Humildade: Verdadeira Grandeza

Humildade: Verdadeira Grandeza C. J. Mahaney

Resenhas - Humildade - Verdadeira Grandeza

Anezio 22/01/2024

Combatamos o orgulho
O livro é bem interessante apesar de vez ou outra não se destacar da fórmula de livro evangélico fazendo parecer que há receita para ser humilde ou fugir do orgulho. Justiça seja feita, o autor esclarece não ter sido essa a intenção.

Aborda muito bem o assunto proposto mas a meu ver o destaque do livro é o combate ao orgulho, o que o autor faz muito bem.

Pedro.Felippe 28/08/2022

Para uma vida inteira
Nesse livro, o autor, irá lhe agraciar com valorosos conselhos para uma vida inteira, tais conselhos serão as ferramentas certas para uma vida horada perante Deus.

Fabiano Diniz 02/03/2022

Um livro muito bom, mas infelizmente é curto para um assunto tão atual e complexo. Complexo porque todos sofremos com orgulho, mas nossa capacidade de ignora-lo é impressionante. Precisamos de mais livros assim , mais que recomendo.

Ludmila.Mattos 19/01/2022

Humildade
Desafio literário, o @DLL21 e @bloglivreando
Tema: indicado por um amigo
Livro: Humildade
Autora: C J Mahaney
?És meu tudo, és meu senhor, És meu amigo, meu intercessor. Meu braço forte, meu conselheiro, maravilhoso, meu grande eu sou. Eu não sou nada sem ti, eu não vivo sem ti, sem tua presença eu morro. Como eu te amo, como eu te quero, sim, eu me prostro aos teus pés. A minha vida eu te consagro, tudo o que tenho é totalmente teu!?
O que é Orgulho para você? E o que é Humildade?
Isaias 66.2 diz ?O homem para quem olharei é este: o aflito e o abatido.? Como você tem vivido a sua vida? Essa é uma pergunta que o autor deste livro te faz, e te mostra o quanto Deus se opõe aos orgulhosos e se compadece dos humildes de coração.
O autor trás de uma forma bem simples diferentes perspectivas da humildade no caráter cristão, e mostra maneiras de enraizar a humildade na nossa vida, buscando diariamente formas de combater o nosso orgulho e entendermos que somos dependentes daquele que nos deu a vida. Jesus é nosso maior exemplo de humildade, e as escrituras nos mostra como desde aquela época seus discípulos puderam aprender com Ele uma vida de dependência em Deus, onde ele mostrava que mais vale servir do que ser servido. Tiago e João, tinham desejos orgulhosos em seus corações, e Jesus com toda simplicidade os mostrou que de nada valia aquele orgulho, ?que aquele que quiser ser o primeiro, sirva a todos.?

Cecí 10/10/2020

Um dos melhores livros cristãos que já li
Leiam! É o meu conselho principal, indico ele especialmente aos meus irmãos cristãos. Tenho problemas com orgulho e esse livro me ajudou a compreender muita coisa.

Greggi 18/10/2018

Todos devem ler esse livro!
Pv 6: 16-19. Olhos altivos é uma das coisas que Deus mais abomina.
Sl 51: 17. O sacrifício aceitável ao Senhor é um coração quebrantado
São esses os dois motivos para ler esse livro.

Greggi 18/10/2018

Todos devem ler esse livro!
Pv 6: 16-19. Olhos altivos é uma das coisas que Deus mais abomina.
Sl 51: 17. O sacrifício aceitável ao Senhor é um coração quebrantado
São esses os dois motivos para ler esse livro.

Tam 27/08/2018

Ótimo!
Super didático, direto, útil!!! Certamente irei reler...

Sacha 05/09/2011

Mahaney, tamo junto!
Excelente livro. De forma pessoal e de fácil acesso, o autor estabelece um diálogo com o leitor mostrando diferentes perspectivas da humildade no caráter cristão. Enfatizando a prática de uma boa e definida humildade, Mahaney descreve claramente "a cara" da humildade - a grande dificuldade quando falamos de orgulho vs. humildade!

A conclusão final do livro só pode ser uma: me junto ao Mahaney na luta contra o orgulho... carente da graça de Deus, espero crescer na busca e demonstração de genuína humildade enquanto peregrinar nessa terra. Orgulho é muito mais que arrogância, mas uma vida centrada em si mesmo que precisa olhar para a cruz como única forma de viver a verdadeira grandeza!

O livro é merecedor de repetidas leituras!

(usamos o livro com um grupo de discussão para rapazes! Foi excelente!)

Vini 23/03/2010

Com uma linguagem simples e profundidade evangélica, Mahaney mostra e dá conselhos práticos de "como ninguém consegue ser orgulhoso perto da cruz".
Recomendo a todos, principalmente àqueles que acham que não precisam do livro.