Poderosa 6

Poderosa 6 Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa 6

Bre 09/03/2024

Poderosa 6 ??
Gente, não sei nem o que falar sobre, eu não entendi nada kkkkkk, fiquei o tempo inteiro boiando, só torcendo para terminar logo, odiei, os outros são tão legais, mas esse é horrível.

Gaby Pinheiro 07/01/2024

Poderosa foi um dos primeiros que li quando mais nova (e claramente me senti muito orgulhosa por ter lido seis livros na época kkk). É uma leitura leve, perfeita para meninas jovens que querem pegar gosto por livros e por todo o mundo literário.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Em um determinado momento ela fica com medo de usar os poderes dela por vários motivos, mas com o tempo será que ela volta a usar o poder dela

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Satella Heart 30/03/2023

O cúmulo
Horrível, o próprio Chernobyl, Hiroshima e Nagasaki tudo junto nessa bomba MDS, é uma ofensa ao autor, aos outros livros e aos leitores, não tenho palavras pra descrever, esqueça que ele existe e leia somente até o 5, preserve suas lembranças sobre Joana Dalva porque nesse livro ela deixou de existir, não faz sentido, não tem nexo, esse livro falou sobre assuntos sérios como uma piada??

Loren 05/01/2023

Sobre Poderosa 6
Cara, esse é o pior livro da série. A escrita ta diferente dos outros e mais cansativa. As situações não são interessantes, somente em alguns pontos é "boa" mas em sua maioria são bem chatinhas

Eu esperava muito mais por ser o último da série mas não chegou nem perto das minhas expectativas
Sky 17/01/2023minha estante
O autor morreu, ai teve um cara que terminou a série com esse livro

Sky 17/01/2023minha estante
O pior de todos na minha opinião

Duda 18/11/2021

Gostei
O livro é bom,foi por causa da coleção de Poderosa que eu adquiri o prazer de ler.
Ganhei o primeiro livro de poderosa quando tinha 11 anos.
A leitura é bem simples,super fácil de ler,eu recomendo o livro para quem começou a ler faz pouco tempo.

Teté 15/05/2021

???
Eu não entendi nada.
Os outros livros da série são bons, mas esse é muito aleatório.
É muito mais curto, emenda vários casos e todos eles ficam por resolver, não é dada a resposta para a maioria dos mistérios que começam a se desenvolver no meio do livro e tudo fica suspenso.
Terminei totalmente confusa e o pior de tudo é que esse é o último livro. Se tivesse parado no 5 tava bom.

laris 17/10/2020

Sinceramente eu me decepcionei muito. Li os outro 5 livros mais nova e amei, quando vi que tinha um novo a expectativa foi grande. O livro é confuso e, na minha opinião, não tem absolutamente nada a ver com os outros.

Munn 08/10/2020

O desperdício de uma saga fantástica
Durante toda a saga de Poderosa, você encontra personagens encantadores, que você se liga emocionalmente e ri com eles.
Esse livro é pura excessão. Um desperdício de papel, dinheiro e sensibilidade. Particularmente, acredito que tenha sido feito apenas por ganância e falta de revisão, pois não é possível uma saga que foi tão bem elaborada por Sérgio Klein ter tido esse final patético, raso, estúpido e totalmente sem nexo.
Querem um conselho? Não comprem, não leiam, não toquem nesse livro. Decepção seguida de decepção, um início que já nem é o começo característico de um Diário (como foi apresentado em todos os livros), um início totalmente sem nexo e um desenvolvimento de aventura e história ridículos debochando de temas importantes como o suicídio e a depressão.
Não acredito que tenha sido culpa de Klein, e sim do co-autor que ele chamou para esse livro específico (pois não existe explicação lógica para algo tão patético quanto esse livro).
Sabe aqueles personagens que amamos? As aventuras que aconteceram nos outros livros? Nesse livro, é como se nenhum desses personagens existisse, nenhum relacionamento amoroso decente e erros sérios durante a história que se contradizem totalmente com os outros livros. Culpo o co-autor.
Esse último livro perdeu TODA a essência da Joana Dalva e de todos os outros personagens, os deixando sem graça, mal desenvolvidos e rasos.

Um conselho pra quem já leu? Finja que esse livro nunca existiu e se livre dele o mais rápido possível, é uma droga.

deborah.fernandes 01/07/2018minha estante
Confesso que li sua resenha e fiquei com medo de ler. Como assim sem o João?

Leticia 02/07/2018minha estante
Pois é Deborah, esse livro me decepcionou muito! Mas leia e veja o que você acha

Két 29/11/2018minha estante
Eu concordo completamente, tudo é mal explicado, acontecem coisas sem lógica que não correspondem com os outros livros. Também fiquei muito decepcionada

Anna Almeida 05/02/2017

Poderia ser melhor
A série Poderosa é uma das minhas preferidas, me ganhou no primeiro livro. Na minha opinião, esse é o pior livro da série, infelizmente. O fato é que a morte de Sérgio Klein e a continuidade da história por outro autor fez com que eu tivesse a impressão de estar montando um quebra cabeças onde faltam peças. O livro começa com um sonho misterioso da Joana, que apesar de ser bem explorado no início, é deixado de lado depois e mal explicado no final. O livro também tem bastante pontas soltas, a presença de alguns personagens e a passagem da livraria são coisas que não levam a lugar nenhum na trama. O que eu vejo nesse livro são muitos elementos pouco explorados, acredito que isso tenha acontecido mesmo pela troca de autores. Mas nem tudo é ruim ou mal feito nesse livro: Gostei da parte da Tatiana Marta, além das páginas finais que deram realmente a impressão de desfecho de uma série e foi por isso que dei 4 estrelas. Porém, ainda acredito que Poderosa poderia muito bem terminar no livro 5, seria um fim digno para essa série maravilhosa.
Anna Almeida 06/02/2017minha estante
Do livro ou da resenha?

Lu 07/02/2017minha estante
Resenha

Aggretsuko0 02/03/2020minha estante
Ainda nem cheguei na metade do livro e já estou decepcionada... Não teria problema nenhum outro escritor continuar a brilhante estória com sua própria linguagem, até porque ele não é obrigado a copiar a linguagem do Sérgio Klein, porém eu não consigo entender aonde o autor quer chegar. Estava muito acostumada com o autor original, que todas as informações trazidas nos livros eram relevantes e iria ser utilizadas em algum momento na estória. Nesse último volume já estou cansada das histórias que não vão levar a lugar algum além de uma forma de escrever que está me deixando muito confusa sem saber em que linha temporal os fatos estão acontecendo. Não parece mais que a história está sendo contada pela nossa Joana Dalva, uma amante da literatura e das causas sociais. Espero que da metade pro final isso tudo faça sentido e que a conclusão me deixe mais feliz.

DeFaTi 03/01/2017

Esperava mais do autor ...
Eu sou fã da saga Poserosa , porém, confesso que fiquei um pouco decepcionado com este último livro .
A história parece não desenrolar ,fiquei perdido entremeio a tantos parênteses aberto e nenhum fechado.
No mais eu recomendo os 5 anteriores .
Anna Almeida 05/02/2017minha estante
O autor, Sérgio Klein, morreu enquanto escrevia esse livro e outro escritor terminou a história. Acho que os defeitos desse livro vem disso.

Rafa Ferrante 01/06/2017minha estante
interessante

DeFaTi 08/07/2017minha estante

@plataformadolivro 30/10/2016

Joana Dalva, uma menina de 14 anos, tem um sonho onde se vê com 50 anos e não sabe o que pode significar. A morte do autor contribuiu para um livro com uma narrativa um tanto diferente dos outros. Achei o começo bem chato e arrastado. Principalmente a parte desnecessária dos animais do zoológico sendo soltos. Gostei de o livro tratar sobre bullying e suicídio de forma relacionada. Joana não usa tanto seu poder como nos outros livros por medo das consequência que isso possa ter.

Spoiler
Madmoseille Jeanne era a Joana do futuro com 50 anos.

Bárbara Vivas 22/08/2016

Essa série é a minha preferida de livros. Não sei se vocês sabem, mas o autor Sérgio Klein faleceu em 2010, porém deixou os livros escritos em um computador, os quais foram publicados. O sexto, creio eu, foi iniciado por ele e finalizado por esse novo escritor José Antônio Orlando, mas é uma decepção para quem é fã da série. As histórias foram maravilhosas, mas a narrativa é extremamente sem emoção, pobre e não te prende nem um pouco. Se tivesse sido escrito por outra pessoa, seria maravilhoso, mas eu me decepcionei bastante. Ah, e tem mais uma coisa: a sinopse diz o que realmente acontece, mas são momentos bem rápidos da história, entendem? Algumas coisas nem tiveram a atenção que mereciam na história. Lembro que a Joana Dalva tem sonhos com uma mulher estranha e a sinopse dá a entender que será investigado o porquê deles, mas não: o assunto fica enterrado e só aparece no começo.
@plataformadolivro 30/10/2016minha estante
Não achei que o assunto fica enterrado. Até pq no fim explica que a mulher era a professora de francês e não a Joana com 50 anos.

Bárbara Vivas 25/11/2016minha estante
Olha, eu li esse livro tem um bocado de tempo, então desculpe não me lembrar mais com tantos detalhes, mas assim, se foi esse o caso, foi mal. Eu que não me lembrava mesmo. Mas de um modo geral, recordo-me de ter sentido que todos os assuntos não tiveram a devida atenção e tal...

Carmen 20/02/2020minha estante
Estou lendo na força do ódio, está muito ruim, enfiaram mini Histórias para encher linguiça. Péssimo!