A Cidade dos Mortos

A Cidade dos Mortos S. D. Perry

Resenhas - A Cidade dos Mortos

mateux 03/02/2024

Bem construído.
A forma como o livro começou e terminou totalmente diferente foi muito interessante, eu tinha dito que tinha me decepcionado da forma como a autora deixou o Mr. X de lado durante o livro, mas logo na última parte ele apareceu, muito icônico igual o Nemesis, a autora descreveu bem como nada importava pra ele e sua única e óbvia intenção era eliminar qualquer ser vivo que pudesse ser uma prova viva do que a Umbrella fez em Racoon, mesmo depois de todas as amostras do G-Virus serem destruídas e ficarem no NEST ele continuou imponente pra matar quem tivesse continuado vivo. Sobre o William eu já não me interessava muito nos jogos, mas no livro me interessei menos, aqui no livro ele é bem nerfado e a autora "inumanizou" ele demais, o que era mais legal no Birkin era a forma que mesmo sendo um monstro ele ainda tinha sentimentos e ainda lembrava da família dele. Já a Sherry teve um ótimo desenvolvimento, uma visão totalmente diferente do que em RE2, quase chorei por ela, muito fofinha e a construção da relação dela com a Claire foi muito interessante.

Sra. Star Wars 09/10/2023

O que você faria para ajudar Leon e Claire em Raccon City?
"Dançaria 'thriller' com os zumbis para dar tempo de Leon e Claire fugirem" - Higor Gonçalves Longo.

Tive que resumir a pergunta no título mas eu realmente adorei essa resposta da contracapa.

Enquanto no livro anterior a história era totalmente nova no universo de resident evil eu não consegui me aprofundar tanto, quanto eu me aprofundei com esse livro.

Foi divertido porque resolvir ler episodicamente e debatia após alguns capítulos com o meu irmão sobre, comparando com os jogos. E embora nenhuma adaptação nunca conseguirá ser tão incrível quanto aos jogos, esse livro foi o que mais se aproximou.

Além de acompanharmos a jornada de sobrevivência e também podermos ler os pensamentos deles (coisa que eu amei e que também tem no livro anterior) e sentirmos ainda mais tudo o que eles estão passando.

Não é um livro perfeito, porque eu até entendo algumas modificações da história com o jogo, mas por outro lado eu senti uma falta maior do pânico e horror de ter sobreviver com poucos recursos a uma Raccon City tomada por armas biológicas, e inclusive algumas da modificações e cortes trariam mais essa tensão para o leitor acabar se envolvendo ainda mais com a história.

Consagrada 22/08/2023

Raccon City
A história do segundo jogo ganhou um livro, com Leon e Claire como protagonistas.
Gostei bastante de como a autora adaptou o jogo para o livro, igual como ela fez com o primeiro, trazendo o cenário e a vibe ainda que de um jeito leve. A única coisa que me incomodou foi que ela usou a sequência de cenários que não é a canônica do jogo.
*Explicação rápida: no jogo o cânon é Claire A e Leon B; aqui a autora escolheu contar como Claire B e Leon A. Estou falando do RE2 Clássico, e não do Remake de 2019.
Fora isso, tudo no livro é excelente: personagens, história e ambientação.

Anninha 19/05/2023

Te amo Claire Redfield
Até o momento esse é o meu livro favorito da S. D. Perry.

Tá vendo o que mais páginas fazem a história? Ficou bom demais!!

Como não amar Claire e Sherry? Eu poderia ler um livro de 800 páginas com essas duas!!

Wagner Coelho 19/01/2023

Muito, muito, muito bom!
Sou fã dos jogos muitos anos e, nesse tempo, só me decepcionei mesmo com as adaptações em live action. Apesar do livro anterior ter uma história mais contida e original, ele não deixa de ser bom, mas esse, com uma história clássica, é satisfatória do começo ao fim. Esse conta os eventos ocorridos no segundo jogo da série, com os personagens principais sendo Claire e Leon (que não são meus favoritos, admito, kkkk).
Ansioso pra continuar essa coleção com o próximo livro!

naegabs 18/08/2022

Deixando mais perguntas do que respostas, seguimos aqui sofrendo com mais um livro. Que nervoso desse final que quando você acha que vai dar tudo certo, ainda tem clímax pra resolver.

Sigo despreparada pra terminar a saga

Kaori 15/04/2022

Sem rumo....
Esse é um daqueles momentos em que me pergunto o que vou fazer com minha vida agora que finalizei este livro.
Impressionante, intenso, fiel.. Me senti realmente dentro do jogo.
Este volume se tornou até então o meu favorito. Senti com muita intensidade cada emoção e sensação ao longo da história, o desenvolvimento dos personagens foi fantástico. E esse final? Sem respirar até agora ?
Nem sei como descrever a perfeição que este livro é!

JP_Felix 05/04/2022

Excelente
O terceiro volume da série, equivalente ao segundo jogo da franquia. Neste volume temos o que é até então a melhor trama, com conteúdo o bastante para construr situações e desenvolver personagens com muito mais liberdade. Enquanto o primeiro volume tinha o dever de adaptar uma história pequena e contida e o segundo se limitava a uma trama original que não podia interferir muito, aqui temos um volume que tem bastante espaço para crescer.

As limitações da adaptação ainda são claras, como os caminhos distintos dos dois protagonistas principais, Claire e Leon, mas cada um têm sua trama bem estabelecida com seus próprios personagens de suportes e seus próprios desafios. São duas linhas distintas com diferenças que tornam a história mais instigante conforme a trama segue.

Claire acaba ficando junto de Sherry, uma jovem garotinha, e tem conflitos com um certo personagem, e seu vilão é o novo modelo de Tyrant, que ela apelida de Mr. X. Leon se alia a Ada, uma mulher misteriosa para ele, e tem conflitos com uma cientista da umbrella, tendo como vilão William Birkin, um cientista infectado pelo novo vírus da umbrella. Enquanto Claire tem uma trama mais carismática e simpática, Leon segue por um caminho mais agitado e revelador, e ambas as tramas se complementam muito bem.

Os elogios e críticas são o que se pode esperar de uma adaptação como esta. A trama é boa, com uma narrativa maravilhosamente instigante e bem construída, mas por outro lado em certo ponto ela deixa um pouco a desejar, como na obrigação de diferenciar as duas linhas de acontecimentos dos personagens. O clima é menos denso que no primeiro livro, uma vez que não há mais uma sensação caustrofobica de estar preso em uma casa fechada, sendo bem mais ação que tensão.

No fim, talvez este livro seja até então o que possui a melhor história, pecando apenas um pouco no clima em alguns trechos, como na resolução dos conflitos finais. Ainda assim, é uma história bem digna que é instigante, interessante e que abre uma porta para a expansão da trama, com um final que apresenta a prévia da união dos personagens deste livro com os dos anteriores, coisa que não chegamos a ver nos jogos, apesar do enorme desejo por isso.

Matth 21/01/2022

Leon foi mandado para delegacia de Racoon, mas se depara com a cidade infestada de zumbis e acaba conhecendo Clare que está atrás de seu irmão Cris. Eles acabam de enfiando dentro do laboratório subterrâneo da umbrella e tem que enfrentar cada aberração criada pelo G-virus, uma variante mais forte do T-virus. Sinceramente achei essa história um pouco lenta, parecia que eles nunca iam sair do laboratório, e o casal 20 Leon e Ada meio nada haver. Cheio de aberração no subsolo querendo te matar e os bonitos de flerte. Fora isso a história é interessante. Espero que os próximos sejam melhores.

Samu 17/10/2021

Bom para fãs.
A CIDADE DOS MORTOS, adapta a historia do segundo jogo da franquia, acompanharemos as linhas do tempo de Leon e Claire. O game tem como ponto forte sua mecânica de puzzle, que é deixada de lado pela autora, focando totalmente na historia. A descrição de alguns cenários deixam a desejar, tornando difícil imersão para aqueles que não tiveram contato com o jogo. Um bom livro de terror/horror, mesmo para quem não conhece os Jogos.

Ramon 05/09/2021

...
"[...] e todo mundo morre no final"

"Os sintomas causados pelo vírus eram os mesmos para todo mundo, mas a progressão variava para cada indivíduo"

"Corporações diabólicas, cientistas malucos, vírus assassinos. E os mortos-vivos..."

janierisonsantos 03/08/2021

Todo fã precisa ler.
Eu amei o quanto a autora soube valorizar alguns pontos de detalhes, personagens e diálogos e os cenários do Resident Evil 2 (jogo da franquia).
Me envolvi bastante nesse livro, até mais do que o livro 1 e 2, o que me deixou bastante animado pra seguir em frente com as leituras dessa série.
Samuca 03/08/2021minha estante
Eita

janierisonsantos 03/08/2021minha estante
vish

lordlopes07 14/07/2021

Para quem é fã!
O livro é excelente para aqueles que quer ter um interterimento. Nesse livro conta a história do segundo jogo da franquia.