Toda Família Tem Seus Segredos

Toda Família Tem Seus Segredos Monica McInerney

Resenhas - Toda Família Tem Seus Segredos

Lê Vieira 01/08/2014

Como demonstrar as inúmeras emoções que senti ao ler esta história incrível de uma família que poderia ser a minha? Se por acaso a resenha acabar meio confusa, me desculpem, pois é resultado do entusiasmo pós leitura.

As "irmãs alfabeto" sempre foram muito próximas, com brigas comuns em qualquer relação de irmãos, mas também com muito companheirismo. As três meninas foram famosas por um período de suas vidas, passaram parte da infância e da adolescência fazendo shows e desenvolvendo conflitos por não serem crianças "normais", mas o que elas não imaginavam é que ao se tornarem adultas uma briga boba ira separá-las por alguns anos.

Me diverti muito com a Lola, a SUPER BISA da Ellen e avó das "alfabeto". Uma senhora muito gente boa, preocupada com a separação das netas, mas sempre com um ótimo humor e um sarcasmo hilariante. Se todos tivessem uma avó como a Lola, acho que as pessoas seriam mais felizes no mundo. Me peguei rindo em diversos momentos devido à intromissão da boa velha e de seu jeito alegre em todos os momentos.

"Num momento você está chorando porque acha que eu morri, no minuto seguinte está me dando uma bronca. E ainda falam de amigos para as horas boas."

A cada cara feia de alguém, lá estava a Lola para falar algo engraçado ou fazer com que vissem a realidade sem dramas. Cada irmã possuí uma característica diferente, personalidades opostas, o que dificultou um pouco o trabalho da avó em reaproxima-las, então nada mais justo que colocar as três birrentas na montagem e execução de um musical surpresa. Em nenhum momento me incomodei com qualquer personagem que fosse, apesar do mau humor de alguns, ainda assim gostei da participação deles no desenrolar da trama.

Preciso deixar claro que este livro mexeu com minhas emoções de uma forma que eu não imaginava que seria possível. Eu estava esperando apenas mais uma história engraçadinha de problemas familiares, mas a autora conseguiu ir mais além. Ela me apresentou personagens cativantes, uma história que além de divertida deixou alguma marca, algo que levarei comigo por muito tempo. Fui surpreendida com o virar de páginas, em um determinado momento minhas risadas deram lugar a algumas lágrimas. Apesar de não se tratar de uma história dramática ou pesada, alguns fatores me deixaram comovida e acredito que seria impossível que isto não acontecesse. Acredite, se você der uma chance para que esta família lhe "conte" sua história, provavelmente irá se envolver da forma com a qual me vi envolvida, então será inevitável controlar o misto de alegria e tristeza que as quase 440 páginas transmitem.

Minha lista de favoritos do ano acaba de crescer!

site: http://www.confraria-cultural.com/2014/08/resenha-toda-familia-tem-seus-segredos.html

Isa:) 16/06/2022

Livro ok, o que me quebra é o final:)
Gostei do livro, ele é bem ok e gostosinho de ir lendo, mesmo que as vezes fique meio parado, e apesar de não ser meu tipo de livro, é uma boa leitura.

Na MINHA OPINIÃO, o problema principal poderia facilmente ser resolvido com um soco, violência nunca é a resposta, mas dessa vez, eu li 400 paginas esperando alguém quebrar a cara da Carrie, o jeito como a briga foi desfeita, sem nada acontecer com ela porque "todas tem culpa pela briga" foi ridículo, eu sei que a Bett não amava o cara, mas era noiva dele, a Carrie é uma garotinha mimada e arrogante, que quer tudo, e quando não tem, chora por isso. Uma mulher se comportanto como criança.

Outra coisa que não gostei foi o epílogo, a gente já tinha os últimos capítulos totalmente focados na morte da Anna, precisavam fazer um epílogo sobre também? Qual é, a autora esperava que fossemos ficar super comovidos se ela focasse tanto assim na morte de um personagem principal? Olha, nao é como se eu não gostasse da Anna, eu amo a Anna, a autora ama a Anna, quem leu ama a Anna, todos amam a Anna, mas não é só sobre ela, morreu morreu, segue o baile. Foi bom terem dado importância pra morte dela, mas foi tanta que chegou um momento que eu nem ligava mais que ela tava morrendo, o que estou tentando dizer é que o epílogo não precisava ter sido sobre os dois aniversários de morte dela, já tínhamos capítulos o suficiente pra mostrar como todos estavam tristes.

@zurcenila 10/06/2017

Toda Familia Tem Seus Segredos - Monica McInerney
Quando ganhei esse livro fiquei pensando... "Putz, minha lista de desejos é tão grande e minha amada irmãzinha comprou logo esse livro? Ela até tem e eu poderia pegar emprestado e tal..." Daí ele foi para um canto da estante sem eu ter a menor intenção de colocá-lo em minha lista nos próximos 20 anos. Mas deu-se que a pessoa que me presenteou também me fez lê-lo!!! E eu só tenho que agradecer!!!

Este livro é incrível e muitas pessoas vão olhar o título ou a capa e achar que deve ser chato ou desinteressante.. mas dê a si próprio de presente esta história!

Eu não sei direito por onde começar mas conta a história de 3 irmãs que deixaram de se falar pois uma delas se viu apaixonada pelo noivo da outra.. e o noivo tb se vê apaixonado pela cunhada..

Cada personagem desta história é incrível e completo mas virei fã de Lola, a avó das três mulheres que depois de anos acompanhando a separação das irmãs resolve arquitetar um plano para reaproximá-las. Lola é uma senhora de 80 anos nada convencional. De um humor e extravagância fora dos padrões e um amor à família de esquentar o coração.

Tb virei fã de Ellie que tão pequena foi atacada por um cão e teve seu rosto desfigurado .. e enfrenta com maestria todos os demônios que o preconceito carregam consigo.

Enfim.. levaria horas falando sobre cada personagem.. mas só lendo para saborear cada um.. Lições sobre amor, fraternidade, família, solidariedade, respeito, dor, orgulho temperam com sabedoria esta história. Recomendo! Boa leitura.

Harrison 13/08/2022

Que PENA q quase ngm conhece
Que livro fenomenal, eu só acho q o nome dele não chama tanta gente assim e ele deveria se chamar " irmãs alfabeto " igual é na gringa pq todo mundo deveria ler ele.
O começo desse livro é um dos melhores começos q eu já li, já te deixa completamente investido na história.
Inúmeros personagens muito cativantes, acontecimentos memoráveis, cenas constrangedoras, leitura levíssima e muito fluida e emocionante, facilmente um dos melhores livros que li, só não dou nota máxima porque o final não foi tão elaborado assim mas msm assim livrasso

03/02/2016

Descoberta sensacional!
Eu estava andando pelo centro e passei pelo sebo quando me deparei com uma capa colorida e típica de chick-lits, eu adoro livros assim, dei uma olhada na sinopse e me intriguei, vi os comentários e quis ler, e pra completar ele foi baratinho com mais de 400 páginas, levei na hora! E que bela compra!
Eu simplesmente adorei, amei, me encantei e me apaixonei pela história. Amei todas as personagens, mas a Lola é super especial, ela é a responsável por todo o brilho do livro! É o tipo de personagem que você gostaria de trazer pra vida real, conhecer e ficar amiga. Lola é sensacional e me fez rir demais durante todo o livro.
Como ela mesma disse: "Porque a vida é assim. Multicolorida e não preta e branca." O livro é exatamente assim: multicolorido, cheio de emoções de todos os tipos que fazem você tanto rir como chorar.
Ao final eu me sinto sorridente e emocionada, entrou pros meus livros preferidos. Eu leria novamente, algumas muitas vezes! Vou procurar mais obras da autora.
Nana 27/03/2016minha estante
Olá Fê, me identifiquei muito com sua resenha pois senti exatamente a mesma coisa ao ler este livro. Senti vontade de conhecer a Lola e participar do musical...rsrs

darcilenemarques 09/07/2017

Comovente, verdadeira, irresistível e bem-humorada, esta é a história de três irmãs que aprendem que os laços sanguíneos são mais fortes que qualquer coisa. Afinal, irmãos são irmãos para sempre. Ou não? Quando crianças, as irmãs Anna, Bett e Carrie eram inseparáveis. Mas depois que o noivo de Bett a trocou por uma das irmãs, a relação entre elas ficou insuportável e cada uma seguiu seu caminho. Agora, Lola, a avó, está determinada a reunir a família novamente. E ela tem um plano. Mas será que o amor entre as irmãs é mais forte que as brigas, mais forte que o tempo, mais forte que tudo?

Em suma, a obra tem emoção, lágrimas e risos, música e poesia. Medo, discussões, ausência e perdão. Repleta de segredos. Alguns até podem ser revelados, resolvidos. Outros, porém, estarão sempre lá. Afinal, que família não tem seus segredos?

bella 02/03/2023

Comovente, verdadeira, irresistível e bem-humorada, esta é a história de três irmãs que aprendem que os laços sanguíneos são mais forte que qualquer coisa. Afinal, irmãos são irmãos para sempre. Ou não? Quando crianças, as irmãs Anna, Bett e Carrie eram inseparáveis. Mas depois que o noivo de Bett a trocou por uma das irmãs, a relação entre elas ficou insuportável e cada uma seguiu seu caminho. Agora, Lola, a avó, está determinada a reunir a família novamente. E ela tem um plano? Mas será que o amor entre as irmãs é mais forte que as brigas, mais forte que o tempo, mais forte que tudo? ?Personagens brilhantes e diálogos afiados? Com muito humor e clareza, a autora fala de questões como a disputa entre irmãos, segredos de família e traição.? The Boston Globe. ?Um conto moderno sobre a família. Eu ri e chorei com os personagens deste livro.? Bella-online.com ?Uma história delicada, que faz você se sentir de bem com a vida. Quando você termina de ler, acha que o mundo é um lugar melhor e quer ser mais carinhoso com as pessoas mais próximas.? Sydney Morning Herald ?Uma história familiar cheia de charme e envolvente, repleta de surpresas.? Evening Herald ?Uma trama criativa que deixa o leitor feliz do começo ao fim. Você vai rir e chorar muito acompanhando a história de Lola e suas meninas, que ganham a vida neste livro.? Hull Daily Mail ?Você vai rolar de rir em um minuto e se matar de chorar no outro.? Cosmopolitan ?É sempre um prazer mergulhar nos livros de Monica McInerney. Sua narrativa deliciosa dá vida a personagens brilhantes.? Irish American Post

Roseli33 28/08/2022

Bons ensinamentos
Fiquei curiosa pelo título foi o que me incentivou a ler. No início confesso que achei um pouco chato, mudava de cenário muitas vezes que até me deixou confusa sem saber se ainda estava falando do mesmo personagem ou entrando em outro.

Mas de acordo que ia se desenrolando a história começou a ficar interessante, até que cheguei na essência do livro, como é importante manter o diálogo da família, ter abertura para conversar com seus pais, seus irmão, de como as cosias seriam mais fáceis se parassemos para conversar, dizer o que sente, o que nos magoou, e reconhecer que erramos também.

A forma como Lola incentivava suas netas a reconhecerem e a enfrentarem seus medos, a ter coragem, a entender que coisas ruins acontecem e que temos que seguir em frente, mas que coisas boas também acontecem e assim é a vida "colorida e não em preto em branco" como Lola mesma falou.

O livrou me deu esses ensinamentos, me deixou boas sensações. Recomendo sim este livro.

Laís 19/04/2020

Irmãs
A difícil relação entre 3 irmãs. Mais do que isso história das relações familiares entre mulheres.

Geovanats 14/06/2020

Previsível e entediante
Ao ler a sinopse eu já sabia que iria me irritar com esse livro, mas acho que gosto de sofrer.
Esse é o tipo de livro que já li outras vezes.... uma história com um gancho que poderia ser bom mas não foi porque foi esquecido, cada personagem tinha dramas suficientes e interessantes mas nenhum foi aprofundado, além de serem pessoas superficiais e clichés, enfim, o tipo de autora que tem várias idéias mas não desenvolve nenhuma. A cereja do bolo foi a avó que em vez de ser cativante foi metida e hipócrita, devido a sua história pessoal (contada em três paginas) e o comportamento que exigia dos demais.
O livro ganhou duas estrelas porque não fiquei "travada" na leitura e também porque consegui empatizar com o casal que traiu a irmã/noiva, apesar de tudo (não sei se essa empatia surgiu porque a irmã traída era muito boba e não torci por ela).

Cacadia 07/04/2023

Emocionalmente
Uma leitura leve e que prende a atenção. Passei momentos rindo sozinha com as cenas, o amor fraterno é descrito com exatidão, amor, brigas e perdas. Realmente surpreendente e apaixonante

Nana 27/03/2016

Difícil despedir-se destes personagens...
Sabe aquele livro que a gente não quer que acabe? Este é um deles. A história é envolvente da primeira a última página. Os personagens são tão reais que parecem sair do livro e nos fazer companhia, poderiam ser parte da nossa família e os assuntos tratados também são os problemas vivenciados em qualquer família. As irmãs alfabeto, Anna, Bett e Carrie são as protagonistas do livro, mas quem ganha destaque principal é Lola, a avó de 80 anos que é esperta, cheia de energia, inteligente e muito divertida. Todo leitor vai querer ter Lola como avó!
Tem também Ellen, a filha de Anna que é uma menina que dá vontade de abraçar . Não tem como não se apaixonar por Lola e Ellen.
O final é bem triste, mas não tirou o brilho do livro que para mim foi um dos melhores que já li. Maravilhoso e inesquecível!
Uma pena não termos outros títulos desta escritora aqui no Brasil. Espero que venham outros em breve, por favor editoras!!

Katita 09/07/2019

MARAVILHOSO!!!
Uma história linda, cheia de verdade sobre a vida, as escolhas que fazemos, nossos erros e acertos, sobre perdão, alegrias e tristezas... Muito envolvente, ri, chorei, senti raiva, realmente me envolvi com a história. Meu filho me viu chorando e ficou me questionando, dizendo que tudo era mentira, não era de verdade. Mas foi tudo tão verdadeiro! Uma narrativa cheia daquelas coisas da vida de todos nós. Amei o livro. Recomendo muito.

Luana.Flores 19/08/2019

Não esperava por nada daquilo
Um livro que me surpreendeu demais, comprei ele só porque tava em promoção e pra completar um valor e nossa quero ir lá agradecer ao pessoal da livraria por isso. Chorei e ri, me apeguei aos personagens, simplesmente sensacional