Despedaçada

Despedaçada Teri Terry

Resenhas - Despedaçada

Robson 20/08/2014

A Trilogia Slated é Fechada com Chave de Ouro
Antes que qualquer coisa seja dita, eu preciso desabafar. É difícil chegar ao final de uma trilogia tão rápido como aconteceu com Slated. Teri Terry realmente ganhou um fã, eu me apaixonei por sua obra e acabei me envolvendo profundamente com a história de Kyla, eu me emocionei com a personagem, enfrentei diversas situações com ela e ao finalizar Shattered tive diversos sentimentos, mas dentre eles o que mais se destacou foi o sentimento de ter sido recompensado por ter gasto tempo e dinheiro com a trilogia, que hoje é a minha favorita nesse universo de livros chamados distopia.

É difícil dizer adeus para os personagens que nos mostraram tanto, nos ensinaram coisas que somente eles podiam ensinar, mas é chegada uma hora que precisamos deixa-los ir e viver sua vida, nós somente podemos mantê-los vivos em nossa imaginação e lembrarmos-nos dos momentos bons e ruins que passamos com eles. Teri Terry finaliza sua história de uma maneira de tirar o folego, respondendo às questões dos leitores e criando um jeito de manter seus personagens em nossa mente. Estava comentando com alguns amigos íntimos e agora irei comentar com vocês, hoje, após ter finalizado Shattered, cheguei à conclusão de que essa é, sem duvidas, a trilogia mais bem finalizada que li até hoje. Teri nos dá motivos para não soltar o livro em momento algum, criando situações que nos fazem ficar formando teorias e mais teorias sobre o passado de Kyla e o envolvimento daqueles ao redor dela. Em momento algum consegui de fato me desligar totalmente leitura, apesar de querer ler o mais devagar possível.

Shattered promete ser um final que todos os leitores desejam e cumpre isso me maneira única e convincente. A autora cria diversas situações que, pelo menos por mim, nunca foram sequer imaginadas pelos leitores e que podem desagradar muitos no inicio, mas se tem algo que eu posso dizer com total segurança, é que a autora justifica cada uma de suas ações de maneira satisfatória e convincente. Nada fica encoberto em Shattered, até os mínimos detalhes são levados em conta para o fechamento da trilogia, por isso, vocês podem ter certeza de que não irão se decepcionar em nada com o livro.

Eu não quero estragar as surpresas de vocês, mas posso dizer que Teri Terry dá o final merecido para cada um de seus personagens. Todos eles recebem o que merecem por suas ações e cada um tem uma importância enorme nos acontecimentos finais de Shattered. Acho que não preciso ficar falando que Teri criou personagens ótimos e criveis, isso fica ainda mais claro em Shattered, quando podemos nos conectar a cada um e entender os seus motivos. Uma coisa importante: Todos os personagens têm pelo menos um dedo sequer nos grandes planos da autora, no final todos eles se conectam de uma forma ou de outra, por isso vale a pena ler prestando um pouco mais de atenção para não deixar nada passar despercebido.

Agora é com grande pesar que me despeço de Kyla, Ben, Sandra, Aiden, Amy e muitos outros. A ligação entre mim e os personagens de Teri foi muito forte e ainda é, esse com certeza não é um adeus definitivo, pois pretendo ler a trilogia inteira quando lançamento brasileiro for feito, dai sim terei que dizer um adeus real, pois saberei que não terei uma nova história com esses personagens maravilhosos. Eu espero que vocês, leitores do blog, gostem desse final tanto quanto eu gostei, porque se vocês buscam ação, drama psicológico e muita emoção, vocês fizeram a escolha certa ao começar a ler a trilogia Slated. No gran finale Teri Terry nos presenteia com uma lição de moral maravilhosa, que creio eu, poucos serão capazes de entender.

Finalizo essa resenha com lagrimas nos olhos e com um muito obrigado pra lá de especial diretamente para Teri Terry e para a editora Farol Literário, que trouxeram essa história maravilhosa até a mim.

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha/resenha-shattered/
Mari 10/09/2014minha estante
Oi Robson, gostei muito da sua resenha, amei o primeiro e segundo livro, gostei da história do terceiro, mas achei que o final não convenceu. Infelizmente fiquei bem decepcionada em relação a alguns personagens. Mas concordo que a história em si, o desfecho, foi genial.

Emily.MontalvAo 29/08/2023minha estante
Adorei a resenha!!! Acabei de terminar o livro e mds, é exatamente isso. Como eu gostaria que mais pessoas lessem esse livro

MarianaCota 15/05/2020

Que fechamento
Que triologia maravilhosa! Não esperava me cativar tanto com a história da Kyla, Lucy, Riley, Rain, Hope !! Incrível!!

-natalia 08/03/2022

"Aqui de cima você pode acreditar em qualquer coisa."
Acabar uma trilogia já é algo especial para mim; acabar uma trilogia que eu queria ler há muito tempo é ainda mais. Eu tinha colocado Reiniciados na lista de "quero ler" já faz anos, mas acabei só lendo este ano e, uau!, que bom que nunca desisti deles (como fiz com muitas outras).
A personagem principal (em qualquer um de seus nomes) é maravilhosa, forte e com medos como qualquer um. Adorei conhecê-la (junto com ela mesma) ao longo desses três livros, além de todos os outros personagens que pude ter contato. Não me arrependo de ter lido! Recomendo muito a trilogia a quem quiser ler uma distopia no estilo Divergente. Tem muita ação, descobertas, reviravoltas e uma pitada de romance.

"Tudo o que somos é o que nós somos aqui e agora."

gabi.s03 21/07/2022

Tudo que ela pensou saber era mentira...
"Kyla vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar."

Posso dizer que esperava MUITO desse livro mas não bem foi como eu achava que seria. O começo foi enrolado, parece que a autora quis fazer uma coisa bem introdutória pra que se alguém caísse de paraquedas no 3º livro pudesse entender, isso me incomodou um pouco. Fora isso, a história ficou diferente do que era nos outros livros, estava mais paradona até que tudo começou a desenrolar, acabei achando meio rápido demais mas gostei de como tudo terminou. Não percebi nenhuma ponta solta.

Eu gostei muito de todo esse universo e achei uma distopia maravilhosa, a ideia é interessante e a história bem original. Pense, no futuro um governo opressor decide que se você comete um crime você é reiniciado, ou seja, TODAS as suas memórias são apagadas e você ganha um novo nome e uma nova família. A maioria vive "bem" com isso, mas claro que a protagonista é diferente né? Você vai embarcar em uma longa (LONGA MESMO) jornada de autoconhecimento junto com a Kyla. Quem ela é de verdade? Será que ela vai enfim descobrir? Ela realmente pode confiar no que ela acredita ser verdade? E outra, depois de tudo quem está certo nessa história, o governo ou as organizações que lutam contra?
Fiz um breve resumo pra vocês terem ideia e gente pelo amor de Deus, leiam essa trilogia!!! Mesmo com defeitos é muito boa.

Sobre o romance... Se você busca uma coisa super romântica essa trilogia não é pra você, tem romance sim mas pode te decepcionar muito! Eu falei na resenha do 1º livro que não gostava muito do casal porque achava meio sem sal, no 2º livro isso diminui e no 3º bem... definitivamente não é o que eu esperava, já que uma parte do enredo girava em torno disso, porém posso dizer que AMEI isso, não aguentava mais essa coisa toda e realmente amei e não dá pra explicar direito sem dar spoiler então fica o registro de que... amei.

Obs: gente que capa linda ?
Lyta @lytaverso 25/07/2022minha estante
Vou tentar dar uma chance mais pra frente também, principalmente por não focar em romance, rs. E a capa é linda mesmo!

gabi.s03 25/07/2022minha estante
Quem espera o romance com certeza se decepciona com esses livros, porque nos 2 primeiros livros era uma coisa e depois vai se encaminhando pra outra. Mas dê uma chance simm, acho que vai gostar do enredo

Rossy 06/09/2022

Amei ??
Essa trilogia Reiniciados é incrível sério Leiam?.
Prendeu minha atenção desde primeira página a reviravolta são bem intensas fiquei ansiosa pra saber o passado de kyla.
Pra mim o final foi perfeito.

Nnamzloh 30/01/2021

Essa resenha é o resumo dos três.Essa série é uma distopia intensa, é bem adolescente, porém ressalta muitos assuntos, que deveríamos discutir como sociedade e refletir que caminho estamos seguindo,recomendo ler comendo um belo mousse de maracujá.

bruna2608 26/01/2021

Despedaçada
Fechando o ciclo dessa trilogia, Kyla, Chuva, agora é a vez da Lucy descobrir sua própria história.

No início, escondida dos Lordeiros, a personagem irá se passar por Riley, que viajará para reencontrar sua mãe, porém não acontece como imaginava, surgindo ainda mais segredos e mistério.

Esse é um livro que não canso de falar, se você é fã de ficção científica e suspense, essa trilogia é perfeito, que a história não cansa e sempre tem novas surpresas.

E de fato ela era mesmo, a Esperança.

(AGORA PODE CONTER SPOILER)
Mas, o que me decepcionou foi que, mesmo no final ela de fato teve todos seus segredos e perguntas revelados, que não iram mais reiniciar as pessoas, fiquei um pouco triste pelo Ben não ter ficado com a personagem principal. E entendo que como ele não é mais um reiniciado, ele pode não ser o mesmo que era no 1 livro e acabou ficando no passado a relação dos dois, mas achei um pouco desnecessário o romance entre o Aiden e ela, achei forçado.

Sabrina 12/12/2020

Sinto que meus sentimentos sobre esse livro estão em conflito.
Quando pensei que tudo se desenrolava, voltamos para o início. Acho que meio que me senti reiniciada também. Faz uns dois dias que terminei e desde então venho pensando em como colocar as minhas conclusões um pouco confusas em uma resenha.

Neste último livro da trilogia, Kyla parte em uma jornada em busca de seu próprio passado e de suas memórias. Abandonamos o território já conhecido e passamos a conhecer uma nova perspectiva do universo, com novos personagens e novos dramas. Os acontecimentos dos dois primeiros livros, para os quais eu esperava um “fechamento” mais concluso, foram deixados um pouco de lado aqui. Para mim, foi como se tivesse iniciado uma nova trilogia sem exatamente terminar a anterior. Foi um pouco confuso, e tive a impressão de a autora começou tudo de novo por outro caminho. Achei arriscado incluir certos elementos nessa altura da história… Ficou tudo meio atrapalhado e acho que nessa confusão muita coisa se perdeu pelo caminho. Ainda que, no final, algumas coisas tenham sido explicadas e algumas também passaram a fazer sentido.

“— É o seguinte: como é que podemos ser qualquer coisa juntos quando não sabemos quem somos? [...] — Não. Kyla, tudo o que somos é o que nós somos aqui e agora.”

Não acho que Kyla tenha sido uma protagonista memorável. É intrigante, sim, desperta aquela curiosidade para descobrir como e quando as coisas aconteceram com ela, passeamos pelos seus fragmentos de memória, mas passamos três livros inteiros fazendo isso e é como se ainda não tivesse chegado ao fim. Acho que falta um pouco de força mas compreendo o contexto no qual ela estava inserida e o quanto a confusão dela pode ter sido refletida na história. Não é fácil descobrir quem você é quando você não faz a menor ideia de como fazer isso e existem muitas influências opostas sobre você.

Além de Aiden e da Mamãe, a primeira, não existe nenhum personagem em particular que tenha realmente chamado a minha atenção. Nenhum é intrigante o suficiente para isso, e o máximo que ocorreu comigo foi desenvolver um carinho especial por um aqui e por outro ali. Mas é estranho chegar nessa conclusão e ainda assim não poder dizer que não gostou da série, porque gostou.

Não é uma história ruim, é apenas um desfecho incompleto, na minha opinião. Talvez a autora tenha criado um universo complexo demais e tardou a desenvolvê-lo, não sei dizer. Senti falta das “intrigas” políticas que geralmente encontramos em distopias e fiquei com inúmeras perguntas sem respostas, além de me sentir um pouco frustrada quanto à parte científica, pois esperava ter tido uma imersão um pouco maior.

Um ponto positivo sobre Reiniciados, é que é bastante único, ao menos considerando tudo o que já li até então; Nunca li nada parecido com isso. Pontos e detalhes aqui e ali, sim, elementos da história que fazem com que ela se encaixe em determinada categoria, e só. Acho que o cenário criado é instigante e faz você querer descobrir mais e ler mais e saber mais. Foi uma ótima ideia, que foi bem desenvolvida mas que tinha potencial para ser ainda muito melhor.

Georgiana 31/01/2021

Maravilhoso
Da trilogia inteira, esse foi o melhor. Livro me prendeu bastante. Amo historias que finalizam com tudo bem explicado.

Letícia Lopes 16/04/2021

Um fim com chave de ouro
Foi o meu volume preferido da trilogia e ao chegar ao fim dessa história, estou me sentindo um pouco carente. Foi envolvente e cativante do inicio ao fim, a escrita da Terry é muito boa e rápida de ler e você sempre fica com vontade de mais por isso, chegamos ao fim muito rápido. Eu gostei como as coisas foram conduzidas nesse livro, ao contrario do segundo, nesse as respostas chegaram muito mais rápido e com menos enrolação. O final é bem redondinho, sem deixar pontas, um pouco corrido, mas dá todas as respostas e encerra muito bem. O único detalhe que eu não sei ainda se gosto, foi o final do Ben, mas acho que é pela ideia que construí dele no início não bateu com o fim que ele teve.
Eu amei acompanhar a nossa protagonista com um milhão de nomes kkkkk, toda a construção e o desenvolvido dela ao longo dos três livros. só posso dizer que eu queria mais, porém, foi um ótimo final.

marilusantos 11/06/2023

Nem acredito que terminei essa saga
O livro é bom, mas nao acho que eu leria de novo, a leitura é um pouco cansativa e eu sempre acabo em ressaca literária, mas não me arrependo de ter lido. adoro o jeito que a história é desenvolvida e como eles conseguiram finalizar tudo sem forçar nem fazer tudo rápido demais. a coitada nesse aqui sofreu mais que a juliette e no final ainda ficou sozinha, pq foi bancar a indecisa e ficou sem nenhum, o que eu já sabia que ia acontecer, pq nunca confiei no ben, sempre tive a teoria de que ele foi reiniciado com motivo, então ela tinha que ter ficado com o aidan, pq shippei eles desde o momento que percebi que ele gostava dela, mas como nao é romance, tive que sobreviver de migalhas e aceitar que ela tá feliz conhecendo quem ela é e encontrando seu caminho.

Mila F. @delivroemlivro_ 23/10/2014

Um desfecho coerente!!!!
Neste desfecho, completamente coerente com todo o desenvolver da história no decorrer dos três livros, nos colocou diante de uma nova Kyla, que agora após os acontecimentos do livro anterior e passar por transformações estéticas da TAI (Tecnologia de Aperfeiçoamento de Imagem) passa a se chamar Riley, nome bastante peculiar e que demonstra que a ex-Kyla/Lucy/Chuva está tentando se encontrar.
Após as transformações, Riley, vai encontrar-se com sua mãe [mãe antes de ser reiniciadas] através das artimanhas do DEA (Desaparecidos em Ação) e na nova cidade e ao lado de sua mãe ela começa a fazer muitas ligações de sua antiga vida, sua vida de reiniciada e a atual vida. Em sua casa ela acaba tendo lembranças de fatos e acontecimentos que ocorreram dentro daquelas paredes.
Muita coisa acontece desde o momento em que Riley/Kyla fica ligando os pontos soltos de sua vida: a sociedade ainda vive temerosa com os Lordeiros que ao invés de proteger a população acabam se tornando ditadores e apavorando a todos. Muitas surpresas, perigos e descobertas sobre o programa de reiniciação das pessoas vêm à tona.
O que acho mais impressionante na distopia criada por Teri Terry é a capacidade que ela tem de dar uma reviravolta tremenda nos fatos, soltar pistas no decorrer da narrativa e sempre deixar um suspense pairando.
Outro ponto que me faz gostar ainda mais desse livro é que a personagem principal Riley/Kyla é muito madura e forte, bastante objetiva e apesar de seus medos e dúvidas ela não é o tipo de personagem que faz drama, ela é forte e decidida. Até mesmo diante de um massacre horroroso que acontece o livro, surpreendi-me com ela.
Sobre o desfecho, não quero soltar spoiler, mas só digo uma coisa: foi surpreendente e coerente. Sei que vai surpreender a uns e frustrar a outros, mas que tiver o bom senso de analisar desde o primeiro livro até este, vai ver que o destino que a Teri proporcionou para Kyla, Ben, Aiden, doura Lysander e outros personagens que encontramos neste livro e que nem pensávamos que existiam foi um destino que agrada, que não tem final completamente feliz quando a sociedade mudou drasticamente, mas que há recomeços mesmo diante de tantas perdas.
Despedaçada foi um livro maravilhoso, no geral, a trilogia toda foi fabulosa e incrível. Esta distopia foi uma surpresa incrível e já se tornou uma de minhas queridinhas, antes de saber como ela terminaria já indicava a leitura imagina agora que sei o que acontece e que achei um final bom: claro que indico ainda mais!

Camila Márcia

site: www.delivroemlivro.com.br

Louise 06/09/2020

Dica de onde comprar
Não sou de fazer resenha, então vou deixar passar. Mas para quem deseja muito ter esse livro no físico eu quero deixar uma dica.
Tava a anos procurando ele para comprar até que achei no site da Editora DCL. Essa trilogia não é mais publicada e não achava nem na estante virtual, então fiquei MUITO feliz.
O valor tá semelhante aos outros dois livros e o prazo de entrega é bem legal. Além de parecer ter bastante estoque.
Li ele em 2015/16 e tenho um apego emocional bem grande, to feliz em finalmente ter o livro físico na minha estante.
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só ignorar! 😉✌

Damy 30/11/2020

costurou diretinho?
A autora acabou criando um universo muito grande e complexo nos ideais. o final supre muitas necessidades do leitor, mas o deixa sem saber se era aquilo mesmo o ?certo? ou o mais ?plausível?