James Hetfield: O Lobo À Frente do Metallica

James Hetfield: O Lobo À Frente do Metallica Mark Eglinton

Resenhas - James Hetfield: O Lobo À Frente do Metallica

Bea 21/08/2023

É o mestre do Metallica
Hetfield é o cara!!!! Já sabendo isso antes de ler... mas depois desse livro, para mim ele é quase um semideus. É minha inspiração. Ele lutou desde jovem pra chegar onde está e merece tudo o que conquistou. Dentre tantas coisas que ele passou ao longo dos anos, antes e durante a formação da banda e ainda continuar com tanta garra até hoje. THE MASTER!

Sandro 26/07/2015

Uma rasa tentativa de biografia
Assim como eu, o autor mostra-se um grande fã da banda. Isso fica nítido em como exagera algumas vezes nas opiniões sobre as composições primordiais do Metallica, com uso de adjetivos estratosféricos. Não sendo injusto, é preciso ponderar que para a época o Metallica era realmente inovador e ponto fora da curva, contribuindo de forma única à consolidação do trash metal. A tentativa de mostrar o íntimo e desmistificar o James é frustrada, muito rasa e recorrente na perda dos pais como argumento para muitos de seus comportamentos. É um livro escrito por um crítico de música e não um escritor literário, seu foco é a musicalidade e não a história em si. No geral, contribui de forma mediana na adição de conhecimento mas vale a leitura se é um fã da banda.

André Lucena 23/03/2021

Não difere muito de uma biografia do próprio Metallica. A diferença é apenas o início, que aborda de forma rasa a época da infância do James e seus conflitos familiares. No geral, não agrega muito para quem já conhece à fundo da história da banda. Porém, é uma boa leitura mesmo assim.

Roberto.Kian 23/01/2023

Achei que seria bem mais focado no James...
Bom livro, só achei que seria mais focado no James.
No geral, conta a história da banda.
Foi legal saber mais sobre a fase inicial do James e sua amizade com Hugh Tanner.

Eduardo 18/07/2023

Faltou aquele temperinho
Faltou contar as histórias mais cabeludas... o autor pegou leve...
Mas escreveu uma bela história sobre estes monstros da musica!

Roberta 09/07/2015

Fraco
Primeiro, esse livro não é uma biografia do James Hetfield propriamente dita, mas um mero resumo da história do Metallica com um certo destaque ao vocalista, enquadrado pela visão de pessoas que o conheceram. Em geral, é arrastado e nunca se aprofunda demais na personalidade dele, nunca fica tão pessoal quanto eu espero que uma biografia seja - mulher, filhos e rehab, por exemplo, são mencionados de passagem. Eu, que sou fã da banda e do Hetfield desde que me entendo por gente cheguei a ficar entediada em alguns momentos. Para quem quiser se aprofundar mais, a biografia da banda escrita Mick Wall é mais detalhada.

Yitzhak Stone 01/06/2016

Biografia do Metallica
É muito mais uma biografia da banda do que do James. Mas valeu a leitura.

Camis Morket 28/02/2019

Um pouco decepcionante
James Hetfield - O lobo Á frente do Metallica, do autor Mark Eglinton definitivamente não é uma biografia do vocalista do Metallica e sim uma biografia geral da banda em si.
O autor não se aprofunda na vida nem na personalidade de Hetfield, no início do livro que ele detalha um pouco mais a vida do vocalista antes da criação do Metallica, falando um pouco sobre sua família...No último capítulo também é mais focado no James porém apenas elogiando suas habilidades musicais e sua personalidade.
O restante do livro é mais uma opinião pessoal do próprio autor sobre os álbuns, já que detalha a maioria das músicas de cada um deles e expõe o que acha sobre, até chega ser um pouco exagerada a forma que escreve tanto positiva quanto negativamente.
Contém também alguns comentários de pessoas próximas a banda e de algumas revistas.
Um livro bem fraco em relação a ser uma biografia de James Hetfield, mas para quem é fã da banda como eu, é interessante a leitura para conhecer um pouco mais de Metallica.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

Yameize 02/06/2023

Se eu já era fã da Metallica e dos solos de guitarra do James Hetfield, fiquei mais ainda depois de conhecer um pouco mais da história dele.