Ascensão e Queda do Terceiro Reich

Ascensão e Queda do Terceiro Reich William L. Shirer

Resenhas - Ascensão e Queda do Terceiro Reich - Volume 1

cadocapires 05/12/2009

É simplesmente fantástica a descrição de tudo que ocorreu nos bastidores da 2a Guerra Mundial. São mais de 700 páginas, sem figura, que contam cada acontecimento em detalhes. Quem deseja estudar sobre o maior conflito de todos os tempos, deve começar por esse livro e depois partir para o volume 2.

AnaCris 31/12/2020

Fundamental para compreender o século XX
Como testemunha ocular da ascensão do Nazismo, William Shirer, jornalista e escritor norte-americano, nos dá uma perspectiva única do período entre-guerras na Alemanha. Esta obra monumental é talvez a mais completa e lúcida sobre a tragédia que se anunciava (coberta no 2o volume), e que iria eclodir em 1o de setembro de 1939. Shirer consegue dissecar até mesmo reformas supostamente ?inocentes? na educação e nos costumes, que antecederam em anos o auge do movimento nazista, e já anunciavam o que estava por vir. Considero esta obra fundamental para entender o século XX, a partir daquela que foi a maior de suas tragédias.