The Walking Dead, Vol. 4: The Heart

The Walking Dead, Vol. 4: The Heart's Desire Robert Kirkman

Resenhas - The Walking Dead, # 4

Ana 18/05/2021

Quando a série fica melhor que a HQ
Até agora eu estava em dúvida se a HQ ou a série era melhor, mas esse volume decidiu. Odiei a representação das mulheres, ou elas são fracas e querem ser protegidas ou elas são rivais. Eu entendo que muita coisa é justificável devido à situação apocalíptica em que eles se encontram. Mas usar o fim do mundo pra perpetuar estereótipos é f#da, viu. Vou continuar lendo porque a premissa é muito boa. A história base é muito boa e também porque quero ver se essa representação melhora. Fico feliz que série não se conteve por esses moldes e transformou as personagens femininas em verdadeiras guerreiras.
Carolina.Gomes 18/05/2021minha estante

Eliza.Beth 20/05/2021minha estante
???

Sjapa019 03/11/2023

Sou muito fã da série de TV então decidi ler as hqs e me apaixonei ainda mais apesar de ser um pouco diferente.

Maria 23/09/2023

Hq de the walking vc tem um amor enorme em mim , uma história cheia de plost twist e novos personagens e vilãos a cada volume

Buh 05/04/2022

CINCO ESTRELAS
Comecei a ler quadrinhos recentemente, esses foram meus primeiros contatos com o mundo das HQ's e eu me surpreendi demais. Gostei muito da leitura e de como as imagens complementam para um experiência incrível e única.

Joel 07/10/2020

A vida na prisão continua difícil, cercados pela morte, ninguém sabe quando será seu último dia.
Enquanto o grupo tenta transformar a prisão em um lar, uma rebelião dos prisioneiros, intrigas, traumas, traição e brigas tornam a convivência cada vez mais difícil.
Além de tudo isso, a sanidade mental e a capacidade de liderança de Rick são postas em dúvida

Elis 13/09/2021

Amo o universo de the walking dead. Há muita diferença da hq pra série, mas os dois são incríveis.

Emanuelly93 10/08/2022

Eu amoooo essa cena que o Rick e o Glenn vão para a cidade pra pegar as armas e acabam tendo que se sujar com o sangue de zumbi pra se misturarem, depois começa a chover e fica aquela tensão se eles vão sobreviver ou não, como eu amo ???

Mr.Sandman 18/04/2024

"Nós somos os mortos-vivos"
Talvez o começo mais bad-ass que eu já vi em qualquer edição de um quadrinho. A primeira aparição de Michone é digna de aplausos. E aí você lembra como terminou o volume passado. E não consegue se conter... isso aqui vai ser só o suco do absurdo.

Toda a tensão construída no volume anterior aqui só ganha mais substância. Existem eventos específicos que mudam tudo. E são vários. Não vou citá-los aqui mas quem leu sabe a que estou me referindo. A luta entre Rick e Tyreese é brutal e uma resolução inevitável de tudo que aconteceu nesses volumes. É carregada de emoção e de arrependimento desde o início, mas também de uma violência que parece cercar qualquer solução. A violência para remediar contradições, para defender uma humanidade que parece ser devorada por essa mesma violência que atravessa toda a história. O embate oral é muito bem escrito e a briga é muito bem desenhada. É uma cena perfeita e de um impacto absurdo para a trama. O final, com a frase de Rick: "Nós somos os mortos-vivos", mostra o peso daquele mundo. Revela uma realização geral de que não dá pra zelar por uma humanidade perdida. A sobrevivência não permite que isso seja um de seus luxos. Não existem luxos. Existe morte. E o que vive na morte deve viver em movimento, em um violento e incessante movimento... luta e fuga, matar ou morrer!

Mais um volume bastante especial, que continua o arco da prisão (arco mais longo até agora) e trás momentos icônicos. O desenvolvimento das personagens não para, é sempre constante e satisfatório, e me sinto cada vez mais imerso nesse mundo de brutalidade. Gostar desses personagens é tão difícil...infelizmente (ou felizmente), Kirkman e Adlard fazem com que seja inevitável.
Gabriel.Coelho 18/04/2024minha estante
Nunca vou perdoar o Tyreese pelo o que ele fez... e eu não to falando do que ele fez com a Carol, e sim do que ele fez com a amizade que ele tinha com o Rick

Mr.Sandman 20/04/2024minha estante
Difícil perdoar de todos os lados. É um ambiente muito pesado, por isso, mesmo que agnt fique mto chateado, agnt entende que aquilo ali fez sentido e foi muito bem escrito. É duro mano, gostar dos personagens de TWD é uma provação kakaka

Vinicius39 06/07/2023

The Walking Dead, Vol. 4: The Heart's Desire
Tá ficando tenso.

Não tem jeito, as regras mudam, a característica humana da sobrevivência sempre fala mais alto.

Patrick.Lima 25/01/2023

Nós Somos Os Mortos Vivos
Sinceramente, esse é o mais fraco até então. Todos os personagens ficam insuportáveis nessa edição e é um tanto quanto problemáticas algumas falas que tem aqui. Infelizmente, não gostei. Mas finalmente tivemos a queridíssima Michonne entrando para a história.

2.5/5

Sammy 06/04/2023

Algumas partes ficam melhores quando adaptadas para a série, mas isso não exclui o quanto é legal ter esse contato direto com as HQs

rafa! 21/03/2023

To gostando bastante das HQs, porém as vezes acho a adaptação pra série melhor em alguns pontos. ansiosa pra saber dos próximos volumes.

Julia Simões 06/07/2021

The Walking Dead
Está ficando cada vez mais difícil se manter seguro e vivo, eles precisam mudar de lugar já. Como assisto a série, acredito que começará um grande crescimento das personagens em breve.