Da Poesia, fez-se Flor

Camila Justi | @JustiBooks 18/07/2017

Palavras Lindas!!!
??Resenha??
??
Da poesia, fez-se flor é um livro lindo de poesias que fala sobre o amor e os sentimentos, sobre a vida e o tempo, que nos faz refletir sobre as nossas atitudes e o modo de pensar e agir, transformando nossa visão sobre o mundo.
??
São textos breves, mas com tanto significado que a cada um você lê, suspira e lê novamente. Foi difícil escolher um quote, cada um mais lindo que o outro.
??
" Dividir nossos passos com alguém nos torna mais leves. Por mais difícil que o caminho seja, há sempre aquela esperança macia de que tudo, no final, sempre se resolve. Juntos somos mais. Sozinhos não passamos de mais um grão na imensidão infinita do universo."

Alexandre 08/11/2015

Do olhar que floresce
Um olhar que ama floresce os tons da vida, prove poesia aos detalhes e aos momentos, extrai lições do mais brando e invisível. Há quem carregue essa leveza e constrói caminhos margeados com flores de beleza ímpar. Saber viver é saber colecionar instantes, colher da poesia, pétalas ricas em aprendizado e em emoção; ter ciência das cores no avesso das vestes, da essência que aquece a textura dos momentos. Assim demonstra o livro “Da poesia, fez-se flor” [Ed. Penalux 2014], uma obra que nos mostra o lado doce dos encontros, o belo que se cultiva nos desdobramentos pelos quais a alma passeia e experimenta.
Juliane Rodrigues sorri suas impressões com um romantismo suave, acalentador, que deduz as sensações provenientes do seu zelo em cuidar dos momentos. Ela realimenta sua fé, sua emoção interior e deriva um jardim da poesia fluída em seu coração. Seu olhar cultiva calmaria, palavras imbuídas de paz, feito um caloroso abraço. Nítido é a sua busca em conhecer as tonalidades do amor e da esperança, torná-las sementes para bonitas e fragrantes flores nascerem no coração. O amor fica evidente. Seu olhar floresce em nós a capacidade de perceber o belo em todas as instâncias. No semblante de quem sabe amar, moram os meios para desvencilhar a flor da poesia. E a autora demonstra em textos esclarecedores o quão temos motivo para sorrir e tirar o melhor do que vivenciamos. Ela nos ensina a sair do abrigo e a abrir os olhos perante as bonitas cenas que se suavizam em plena soltura e emoção.
“Da poesia, fez-se flor” é uma obra que evidencia o quão há beleza à espreita, furtiva por todo e qualquer lugar, presente em todos os momentos e experiências pelas quais estamos sujeitos a viver. É um reduto de carícias, um impulso ao ser que clama por felicidade, ornamentos que amaciam a vida e pincela, tirando do amargo e da dor, cores de bonita afeição. Em companhia com a sensibilidade a Juliane instrui às nossas almas algo que devíamos saber sempre: o amor, seja como for, sempre será bonito.