) Eu pareço patético? Não me faça rir! A única coisa patética aqui é você e suas tentativas inúteis de me desviar para o caminho da perdição!"

Adoro história sobrenaturais e essa foi mais uma que gostei bastante!

Me lembrou muito séries de tv, que os fatos vão acontecendo rapidamente e nos deixando de queixo caído. O melhor de tudo é que não ficavam pontas soltas. No final de praticamente todos os capítulos havia um "BUM" para nos deixar agoniados.

Os capítulos são intercalados, abordando diversos personagens, assim conseguimos entender melhor cada um deles.
O Rodrigo Kilzer conseguiu fazer uma trama muito envolvente, incluiu novidades para seres sobrenaturais que já conhecemos e foi deixando a história cada vez melhor. O final do livro, foi digno de um final de temporada rs
#PrecisoDoSegundoLivro!

"(...) Nunca diga que a paz não importa. A paz de espírito é tudo. De nada vai adiantar você satisfazer seu desejo de vingança se isso não te trouxer paz.(...)"

Leitura super indicada a todos que gostam de uma boa história sobrenatural.

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

erosgmmj 28/07/2015

Empolgante!
Este livro foi com certeza, uma das surpresas inesperadas deste ano visto que sou fã de carteirinha de histórias de vampiros e de quebra adoro prestigiar os novos talentos de nossa literatura.

A Escrita fluente e agradável: É impressionante como o autor consegue interligar o cotidiano e a história dos acontecimentos com as personagens. Estes aliás, são cativantes e bem desenvolvidos em sua personalidade, virtudes e defeitos.

A forma como Fabio foi transformado é algo novo e surpreendente, bem como o toque sóbrio garantido por personagens com Sammael e outro integrante misterioso.

O livro ressalta vários problemas sociais, bem como o fato de que ninguém é completamente bom ou mal o tempo todo, pois nunca é tarde para repensarmos nossas ações e sentimentos procurando fazer as coisas de outra forma.

O Final me deixou com muita vontade de ler o segundo e o sentimento que fica é o de pura felicidade por perceber que a literatura nacional tem cada vez mais mostrado a sua força!

Parabéns Rodrigo!

Patricia.Sattler 18/06/2015

Leia no Blog:
Leia no blog

site: http://livroraturalivros.wix.com/futilporemutil#!RESENHA-Orion-o-filho-das-trevas/c1kw6/5583050b0cf27a6b7454d622

Izabela Alencar 20/05/2015

Se aventure também nessa história! .
Gostar muito de romance não quer dizer que você não possa expandir seus temas literários. As vezes julgar um livro pela capa ou título pode te fazer perder uma incrível viagem.
Um dia me apresentaram um livro o qual a capa e o título me assustaram um pouco. Pareceu tão macabro. Mas eu fui além do achar, e dei a oportunidade daquela história me conquistar. E foi exatamente o que aconteceu.
• Orion e o filho das trevas conta a história de Fábio Flores e de mais sete adolescentes que estão envolvidos de alguma forma com o Fábio. Como a vida de todo adolescente comum esses personagens passam por muitas coisas da idade, como namoros, brigas, inveja, amizade.. Mas nem tudo na vida deles é tão comum assim. Apos um grave acidente a vida deles mudam totalmente.
Milla 31/05/2015minha estante
muito bom

Juliano 18/04/2015

Orion, O Filho das Trevas (Resenha do blog Diário de um Ledor)
Neste livro, acompanhamos a história de um jovem que está a um passo de ter sua vida mudada completamente e drasticamente. Vamos lá!
Fábio Flores é um jovem cuja sua única família é o seu pai, Jorge que faz o possível e o impossível para sustentar seu filho. Ele trabalha em dois empregos e mal sobra tempo para dedicar-se à Fábio., porém o jovem que é muito inteligente, não o julga, totalmente ao contrário, ele compreende seu pai e usa os obstáculos como motivação para se dedicar ainda mais aos estudos, e já que é bolsista em uma das escolas particulares mais conhecidas do Rio de Janeiro, isso não é tão fácil assim. Mas apesar de tudo, Fábio se destaca com suas notas altas diante todos os alunos ricos e mimados, o que faz alguns alunos morrerem de inveja do pobre menino que se mistura a juventude nobre da cidade.
Como todo menino a juventude a flor da pele, Fábio tem como grande amor de sua vida Cecília, porém a mesma namora Luciano, o garoto mais popular da escola e que tem uma desavença e um certo ódio contra Fábio, já que ele mesmo sendo pobre consegue tirar notas sem o mínimo de esforço enquanto Luciano usa todos os seus recursos e mesmo assim não consegue superar seu arqui-inimigo.
A vida de Fábio muda quando ele deixa seus dramas da juventude, como o seu amor secreto por Cecília, a rivalidade de Luciano, superar o preconceito de todos os alunos quando em um acidente, seu pai entra à sua frente para que Fábio não seja acertado por um carro em alta velocidade. Nisso, temos um jovem que vê sua única família sendo destruída, pois minutos após o acidente, seu pai vem a falecer.
Alguns dias depois, o jovem ainda não se conforma e não aceita a ideia de que está sozinho no mundo apesar de seus amigos estarem dando conforto, ele simplesmente não consegue acreditar que a vida de seu pai, a pessoa mais bondosa que já conhecera no mundo, fora tirado dele.
E é quando ele está tomado pelo luto e pela vingança que aparece Sammael, um homem tão misterioso a ponto de só Fábio conseguir vê-lo. Intrigado com isso, ele sente-se atraído por todo esse mistério e resolve se aventurar em um mundo que Sammael está prestes a mostrar ao jovem.
A partir daí, é questão de pouco tempo para ele estar envolvido nesse novo mundo do qual nunca imaginaria sequer existir. Dado como morto pela angustia, Fábio volta a vida com um novo nome: Orion. E Orion é praticamente uma outra pessoa, um ser não humano dominado pela maldade mas com resquícios ainda humanos, e que precisa da essência da vida humana para sobreviver, o sangue. Dotado de poderes supernaturais, e a cada dia que passa descobre ainda mais poderes, o jovem vampiro nos levará a uma aventura fascinante entre combater o verdadeiro mal e ainda tentar proteger seus antigos amigos.

Logo no prólogo já me senti preso a história, pois a forma como o mistério de poucas páginas e sua escrita é tão assustadora que fizeram uma junção espetacular sobre a premissa do livro.

O enredo... No início no primeiro capítulo já senti a crítica à sociedade em que o autor faz. Preconceito, corrupção, adolescentes mimados que acham que tudo vai ser resolvido com o dinheiro de seus pais, drama de famílias tão ricas que as vezes esquecem que seus filhos merecem uma educação com princípios de humildade e com a falta disso, as crianças crescem e se tornam "artificiais". E com isso, também vemos Fábio que já está farto de toda essa sociedade em que vive que está a ponto de chegar ao seu limite, respondendo com violência sobre esses preconceitos ao qual sofre.
O livro me fez pensar muito na desigualdade em que existe atualmente, porque cá entre nós, o início do livro é apenas um relato real sobre onde vivemos. Nós andamos de ônibus, temos dificuldades, às vezes podemos ser financeiramente melhor ou pior do que algumas pessoas, mas que no final de tudo isso somos apenas seres humanos sem diferença alguma. Por isso gostei bastante desse livro, por ser nacional o autor conseguiu descrever com bastante detalhes que enfrentamos à nossa volta.
Vamos voltar ao enredo da história... Todo esse inicio e apresentação do livro parece ser apenas mais uma história adolescente em meio a tantas que existem por aí, mas ao ler, você passa a se identificar com tudo e com a escrita, que é questão de tempo para você se introduzir na história e ficar revoltado com os acontecimentos. (como foi que aconteceu comigo.)

Os personagens... Fiquei muito admirado como o autor conseguiu descrever nos personagens todos os defeitos e qualidades humanas que todos nós temos, ele expõe tudo isso de uma forma tão nítida que você fica surpreso ao comparar aquilo com a sua realidade, com a forma que seus amigos agem, a forma como você é com sua família e com os sentimentos que você sente.
Acompanhamos também como a humanidade de uma pessoa pode ser tirada em questão de segundos, e sendo fantasia ou não, isso pode acontecer com cada um de vocês.

A narrativa... O livro é composto por uma narrativa em terceira pessoa, então como ponto positivo, podemos observar a história de vários pontos de vista. Também essa narrativa numa hora nos fornece detalhes incríveis de sensações e momentos humanos e noutra acontece tudo rápido e você tem que ler e reler determinadas páginas para absorver toda a aventura. Mas isso não foi um ponto negativo, ao contrário, é como se o autor fizesse isso de propósito para instigar o leitor a continuar lendo e usar essas aventuras como longas reflexões.

A escrita... Sabe, acho que um dos prazeres em ler livros nacionais é que você consegue sentir o sotaque e a cultura do autor através de sua escrita. Com esse livro foi a mesma coisa, consegui distinguir o sotaque carioca de Rodrigo Kilzer e em algumas vezes dei muitas gargalhadas com gírias das quais aqui na região em que moro nós não à usamos.
Quando se lê muitos livros estrangeiros você se acostuma com uma determinada tradução dependendo da editora, que você mesmo chega a um certo ponto de se sentir "engessado" com todas as escritas do livro que lê, e ler esse livro foi o empurrãozinho que faltava para eu reservar mais lugares da minha estante para livros nacionais.

A mitologia... Você já deve estar cheio de ler sobre vampiros e coisas desse tipo, mas particularmente, achei que o Rodrigo criou uma mitologia bem legal e conseguiu descrever a transição que é quando um humano se torna vampiro (se é que é possível)... Ele descreve isso de uma forma brutal e sinistra que em alguns momentos fiquei assustado. Mas também mesmo assim ele preserva uma parte da humanidade do vampiro, porque em meus conceitos, vampiros também são metade-humanos não é? Afinal, antes de se tornarem esse ser, tiveram uma vida humana.

Ah, e não menos importante, não poderia deixar de falar aqui sobre a menção em que o autor faz ao Ballet. ~que eu amo muito.
Ele descreve o mundo por trás dos palcos exatamente como ele é! Vejam:
"Bom não é o suficiente para o balé. O balé tem que ser espetacular. É isso o que as pessoas pagam para assistir. Um espetáculo."

Espero que tenham gostado dessa resenha! Até mais Ledores!

site: http://diariodeumledor.blogspot.com.br/2015/04/resenha-orion-o-filho-das-trevas.html