Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia! Mirian Fidelis Guimarães

Resenhas - Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Elves com 2 E 27/10/2016

Nessie o verdadeiro tesouro da Escócia
Nessie realmente é uma grata surpresa nacional. Primeiramente, é importante falar da diferença na narrativa da Mirian, quando comparado ao seu primeiro livro(Minha querida Mona Lisa). Sua escrita melhorou bastante de um para outro, mas se não me engano, o primeiro foi escrito quando ela ainda tinha 15 anos.
Quanto a Nessie, vejo-o mais como um livro que busca valorizar a cultura da Escócia, que pra mim foi o grande personagem da história. É bem natural quando os autores usam algum país para contar a historia de seus personagens. Mirian fez o inverso nesse livro, Hanna e Átila servem mais como instrumentos para nos apresentar os costumes e lendas da Escócia. Talvez por esse motivo não seja um livro que te puxe de um capitulo a outro. Existem sim alguns momentos tensos no decorrer da história, mas eles duram poucas paginas. Mas o que mais me incomodou, foi o fato de sentir falta de um envolvimento maior do casal, os diálogos dos dois girava em torno de conhecimento do país, sobre o monstro Nessie, sobre tantas outras coisas e quase nada sobre ambos. Um romance mais desenvolvido em meio a todo o mistério que o livro possui só iria somar. A autora poderia em uma edição futura trazer imagens no decorrer das paginas, já que ela descreve em muitos momentos alguns pontos turísticos e até mesmo o monstro Nessie, acho que ajudaria o imaginário do leitor. No geral, é uma leitura rápida, divertida e rica de informações, indicaria como um bom livro pedagógico, ideal para trabalhar nas escolas.
Mirian Fidelis Guimarães 03/03/2017minha estante
Elves!!!! Adorei sua resenha rs... Sim, minha escrita melhorou muito... O fato de não existir envolvimento entre as personagens é por motivos pessoais, escrevi este livro quando perdi meu noivo em um acidente aéreo, era mais uma fuga sabe, eu queria escrever para me distrair e um romance não me pareceu oportuno no momento rs...
Obrigada por sua resenha!!!!

Ferreira 01/12/2016

Mais que um livro, um guia!
O que mais impressiona em "Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!", sem dúvidas, é a simplicidade da autora, de sua maneira simples e prática de conseguir passar a informação para o leitor, e a riqueza em suas pesquisas, essenciais para a estruturação e construção de seu enredo.

Aqui, você não apenas terá informações sobre Nessie, mas também ganhará um conhecimento profundo sobre o seu país: a Escócia. Descubra os costumes de seu povo, suas lendas e tradições, pontos turísticos, os eventos que ocorrem durante o ano, e até mesmo como é fabricado o uísque!

Mirian apresenta essa cultura muito bem, usufruindo dos diálogos de Hanna e Átila para passar a maior parte das informações, embora algumas vezes, preocupada em entregar esses dados, esqueça-se de prosseguir com o desenvolvimento da trama, contudo, sem fazer com que fique cansativo, graças à relevância dessas curiosidades.

Mas a escritora, é claro, não limita-se em falar apenas de sobre a Escócia. Ela também trata de outros assuntos, mesmo que de forma sutil, como o fato da vida ser passageira, como uma nuvem que vem e passa... É o que diz Hanna, é a mensagem que autora transmite: “Precisamos cuidar de nossa alma para que ela não chore e nem se perca”.

"Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!" vale cada página, principalmente para aqueles que estão planejando visitar o país, ou para os que querem conhece-lo, ou, simplesmente, para quem deseja apreciar uma boa e agradável leitura.
Mirian Fidelis Guimarães 03/03/2017minha estante
Adorei Ferreira!!!! Não sabia que você tinha feito uma resenha kkkkk desculpa a demora em responder.
Eu gostei muitíssimo! Obrigada!

Leninha Sempre Romântica 25/04/2016

Quando digo que os autores nacionais têm muito a dizer eu não estou de brincadeira! Mais uma vez estou aqui resenhando um autor nacional com muito prazer. O livro Nessie - O verdadeiro tesouro da Escócia nos traz uma história singela, com um toque de mistério que envolve um mito, um mostro que habita as profundezas do Lago Ness, na Escócia.

Miriam Fidelis Guimarães escreve de forma delicada e nos conta uma história simples de dois jovens que se conhecem por acaso, mas que tem muito em comum: o fascínio pela história que cerca uma lenda. E nesse ínterim ela vai envolvendo os personagens e nos conta também um pouco sobre o mistério que gira em torno da lenda, deixando o leitor sempre à espera de mais. Nota-se o trabalho de pesquisa que a autora teve para escrever sobre uma lenda que fascina quem a ouve.

O livro tem apenas 186 páginas, mas conta uma história inteira que encanta o leitor, isso sem falar na facilidade com que se lê, aqui não tem enrolação, cada página chama a outra, e mais outra, e mais outra, e você não consegue largar até o final.

Não quero falar muito sobre o enredo da história, até porque se eu disser esse ou aquele fato que acontece na trama, pode ser que eu tire o prazer e o encanto do leitor em descobrir o que a autora quer nos passar. Só preciso deixar frisado que vale a pena se encantar com essa história tão singela, que não tem pretensões de ser grandiosa, mas que fascina por sua simplicidade e leveza.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/04/nessie-o-verdadeiro-tesouro-da-escocia.html
Mirian Fidelis Guimarães 25/04/2016minha estante
Obrigada por gostar, ainda encantada com sua resenha...
Beijos!!!

Glauber Vieira 06/06/2016

Boa surpresa
Descobri Nessie navegando por acaso na internet. Fã de histórias misteriosas como as que envolvem Roswell, o Triângulo das Bermudas e a Transilvânia, o monstro do Lago Ness sempre esteve entre minhas curiosidades.
Ao descobrir que o livro fora escrito por uma brasileira, meu interesse pela obra aumentou ainda mais.
A edição do livro é bonita. A capa é muito bem feita, o papel é de qualidade e a fonte também foi bem escolhida.
A história gira em torno da personagem Hanna, que passa uma temporada na Escócia após uma perda amorosa.
Além do monstro do Lago Ness, a própria Escócia se torna uma personagem do livro, a ponto de ser uma referência interessante para quem pretende visitar esse país. Hanna encontra o personagem Átila, que a apresenta a lendas e costumes do lugar. A autora nunca esteve na Escócia (perguntei diretamente a ela) e o romance foi fruto de uma grande pesquisa, cujos links da internet podem ser encontrados no fim do livro.
Particularmente, quando a geografia do lugar tem uma grande importância no enredo, gosto de que o livro possua mapas, a fim de situar melhor o leitor. Em uma próxima edição, creio que um mapa da Escócia com os lugares citados na história valorizaria o livro.
Então é isso. Se você é fã da história do monstro do Lago Ness ou da própria Escócia, esse romance certamente será uma boa escolha!
Mirian Fidelis Guimarães 11/07/2016minha estante
Ahhh Glauber que resenha linda, obrigada por descrever tão bem o que eu quis transmitir... Encantada! Beijinhos

Arca Literária 10/08/2016

resenha disponivel no link a partir do dia 18/08

site: http://www.arcaliteraria.com.br/nessie-o-verdadeiro-tesouro-da-escocia-mirian-fidelis-guimaraes/
Mirian Fidelis Guimarães 02/09/2016minha estante
Ahhhhhh resenha perfeita!!!! Obrigada, beijão!!!!

Iara Mazzoco 31/08/2016

Mais um livro nacional maravilhoso.
Mais uma leitura Nacional de qualidade, a autora Mirian Fidélis Guimarães, soube nos prender profundamente em seu livro!

Resenha: Hanna mudou-se para a Escócia, por causa do trágico acidente que tirou a vida de seu noivo.

Inicialmente, os planos de Hanna era apenas estudar fora do seu Pais, mas tudo isso muda quando ela conhece Átila, um rapaz inteligente e doce.

Apesar de Hanna ser a personagem principal do enredo, não podemos deixar de lado, o título do livro, o seu verdadeiro motivo, - Nessie, o monstro do lago Ness.

Muitos acreditam, que Nessie seja apenas um mito para atrair turistas para a Escócia, mas Hanna vai contra tudo isso, e com a ajuda de Átila, que acaba se tornando um grande amigo, ela acaba conhecendo mais curiosidades e lendas sobre Nessie, do que ela imaginava.

Hanna, Átila e Nessie, se entrelaçam profundamente a cada pedacinho da história. E de uma forma surpreendente, a autora nos permite conhecer muito melhor o país, seus costumes e o lendário Monstro do Lago.

A autora nada deixou a desejar! 😍

site: livrosepsicologia.blogspot.com.br
Mirian Fidelis Guimarães 02/09/2016minha estante