Preacher Volume 3

Preacher Volume 3 Garth Ennis

Resenhas - Preacher, Volume 3

Sam 21/01/2023

Volume 3
Eu achei que o auge Garth Ennis era sua série de quadrinhos the boys e Crossed, mas eu tava enganado, oq ele faz com preacher eu nunca vi antes um nível de leitura onde não se perde o ritmo é envolvente te explica a trama e ao msm tempo traz mais mistério enquanto te diverte com piadas que se vc não pegar.. não pegou mas se pegou vai rir muito, que delícia de saga do melhora!

Guilherme 02/06/2021

Preacher #3
O que Garth Ennis consegue fazer em Preacher é algo que nunca vi em um quadrinho mainstream. Uma história com uma ritmo alucinante e uma mitologia totalmente calcada na cultura pop estadunidense, algo com um toque tarantinesco muitíssimo divertido. Os temas iconoclásticos de Preacher são uma constante provocação aos mais conservadores, uma abordagem que mistura ação com humor e claro, muita violência.

Talvez o único "defeito" da obra seja a sua arte, não que seja um defeito no mais rigoroso sentido da palavra, mas talvez algo que não é tão bom quanto o roteiro. O traço de Steve Dillon é eficaz, mas de certo modo limitado, as cores por sua vez não são legais. Nesse quesito "arte" é importante frisar que o responsável pelas capas, Glen Fabry, é um gênio de marca maior, seu traço é tão icônico para os anos 90 quanto o valor de Preacher para a mídia. Entretanto, nada é capaz de tirar o brilho dessa obra fantástica.

Emanuel 18/06/2022

Orgulho Americano
Preacher e Tulipa devem ir até Massada para resgatar Cassidy das mãos do Graal enquanto Herr Starr planeja sua trama para tomar o poder da organização. Uma boa dose de tiro, trago, sangue, miolos, palavrões, blasfêmia, ironia, sarcasmo e tudo que há de pior (no bom sentido, nesse caso). E pra finalizar uma boa história de origem pro vampiro irlandês mais querido dessa série.

Não tem como negar que Preacher é a obra prima de Garth Ennis e que talvez seja uma das melhores publicações da Vertigo (saudades Vertigo). Veja bem, não estou colocando ela no topo não, mas certeza que tá no Top 5. A arte de Steve Dillon é ótima e sem dúvidas entrega o que Preacher precisa. As capas de Glenn Fabry são a cereja do bolo.

Não tem muito que variar em uma resenha de um volume desse gibi sem spoilers e tals, mas o rolê é que quando o título é Preacher não precisa falar muito. Se tem um quadrinho com esse título na mão é garantia de uma ótima leitura.

Gnomot13 03/05/2021

Um pouco de background
Mantendo a linha da história, do gore e violência na linha máxima sem se tornar aleatório e criando situações divinas impressionantes o terceiro volume ainda apresenta um background do melhor personagem amostrando os lados bons e ruins da imortalidade sem deixar a principal característica da personagem cair, mantendo o bon vivant a flor da pele

Bolachita 01/07/2021

Agora na frança Jesse e Tulipa tentam ajudar cassidy que ta na mão do Graal por engano.
Jesse usa a palavra direto,pra conseguir grana ou viajar de avião sem que façam muitas perguntas.
Em masada,alguem acima do Starr chega pra atrapalhar os planos de introduzir um novo messias,que nao vem da linhagem de cristo.
Alguem muito perigoso tambem ta chegando por la.
Starr tem um carinha caido do céu como prisioneiro.
Tambem é falado como o cassidy se tornou o que ele é.
Muita ação,tiroteio,porrada e sangue.

Léo 06/07/2012

Sinopse: Jesse Custer, um jovem pastor marcado pelos dolorosos acontecimentos do passado, perde sua fé e, após receber o dom da palavra divina de uma entidade mística, decide sai à procura de Deus para lhe dizer umas boas verdades.

Em sua companhia estão sua namorada Tulip, extremamente habilidosa com armas, e Cassidy, um vampiro irlandês com cerca de 100 anos.

Neste terceiro encadernado de Preacher pela Devir, Custer vai à França resgatar seu amigo sanguessuga de uma sociedade secreta religiosa conhecida como O Graal, com quem trava uma batalha em que a contagem de corpos é uma árdua tarefa.

Além disso, em alguns momentos de calmaria no topo do prédio Empire State, Cassidy revela sua surpreendente história, dando detalhes sobre sua transformação.

Positivo/Negativo: Preacher é, sem dúvida, o ponto alto da carreira de Garth Ennis, escritor britânico que adquiriu notoriedade após a publicação deste título e hoje recebe polpudas quantias de grandes editoras para assinar roteiros de personagens famosos.

Sempre praticando uma temática mais adulta, com alto teor de violência, sexo e humor negro, Ennis apresenta uma trama intrincada, cheia de reviravoltas e muitas, mas muitas "blasfêmias". Portanto, qualquer mente mais puritana deve manter-se afastada desta série.

Mas o que muitos podem considerar ofensivo, na verdade são críticas bem feitas às instituições religiosas, e não à fé cristã em si.

Este encadernado possui diversos momentos interessantes, como a participação do Santo dos Assassinos, os pormenores da vida de Cassidy e a apresentação dos cabeças do Graal em situações hilárias, no mais puro estilo Garth Ennis. Tudo aliado aos competentes desenhos de Steve Dillon, em perfeita simbiose com o roteiro.

A edição reúne os números 18 a 26 de Preacher e algumas páginas parecem mais "apagadas", possivelmente devido ao escaneamento. E há alguns errinhos de português aqui e ali (como conjugar o verbo ver no condicional como "ver" e não o correto "vir"), mas que não comprometem o todo.

Após este volume, mais uma vez os fãs verão Preacher mudar de casa, já que a Pixel adquiriu os direitos de publicação de toda a linha Vertigo. Fica a esperança de que a editora mantenha a mesma qualidade dos álbuns da Devir, com preços mais em conta. E que venha logo a derradeira saga de Jesse Custer & cia., Álamo, insistentemente inédita por aqui e muito aguardada pelos fãs.

(Publicado em: http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/review_PreacherOrgulho.cfm)

Carlão 08/05/2018

Orgulho americano
Com muita violência, "blasfêmias", situações bizarras e personagens mais ainda, esse volume nos apresenta mais da origem da entidade Gênesis, os cabeças do Graal, e mais do passado do vampiro Cassidy.

Garth Enis e Steven Dillon continuam em harmonia no roteiro e desenhos, e a trama segue da forma mais "escrota" possível, marca registrada de seu autor.

Enfim, um volume divertido e cheios de bizarrices com várias críticas recheadas de humor negro para com a religião.

Lucas Canabarro 03/04/2019

No primeiro volume de Preacher, Garth Ennis faz um texto falando sobre o politicamente correto. E a história é politicamente incorreta em muitos níveis, mas não é algo gratuito. Eu gosto muito de enxergar o controle do autor, a construção que ele faz dos personagens, que nada ali é solto. Há camadas provocativas, mas há um porquê, e isso é incrível demais.

Danilo.Almeida 17/11/2019

Presente e Passado
Nesse volume Jesse vai enfrentar o Graal para resgatar Cassidy que esta em apuros nas maos de Star e de um capanga Eunuco que fuzila ele a cada minuto. Nesse capitulo tambem está aprisionado um Serafin que caiu na terra apos ser expulso do Paraiso, ele conta tudo sobre Genesis e Deus ?todo misericórdioso? aparece e da um ?jeito? no Serafin.
Somos apresentados tambem a historia de Cassidy de quando ele era apenas ?Proinias? e o que fez quando chegou a Nova Yorke.

Desenhos impecáveis. Roteiro muito bom. Apenas uma pequena parte chata sobre guerra da Irlanda que pode parecer confusa para alguns leitores. Fora isso, é um encardernada perfeito...Desde a Capa, que na minha opinião é a capa mais linda dessa serie.

Romulo 07/10/2020

Excelente
Continua muito bom. Esse livro traz o passado de Cassidy, o que foi bem legal!

Lucas.Alves 17/10/2020

A saga continua incrível
Esse terceiro volume de Preacher me deixa cada vez mais curioso para saber os absurdos do desenrolar dessa história