A Cidade dos Mortos

A Cidade dos Mortos S. D. Perry

Resenhas - A Cidade dos Mortos

Sra. Star Wars 09/10/2023

O que você faria para ajudar Leon e Claire em Raccon City?
"Dançaria 'thriller' com os zumbis para dar tempo de Leon e Claire fugirem" - Higor Gonçalves Longo.

Tive que resumir a pergunta no título mas eu realmente adorei essa resposta da contracapa.

Enquanto no livro anterior a história era totalmente nova no universo de resident evil eu não consegui me aprofundar tanto, quanto eu me aprofundei com esse livro.

Foi divertido porque resolvir ler episodicamente e debatia após alguns capítulos com o meu irmão sobre, comparando com os jogos. E embora nenhuma adaptação nunca conseguirá ser tão incrível quanto aos jogos, esse livro foi o que mais se aproximou.

Além de acompanharmos a jornada de sobrevivência e também podermos ler os pensamentos deles (coisa que eu amei e que também tem no livro anterior) e sentirmos ainda mais tudo o que eles estão passando.

Não é um livro perfeito, porque eu até entendo algumas modificações da história com o jogo, mas por outro lado eu senti uma falta maior do pânico e horror de ter sobreviver com poucos recursos a uma Raccon City tomada por armas biológicas, e inclusive algumas da modificações e cortes trariam mais essa tensão para o leitor acabar se envolvendo ainda mais com a história.

Well 09/04/2021

Lembre-se mira na cabeça!
Leon Kennedy é um jovem policial e é chamado para Raccoon City que está precisando de reforços. Claire Redfield vai para a cidade em busca do irmão Chris Redfield, membro sobrevivente do S.T.A.R.S. de Raccoon. Ada Wong está vai para lá para descobrir informações sobre o vírus G, tipo uma mutação ou evolução do então já conhecido vírus T. Sherry Birkin, uma meninas de 12 anos, está escondida na delegacia de polícia a pedido de seus pais cientistas Annette e William Birkin.
Raccoon City foi dominada pelos zumbis. Os novos personagens se cruzam pela cidade e, além de tentarem cumprir seus objetivos, eles precisam tentar sobreviver. Não há apenas zumbis pela cidade, há relatos de novas criaturas, monstros e até animais que foram modificados. Um novo vírus foi criado, o vírus G, pois parece que o vírus T até agora não foi o suficiente.
Neste terceiro livro você não encontra com a equipe do S.T.A.R.S., que até agora esteve presente. Claire, Leon, Ada e Sherry estão apenas presos numa situação de calamidade em Raccoon e tentam se manter vivos com a premissa de que estão sozinhos, precisam de armas e para matar TEM QUE MIRAR NA CABEÇA! Coisa que eles parecem nunca lembrar.
Esse história no game, foi uns dos meus favoritos.
É um livro que eu indico só para quem realmente gosta de zumbis e acompanha Resident Evil nos filmes e/ou nos jogos. Achei a história rasa, apenas uma trama leve para a velha história matar o que aparecer pela frente e tentar não morrer.
Nesse livro eu continuo com o mesmo sentimento anterior, de que falta algo na narração.

Tati 09/04/2020

Sem fôlego
Que livro !!! Haja coração . Super indico essa série

lordlopes07 14/07/2021

Para quem é fã!
O livro é excelente para aqueles que quer ter um interterimento. Nesse livro conta a história do segundo jogo da franquia.

janierisonsantos 03/08/2021

Todo fã precisa ler.
Eu amei o quanto a autora soube valorizar alguns pontos de detalhes, personagens e diálogos e os cenários do Resident Evil 2 (jogo da franquia).
Me envolvi bastante nesse livro, até mais do que o livro 1 e 2, o que me deixou bastante animado pra seguir em frente com as leituras dessa série.
Samuca 03/08/2021minha estante
Eita

janierisonsantos 03/08/2021minha estante
vish

John 15/01/2021

Fiel ao enredo, mas inconsistente momentaneamente
O livro é muito bom e muito bem narrado, mas não é tão bem fiel quanto o primeiro livro, nesse apenas manteve algumas falas e o enredo da história, porém, diferente dos últimos dois livros, os quebra-cabeças são completamente anulados do livro! Nenhum! Eu achei bem chato, mas isso não tirou a essência da história, que permanece sendo icônica!

Outra inconsistência notável é que, no começo do livro, mostra uma data diferente da original, se passando quatro dias depois do enredo original, além disso, bem antes de começar a história, é revelado que um personagem importante, que deveria aparecer em um futuro livro que se passa paralelamente a este e no mesmo lugar, simplesmente vai em bora do país. Me pergunto como a autora vai fazer para arrumar isso!

guihociko 13/10/2014

Retorno a Raccon
Cara, primeiramente, achava os livros medianos, até encontrar esse, na intro do jogo/livro já sentia a emoção de como se fosse a primeira vez, sinceramente esse foi um dos melhores livros que eu já li, pretendo reler o mais rápido possível e espero que o próximo tenha essa mesma emoção
Gabriella 20/10/2014minha estante
Olha, na minha sincera opinião, City of the Dead é o melhor das adaptações literárias da Perry. Mas não se preocupe, os outros continuam ótimos!

Kaori 15/04/2022

Sem rumo....
Esse é um daqueles momentos em que me pergunto o que vou fazer com minha vida agora que finalizei este livro.
Impressionante, intenso, fiel.. Me senti realmente dentro do jogo.
Este volume se tornou até então o meu favorito. Senti com muita intensidade cada emoção e sensação ao longo da história, o desenvolvimento dos personagens foi fantástico. E esse final? Sem respirar até agora ?
Nem sei como descrever a perfeição que este livro é!

Bruno 03/11/2014

Resident Evil: A Cidade dos Ossos
E o último post do mês do horror está no ar! Para fechar os posts do mês, comentarei sobre A Cidade dos Mortos, uma novelização do jogo Resident Evil 2, escrito pela autora S.D. Perry. Vamos conversar...

Nesta história, temos o novato policial Leon que está chegando à Raccoon City para seu primeiro dia de trabalho na RPD. Chegando lá ele encontra a cidade completamente parada, com algumas pessoas se comportando de forma estranha na rua e com um cheiro muito estranho. Ao encontrar uma pessoa jogada no meio da rua, ele resolve descer do carro e ir ver o que está acontecendo. Nesse tempo, alguns meliantes se aproximam dele e tentam ataca-lo. Ele entra em um beco e, ao abrir uma porta, ele dá de cara com uma garota passando por maus bocados. Ele a ajuda e os dois fogem, num carro. Ela é Claire Redfield, a irmã do STARS Chris Redfield. No caminho para a delegacia da cidade, acontece um acidente e ambos acabam tendo que seguir caminhos separados.
No trajeto de cada um, muitos problemas aparecem. Desde zumbis comuns a mutações extremas. Claire e Leon chegam a delegacia e lá, cada um deles se depara com outros sobreviventes. Leon acompanha Ada e esquece de procurar por Claire, enquanto Claire encontra o chefe de polícia e uma garotinha. Os dois grupos, acabam por irem parar nos esgotos da cidade, que levam ao laboratório secreto da cidade, e lá eles tem encontros e desencontros, revelações e muita luta.

Eu achei uma boa adaptação, gostei da escrita e também do enredo. Há, obviamente, algumas coisinhas diferentes, porém o jogo está ali. Talvez não na forma correta dos acontecimentos, porque no jogo temos Leon e Claire podendo seguir um no cenário do outro e, acredito eu, não se sabia ainda qual era o caminho correto de cada personagem para a cronologia da série quando o livro foi escrito.
Enfim, achei uma boa história e, mesmo sabendo o que iria acontecer, consegui ficar preso na trama em algumas partes. Gostei disso ter acontecido, principalmente por eu já ter algum conhecimento da trama.
Os personagens foram tratados de uma forma meio diferente do que conhecemos. A autora deixou-os mais humanizados. Gostei bastante da Ada e da Annette.
O que me incomodou um pouco foram os erros da revisão, onde encontrei nomes próprios escritos de forma errada! Como pode isso?
A capa é bacaninha, bem ao estilo dos outros volumes, os quais já tem post aqui no blog e podem ser lidas aqui e aqui.
O terror proposto não é construído como no game. Não sentimos tensão e medo em momento nenhum no livro, mas a leitura é divertida. Vale a pena ler. Recomendo para quem gosta de uma história bem desenvolvida e com uma trama bastante envolvente.

Então é isso pessoal. Se você gostou, ajude a divulgar, siga o blog e deixe seu comentário.
Até a próxima página!

site: http://blogpaginando.blogspot.com/2014/10/resident-evil-cidade-dos-mortos.html

Naimica 15/05/2021

Tão parecido com o jogo
Existem algumas diferenças entre o jogo e o livro, mas nada que fuja ao principal. É um dos meu jogos favoritos da saga e foi muito bom ler os personagens mais aprofundados.
Aliás, o aprofundamento dos personagens é algo muito bom nesse livro!

Ramon 05/09/2021

...
"[...] e todo mundo morre no final"

"Os sintomas causados pelo vírus eram os mesmos para todo mundo, mas a progressão variava para cada indivíduo"

"Corporações diabólicas, cientistas malucos, vírus assassinos. E os mortos-vivos..."

JP_Felix 05/04/2022

Excelente
O terceiro volume da série, equivalente ao segundo jogo da franquia. Neste volume temos o que é até então a melhor trama, com conteúdo o bastante para construr situações e desenvolver personagens com muito mais liberdade. Enquanto o primeiro volume tinha o dever de adaptar uma história pequena e contida e o segundo se limitava a uma trama original que não podia interferir muito, aqui temos um volume que tem bastante espaço para crescer.

As limitações da adaptação ainda são claras, como os caminhos distintos dos dois protagonistas principais, Claire e Leon, mas cada um têm sua trama bem estabelecida com seus próprios personagens de suportes e seus próprios desafios. São duas linhas distintas com diferenças que tornam a história mais instigante conforme a trama segue.

Claire acaba ficando junto de Sherry, uma jovem garotinha, e tem conflitos com um certo personagem, e seu vilão é o novo modelo de Tyrant, que ela apelida de Mr. X. Leon se alia a Ada, uma mulher misteriosa para ele, e tem conflitos com uma cientista da umbrella, tendo como vilão William Birkin, um cientista infectado pelo novo vírus da umbrella. Enquanto Claire tem uma trama mais carismática e simpática, Leon segue por um caminho mais agitado e revelador, e ambas as tramas se complementam muito bem.

Os elogios e críticas são o que se pode esperar de uma adaptação como esta. A trama é boa, com uma narrativa maravilhosamente instigante e bem construída, mas por outro lado em certo ponto ela deixa um pouco a desejar, como na obrigação de diferenciar as duas linhas de acontecimentos dos personagens. O clima é menos denso que no primeiro livro, uma vez que não há mais uma sensação caustrofobica de estar preso em uma casa fechada, sendo bem mais ação que tensão.

No fim, talvez este livro seja até então o que possui a melhor história, pecando apenas um pouco no clima em alguns trechos, como na resolução dos conflitos finais. Ainda assim, é uma história bem digna que é instigante, interessante e que abre uma porta para a expansão da trama, com um final que apresenta a prévia da união dos personagens deste livro com os dos anteriores, coisa que não chegamos a ver nos jogos, apesar do enorme desejo por isso.

Bia 29/11/2019

@beatrizgmrs
"A Cidade dos Mortos", terceiro livro da série Resident Evil, conta a história de Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Ele, um policial novato se dirigindo para Raccoon City para seu primeiro dia de trabalho, e ela está atrás de seu irmão Chris Redfield. O dois se veem cercados de zumbis nos arredores da cidade, e conseguem se abrigar RPD, um lugar que esconde muitos segredos sobre tudo o que está acontecendo na cidade.

Esse era o livro que eu mais queria ler da série, ele conta a história do segundo jogo, que foi relançado esse ano, e foi o jogo que eu mais joguei na minha infância.

O interessante dessa história é que os personagens não estão envolvidos desde o inicio, eles chegam quando tudo já aconteceu, e precisam aprender a se virar em todo aquele caos.

Por ser o jogo que eu mais tinha conhecimento toda a história ainda estava gravada na minha mente, mas nem por isso deixou de ser mais marcante, toda a tensão dos personagens tendo que sobreviver aos zumbis e outros monstros são muito bem descritas, de fato estamos em Raccoon City.

Finalmente temos Leon e Claire como protagonistas, eles são meus queridinhos por motivos que eu já expliquei, e continuam ótimos aqui, ainda temos Sherry Birkin, uma criança sobrevivente que ajuda Claire nas descobertas envolvendo a Umbrella, e Ada Wong, uma mulher misteriosa que nos faz desconfiar sobre as suas reais intenções.

Até o momento esse foi o melhor livro da série, conseguiu, da melhor forma, transportar a história do jogo para o livro.

Próximo livro é "Submundo", outra história, como "O Incidente de Caliban Cove", que não é contada nos jogos. Estou muito ansiosa para acompanhar Leon e Claire em mais uma aventura.

site: https://www.instagram.com/p/B4SeaXZjvjs/

Giovana 08/07/2020

Apesar de ser o terceiro na ordem cronológica dos livros, A Cidade Dos Mortos retrata a trajetória de Leon e Claire durante o eventos de Resident Evil 2, jogo clássico lançado para diversas plataformas no ano de 1998.

Durante a leitura visitamos cenários clássicos da cidade de Raccoon City explorados no game, como o departamento de polícia, os esgotos e o laboratório subterrâneo da Umbrella. Também conta com cenas clássicas, como a luta com o crocodilo gigante. O livro também adiciona os pontos de vista de personagens secundários, como Ada e Sherry. Falando nisso, Leon segue fazendo papel de trouxa com relação a Ada, enquanto Sherry não parece ser tão irritante no livro tanto quanto se mostra no jogo.

Para quem conheceu a história de Resident Evil 2 na reimaginação lançada em 2019 e não quer ter que encarar os gráficos retrô e movimentação tanque, o livro é uma excelente oportunidade para conhecer a história clássica, apesar de não seguir os eventos cronológicos originais e não ser considerado canônico.