Girl Online

Girl Online Zoe Sugg

Resenhas - Girl Online

Manuela.Bochi 08/07/2023

Fofo e realista
Finalmente terminei o livro, demorei em torno de um mês para ler (é minha primeira experiência lendo em inglês, então quem já tem mais prática vai ser rapidinho). O livro é bem leve, bem livrinho clichê adolescente, mas eu adorei. A parte que mais gostei foi como a penny podia ser ela mesma no seu blog, sempre enfatizando que as meninas não são perfeitas como todos pensam e que não devemos nos comparar umas às outras. A história traz muitos pensamentos interessantes, sobre insegurança e ansiedade. Única reclamação é que poderia ter mais partes do blog da penny (eu realmente amei ele kakfkakakakakak)

Maria 24/10/2021

Depois de uns bons anos, com esse livro parado na estante, tomei vergonha na cara e terminei ??
Um clichê bem típico, aquela história que ao ler você já sabe o que vai acontecer!

Flávia Menezes 05/11/2020

Vale a pena se deixar levar pela leitura
Meu motivo para ler esse livro, foi apenas para praticar o reading, já que a minha versão é em inglês, mas confesso que foi bom sair um pouco das leituras mais densas e emocionalmente mais profundas, para um livro que traz aquela leitura de verão, de quando se é jovem e não se conhece muito sobre a vida.
Me deixei levar pela autora, e ao final, sofri e senti junto com a personagem. Só por isso, a leitura já valeu a pena!
As passagens sobre as questões das redes sociais foram bem assertivas, e nunca é demais reforçar sobre os malefícios do que postamos ou comentamos na internet. Deu para sentir tudo o que ela quis passar.
Foi uma boa experiência, deixar de lado qualquer julgamento sobre a trama, para apenas experenciar a leitura.

Gih Camargo 22/06/2020

Quando eu li pela primeira vez eu era bem mais nova, e acabei dando 5 estrelas mas agora eu dei 4 pq algumas coisas poderiam ser evitadas nao sei

dsfs.19 11/08/2019

Leituras antigas
Já li este livro há bastante tempo e espero poder relê-lo em breve e poder tê-lo na minha estante verdadeira. Foi uma leitura muito boa e envolvente. Infelizmente não posso dar muitos detalhes porque já realizei a leitura há bastante tempo mas aconselho

lavinia.pontes 27/06/2017

Comecei a ler e achei que seria mais um livro "bobo" de adolescente, mas acabei surpreendida por alguns temas abordados nele. Acabei gostando do livro, mas mesmo vendo que o fim abria espaço oara continuações, não sei se me empolgo em ler os outros dois...

Je Fachini 08/02/2016

Fofo e irresistível!
Penny é uma garota estranha, de cabelos vermelhos e sardas, ela passa despercebida e é facilmente ignorada pela "amiga" Megan, seu amor Ollie não repara em ninguém além dele mesmo. Mas Penny tem Elliot, seu melhor amigo, que adora se vestir de maneira excêntrica e luta pela aceitação dos pais em relação a sua sexualidade.
Seus pais são donos de uma empresa de organização de festas o "Felizes Para Sempre", com muitas festas temáticas. Penny trabalha ali nas horas vagas e seu irmão mais velho está na faculdade.
Após um grave acidente Penny desenvolve uma ansiedade e com constantes crises de pânico ela decide criar um blog anônimo para ajuda-la a lidar com essas questões.
A garota tem paixão por fotos e por isso está encarregada de fotografar a peça da escola, mas no final as coisas não saem como devem ser. Ela tropeça e cai pagando o maior migo na frente de todos. E ainda por cima sua "amiga" Megan posta o vídeo em todas as redes sociais.
Quase que como um golpe de sorte, seus pais são convidados para realizar uma festa nos Estados Unidos e essa é a chance perfeita de sair de perto de toda a humilhação, e é claro que Elliot vai junto.
Lá Penny descobre que precisa enfrentar seus medos para poder curtir a viagem, e com a descoberta de um novo amigo pode ser mais legal.
Noah é um garoto apaixonado por música, neto de Saddie Lee que é a cozinheira do casamento para a qual os pais de Penny foram contratados. Apesar de ser fechado e discreto, automaticamente ele sente que tem uma ligação com Penny.
Enquanto eles se conhecem, Penny continua a escrever no blog, que começa a crescer de uma forma descomunal, precisa lidar com o ciúme de Elliot, com as crises de pânico, e claro com a volta pra casa - onde ela espera que o "escândalo" tenha passado.
Mas o que ela não esperava é que ia se envolver em um escândalo maior ainda. E ficará na dúvida em quem ela poderá confiar.

Lis? 12/11/2015

Opinando
Apenas surpreendente. É possível viajar junto com os personagens e deixar-se envolver pela emoção da história. A Zoe arrasou!

Rafaela 04/09/2015

Apaixonante!
Quando fiquei sabendo que Zoe Sugg escreveria um livro, já imaginava que seria muito bom, pois fiquei sabendo por meio de seus vlogs no YouTube que ela escreve histórias por diversão desde quando era criança. Mesmo tendo criado expectativas prévias, fui surpreendida quando li "Girl Online"! Nunca poderia imaginar que seria um livro tão maravilhoso! Simplesmente fiquei apaixonada pelas personagens e achei tudo a cara da Zoe! Cheguei até a sonhar com esse livro por algumas semanas. Mal posso esperar pela continuação, que já está no forno! Se você, assim como eu, tem uma quedinha por "Young Adults", com certeza vai amar esse romance!

Laura Lins 13/07/2015

Girl Online é um romance que trata de alguns problemas sérios e importantes como Cyberbullyng e ansiedade de um jeito leve. Nem mesmo nas partes em que acontecem coisas ruins, o livro nunca se torna depressivo demais, sempre havendo alguém na situação para oferecer uma luz e um pensamento positivo.

Os personagens são muito bons e difíceis de não gostar. Penny é uma pessoa doce e é difícil não gostar dela. Embora não tenha sido minha personagem preferida do livro, ela é uma daquelas pessoas que eu gostaria de ter como amiga. Elliot (meu personagem preferido) é divertido, sarcástico e um amigo bem confiável. Noah vai cativar seu coração as pouquinhos assim como cativou a Penny e vai mostrar que existe mais nele do que apenas um rostinho bonito. Até mesmo personagens que não aparecem muito, como o irmão dela, Tom, são muito interessantes.

Como todo livro, porém, esse também tem seus defeitos. O que diz respeito a escrita notei um uso excessivo de pontos de exclamação onde eles não eram de modo algum necessários e alguns dos diálogos me parecerem um pouco forçados e não naturais.

O grande segredo de Noah foi um pouco previsível. Acabou sendo justamente o que tinha imaginado que seria antes mesmo de ler o livro e eu já tinha certeza o que era assim que haviam se passado duas páginas desde o encontro dela com ele. Mas, esse é um daqueles livros que saber o que vai acontecer não estraga nenhum pouco a leitura.

Tirando isso, Girl online é um daqueles romances contemporâneos para ler em uma tarde de verão desfrutando uma bebida gelada. Tão doce que vai você deve ter cuidado para não ficar com diabetes ou um caso de sorriso permanente no seu rosto

site: http://umlugarsoparanos.blogspot.com.br/2015/02/resenha-girl-online-zoe-sugg-aka-zoella.html

luiza091 24/06/2015

GIRL ONLINE
meu deeus!nao tem como nao amar esse livro! e uma aventura incrivel escrito com palavras perfeitas da Zpe Sugg. mais que recomendo! este e o tipo de livro que vc nn consegue parar!

tudo parece perfeito uando penny conhece noah..mas dei um pulo quando descobri o 'segredo' dele! e o segredo,apenas lendo para saber ;)

Maria Fernanda 25/03/2015

Apenas um comentário:
Como resumir de forma super resumida o que achei de Girl Online? Uma palavra: meleca. Eu falo mesmo, vocês sabem. MUITO mimimi, muitas cenas sem noção e uma protagonista chatíssima. Se eu conhecesse alguém como a Penny, colocaria a mão em seu ombro, olharia no fundo de seus olhos e diria: amiga, "seje menas." Fora que o que era pra ter sido a maior bomba do enredo fica na cara logo na metade do livro.