Half Bad

Half Bad Sally Green

Resenhas - Half Bad

Rebeca777 26/06/2023

Resenha do primeiro livro
Eu tenho os dois livros da trilogia, mas li apenas o primeiro e gostei até que bastante. Porém, o final não me prendeu tanto e me impediu de ler o segundo livro mas no final de tudo eu recomendo para passar o tempo!

América 14/05/2023

O que faz de cada um de nós o que somos?
Esse livro realmente superou as expectativas que coloquei nele, apesar da narrativa mudar para segunda pessoa em alguns momentos, achei a leitura leve e dinâmica. E me sinto aliviada por saber que é uma série de livros, por conta do final em aberto.

Adorei como o enredo foi construído e como a autora citou "Hamlet" em seus agradecimentos; "não existe nada de bom ou de mau que não seja assim pelo nosso pensamento."

Além do universo bruxo, o livro trabalha muito tópicos como confiança e poder. Lhe dá passagem para entender os dois lados da moeda, mas posso dizer por mim que irão gostar de Nathan tanto quando eu.

Meus três presentes a você,
E.
Cleber.Rios 15/05/2023minha estante
O Nathan fica com o Gabriel? Me dá esse spoiler pelo amor de Deus kkk, só vou comprar os livros pelo possível casal kkk na série eles são ótimos

América 16/05/2023minha estante
Kkkkkk oi Cleber! Não vou lhe dar nenhum spoiler mas pode ficar tranquilo, esses dois são simplesmente perfeitos e, na minha opinião, não vais se arrepender nem um pouco por comprar!

Queen 30/04/2023

Li depois de assistir a série da Netflix, e percebi que não tinha nada a ver um com o outro, mas ambas as obras são ótimas como coisas separadas, um universo incrível, super recomendo a leitura

jknicotne 25/04/2023

Esperava mais.
"Elas estão conversando, e me esforço para ouvir o que estão dizendo. Só então percebo que não estão falando: estão chorando."

Eu tinha muitas esperanças, já que assisti a série e me apaixonei completamente pelo universo, porém, acabei me decepcionando bastante.

Não me importei muito com o fato de ser diferente da série, pelo contrário! Achei que as coisas que ocorrem no livro fazem muito mais sentido.

Gostei muito de ter mostrado detalhes sobre a infância do Nathan! Achei importantíssimo ter isso para podermos nos conectar melhor com o seu personagem. Fiquei triste com o tanto que ele sofreu por apenas ser metade bruxo das sombras.

A escrita é muito gostosa e fácil de ler! Cem páginas vão como se fossem nada.

O que realmente me decepcionou foi a falta de momentos de tensão na história. Tudo parece sempre muito ameno, nunca me fazendo ficar empolgado para o que acontecia na história.

Os personagens também são nem um pouco caricatos. As suas personalidades são vazias, não te faz amar ou odiar ninguém. Confesso que o único que senti ao menos uma gota de afeto foi o Gabriel, no entanto, isso provavelmente se deve ao carinho que eu já possuía por ele antes mesmo de começar a ler.

Não é um livro que eu recomendaria para alguém.

Vini 19/04/2023

Meh
Achei bem decepcionante principalmente a maneira que é escrito, não existe tensão, tudo acontece tão rápido e ao mesmo tempo nada acontece, não pretendo continuar essa saga pq levei um spoiler do final o que me fez odiar ainda mais.

Rimur 17/04/2023

É bom, porém, faltou desenvolvimento
O livro é muito muito bom. É bem diferente da série (muito diferente mesmo) mas ainda assim é bom, o começo pra quem não viu a série pode parecer um pouco confuso, mas nada que realmente afete o interesse no livro. Ainda vou ler o segundo e estou bastante empolgado com a continuação, achei o final um pouco decepcionante, mas não é nada dms. Acho que faltou desenvolvimento no Nathan e afetou bastante a experiência mas ainda assim vale bastante ler este livro ??.

Gabriela.Carrano 07/04/2023

Eu li por causa da série
É incrível. Parece que vai ser parado mas não fica assim. Confesso que não vi o tempo passar durante a leitura. Acontece várias coisas no livro sendo só o começo da história pois ainda tem dois livros na continuação. Me senti conectada com o Nathan talvez principalmente pela forma de escrita da autora, e uma das coisas que me chamou a atenção foi como ela passou a loucura do personagem em um certo momento. Me deixou louca junto com ele. Entendi muito melhor a sua confusão. Eu achei cativante. Vou tentar continuar a saga o quanto antes.

Thaissa44 04/04/2023

Fiquei surpresa
Ganhei o livro dois (Half Wild) dois anos atrás, minha amiga me deu ele de aniversário, mas não sabia que era o dois. Desde então, venho tentado comprar o um, depois de muito tempo decidi pegar no Kindle, no começo parecia chato, mas quando finalmente entendi o que estava acontecendo, comecei a gostar mais e agora tendi finalizado, me pergunto pq demorei tanto para começar. Vejo muitas resenhas falando que quem gosta de Harry Potter provavelmente vai gostar e eu concordo, pq lembra um pouco

Clara 26/03/2023

De primeira eu não entendi nada. Comecei a ler porque a série da netflix foi cancelada e eu queria assistir e descobri que tinha os livros e aqui to eu.
Tem cenas que são pura sensação de ânsia de vômito e pra quem não teve nenhum aviso sobre isso, foi uma péssima experiência.
Nathan é foda pra k4r4lh0 e Gabriel é um amor, quero esse casal.

Lah 18/03/2023

O filho bastardo do diabo
Esse é o título da série no Brasil. Da série de tv, que tá na Netflix. Nunca tinha dado muita bola pra Half Bad. Nem na época que o livro saiu. Mas eu conheci a série de tv e eu gostei muito! Claro, que como tudo que a gente gosta a Netflix faz questão de cancelar, essa série foi cancelada tbm. E eu resolvi que ia ler o livro. Porque eu queria saber o que foi mudado e o que ficou igual. E também pra onde ia a história, né.
Não me arrependo em nada. O livro e a série são diferentes, algumas coisas ficaram parecidas e a história é interessante. Infelizmente a trilogia não foi lançado inteira aqui no BR, mas eu ainda vou ler o segundo livro em português e depois o último em inglês mesmo, pq quero terminar de ler essa história que gostei muito!

Larissa3145 13/02/2023

Lindooo
Gente, leiam esse livro. Eu amei o Nathan e já amo o Gabriel, é realmente muito bom e não é um livro pequeno mas passa tão rápido

Lineee.oliver 28/01/2023

Bom livro
Eu estava um pouco confusa no início e não estava curtindo a narração. Mas depois a estória acabou me prendendo. Apesar de não ter gostado de alguns personagens.

Recomendo a leitura.

Lilian 25/01/2023

Podia ter apagado aquela menina
Muito bom, mas tem uma personagem (todos vão concordar) que deveria desaparecer do livro. Eu amo ele, e e é diferente das obras de bruxos que li, por mais que a premissa diga que é clichê.
TEM SÉRIE NA NETFLIX (mas é diferente do livro).

Morgs 24/01/2023

Half Bad
Comecei a ler por conta da série e me surpreendi bastante, é bem diferente. Mas mesmo assim a história é muito boa e não deixa a desejar, tirando a narração que foi um pouco confusa no início.
Tenho grandes expectativas para o próximo.