Toda Família Tem Seus Segredos

Toda Família Tem Seus Segredos Monica McInerney

Resenhas - Toda Família Tem Seus Segredos

darcilenemarques 09/07/2017

Comovente, verdadeira, irresistível e bem-humorada, esta é a história de três irmãs que aprendem que os laços sanguíneos são mais fortes que qualquer coisa. Afinal, irmãos são irmãos para sempre. Ou não? Quando crianças, as irmãs Anna, Bett e Carrie eram inseparáveis. Mas depois que o noivo de Bett a trocou por uma das irmãs, a relação entre elas ficou insuportável e cada uma seguiu seu caminho. Agora, Lola, a avó, está determinada a reunir a família novamente. E ela tem um plano. Mas será que o amor entre as irmãs é mais forte que as brigas, mais forte que o tempo, mais forte que tudo?

Em suma, a obra tem emoção, lágrimas e risos, música e poesia. Medo, discussões, ausência e perdão. Repleta de segredos. Alguns até podem ser revelados, resolvidos. Outros, porém, estarão sempre lá. Afinal, que família não tem seus segredos?

@zurcenila 10/06/2017

Toda Familia Tem Seus Segredos - Monica McInerney
Quando ganhei esse livro fiquei pensando... "Putz, minha lista de desejos é tão grande e minha amada irmãzinha comprou logo esse livro? Ela até tem e eu poderia pegar emprestado e tal..." Daí ele foi para um canto da estante sem eu ter a menor intenção de colocá-lo em minha lista nos próximos 20 anos. Mas deu-se que a pessoa que me presenteou também me fez lê-lo!!! E eu só tenho que agradecer!!!

Este livro é incrível e muitas pessoas vão olhar o título ou a capa e achar que deve ser chato ou desinteressante.. mas dê a si próprio de presente esta história!

Eu não sei direito por onde começar mas conta a história de 3 irmãs que deixaram de se falar pois uma delas se viu apaixonada pelo noivo da outra.. e o noivo tb se vê apaixonado pela cunhada..

Cada personagem desta história é incrível e completo mas virei fã de Lola, a avó das três mulheres que depois de anos acompanhando a separação das irmãs resolve arquitetar um plano para reaproximá-las. Lola é uma senhora de 80 anos nada convencional. De um humor e extravagância fora dos padrões e um amor à família de esquentar o coração.

Tb virei fã de Ellie que tão pequena foi atacada por um cão e teve seu rosto desfigurado .. e enfrenta com maestria todos os demônios que o preconceito carregam consigo.

Enfim.. levaria horas falando sobre cada personagem.. mas só lendo para saborear cada um.. Lições sobre amor, fraternidade, família, solidariedade, respeito, dor, orgulho temperam com sabedoria esta história. Recomendo! Boa leitura.

Nana 27/03/2016

Difícil despedir-se destes personagens...
Sabe aquele livro que a gente não quer que acabe? Este é um deles. A história é envolvente da primeira a última página. Os personagens são tão reais que parecem sair do livro e nos fazer companhia, poderiam ser parte da nossa família e os assuntos tratados também são os problemas vivenciados em qualquer família. As irmãs alfabeto, Anna, Bett e Carrie são as protagonistas do livro, mas quem ganha destaque principal é Lola, a avó de 80 anos que é esperta, cheia de energia, inteligente e muito divertida. Todo leitor vai querer ter Lola como avó!
Tem também Ellen, a filha de Anna que é uma menina que dá vontade de abraçar . Não tem como não se apaixonar por Lola e Ellen.
O final é bem triste, mas não tirou o brilho do livro que para mim foi um dos melhores que já li. Maravilhoso e inesquecível!
Uma pena não termos outros títulos desta escritora aqui no Brasil. Espero que venham outros em breve, por favor editoras!!

03/02/2016

Descoberta sensacional!
Eu estava andando pelo centro e passei pelo sebo quando me deparei com uma capa colorida e típica de chick-lits, eu adoro livros assim, dei uma olhada na sinopse e me intriguei, vi os comentários e quis ler, e pra completar ele foi baratinho com mais de 400 páginas, levei na hora! E que bela compra!
Eu simplesmente adorei, amei, me encantei e me apaixonei pela história. Amei todas as personagens, mas a Lola é super especial, ela é a responsável por todo o brilho do livro! É o tipo de personagem que você gostaria de trazer pra vida real, conhecer e ficar amiga. Lola é sensacional e me fez rir demais durante todo o livro.
Como ela mesma disse: "Porque a vida é assim. Multicolorida e não preta e branca." O livro é exatamente assim: multicolorido, cheio de emoções de todos os tipos que fazem você tanto rir como chorar.
Ao final eu me sinto sorridente e emocionada, entrou pros meus livros preferidos. Eu leria novamente, algumas muitas vezes! Vou procurar mais obras da autora.
Nana 27/03/2016minha estante
Olá Fê, me identifiquei muito com sua resenha pois senti exatamente a mesma coisa ao ler este livro. Senti vontade de conhecer a Lola e participar do musical...rsrs

Vanessa Meiser 03/09/2014

balaiodelivros.blogspot.com.br
Que livro incrível!!
Não é de hoje que histórias sobre famílias me ganham só pelo fato de serem histórias sobre famílias. Tenho um fraco por dramas e invariavelmente me apaixono por estes. Obviamente que foi exatamente isto o que aconteceu com "Toda família tem seus segredos". Só este título já dá margem à muita imaginação...Claro que todos possuem segredos, por menores que eles sejam, mas bom mesmo é poder desvendá-los, é poder acompanhar todo o processo e perceber que todos temos algo em comum, sejam os medos e anseios, sejam as dúvidas, aquilo que nos faz feliz, nossos amores, nossos desamores, os pontos fracos e os pontos fortes, ninguém é assim tão diferente um do outro e é isto o que me encanta neste estilo literário, a proximidade que eles proporcionam ao leitor e vice-versa.
Neste livro em particular, nossa protagonista Bett está enfrentando uma situação muito difícil ao ter que retornar ao seu país de origem e reencontrar a família, principalmente suas duas irmãs Anna e Carrie. Ela e as irmãs não se falam desde uma briga ocorrida há 03 anos depois de Bett ficar sabendo que seu noivo a trocou por Carrie. As três meninas foram criadas pela avó Lola em cima dos palcos apresentando-se com o trio Irmãs Alfabeto (por conta das iniciais dos nomes de cada uma - ABC). Elas eram muito conhecidas pelo talento musical, cantavam e tocavam muito bem e gostavam do que faziam até o dia em que não foi mais possível continuarem com as apresentações.
A família é proprietária há muitos anos de um pequeno, mas charmoso Hotel e foi neste ambiente que as três meninas cresceram. É para o Hotel que Bett e Anna estão retornando. Carrie continua morando na mesma cidade e trabalhando com os pais. A ocasião é o aniversário de 80 anos de Lola que está programando uma grande festa em comemoração e reservando uma surpresa maior ainda para as netas pois, segundo Lola, já passou da hora desta briga ter um fim e delas voltarem a se entenderem.
Lola, uma imigrante irlandesa em solo australiano está longe de ser a típica vovozinha que fica sentada tricotando enquanto a vida passa. É uma mulher extremamente autêntica que usa e abusa de sua criatividade, principalmente na hora de se vestir, suas roupas são o mais 'descombinantes' possíveis e a maquiagem a mais exagerada que ela consegue fazer. Não larga o copo de gim e não segue regras, sua personalidade é única e é exatamente por isto é tão querida por todos que a conhecem.
Nestes 3 anos que se passaram, muitas coisas aconteceram com cada uma das Irmãs Alfabeto, algumas boas, outras ruins, como por exemplo o acidente com a pequena Ellen, filha de Anna. Ellen é uma criança muito doce e cativante que mesmo com seu grande trauma consegue encantar todos à sua volta e mostrar uma maturidade e discernimento não característicos à sua idade, discernimento este que muitas vezes falta à sua própria mãe e tias.
A narrativa do livro é em terceira pessoa (eu gosto muito) e inicialmente começa nos apresentando como estão as três meninas na atualidade, aos poucos vamos conhecendo os fatos que levaram à separação de ambas. Conforme a leitura vai evoluindo, mais vamos percebendo que não foi apenas a traição de Carrie que culminou na briga, um somatório de acontecimentos e de mágoas que vinham desde a infância contribuíram para o desfecho. A medida em que vamos nos aprofundando na trama, mais impossível fica largar o livro, você vai absorvendo os sentimentos vivenciados pelos personagens e se pega torcendo pela felicidade de uma ou de outra.
Quando eu estava quase chegando ao final do livro, um acontecimento em especial me tirou o ar, me levou às lagrimas, foi algo totalmente inesperado para mim e acredito que para todos que leram este livro também, mesmo sendo um fato angustiante, foi muito importante na história e no fim das contas se encaixou direitinho no contexto geral.
Enfim, o que falar de um livro que me surpreendeu tanto? Só posso dizer que é perfeito, que emociona, que nos faz pensar, que comove mesmo. Sem dúvida é um livro que recomendo e que afirmo ser maravilhoso! Adorei.

Lê Vieira 01/08/2014

Como demonstrar as inúmeras emoções que senti ao ler esta história incrível de uma família que poderia ser a minha? Se por acaso a resenha acabar meio confusa, me desculpem, pois é resultado do entusiasmo pós leitura.

As "irmãs alfabeto" sempre foram muito próximas, com brigas comuns em qualquer relação de irmãos, mas também com muito companheirismo. As três meninas foram famosas por um período de suas vidas, passaram parte da infância e da adolescência fazendo shows e desenvolvendo conflitos por não serem crianças "normais", mas o que elas não imaginavam é que ao se tornarem adultas uma briga boba ira separá-las por alguns anos.

Me diverti muito com a Lola, a SUPER BISA da Ellen e avó das "alfabeto". Uma senhora muito gente boa, preocupada com a separação das netas, mas sempre com um ótimo humor e um sarcasmo hilariante. Se todos tivessem uma avó como a Lola, acho que as pessoas seriam mais felizes no mundo. Me peguei rindo em diversos momentos devido à intromissão da boa velha e de seu jeito alegre em todos os momentos.

"Num momento você está chorando porque acha que eu morri, no minuto seguinte está me dando uma bronca. E ainda falam de amigos para as horas boas."

A cada cara feia de alguém, lá estava a Lola para falar algo engraçado ou fazer com que vissem a realidade sem dramas. Cada irmã possuí uma característica diferente, personalidades opostas, o que dificultou um pouco o trabalho da avó em reaproxima-las, então nada mais justo que colocar as três birrentas na montagem e execução de um musical surpresa. Em nenhum momento me incomodei com qualquer personagem que fosse, apesar do mau humor de alguns, ainda assim gostei da participação deles no desenrolar da trama.

Preciso deixar claro que este livro mexeu com minhas emoções de uma forma que eu não imaginava que seria possível. Eu estava esperando apenas mais uma história engraçadinha de problemas familiares, mas a autora conseguiu ir mais além. Ela me apresentou personagens cativantes, uma história que além de divertida deixou alguma marca, algo que levarei comigo por muito tempo. Fui surpreendida com o virar de páginas, em um determinado momento minhas risadas deram lugar a algumas lágrimas. Apesar de não se tratar de uma história dramática ou pesada, alguns fatores me deixaram comovida e acredito que seria impossível que isto não acontecesse. Acredite, se você der uma chance para que esta família lhe "conte" sua história, provavelmente irá se envolver da forma com a qual me vi envolvida, então será inevitável controlar o misto de alegria e tristeza que as quase 440 páginas transmitem.

Minha lista de favoritos do ano acaba de crescer!

site: http://www.confraria-cultural.com/2014/08/resenha-toda-familia-tem-seus-segredos.html