Constituição Federal

Constituição Federal Câmara dos Deputados

Resenhas - Constituição Federal

Brenda Viana 03/04/2021

Leitura obrigatória
Um livro que deveria ser leitura obrigatória para todo cidadão brasileiro. É válido ressaltar que muitos dos artigos são teóricos, pois diante do atual cenário suas execuções são bem distintas. Contudo, ainda é recomendável a leitura, uma vez que orienta e informa as pessoas sobre seus devidos direitos, e é de notável importância para que estas os reivindiquem.

Hiago 24/04/2021

Verborrágica!
Leitura obrigatória de todo brasileiro por ser a lei máxima de nosso ordenamento jurídico.
Todavia, é asquerosa, completamente verborrágica.

Ora, o que se esperar de uma lei baseada na Carta Del Lavoro, instituída na Itália fascista de Benito Mussolini?

Além do fato da Constituição ser ridícula, o órgão que deveria resguardá-la, Supremo Tribunal Federal, faz de tudo em suas decisões, menos seguir os parâmetros legais do ordenamento brasileiro.

Aos 11 ministros, a Constituição não deveria ser fascista, mas sim extremamente comunista.

Amathias 27/03/2021

A educação nas Constituições federais
A leitura das setes constituições, se deu para a construção do meu TCC,onde sai analisando todos os avanços que aconteceram a cada Carta Magna, no aspecto educacional.
A cada Constituição, fica nítido as marcas do contexto social e político de cada época que ela era escritura.
Muitos progressos e retrocesso aconteceram até chegar a Constituição Cidadã, a Constituição Federal de 1988.

Francislaine Costa e Silva 02/09/2019

Foi uma boa experiencia de leitura, leis que está acima de todas as outras

Daniel Sampaio 11/04/2020

Para o exercício consciente da cidadania!
O texto constitucional discorre sobre questões estruturais de governo (organização do Estado Brasileiro, seus poderes, funções e atribuições pertinentes aos poderes executivo, legislativo e judiciário, nas esferas federal, estadual, distrital e municipal) e os direitos e deveres pertinentes a cada um de seus cidadãos, seja no exercício ou não de atividades estatais. Fundamental para o completo exercício de nossa cidadania, no agir, no fiscalizar e no cobrar. Recomendo a leitura.

mluisad 12/02/2023

Realmente é o que o pessoal tava falando na teoria tá tudo muito perfeito mas na prática não acontece assim

Marcos Antonio 14/07/2021

Constituição
Como poucas pessoas sabem sobre esse livro. Esse ´livro de direitos e deveres dos brasileiros e que deveria ser colocado como obrigatoriedade em todas as escolas a partir do primeiro ano de estudo.

Thuanny Paula 12/09/2021

Leitura obrigatória
A carta magma da nação. É muito bom estudar a CF. Deveria ser uma matéria nas escolas, todos deveriam ter acesso.