Half Bad

Half Bad Sally Green

Resenhas - Half Bad

Gabriela.Marques 09/01/2023

O começo em segunda pessoa é um pouco confuso, mas você se acostuma. Um livro rápido de ler, com uma premissa interessante.

luizaa 06/01/2023

Half bad
Assisti a série e fiquei apaixonada pela história, o enredo é muito bom. O livro e a série são bem diferentes, porém os dois ganharam o meu coração.
É um livro bem gostosinho e fácil de ler. Tadinho o nathan só sofre kkkkkkk, espero que no segundo ele tenha uns momentos de glória.

Jacques 02/01/2023

Três presentes, Sangue e Reconhecimento paterno
O Primeiro livro da Trilogia, Halfbad é um romance escrito pela autora Sally Green que deu origem a série da Netflix com o nome de " The bastard son and the devil himself", que me cativou e me emocionou de diversas formas.
O Livro, ao contrário da série, me deixou desconfortável, primeiramente pela escrita em segunda pessoa, e pela história que parece que foi escrita às pressas. Períodos de tempo passando muito rápido e de uma vez.
Achei os romances muito mal construídos, e os detalhes meio que foram deixados de lado, me senti lendo um resumo extenso.
O livro é bom, pois da para comprar a história, mas poderia ser muito melhor se tivesse mais conectividade entre acontecimentos mais detalhes, e mais ação.

Aline.Momm 31/12/2022

NETFLIX PORQUE CANCELOU A SÉRIE
Gostei muito da série, mas não estava esperando muito do livro...
Fui surpreendida. Apesar de ter momentos em que a série trouxe pontos melhores que o livro, no geral o livro foi melhor e bem diferente da adaptação.
Me irritei em vários momentos com o Nethan, mas mds, pra que faze-lo sofrer tanto?
Agora é impossível não citar meu favorito né? GABRIEL APARECEU e não vejo a hora de ver mais dele e do florescer do romance no segundo livro.

Gabriela.Griep 27/12/2022

Okayish
Foi legal ler. O início prometeu muito mas o fim foi bem okzinho. Não sei se a versão original é assim, mas achei meio mal escrito, tipo a gramática e tals mas acho que pode ser o PDF contrabandeado kkk

Bia 23/12/2022

Eu to pensando e pensando e a real é que até agora eu não sei muito como me sinto em relação a esse livro.

O livro conta a história de Nathan, filho de uma bruxa da luz com um bruxo das sombras (não qualquer um, mas o mais temido e malvado bruxo das sombras), e suas dificuldades vivendo em meio a comunidade de bruxos da luz, que o julgam e o culpam por ser filho de seu pai.

Pra mim não foi um livro muito ruim, acho que ele é só diferente. O estilo de narrativa e a escrita podem ter dificultado minha conexão com o livro porque, mesmo nos momentos que eu tava curiosa ou minimamente empolgada, não me sentia realmente presa na história. A escrita em alguns momentos, principalmente quando foi chegando no final do livro, parecia que só tava descrevendo os acontecimentos, sem muita emoção ou profundidade.

O universo não é nada muito inovador ou encantador pra ser honesta, e a maioria dos personagens não tem um grande desenvolvimento, mas em compensação acho que o Nathan é um bom protagonista e que teve uma construção bem feita.

Essa leitura conseguiu me despertar algumas emoções sim (senti bastante raiva lendo, confesso), principalmente por causa da quantidade de sofrimento que o Nathan passa, coitado. Mas a história em si não me cativou nem deteve muito da minha atenção. A maior parte do tempo eu só tava lendo e sentindo que aquela história não tava andando pra lugar nenhum.

Apesar disso tudo, eu consegui me envolver um pouco com os personagens e com a narrativa, só não senti tanta vontade de continuar a série. Acho que talvez eu leia os próximos só porque vi umas pessoas falando muito mal do final e quero descobrir como termina.

Lucas Alves 21/12/2022

Um livro diferente, uma história boa.
Li o livro pela série, me surpreendeu como a autora conseguiu transmitir tantas coisas na história. A ideia de fazer uma história que fala de bruxos não é nova, mas a forma como ela fez a história se desenrolar foi bem agradável. Destaco o personagem Gabriel, como alguém fundamental para que a história não seja findado a chatice. A história uni um bom enredo, um bom romance, é um livro que ficou no meu coração.

Fernanda Bard Chagas 20/12/2022

Bruxos da Luz vs Bruxos das Sombras
Nathan Byrne nasceu em circunstância desfavoráveis para ele. Sua mãe é uma bruxa da luz que cometeu suicídio, e seu pai é um bruxo das sombras extremamente perigoso e cruel. Ele vive na Inglaterra com a avó e seus três meio-irmãos (todos bruxos da Luz). Durante toda a infância e adolescência ele é perseguido e odiado pelos outros Bruxos, e são poucos os que ele realmente confia, seu irmão Arran e e sua amiga Annalise.
Constantemente ele precisa passar por avaliações e perseguições do conselho dos bruxos da Luz o que torna sua vida muito miserável perto dos últimos anos antes de sua Atribuição ( quando um bruxo recebe três presentes e o sangue de seu familiar, despertando assim seus dons).
Li esse livro por causa do seriado na Netflix, que me deixou viciada. Claro que o livro difere bastante do que acontece na tela, mas as duas versões são sensacionais, apesar de eu ter achado o livro mais obscuro e com um Nathan bem mais intenso! Estranhei as primeiras páginas porque esse é um livro em primeira pessoa e com o tempo verbal no presente...mas por isso mesmo a leitura se tornou muito mais fluida e empolgante...muuuuito empolgante!

gabriel 15/12/2022

eu esperava TANTO desse final, prometeu tanto e não entregou nada, não sei se darei continuidade à trilogia.
Quero saber muito o desfecho mas o estilo de escrita não me pegou e a história quecpmsegue ser lenta e massante até nos momentos de tensão me deixam com todos os sentidos em alerta.
a história tem potencial, mas a execução é extremamente pobre.

João Victor 13/12/2022

Descobri esse livro através de um canal do YouTube sobre resumo de séries, nele vi o resumo da Série O filho bastardo do diabo e adorei a história, depois descobri que tinha a série era baseada no livro e a partir daí minha envolvi totalmente com a história. Gostei do ritmo da história, mas no final achei q aconteceu coisas demais em poucas páginas, poderia ser bem mais desenvolvido. No fim gostei bastante e tô ansioso pelo segundo livro.

Wen 08/12/2022

Livro muito bom, comecei a por causa da série da Netflix, tenho que admitir que preferi alguns detalhes que a série mudou, mas no geral o livro é melhor

Juliana 08/12/2022

half bad
comecei a ler por causa da serie e mesmo sendo bemm diferente eu ameiiiii, eu eu amo o gabriel nas 2 versoes

cinnamon1 04/12/2022

Incrível
Esse livro alugou um triplex quádruplo na minha cabeça eu realmente não esperava que ele me prendesse como me prendeu.

Amei cada personagem em especial o Nathan, Arran e o Gabriel.

Não vejo a hora de ler o próximo livro ?

Vitoria 23/11/2022

Complicado falar sobre esse livro. Ele é bom mas ao mesmo tempo não é, falta algo nele que me impediu de me agarrar a leitura, apesar de ser bem interessante não sei se consigo terminar a saga…Acho que a leitura não flui tanto quanto parece, mesmo a escrita não sendo ruim. Mas sim, gostei da história do Nathan até aqui, a forma que foi apresentado os sentimentos e pensamentos dele (meu Deus ele só sofre como pode), resumindo o livro: Fazer o protagonista sofrer o máximo possível.
Gostei, mas ao mesmo tempo não.