Despedaçada

Despedaçada Teri Terry

Resenhas - Despedaçada

Lane 17/02/2021

Fazia bastante tempo que não lia esse livro, então tinha me esquecido do final, e que final...ele me arrepiou

Bruna.Borges 09/02/2021

O final dessa trilogia foi incrível, de como cada personagem teve o final merecido.
Estava muito empolgada para saber o final de Kyla, Chuva, Lucy, Riley, enfim, e de quais seriam as suas escolhas e descobertas.

Georgiana 31/01/2021

Maravilhoso
Da trilogia inteira, esse foi o melhor. Livro me prendeu bastante. Amo historias que finalizam com tudo bem explicado.

Nnamzloh 30/01/2021

?
Essa resenha é o resumo dos três.Essa série é uma distopia intensa, é bem adolescente, porém ressalta muitos assuntos, que deveríamos discutir como sociedade e refletir que caminho estamos seguindo,recomendo ler comendo um belo mousse de maracujá.

Bru 26/01/2021

Despedaçada
Fechando o ciclo dessa trilogia, Kyla, Chuva, agora é a vez da Lucy descobrir sua própria história.

No início, escondida dos Lordeiros, a personagem irá se passar por Riley, que viajará para reencontrar sua mãe, porém não acontece como imaginava, surgindo ainda mais segredos e mistério.

Esse é um livro que não canso de falar, se você é fã de ficção científica e suspense, essa trilogia é perfeito, que a história não cansa e sempre tem novas surpresas.

E de fato ela era mesmo, a Esperança.

(AGORA PODE CONTER SPOILER)
Mas, o que me decepcionou foi que, mesmo no final ela de fato teve todos seus segredos e perguntas revelados, que não iram mais reiniciar as pessoas, fiquei um pouco triste pelo Ben não ter ficado com a personagem principal. E entendo que como ele não é mais um reiniciado, ele pode não ser o mesmo que era no 1 livro e acabou ficando no passado a relação dos dois, mas achei um pouco desnecessário o romance entre o Aiden e ela, achei forçado.

Sabrina 12/12/2020

Sinto que meus sentimentos sobre esse livro estão em conflito.
Quando pensei que tudo se desenrolava, voltamos para o início. Acho que meio que me senti reiniciada também. Faz uns dois dias que terminei e desde então venho pensando em como colocar as minhas conclusões um pouco confusas em uma resenha.

Neste último livro da trilogia, Kyla parte em uma jornada em busca de seu próprio passado e de suas memórias. Abandonamos o território já conhecido e passamos a conhecer uma nova perspectiva do universo, com novos personagens e novos dramas. Os acontecimentos dos dois primeiros livros, para os quais eu esperava um “fechamento” mais concluso, foram deixados um pouco de lado aqui. Para mim, foi como se tivesse iniciado uma nova trilogia sem exatamente terminar a anterior. Foi um pouco confuso, e tive a impressão de a autora começou tudo de novo por outro caminho. Achei arriscado incluir certos elementos nessa altura da história… Ficou tudo meio atrapalhado e acho que nessa confusão muita coisa se perdeu pelo caminho. Ainda que, no final, algumas coisas tenham sido explicadas e algumas também passaram a fazer sentido.

“— É o seguinte: como é que podemos ser qualquer coisa juntos quando não sabemos quem somos? [...] — Não. Kyla, tudo o que somos é o que nós somos aqui e agora.”

Não acho que Kyla tenha sido uma protagonista memorável. É intrigante, sim, desperta aquela curiosidade para descobrir como e quando as coisas aconteceram com ela, passeamos pelos seus fragmentos de memória, mas passamos três livros inteiros fazendo isso e é como se ainda não tivesse chegado ao fim. Acho que falta um pouco de força mas compreendo o contexto no qual ela estava inserida e o quanto a confusão dela pode ter sido refletida na história. Não é fácil descobrir quem você é quando você não faz a menor ideia de como fazer isso e existem muitas influências opostas sobre você.

Além de Aiden e da Mamãe, a primeira, não existe nenhum personagem em particular que tenha realmente chamado a minha atenção. Nenhum é intrigante o suficiente para isso, e o máximo que ocorreu comigo foi desenvolver um carinho especial por um aqui e por outro ali. Mas é estranho chegar nessa conclusão e ainda assim não poder dizer que não gostou da série, porque gostou.

Não é uma história ruim, é apenas um desfecho incompleto, na minha opinião. Talvez a autora tenha criado um universo complexo demais e tardou a desenvolvê-lo, não sei dizer. Senti falta das “intrigas” políticas que geralmente encontramos em distopias e fiquei com inúmeras perguntas sem respostas, além de me sentir um pouco frustrada quanto à parte científica, pois esperava ter tido uma imersão um pouco maior.

Um ponto positivo sobre Reiniciados, é que é bastante único, ao menos considerando tudo o que já li até então; Nunca li nada parecido com isso. Pontos e detalhes aqui e ali, sim, elementos da história que fazem com que ela se encaixe em determinada categoria, e só. Acho que o cenário criado é instigante e faz você querer descobrir mais e ler mais e saber mais. Foi uma ótima ideia, que foi bem desenvolvida mas que tinha potencial para ser ainda muito melhor.

Damy 30/11/2020

costurou diretinho?
A autora acabou criando um universo muito grande e complexo nos ideais. o final supre muitas necessidades do leitor, mas o deixa sem saber se era aquilo mesmo o ?certo? ou o mais ?plausível?

Bia 30/09/2020

Que livro meu povo, devo dizer que demorei para ler esse último livro porque os últimos dois não me chamaram muita atenção, porém esse livro final foi realmente muito legal, uma luta épica e muitas descobertas, fiquei de queixo caído várias vezes. Nota 10!

Louise 06/09/2020

Dica de onde comprar
Não sou de fazer resenha, então vou deixar passar. Mas para quem deseja muito ter esse livro no físico eu quero deixar uma dica.
Tava a anos procurando ele para comprar até que achei no site da Editora DCL. Essa trilogia não é mais publicada e não achava nem na estante virtual, então fiquei MUITO feliz.
O valor tá semelhante aos outros dois livros e o prazo de entrega é bem legal. Além de parecer ter bastante estoque.
Li ele em 2015/16 e tenho um apego emocional bem grande, to feliz em finalmente ter o livro físico na minha estante.
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só ignorar! 😉✌

Eme Pê 05/08/2020

lobo em pele de cordeiro
A grande reflexão que o livro me causou é que nem todos são o que parecem ser, e rever nossos conceitos é mais importante do que a gente pode imaginar.

ella :) 30/07/2020

FINAL
chave de ouro obra prima amém que esse final existe, EU NAO PODERIA TER PEDIDO POR UM FINAL MELHOR

AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI

Nat 20/07/2020

Um desfecho redondinho pra trilogia
Eu achei que não iria conseguir terminar essa trilogia, pois o primeiro livro foi bem decepcionante e o segundo começou bem morno, porém as coisas deram uma guinada considerável na metade do segundo livro, o que me fez persistir, e posso dizer felizmente que valeu a pena! Não chegou a ser um livro (história) 4 estrelas, pq tentei levar em consideração todos os 3 livros, mas foi uma leitura satisfatória. A história é redondinha e sem pontas soltas, ela responde todas as dúvidas (ou pelo menos todas as que eu tive) e estou satisfeita de ter persistido e finalizado.

[SPOILER] Gostaria muito de ter tido mais cenas da Kyla (vou chamar ela assim, ok?), Com o Aiden. Eu shippei demais esse casal e eu quiser MORRER achando que ela ficaria com o Ben no fim da história, felizmente a autora nós entregou uma resolução bem Deus ex Machina pra que esse casal meia boca não ficasse junto; porém como eu nunca gostei do Ben, me dei por satisfeita hahaha.

Mariana Cota 15/05/2020

Que fechamento
Que triologia maravilhosa! Não esperava me cativar tanto com a história da Kyla, Lucy, Riley, Rain, Hope !! Incrível!!

Kaa 11/05/2020

Amei
Maravilhoso. Esse livro me fez chorar toda a água do meu corpo, me fez ficar com um ódio mortal da Kayla e me fez ficar muito confusa. São reviravoltas inesperadas, quando eu começava a achar que ia dar tudo certo, pronto, dava tudo errado e vice-versa. Eu fiquei chocada com todas as versões demontradas do Ben, falo por mim, uma pessoa que ama ele de paixão e jurava por tudo no mundo que ele tava morto.
(PS: só eu eu que sou contra o Aiden? Ksksks)

Emys 06/05/2020

Esse é o último livro da minha primeira trilogia lida, e UAU, ele superou todas as minhas expectativas e o final foi completamente inesperado!! Embora tenha sido um livro que me chocou de certa forma (até me deixou de ressaca literária hahaha), hoje eu tenho um grande carinho por esse "ponto final".