The Walking Dead, Vol. 1: Days Gone Bye

The Walking Dead, Vol. 1: Days Gone Bye Robert Kirkman

Resenhas - The Walking Dead, # 1

dorothitea 24/04/2024

Dias Passados
Tava tudo em inglês, entendi algumas coisas ? Sim pq a mãe é bilíngue, mas de resto eu entendi ? Não. Usei palavras da série e de coisas que me lembravam perfeitamente do que eu queria ! E meu Deus, UAU. Eu simplesmente amei ver a visão da minha série favorita diante da HQ ?????? espero de coração que eu consiga pelo menos as HQ em português para que eu me sinta aquelas loucas colecionadoras.
Décimo Sétimo ou Oitavo (não me lembro) livro lido este ano. E com muito sucesso com suas 5 estrelas muito bem ganhadas (não é só pq é sobre a minha Série de conforto, e sim porque eu simplesmente amei ver os quadrinhos ?).
Leiam e não se arrependam !
dorothitea 24/04/2024minha estante
Décimo Sexto Livro/HQ KKKKKK fui muito tongola agora

Milena1050 23/04/2024

É disso que to falando!
Terminei a série muito desapontada e resolvi ler as hQs, to gostando muito! É difícil perceber a passagem de tempo de um quadrinho pra outro mas a leitura é muito fluída e como eu já sabia a história é muito massa. Pra quem viu a série muita coisa muda sobre os personagens, mas sinceramente tenho gostado. Estou devorando esses quadrinhos!!

Mr.Sandman 18/04/2024

Acordando no fim do mundo
A popularidade de TWD é incontestável. Sempre escutei falarem muito bem do quadrinho e também sempre escutei sobre a série de TV, que adaptou o quadrinho e parece estar sempre se expandindo de alguma forma. Nunca assisti ao seriado justamente por sempre ter tido a vontade de ler a obra original. Estava demorando, mas finalmente estou aqui.

Pra início de conversa, comecei a sanguinolenta jornada de Rick Grimes com bastante expectativa. Não sou muito de me inflamar por causa do que escuto na Internet, mas quando um dos meus amigos que mais entende de quadrinhos (e até faz seus próprios gibis) me falou sobre o quanto essa obra era influente na vida dele e no amor que ele sentia pelos quadrinhos, eu acabei me empolgando. E não me arrependi. Sentei na minha cama tarde da noite para começar a leitura e só consegui dormir depois de ter lido a última página e apreciado as capas de Tony Moore ao final da edição. Que ritmo impressionante, que escrita preciosa, que conceito e que execução!

The Walking Dead não só estabelece um senso de rotina em sua capitulação e formato, como também cria um senso de familiaridade com as personagens e o opressivo mundo que habitam. O medo que sentimos não é centrado nos zumbis, e sim na possibilidade deles matarem as personagens que aprendemos a amar. Os diálogos são precisos, mas recheados de vida, as personagens são distintas, mas se integram pela necessidade da sobrivência e tudo que fundamenta suas humanidades parece real e palpável. É um mundo vivo. Vivo e morto ao mesmo tempo. Mas no que consta a nossa relação empática, é vivo até demais.

O ritmo impressionante carrega um senso de urgência em seus layouts expressivos. Tony Moore faz um excelente trabalho de ambientação e construção narrativa. O preto e branco funciona perfeitamente dentro da premissa. Os dilemas morais são cinzentos, ambíguos, difíceis de encontrar resoluções óbvias. Os humanos também estão sujeitos a morrerem pelos zumbis, ou morrerem e continuarem vivos, perdendo suas almas para o desafio de sobreviver e manter a ordem. Por isso, Rick Grimes é o perfeito protagonista. Um ex-policial que acorda no meio do caos, deve decidir sua orientação moral. Seu senso de liderança é claro, mas ninguém nunca o preparou para isso. Mas é vida ou morte. Aprende na marra. Mas a que custo?

Fiquei vidrado com o primeiro volume de The Walking Dead e posso atestar, apenas com esse primeiro volume, o quão bom Robert Kirkman é. Em menos de 150 páginas, ele me fez sentir conectado com todas essas pessoas e temer por sua segurança. Estou muito empolgado e tenho certeza de que vou sair devorando cada volume novo que adquirir.
Gabriel.Coelho 18/04/2024minha estante
CA RA CA
que review sensacional, meu mano!!! (E nem é porque eu fui citado hihihi) falou tudo

emysants 18/04/2024minha estante
comecei a ler esse hoje também! assisti a série e gostei bastante, é magnífica! mas dizem que é bastante diferente das HQs, por esse motivo irei ler os quadrinhos

Mr.Sandman 18/04/2024minha estante
Gabriel.Coelho: Obrigado meu caro, se não fosse por teu incentivo eu não teria começado a ler tão cedo

Mr.Sandman 18/04/2024minha estante
emysants: Que maravilha, me conta depois oq achou. Eu ainda não vi a série. Acho que vou começar quando terminar todos os gibis

VitAria540 16/04/2024

Assisti à série completa e descobri o HQ, até agora eu tô achando mais impactante que na TV, a narrativa é sem enrolação

hk.liv 14/04/2024

Diferente
Achei bem diferente da serie que em alguns pontos são semelhantes, porém em outros pontos ficam um pouco diferenciando. acho que vou continuar a ler mais... quem sabe

idcifmondaysblue 14/04/2024

Cadê o divonico Daryl??
A leitura é bem rápida, gostei bastante dessa HQ.
As coisas acontecem em um ritmo bem mais rápido que na série. Alguns acontecimentos são diferentes, e isso é algo bom, na minha opinião.
Enfim, bem daorinha, só senti falta do meu maridão.?
Merrylene 14/04/2024minha estante
Traindo meu pai?????

Bruno Henrique 29/03/2024

Desisti da serie e rebootei nos quadrinhos. Pelo menos nesse inicio voltei a sentir o interesse pela historia apesar do desenvolvimento inicial dos personagens ser mais envolvente na serie

MGbooks 17/03/2024

T W D
The walking dead é umas das minhas séries favoritas ent resolvi ler a HQ
muito bommm pena que o cascão(daryl dixon) não existe nos quadrinhos

Gisllany 08/03/2024

Muitooo bom
A série é uma das minhas favoritas da vida então estou lendo os quadrinhos e gostei muito

Thiago548 04/03/2024

Volume 1
É de tirar o fôlego, muito diferente da série. Gostei muito do ritmo e alguns personagens estão melhores.
Nicolas Rodeghiero 04/03/2024minha estante
As hqs acabam sendo bem melhores do que a série mano, fez uma ótima escolha em começar elas

Dumbo2.0 14/02/2024

É uma hq boa sabe, ela reúne 6 volumes e pros três primeiros a nota seria 2 no máximo, pros três últimos seria 4 mais ou menos, então três é a nota certa.
É razoavelmente boa, mas não dá pra se apegar aos personagens porque é pouco espaço que eles tem, tirando o protagonista a chance de gostar de algum é quase 0.
Mas o personagem que eu não gostava morreu então fiquei feliz, fico triste pelas outras mortes mas nem sempre da certo.

rotivo 13/02/2024

Previously on AMC's The Walking Dead
É muito parecido ao que acontece na primeira temporada da série ao mesmo tempo que muita coisa muda. Gostei bastante. Carlinhos sendo muito carismático nas HQs, na série, não gostava tanto dele.

viccnicchio 10/02/2024

Adoro esse universo
Eu simplesmente amo tudo relacionado a twd. vi a serie e me apaixonei pelos personagens, e ler essa hq me faz ter uma nostalgia danada, principalmente pq o carl é o herói da história e eu amo muitooo ele, que bom que nesse mundo ele pode ter uma oportunidade!