Despedaçada

Despedaçada Teri Terry

Resenhas - Despedaçada

Lauraa Machado 30/10/2017

Um final quase perfeito
Faz uma semana que eu comecei a ler essa trilogia e preciso dizer que estou exausta agora no final dela. Quando eu descobri esses livros, fiquei completamente louca para ler. Sabe aquele tipo de livro que você ama tanto a ideia e não encontra muitas resenhas contra, então já ama antes de até tê-lo em mãos? Exatamente assim. Mas o primeiro ficou longe de ser tão bom quanto eu esperava, chegando bem perto de uma mega decepção. O segundo foi melhor que ele e esse último foi muito melhor que os dois outros juntos. Mas não consegui me livrar da sensação de incômodo que o primeiro me deu em nenhum momento.

Acho que tem uma lição aí. O primeiro livro de uma série/trilogia não precisa ser perfeito, mas precisa dar o tom certo, ou é fácil perder leitores e fazer os que continuam lendo ficarem incomodados. Tem alguma coisa faltando nessa trilogia. Em nenhum momento, eu estava realmente me divertindo com a leitura. Falta alguma coisa, um apelo, uma faísca que te coloca dentro da história. Mesmo com as cenas bem mais interessantes e melhores desse livro, nunca cheguei perto de criar uma conexão de verdade com a história. E isso é bem triste.

De qualquer jeito, tenho mesmo que falar que esse livro é bem melhor. Preciso elogiar as cenas de tensão que a autora colocou, porque elas foram muito tensas mesmo, a ponto de eu querer parar de ler só para parar de me sentir tão encurralada como a protagonista. Gostei do desenvolvimento também quase na sua maioria, mesmo quando algumas partes pareciam meio sem propósito (ou, pelo menos, sem propósito digno de final de trilogia). E a última coisa que eu preciso elogiar é que a protagonista é terrivelmente coerente, desde o começo, mesmo tendo tantas camadas. Se a autora queria criar uma personagem com três mil dimensões, conseguiu.

Agora, vamos falar do que não gostei, porque passei a leitura inteira um pouco desgostosa, mesmo conseguindo ver claramente todos os elementos bons da história.

Como eu disse, as cenas de tensão são boas. Meu único problema com elas é que elas acontecem demais. Ou seja, existem umas dez cenas nesse livro em que "tudo dá errado". E, sério, existe um limite antes de se tornar overkill (exagero daqueles que você chuta mil vezes quem já tá morto, parece) e deixar a solução parecendo intervenção divina. E esse foi um problema da trilogia toda. A autora criou praticamente uma conspiração com tantas ramificações, que todas pareciam banais, em vez de focar em umas três ou quatro que tivessem mais peso. É tanto, que a protagonista acaba o livro com quatro nomes. É muita informação sendo desenterrada, muito segredo, muitos personagens diversos com mais segredos e quase nenhum parece ter uma conexão firme com outro. Não é nem que eu não tenha conseguido acompanhar, só não consegui realmente me importar quando eles eram revelados. Mesma coisa no segundo livro.

No final das contas, você fica pensando que quer que tudo se revolva, mas nem tem ideia do que exatamente precisa acontecer, porque tudo fica muito em aberto. E, a última cena, a última chance de dar errado e se resolver ficou, como eu imaginei, parecendo intervenção divina. Todo mundo junto praticamente, aquelas pessoas certas que aparecem no último milésimo de segundo antes de um fim sem volta. Depois de tanta tragédia, de tanta coisa dando errado, essa dando perfeitamente certo ficou forçada. E, daí para a frente, tudo foi em corrido, só para amarrar pontas, até as que não precisavam ser amarradas.

Tem outra coisa que me incomodou e quase me fez tirar mais meia estrela (só não tirei para não ficar igual ao segundo e porque realmente acho que merece quatro). Esse livro parece um pouco correr atrás de falhas dos anteriores de um jeito bem desnecessário. Na verdade, eu nem deveria chamar de falhas, e sim de faltas. Logo no começo, aparecem tecnologias que nunca tinham aparecido antes. Parece que, do nada, a autora lembrou que a história se passa no futuro e quis introduzir algumas tecnologias em coisas públicas e ficou bem estranho. E tem outro personagem que aparece pouco, mas ganha fácil o coração dos leitores, que parece ter saído do Capitol de Panem. Sério, a história teria sido mais realista e interessante sem isso. Ir atrás de detalhes assim agora, nos quarenta minutos do segundo tempo, só deixou parecendo que era uma exigência de distopias e não colou nem um pouco.

Uma outra coisa que me incomodou, mas que é bem besta e vai fazer todo mundo pensar que eu sou crítica com as coisas mais inúteis (sou mesmo): todo mundo nesse livro se toca demais! Ou, pelo menos, toca a protagonista demais. Tem mil braços em volta dos ombros dela. Eu, brasileira, estava me sentindo desconfortável já no meio do livro. Como esses ingleses do futuro estavam de boa? Haha.

Tem outros mini problemas, como falta de personagens femininas da idade da protagonista que fossem importantes. Todo mundo nesse meio é homem, é incrível. E todo mundo é apaixonado por ela (será essa outra exigência de distopias ou só de livros jovens mesmo?). É tão difícil assim existir um único cara mais ou menos da mesma idade que não caia de amores por ela?

No final das contas, continuo com a opinião de que a expectativa do leitor e sua experiência com outras distopias vão contribuir muito para o quanto ele pode se divertir com essa. Resolvi dar quatro estrelas para esse livro, porque ele realmente foi bem escrito e a ideia é muito boa mesmo! Mas ainda fico com a sensação de que todo esse potencial ficou um pouco bagunçado e não foi tão bem aproveitado. Fico feliz de ter lido, mas mais feliz ainda ter acabado (li esse de uma só vez), porque não sei se aguentaria mais muito tempo nesse universo. Como eu disse, estou um pouco exausta. Talvez seja bom também eu recomendar que leiam os livros com bastante tempo entre eles, porque, apesar de tudo que reclamei, preciso admitir que fiquei realmente tensa com o mundo e estou bem feliz de não me sentir mais tão sem saída!
Andréa Araújo 30/10/2017minha estante
Que bom que acabou! Ai ai, não acho que vou ler essa trilogia, não pelo menos num futuro próximo. Mas estou até surpresa com a pontuação. Mostra que um livro não precisa ser necessariamente ruim pra ter nota baixa e que nem uma ideia ótima basta para tornar um livro maravilhoso.

Lauraa Machado 30/10/2017minha estante
Acho que mostra principalmente que eu não preciso gostar de um livro para dar nota alta. Nesse, eu sei que ele merece quatro, mas não me conquistou como poderia.

Nica 26/09/2019minha estante
Acabei de terminar o livro e concordo 100% com a sua crítica. Principalmente a parte dos homens, manoo. Acho que é uma fantasia inconsciente da autora, transmitida nos livros, de ser cercada e idolatrada por todos os homens da terra pq n é possível haha

Robson 20/08/2014

A Trilogia Slated é Fechada com Chave de Ouro
Antes que qualquer coisa seja dita, eu preciso desabafar. É difícil chegar ao final de uma trilogia tão rápido como aconteceu com Slated. Teri Terry realmente ganhou um fã, eu me apaixonei por sua obra e acabei me envolvendo profundamente com a história de Kyla, eu me emocionei com a personagem, enfrentei diversas situações com ela e ao finalizar Shattered tive diversos sentimentos, mas dentre eles o que mais se destacou foi o sentimento de ter sido recompensado por ter gasto tempo e dinheiro com a trilogia, que hoje é a minha favorita nesse universo de livros chamados distopia.

É difícil dizer adeus para os personagens que nos mostraram tanto, nos ensinaram coisas que somente eles podiam ensinar, mas é chegada uma hora que precisamos deixa-los ir e viver sua vida, nós somente podemos mantê-los vivos em nossa imaginação e lembrarmos-nos dos momentos bons e ruins que passamos com eles. Teri Terry finaliza sua história de uma maneira de tirar o folego, respondendo às questões dos leitores e criando um jeito de manter seus personagens em nossa mente. Estava comentando com alguns amigos íntimos e agora irei comentar com vocês, hoje, após ter finalizado Shattered, cheguei à conclusão de que essa é, sem duvidas, a trilogia mais bem finalizada que li até hoje. Teri nos dá motivos para não soltar o livro em momento algum, criando situações que nos fazem ficar formando teorias e mais teorias sobre o passado de Kyla e o envolvimento daqueles ao redor dela. Em momento algum consegui de fato me desligar totalmente leitura, apesar de querer ler o mais devagar possível.

Shattered promete ser um final que todos os leitores desejam e cumpre isso me maneira única e convincente. A autora cria diversas situações que, pelo menos por mim, nunca foram sequer imaginadas pelos leitores e que podem desagradar muitos no inicio, mas se tem algo que eu posso dizer com total segurança, é que a autora justifica cada uma de suas ações de maneira satisfatória e convincente. Nada fica encoberto em Shattered, até os mínimos detalhes são levados em conta para o fechamento da trilogia, por isso, vocês podem ter certeza de que não irão se decepcionar em nada com o livro.

Eu não quero estragar as surpresas de vocês, mas posso dizer que Teri Terry dá o final merecido para cada um de seus personagens. Todos eles recebem o que merecem por suas ações e cada um tem uma importância enorme nos acontecimentos finais de Shattered. Acho que não preciso ficar falando que Teri criou personagens ótimos e criveis, isso fica ainda mais claro em Shattered, quando podemos nos conectar a cada um e entender os seus motivos. Uma coisa importante: Todos os personagens têm pelo menos um dedo sequer nos grandes planos da autora, no final todos eles se conectam de uma forma ou de outra, por isso vale a pena ler prestando um pouco mais de atenção para não deixar nada passar despercebido.

Agora é com grande pesar que me despeço de Kyla, Ben, Sandra, Aiden, Amy e muitos outros. A ligação entre mim e os personagens de Teri foi muito forte e ainda é, esse com certeza não é um adeus definitivo, pois pretendo ler a trilogia inteira quando lançamento brasileiro for feito, dai sim terei que dizer um adeus real, pois saberei que não terei uma nova história com esses personagens maravilhosos. Eu espero que vocês, leitores do blog, gostem desse final tanto quanto eu gostei, porque se vocês buscam ação, drama psicológico e muita emoção, vocês fizeram a escolha certa ao começar a ler a trilogia Slated. No gran finale Teri Terry nos presenteia com uma lição de moral maravilhosa, que creio eu, poucos serão capazes de entender.

Finalizo essa resenha com lagrimas nos olhos e com um muito obrigado pra lá de especial diretamente para Teri Terry e para a editora Farol Literário, que trouxeram essa história maravilhosa até a mim.

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha/resenha-shattered/
Mari 10/09/2014minha estante
Oi Robson, gostei muito da sua resenha, amei o primeiro e segundo livro, gostei da história do terceiro, mas achei que o final não convenceu. Infelizmente fiquei bem decepcionada em relação a alguns personagens. Mas concordo que a história em si, o desfecho, foi genial.

Emily.MontalvAo 29/08/2023minha estante
Adorei a resenha!!! Acabei de terminar o livro e mds, é exatamente isso. Como eu gostaria que mais pessoas lessem esse livro

gabi.s03 21/07/2022

Tudo que ela pensou saber era mentira...
"Kyla vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar."

Posso dizer que esperava MUITO desse livro mas não bem foi como eu achava que seria. O começo foi enrolado, parece que a autora quis fazer uma coisa bem introdutória pra que se alguém caísse de paraquedas no 3º livro pudesse entender, isso me incomodou um pouco. Fora isso, a história ficou diferente do que era nos outros livros, estava mais paradona até que tudo começou a desenrolar, acabei achando meio rápido demais mas gostei de como tudo terminou. Não percebi nenhuma ponta solta.

Eu gostei muito de todo esse universo e achei uma distopia maravilhosa, a ideia é interessante e a história bem original. Pense, no futuro um governo opressor decide que se você comete um crime você é reiniciado, ou seja, TODAS as suas memórias são apagadas e você ganha um novo nome e uma nova família. A maioria vive "bem" com isso, mas claro que a protagonista é diferente né? Você vai embarcar em uma longa (LONGA MESMO) jornada de autoconhecimento junto com a Kyla. Quem ela é de verdade? Será que ela vai enfim descobrir? Ela realmente pode confiar no que ela acredita ser verdade? E outra, depois de tudo quem está certo nessa história, o governo ou as organizações que lutam contra?
Fiz um breve resumo pra vocês terem ideia e gente pelo amor de Deus, leiam essa trilogia!!! Mesmo com defeitos é muito boa.

Sobre o romance... Se você busca uma coisa super romântica essa trilogia não é pra você, tem romance sim mas pode te decepcionar muito! Eu falei na resenha do 1º livro que não gostava muito do casal porque achava meio sem sal, no 2º livro isso diminui e no 3º bem... definitivamente não é o que eu esperava, já que uma parte do enredo girava em torno disso, porém posso dizer que AMEI isso, não aguentava mais essa coisa toda e realmente amei e não dá pra explicar direito sem dar spoiler então fica o registro de que... amei.

Obs: gente que capa linda ?
Lyta @lytaverso 25/07/2022minha estante
Vou tentar dar uma chance mais pra frente também, principalmente por não focar em romance, rs. E a capa é linda mesmo!

gabi.s03 25/07/2022minha estante
Quem espera o romance com certeza se decepciona com esses livros, porque nos 2 primeiros livros era uma coisa e depois vai se encaminhando pra outra. Mas dê uma chance simm, acho que vai gostar do enredo

Gustavo 23/11/2021

Um bom final para a série
Livro novamente muito bom, muitas reviravoltas novas descobertas, nem tudo ficou do jeito que talvez a maioria de nós queriamos mas faz parte, gostei muito e recomendo pra quem já leu os 2 primeiros.
yasmin 23/11/2021minha estante
essa trilogia é tudoo queria que tivesse mais reconhecimento

Gustavo 26/11/2021minha estante
Penso o mesmo, é muito boa mas não tem o reconhecimento que merece, a nota alta no skoob não é atoa

Sáh 31/01/2022

Despedaçar para se encontrar
A trilogia Reiniciados foi uma surpresa boa. Como uma amante de distopias e de um bom mistério, a premissa me pegou de jeito logo no início, e foi um longo (e sofrido) caminho até o final.
Kyla, com seus muitos nomes e histórias consegue te fazer sentir cada sentimento que ela passa, cada dor, cada surpresa: por descobrirmos a história junto com ela, as emoções ficam extremamente reais.
O final é surpreendente e vemos que nem todo mundo é quem parece ser, e que não existe ninguém 100% bom ou mau.
Milly 01/02/2022minha estante
Tô com o primeiro livro aqui, espero gostar também

Sáh 02/02/2022minha estante
Vai ficando melhor ao longo dos livros, como se a personagem amadurecesse com a história... Acho que você vai gostar!

Edianara.Lino 07/07/2017minha estante
Exato, essa obsessão por Ben foi extremamente desnecessário

Mayra 23/04/2018minha estante
Eu abandonei, vim aqui so pra ver como acabou a historia, nao consegui me apegar a Kyla ela é mto cansativa.

SAMUEL 11/01/2016

Fechando a trilogia muito bem
Após acontecimentos catastróficos e ser dada como morta, Kyla precisa se esconder. Sob nova identidade, busca descobrir mais sobre seu passado, mas as descobertas são bem mais “cabeludas” do que ela poderia imaginar.

Nessa sequência que encerra a série “Reiniciados”, a autora conseguiu manter o fôlego da história, com o mesmo clima tenso de suspense. Kyla mostra sua evolução, mas conservando traços de sua imaturidade, devido sua idade. Somos apresentados a novos personagens e brindados com a volta de outros, e cada um deles tem uma importância para a trama, não há excessos e todos os pingos estão em seus respectivos “is”.

A história começa morna, seguindo a tentativa de Kyla de uma nova vida, mas logo o clima fica mais tenso, e acontecimentos perturbadores são jogados sobre o leitor, que vai se chocar em alguns momentos, e se lembrar que não está lendo um simples romance (romântico) ambientado em um cenário distópico. Existe a parcela de romance, sim, mas ele, assim como nos volumes anteriores, é secundário. Esse é um thriller sombrio, e o que os lordeiros são capazes de fazer fica ainda mais evidente e chocante em “Despedaçada”.

Os últimos capítulos trazem uma série de acontecimentos e revelações de forma vertiginosa, culminando em um ótimo desfecho. Teri Terry quase perde minhas 5 estrelas no final, por algumas atitudes de Kyla, mas me reconquistou com os rumos que deu para os personagens e com a lição que forçou a protagonista a aprender.

A escrita em primeira pessoa é competente, fluída, fugindo da protagonista melosa dos livros adolescentes da atualidade e, ainda que Kyla tenha alguns pensamentos imaturos, se mostra uma personagem forte, corajosa, e capaz de mudar o destino de todo um país.

Leitura super recomendada; uma série que desbanca muitas das que fazem sucesso atualmente.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-despedacada-teri-terry.html
Caroline 11/01/2016minha estante
E foi legal o final da trilogia?

SAMUEL 11/01/2016minha estante
Eu gostei bastante.

Emi 09/09/2014

Final eletrizante.
Das distopias que eu tenho lido por ai, essa sem dúvida é a melhor. Vc começa lendo Reiniciados e se apaixona, Fragmentada consegue ser ainda melhor e então Despedaçada supera os dois anteriores fechando a trilogia de forma brilhante.
A história é de arrepiar e vai te deixar com a respiração presa até vc sentir que está ficando azul. Kyle é uma das personagens mais completas que eu já li. Ela é doce, forte, inteligente e tem suas fraquezas que a deixa ainda mais encantadora. Fiquei estarrecida com o caminho que a autora tomou com alguns personagens como o Ben, por exemplo, e ainda mais porque tudo se encaixa e não fica nada para trás. Nenhum detalhe foi esquecido ou ignorado e todas as pistas estavam lá, desde o primeiro livro, e a gente não percebe. INCRÍVEL. Merecia SEIS estrelas.
Super recomendo. Eletrizante, sensível, dramático, intenso. Vai partir seu coração ao mesmo tempo que vai te encantar.
Duds 25/10/2014minha estante
Oh Lord, que maravilhoso

Marie 06/11/2021

Um grande final
O desenrolar dos eventos foram meio lentos, mas eu adoro como Teri consegue emendar tudo no final e fazer com que haja sentido.

E o que dizer desse final??? Muito bom como mesmo as coisas não acontecendo do jeito que a gente esperava ou queria, tudo acaba dando certo, e issa deixa a história mais real do que fictícia.

Posso considerar essa trilogia a minha segunda favorita! (só perde pra A maldição do tigre)
sofs28 06/11/2021minha estante
perfeito mesmo...ainda bem q você me indicou

Mila F. @delivroemlivro_ 23/10/2014

Um desfecho coerente!!!!
Neste desfecho, completamente coerente com todo o desenvolver da história no decorrer dos três livros, nos colocou diante de uma nova Kyla, que agora após os acontecimentos do livro anterior e passar por transformações estéticas da TAI (Tecnologia de Aperfeiçoamento de Imagem) passa a se chamar Riley, nome bastante peculiar e que demonstra que a ex-Kyla/Lucy/Chuva está tentando se encontrar.
Após as transformações, Riley, vai encontrar-se com sua mãe [mãe antes de ser reiniciadas] através das artimanhas do DEA (Desaparecidos em Ação) e na nova cidade e ao lado de sua mãe ela começa a fazer muitas ligações de sua antiga vida, sua vida de reiniciada e a atual vida. Em sua casa ela acaba tendo lembranças de fatos e acontecimentos que ocorreram dentro daquelas paredes.
Muita coisa acontece desde o momento em que Riley/Kyla fica ligando os pontos soltos de sua vida: a sociedade ainda vive temerosa com os Lordeiros que ao invés de proteger a população acabam se tornando ditadores e apavorando a todos. Muitas surpresas, perigos e descobertas sobre o programa de reiniciação das pessoas vêm à tona.
O que acho mais impressionante na distopia criada por Teri Terry é a capacidade que ela tem de dar uma reviravolta tremenda nos fatos, soltar pistas no decorrer da narrativa e sempre deixar um suspense pairando.
Outro ponto que me faz gostar ainda mais desse livro é que a personagem principal Riley/Kyla é muito madura e forte, bastante objetiva e apesar de seus medos e dúvidas ela não é o tipo de personagem que faz drama, ela é forte e decidida. Até mesmo diante de um massacre horroroso que acontece o livro, surpreendi-me com ela.
Sobre o desfecho, não quero soltar spoiler, mas só digo uma coisa: foi surpreendente e coerente. Sei que vai surpreender a uns e frustrar a outros, mas que tiver o bom senso de analisar desde o primeiro livro até este, vai ver que o destino que a Teri proporcionou para Kyla, Ben, Aiden, doura Lysander e outros personagens que encontramos neste livro e que nem pensávamos que existiam foi um destino que agrada, que não tem final completamente feliz quando a sociedade mudou drasticamente, mas que há recomeços mesmo diante de tantas perdas.
Despedaçada foi um livro maravilhoso, no geral, a trilogia toda foi fabulosa e incrível. Esta distopia foi uma surpresa incrível e já se tornou uma de minhas queridinhas, antes de saber como ela terminaria já indicava a leitura imagina agora que sei o que acontece e que achei um final bom: claro que indico ainda mais!

Camila Márcia

site: www.delivroemlivro.com.br

Evy 03/11/2014

Como falar sobre esse livro?
Eu poderia começar pela história e dizer o fantástico trabalho que a Teri Terry fez aqui na construção desse mundo distópico, misturando a busca de uma garota em saber quem ela é até problemas políticos tão bem elaborados que me fizeram ter muitas surpresas nesse livro;

Eu poderia começar pela capa que convenhamos é linda, você percebe que foi algo pensado pro próprio livro, um rosto sem identificação transmitindo com os olhos alguma mensagem silenciosa que te prende (pois é, eu busco mensagens subliminares em capas de livros);

Mas eu vou começar pela personagem central, Kyla. Ela tinha tudo pra ser mais uma chata personagem de livros querendo saber quem é, pois que grata surpresa minha acompanhar durante esses 3 livros que ela conseguiu superar minhas expectativas ruins, em todos esses livros eu comecei pensando 'é agora que ela vai me mostrar que é chata' e eu me enganei todas as vezes. A Teri soube de alguma forma me prender nessa trilogia sem algo central que a maioria dos livros tem: um romance. E foi ótimo, me fez curiosamente gostar mais dessa trilogia.
No primeiro temos Ben um possível parceiro romântico, eu nunca gostei dele e Despedaçada me mostrou o quanto tava certa em não gostar. Eu creio que se a Teri tivesse deixado a Kyla sem alguém não interferiria em nada por meu amor a essa série, até porque foi uma surpresa total com quem ela fica.

Aqui temos um desfecho brilhante, cheio de surpresas (como sempre) toda vez que achava que as coisas seguiriam um rumo lá vem a Teri e me dava um tapa u.u (E eu amei isso! kk)
A trilogia não poderia ter fechado de forma melhor, eu acabei esse livro com aquela sensação de dever comprido, satisfação por ter conseguido ser tão bom!
OBS: Nunca aprendi tanto sobre o cérebro quanto nessa trilogia.

jeni 02/03/2024

Despedaçada
Mas quem sou eu realmente? Preciso responder a essa pergunta antes de saber por qual caminho seguir.

Todos vivem procurando por alguma coisa, ou por alguém. A parte que falta para serem completos. Por que eu deveria ser diferente?

Este foi o presente que minha mãe me deu: Esperança.

Karini.Couto 04/02/2015

Despedaçada nos traz um final eletrizante para a trilogia Slated! Muitos segredos revelados e impensados serão esclarecidos, enquanto o leitor simplesmente se delicia com a desenvoltura de Teri Terry. Dificilmente uma trilogia ou série consegue arrebatar os leitores em todas as suas sequências e a trilogia Slated consegue com maestria! Estou impressionada! Parabéns a autora e parabéns a Farol Literário por nos ter trazido uma trilogia maravilhosa do início ao fim!

Kyla, após os últimos acontecimentos está mais ousada; muda um pouco a sua aparência com a ajuda do TAI, um programa que consegue alterar praticamente tudo da aparência de um ser humano definitivamente, para desfazer as alterações é necessário recorrer ao mesmo novamente!
Desta forma Kyla segue rumo a sua cidade natal, em busca daquela que denunciou seu desaparecimento no DEA, sua mãe. Porém imaginando encontrar um elo e lembranças de sua infância, Kyla se surpreende ao não conseguir nenhuma ligação com sua mãe, ao perceber que chamá-la de mãe é no mínimo esquisito, a palavra não soa como certa e Stella não é familiar da maneira como ela esperava. Com isso ela ainda descobre que sua avó nada mais é que uma Lordeira conhecida e respeitada e aparentemente muito cruel! Coitada de Kyla!
Os acontecimentos não param por aí, pois logo segredos são revelados, onde Kyla se vê mais uma vez no escuro, sem saber quem realmente é!
Em dado momento ela precisa fugir de sua cidade natal e retorna de encontro a Aidan e também ao Ben, já que o mesmo conseguiu deixar de ser controlado pelos Lordeiros.
Porém mais uma vez as coisas não são o mar de rosas, pois Kyla retorna para ser testemunha das atrocidades do governo, pois em sua estada na cidade natal, descobriu crianças com menos de 10 anos sendo reiniciadas; ato esse que não deveria acontecer, já que ser reiniciado é uma punição para jovens delinquentes!
Apesar de Ben não se lembrar de Kyla e ele conseguem uma reaproximação que infelizmente não trará bons frutos!

Está cada vez mais confuso para Kyla acreditar nas pessoas que a cercam, uma das poucas pessoas que ela sabe que pode confiar que sempre está ao seu lado é Aiden. As descobertas surgem em cascatas e muito do que imaginei ser não era.. Realmente fui surpreendida pela autora e simplesmente amei o efeito das descobertas!

Leiam e curtam essa trilogia incrível!

Marcos 24/02/2015

Kyla é uma jovem que vive em um mundo distópico, em 2048, em que jovens deliquentes passam por um tipo de lavagem cerebral em que todas as suas memórias são apagadas. Ela é uma Reiniciada. Porém, seu processo sofreu um pequeno equívoco: aos poucos ela consegue ter lembranças do seu passado, o que faz com que ela seja alvo constante de ataques do governo afim de liquidar a sua vida.

À medida que vai se lembrando de quem ela era e do que fazia, Kyla começa a desconfiar daqueles que a rodeiam. Seria Ben, um amigo que sempre esteve ao seu lado, confiável? Em virtude de tudo o que ele passou, seria ele um agente do governo infiltrado em sua vida, para lhe controlar? A verdade que ela tanto busca cairá como uma bomba em sua vida e transformará de vez toda a sua visão de mundo.

Despedaçada é o terceiro livro da trilogia Slated. Nele vemos Kyla indo a fundo em suas dúvidas sobre o governo que comanda a sociedade em que vive e descobrindo fatos assustadores. Agora, crianças estão sendo reiniciadas sem terem cometido o menor dos atos infracionários. Aparentemente está havendo um abuso de poder e autoridade por parte dos governantes em produzir em série jovens reiniciados afim de se manter a ordem e o controle.

A resenha ficará um pouco curta, pois, em virtude desse ser o terceiro livro da trilogia, há muitos spoilers sobre o enredo e sobre o passado da protagonista que se tornam pontos-chave da narrativa. Porém o que eu posso adiantar é que os níveis de ação e suspense continuam tão altos quanto nos dois primeiros livros. A narrativa de Teri é ágil e objetiva. Há alguns momentos de clímax em que a abordagem psicológica dos personagens, sobretudo de Kyla, são muito bem abordadas.

O final da história me agradou bastante. Teri conseguiu tirar o enredo dos comumentes triângulos amorosos que vemos com frequência nos livros distópicos infanto-juvenis atuais. Ao contrário disso, a tensão e a busca de respostas, elementos presentes nos três livros, fazem dessa trilogia uma das melhores no gênero.

Recomendo muitíssimo a quem gosta de distopias que abordam o psicológico dos protagonistas e as teorias de dominação e controle do estado.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/02/resenha-despedacada-slated-3-de-teri.html

Naty 01/05/2015

Estou despedaçada. Nunca achei que essa trilogia seria tão forte e tocante.
Com a protagonista, o leitor acaba sendo dando voltas, pois nunca consegue encaixar direito todos os fatos. pensar em como é difícil ser ela é realmente algo que fiz durante todo o texto. O final não é tão forte como outras partes do livro, mas não acaba com nenhuma das possibilidades que maquinei.
Eu realmente acho que esse livro meche com o psicológico do leitor e se mostrou para mim como uma distopia legitima sem muitos cortes para amorzinhos ou outras coisas fúteis, mas focando em como mudar a realidade de uma sociedade tão caótica e como entender quem ela realmente é.
Parabéns para a autora pelo trabalho magnífico e para a editora farol pelos livros excepcionais publicados por ela.
Leiam!