Doutor Octopus

Doutor Octopus Zeb Wells...

Resenhas - Doutor Octopus

Bruno Olpor 28/02/2022

Eu não sou vilão, sou um homem da ciência
Essa é uma obra focada em contar a possível origem do dr octavius, de maneira sutil, profunda e sombria temos uma mente brilhante fora do seu habitat, sem saber o seu ligar nesse mundo e enxergando além do que muitos se torna obsessivo e compulsivo, mas realmente instigante.

Temos o miranha dando um show de poucas palavras, mas necessárias palavras.

Ps: Artes incríveis

Mega indico.
Bárbara Krüger Guimarães 28/02/2022minha estante
O título da resenha kkkkkkk

Gabriel.meacha 14/06/2020

120 páginas de incoerência
o autor se confunde diversas vezes com o que quer passar com o personagem, algumas vezes empatia, depois o mostra agindo de forma repulsiva e desumano quebrando tudo que foi construído, não sabe quem culpar pelos seus traumas, joga pro pai, pra mãe, pros colegas, depois vitimiza a mãe, força m u i t o a barra, ao que me parece o autor não sabia pra onde ir, atirou pra todo lado, mas mostra tantas ações contrárias que o leitor não sente nada além da repulsa pelo personagem que transborda pro quadrinho. a arte é bonita e algumas coisas que tentaram foram boas na teoria
Vitor Cano 05/07/2020minha estante
Eu tbm achei que ficou confuso, mas como a historia see passa toda do ponto de vista do Octopus, entendi que era um reflexo da mente caótica dele.

Vitor Cano 05/07/2020

Uma origem complementar
É uma história que tenta trazer um pouco mais de aprofundamento para o Dr. Octupus e acaba servindo bem para complementar o personagem que foi apresentado no segundo filme dirigido por Sam Raime. De certa forma, essa história humaniza o personagem ao conectar as obsessões dele com conflitos familiares e tbm ao desprezo das pessoas que não compreendem seu intelecto. Mas no final das contas é mais um dos clichês que os quadrinhos americanos já nos contam há anos. No geral é uma leitura boa, com uma arte agradável, mas sem grandes emoções e com um roteiro um pouco confuso, uma vez que parece tentar expressar a mente caótica do personagem.

Milysgg 24/07/2020

Legal
Esse livro fica bem fora da minha zona de conforto, porém gostei bastante da história e os desenhos são maravilhosos. Não é um gênero nem um estilo que curto muito porém com certeza lerei mais do estilo.

Vinny Britto 06/05/2017

Desinteressante
Infelizmente essa leitura pra mim foi bem sofrida.

Não me empolgou em momento algum, nem quando o Aranha aparece.

Juliana Nóbrega 20/05/2016

Doutor Octopus - A (nada empolgante) Origem
Este encadernado traz uma história sobre a origem de um dos grandes vilões do Homem-Aranha, o Doutor Octopus. Em 2014, a Panini iniciou esses lançamentos de encadernados com as origens de alguns dos vilões mais conhecidos do universo Marvel; e me lembro que, antes de adquirir este exemplar, eu havia conversado com um amigo e, na ocasião, ele disse para não perder meu tempo com esta história. Mas decidi arriscar, afinal, também queria manter essa "coleção dos supervilões". No fim das contas, acabei me arrependendo mesmo, pois achei o roteiro bem fraco, e a arte final não me agradou nem um pouco. Há aqueles quadrinhos que mesmo o roteiro sendo ruim a arte faz compensar, ou vice e versa. Nesse caso posso dizer que não me agradou de nenhum ângulo, sendo uma história até chata de terminar, daquelas que você empurra com a barriga, e nem mesmo as aparições do Homem-Aranha salvaram. De qualquer forma, esta é a minha opinião, de acordo com os meus gostos e preferências, principalmente do quesito da arte; então, se você quiser comprar esse encadernado, eu recomendo que o leia online antes, ou só o adquira se for muito fã do Spidey (apesar que comprando pela internet, o preço sai bem barato, o que acaba compensando a decepção com a história).

E.R.A.S 05/09/2022

Sempre gostei desse vilão! Por ser insanos e inteligente e crê muito na ciência. E essa origem foi animal ainda mais o Peter ter mais ou menos a idade parecida! Tão iguais mais ao mesmo tempo tão diferentes.

Lamboglia (@estantedotibas) 17/10/2017

"Não parece correto, parece? Estarmos frente a frente, porém, destituídos de nossas invenções. Desnudos em nossa frágil humanidade. Somo horrendos, não somos? - Não. A gente não é".

Autor: Zeb Wells
Ano: 2014
Páginas: 122
Ed: Panini Books

Primeiro, achei que tudo aconteceu muito rápido com o promissor Otto Octavius até ele surgir como Doutor Octopus, a partir daí, a história dá uma diminuída e tudo fica mais interessante com as filosofias existenciais de Octopus e do mundo que lhe cerca. Outro ponto que achei interessante é a relação mãe e filho, rapidamente me veio à mente Norma e Norman Bates, achei isso sensacional, até. Já que seu passado fora tão conturbado quanto no presente. A arte é muito boa, principalmente quando pega o Octopus em close-up. A aparição do aranha é bem pequena, talvez, tivesse sido melhor nem ter aparecido, se a história permanecer a mesma, sua presença é irrelevante, na minha opinião. Gostei, sem dúvidas, mas esperava um cadinho a mais. Mas vale a leitura para conhecer um pouco sobre o vilão.

Carlão 19/05/2018

Doctor Otto Octavius
Roteirizado por Zeb Wells e desenhado por Kaare Andrews, esse encadernado licenciado e distribuído no Brasil pela editora Panini Books, tem como premissa contar as origens de um dos vilões mais clássicos do Homem Aranha.

Um gênio absoluto desde pequeno, Otto Octavius teve uma infância difícil e incompreendida tanto na sua casa com uma pai alcoólatra que não lhe dava incentivo nenhum, como na escola onde era taxado como estranho e alvo de bullying por seus colegas.

Desde cedo, nutria um grande ódio pelo mundo a sua volta e adquiriu um pequena obsessão pelo Átomo e a radiação.

E a nossa história segue até um fatídico acontecimento com os braços mecânicos que dão origem ao nosso vilão.

O homem aranha faz uma pequena ponte na história, mas o foco total é no vilão. Com desenhos competentes e uma narrativa ora rápida demais, ora devagar demais, mas no fim se torna eficiente até o fim da história.

Recomendo para quem se interessar na origem dele e é fã do universo do cabeça de teia.

Eduardo_FSantos 31/12/2021

Dr Octavius
Comprei a Hq em uma promoção na Amazon por 5 reais, não dava muito pela Hq, mas fui surpreendido.
Nesta Hq de origem de um dos melhores vilões do Homem-Aranha, leva a gente a pensar sobre vários assuntos importantes.
Mesmo sendo um gênio desde pequeno, Otto sofreu com uma criação terrível, seja pelo pai dele que era um bêbado agressivo, ou a mãe dele que até quando mais velha era controladora e não deixava seu filho ser feliz. A falta do apoio familiar não gera desculpa para as atrocidades que Dr Octopus fez, mas mostra como ela é importante para a formação da personalidade de uma pessoa. Além disso a vida dele não foi nada fácil, e vemos o quando ele foi decaindo até se tornar o vilão que conhecemos.

Bruno.Polimeni 09/01/2023

Roteiro preguiçoso, arte de desenho infantil
Roteiro muito cliche...jovem Otto sofre bullying na escola, apanha do pai alcoólatra, mãe super protetora que restringe suas experiências afetivas...acaba focando sua vida na ciência, com grande avanços e sem se importar muito com normas de seguranças...

Trata seus colegas como se fossem máquinas e desdenha de suas faltas de aptidões em controlar os braços mecânicos, então decide controlar todos os braços sozinho com um equipamento neurosensorial, aonde por imprudência ocorre o acidente que os funde aos eu corpo .

Tem o esboço de um romance que não ficou legal, poderiam ter explorado muito mais, não colou.
Tbm não ficou legal ele ficar admirando o homem-aranha pela radiação no corpo dele e acessórios mecânicos.
E a loucura todo pelo átomo, radiação etc, tbm não me convenceu

O combate com aranha tem duas etapas, a última o otto tem uma sacada legal...como o aranha derrota ele é brochante.

De todos os Dr. Octopus que eu ja vi (filmes, desenhos, jogos, HQs), este foi o pior de todos...roteiro medíocre, arte parecendo desenho infantil (em contraponto com as artes de capa e contra-capa realistas)

Não recomendo, se tiver curiosidade procure pdf na internet
A HQ de origem do venom em contraponto ficou muito bom .

Analuizap 31/03/2023

Interessante
Aqui nós temos a origem de um dos maiores vilões do cabeça de teia.
A hq inteira é narrada pelo ponto de vista do Dr. Octopus, e por conta da mente caótica do narrador, a hq pode ficar confusa algumas vezes.
Os desenhos são agradáveis e combinam com o roteiro, e a sequência de quadros é muito boa também.
Dito isso, confesso que a hq não me empolgou tanto assim. Não foi algo que eu queria terminar de ler pra saber oq acontecia no final. Mas no todo, se vc quer saber mais sobre o doutor octopus, essa é uma boa hq para começar.