A Arte Expositiva de João Calvino

A Arte Expositiva de João Calvino Steven J. Lawson

Resenhas - A Arte Expositiva de João Calvino

Jose.Rodrigues 03/07/2019

O Teólogo
Simplesmente maravilhoso. Steven Lason, através da vida desse reformador, nos chama para um nova realidade da Palavra de Deus, ou seja, a Exposição da palavra. Calvino fez isso até no momento da sua morte. Para ele a exposição da palavra deveria ser prioridade na vida dos pastores e de todo aquele que ministra a palavra de Deus. A Bíblia se auto revela. A função dos ministros é simplesmente ensinar essa palavra, não expor sua ideia, mas expor a palavra pura e simples.

KauA.Scanferla 19/11/2018

Sofrimento
a vida de calnino foi muito sofrida depois de se casar com idelette stordeur (em estrasburgo, pois tinha sido banidoo de genebra) idelette teve um aborto perdeu uma filha no nascimento e deu a luz a um filho que morreu duas semanas apos o nascimento. depois de nove anos juntos idelette morreu e calvino nunca mais se casou.

Saor 18/03/2017

Calvino
Olá!

Tem resenha no Evangelho em Questão!

Confere lá

site: https://www.youtube.com/watch?v=xqJGu7g-KW4&index=9&t=172s&list=PLqbF4FaXr5EOAwlUAlTat82SKDbumzUjA

Sacha 29/09/2012

Distintivos...
O livro apresenta um pouco mais de 30 distintivos da pregação de João Calvino, desde seus fundamentos hermenêuticos até à entrega em si do sermão.

Cada ponto que caracteriza a pregação de João Calvino é um convite para o leitor avaliar sua própria pregação (ou o que você anda escutando debaixo do título de sermão expositivo).

Fui encorajado a viver a simplicidade da pregação, sem firulas! Pregue a Palavra e é isso aí...

LeonardoGaldino 27/09/2010

Breve endosso ao livro "A arte expositiva de João Calvino", de Steven J. Lawson
De todos os livros que tenho na área de homilética/poimênica, esse é o que eu mais gosto. Pelo menos até o presente momento. De forma simples mas profunda e agradabilíssima de se ler, Steve Lawson soube resumir em poucas páginas as principais características da pregação do grande reformador João Calvino. Lawson nos mostra que Calvino não foi apenas o grande "exegeta da Reforma", mas também um grande pregador.

Leitura indispensável para aqueles que querem não apenas inteirar-se das características da pregação de Calvino, mas acima de tudo, esmerar-se em ser aquilo que Paulo recomendou a Timóteo - um "obreiro aprovado" (2 Tm 2.15).