The Walking Dead, #2

The Walking Dead, #2 Robert Kirkman




Resenhas - The Walking Dead, # 2


67 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Milena1050 23/04/2024

.
A fazenda definitivamente foi um sentimento. Talvez não tanto na Hq mas ainda assim
As coisas acontecem muitoo rápido aq
comentários(0)comente



Mr.Sandman 18/04/2024

Caminhos e Lugares (Esperança e Morte)
O segundo volume de The Walking Dead continua primoroso. A grande diferença é que aqui temos uma mudanca na equipe criativa. Tony Moore sai para a entrada de Charles Adlard. No início isso me incomodou um pouco mas depois fui me acostumando e acho que a arte de Adlard se encaixa perfeitamente ao texto de Kirkman.

Depois de um final intenso no primeiro volume, Kirkman tem que trabalhar com as consequências. E acredite, ele é muito bom nisso. O volume começa com um flashback fatídico, que desencadeia toda a forma como percebemos as dinâmicas entre esses personagens a partir de agora. Shane morre, mas ainda pesa na história. Isso fica claro com a revelação de Lori a Rick no início da edição.

Além disso, novos personagens são acrescidos (Tyresse, Julie e Chris) e a busca pelo grupo por um novo local para residir continua. Toda a questão ligada aos espaços é muito importante. Cada ambiente carrega consigo uma história anterior e posterior ao apocalipse. A sorte do grupo está em encontrar ambientes que, pela sorte, mantiveram a história anterior mais afastada da história do Apocalipse. Cria-se assim, uma imersão fantástica, já que cada lugar carrega um mistério, uma esperança e um possível cheiro de morte. Por causa disso, a sensação é que estamos dentro daquele Trailer e cada lugar é um potencial novo capítulo.

Nesse volume, essa dinâmica fica muito bem disposta. O tempo que ficaram naquela comunidade de casas carrega um tempo de calmaria, de estreitamento de relações e de trauma. E tudo isso vai só adicionando e criando dimensões para a história e a tornando cada vez mais rica e deliciosa de acompanhar.

Ao chegar à fazenda de Hershell, depois de um momento de muita tensão, somos apresentados a um outro lugar, com diferentes dinâmicas e novas personagens. Novas questões morais são levantadas e os relacionamentos interpessoais têm mais uma oportunidade de se desenvolverem com uma certa tranquilidade, que nunca é total. Os desejos, os desconfortos dessa nova vida, os conflitos de decisão... tudo isso é muito bem representado nas relações entre as personagens. É tudo muito humano, ou seja, falho e sentimental.

O final é excelente, cheio de tensão e de uma nova movimentação em busca de outro lugar para morar. O gancho final é empolgante e trás uma esperança agridoce tanto para as personagens quanto para quem lê. Mais um volume sensacional, elevando o que o primeiro volume construiu. Funciona tão bem, em uma cadência tão boa, que a vontade é não parar de ler. Simplesmente perfeito!
Gabriel.Coelho 18/04/2024minha estante
Belíssima review!! Personagens excelentes e importantíssimos são introduzidos nesse volume.




Rayssa753 31/03/2024

Muito bom!
É bem diferente da série mas não deixa de ser bom,quem viu a série acaba comparando algumas coisas e na HQ tudo acontece com mais rapidez do que na série
comentários(0)comente



Bruno Henrique 29/03/2024

Muito bacana poder revisitar essa historia tendo acesso ao seu ?roteiro? original e entendendo as diferenças e adaptacoes que a tv precisou fazer (e fez muito bem nesse inicio)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gisllany 11/03/2024

Quantas horas existem em um dia quando você não passa metade dele assistindo à televisão? Quando foi a última vez que um de nós trabalhou DE VERDADE pra conseguir algo que queria? Quanto tempo faz desde que um de nós realmente PRECISOU de algo que QUERIA?
comentários(0)comente



Thiago548 04/03/2024

Volume 2
Chegaram a prisão.
O Harsel é meio chato mas não é difícil de entender ele, ainda acho melhor que na série.
comentários(0)comente



Fausto 01/03/2024

Os monstros somos nós
Estou me apaixonando pelos personagens. Kirkman é muito bom em fazer a gente oscilar entre a esperança e o choque ao longo dessas páginas. E, seguindo a tradição de Romero, os zumbis são pano de fundo para uma história centrada na relação entre os vivos, que podem ser heróis ou os piores monstros.
comentários(0)comente



Dumbo2.0 18/02/2024

Ótimo
Ao contrário da outra, essa tem mais ação, mais aventura, é melhor escrita e particularmente tem um estilo de arte que me agrada muito mais.
A historia tem mais pontos chaves, o que torna muito melhor de acompanhar, me senti querendo ler ela, ao contrário da primeira que até a metade eu tava me forçando a ler.
Leiam, nunca vi a série, mas sinto que se for assim é boa, fiquei triste com as mortes e traz muitos sentimentos, mas não sei se gostei o suficiente pra comprar outros volumes.
rotivo 19/02/2024minha estante
a série é bastante diferente




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduarda 04/02/2024

"Estamos em casa"
Ainda não me acostumei com a velocidade que as coisas acontecem nos quadrinhos em comparação com a série. Confesso, também, que gostei que algumas coisas não foram para a adaptação. Apesar disso, a leitura é bastante fluida e interessante, certamente continuarei os próximos volumes.
comentários(0)comente



giogio 12/01/2024

Brabo
Continuação dessa obra prima. amo o traço forte desse desenhista e mesmo sabendo a história pela série da televisão, é muito massa ver o desenho.
dá vontade de ter vivido na época em que foi lançado
comentários(0)comente



TalesVR 10/01/2024

Vish
Agora começou a engrenar rumo a um evento que é bem diferente do que fizeram na série e isso muda bastante coisa em cada roteiro. Não sei nenhum detalhe, só tenho uma leve ciência que vai acontecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yes0_0Im 16/12/2023

Mais paradinho que o primeiro, mas mantém no mesmo rumo. Gostei, porém espero que o terceiro seja melhor.
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR