The Walking Dead, #2

The Walking Dead, #2 Robert Kirkman

Resenhas - The Walking Dead, # 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Milena1050 23/04/2024

A fazenda definitivamente foi um sentimento. Talvez não tanto na Hq mas ainda assim
As coisas acontecem muitoo rápido aq

Mr.Sandman 18/04/2024

Caminhos e Lugares (Esperança e Morte)
O segundo volume de The Walking Dead continua primoroso. A grande diferença é que aqui temos uma mudanca na equipe criativa. Tony Moore sai para a entrada de Charles Adlard. No início isso me incomodou um pouco mas depois fui me acostumando e acho que a arte de Adlard se encaixa perfeitamente ao texto de Kirkman.

Depois de um final intenso no primeiro volume, Kirkman tem que trabalhar com as consequências. E acredite, ele é muito bom nisso. O volume começa com um flashback fatídico, que desencadeia toda a forma como percebemos as dinâmicas entre esses personagens a partir de agora. Shane morre, mas ainda pesa na história. Isso fica claro com a revelação de Lori a Rick no início da edição.

Além disso, novos personagens são acrescidos (Tyresse, Julie e Chris) e a busca pelo grupo por um novo local para residir continua. Toda a questão ligada aos espaços é muito importante. Cada ambiente carrega consigo uma história anterior e posterior ao apocalipse. A sorte do grupo está em encontrar ambientes que, pela sorte, mantiveram a história anterior mais afastada da história do Apocalipse. Cria-se assim, uma imersão fantástica, já que cada lugar carrega um mistério, uma esperança e um possível cheiro de morte. Por causa disso, a sensação é que estamos dentro daquele Trailer e cada lugar é um potencial novo capítulo.

Nesse volume, essa dinâmica fica muito bem disposta. O tempo que ficaram naquela comunidade de casas carrega um tempo de calmaria, de estreitamento de relações e de trauma. E tudo isso vai só adicionando e criando dimensões para a história e a tornando cada vez mais rica e deliciosa de acompanhar.

Ao chegar à fazenda de Hershell, depois de um momento de muita tensão, somos apresentados a um outro lugar, com diferentes dinâmicas e novas personagens. Novas questões morais são levantadas e os relacionamentos interpessoais têm mais uma oportunidade de se desenvolverem com uma certa tranquilidade, que nunca é total. Os desejos, os desconfortos dessa nova vida, os conflitos de decisão... tudo isso é muito bem representado nas relações entre as personagens. É tudo muito humano, ou seja, falho e sentimental.

O final é excelente, cheio de tensão e de uma nova movimentação em busca de outro lugar para morar. O gancho final é empolgante e trás uma esperança agridoce tanto para as personagens quanto para quem lê. Mais um volume sensacional, elevando o que o primeiro volume construiu. Funciona tão bem, em uma cadência tão boa, que a vontade é não parar de ler. Simplesmente perfeito!
Gabriel.Coelho 18/04/2024minha estante
Belíssima review!! Personagens excelentes e importantíssimos são introduzidos nesse volume.

Rayssa753 31/03/2024

Muito bom!
É bem diferente da série mas não deixa de ser bom,quem viu a série acaba comparando algumas coisas e na HQ tudo acontece com mais rapidez do que na série

Bruno Henrique 29/03/2024

Muito bacana poder revisitar essa historia tendo acesso ao seu ?roteiro? original e entendendo as diferenças e adaptacoes que a tv precisou fazer (e fez muito bem nesse inicio)

Gisllany 11/03/2024

Quantas horas existem em um dia quando você não passa metade dele assistindo à televisão? Quando foi a última vez que um de nós trabalhou DE VERDADE pra conseguir algo que queria? Quanto tempo faz desde que um de nós realmente PRECISOU de algo que QUERIA?

Thiago548 04/03/2024

Volume 2
Chegaram a prisão.
O Harsel é meio chato mas não é difícil de entender ele, ainda acho melhor que na série.

Fausto 01/03/2024

Os monstros somos nós
Estou me apaixonando pelos personagens. Kirkman é muito bom em fazer a gente oscilar entre a esperança e o choque ao longo dessas páginas. E, seguindo a tradição de Romero, os zumbis são pano de fundo para uma história centrada na relação entre os vivos, que podem ser heróis ou os piores monstros.

Dumbo2.0 18/02/2024

Ótimo
Ao contrário da outra, essa tem mais ação, mais aventura, é melhor escrita e particularmente tem um estilo de arte que me agrada muito mais.
A historia tem mais pontos chaves, o que torna muito melhor de acompanhar, me senti querendo ler ela, ao contrário da primeira que até a metade eu tava me forçando a ler.
Leiam, nunca vi a série, mas sinto que se for assim é boa, fiquei triste com as mortes e traz muitos sentimentos, mas não sei se gostei o suficiente pra comprar outros volumes.
rotivo 19/02/2024minha estante
a série é bastante diferente

Eduarda 04/02/2024

"Estamos em casa"
Ainda não me acostumei com a velocidade que as coisas acontecem nos quadrinhos em comparação com a série. Confesso, também, que gostei que algumas coisas não foram para a adaptação. Apesar disso, a leitura é bastante fluida e interessante, certamente continuarei os próximos volumes.

giogio 12/01/2024

Brabo
Continuação dessa obra prima. amo o traço forte desse desenhista e mesmo sabendo a história pela série da televisão, é muito massa ver o desenho.
dá vontade de ter vivido na época em que foi lançado

TalesVR 10/01/2024

Vish
Agora começou a engrenar rumo a um evento que é bem diferente do que fizeram na série e isso muda bastante coisa em cada roteiro. Não sei nenhum detalhe, só tenho uma leve ciência que vai acontecer.

Yes0_0Im 16/12/2023

Mais paradinho que o primeiro, mas mantém no mesmo rumo. Gostei, porém espero que o terceiro seja melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5