Old Boy #6

Old Boy #6 Garon Tsuchiya...

Resenhas - Old Boy #6

RicXand 04/07/2021

Ótimo
Fim da penúltima revista. Muita coisa foi revelada mas o mistério final ainda continua.
Agora é saber o motivo disso tudo ter acontecido.

Vitor J. 23/01/2021

Show!
As coisas estão caminhando para o final da trama, para ser sincero estou bem curioso para saber o que levou a isso tudo acontecer.
Campos 23/01/2021minha estante
Perturbador ?

Lucas 12/04/2021

Nesse volume descobrimos o nome do codinome Dohijma, e junto, a tridimensionalidade dele, com seu passado.

Abre uma perspectiva com bastante espaço, que não acredito ser aberto de maneira forçada, mas lenta e vagarosamente, como o andar da série. É preciso alguma paciência para continuar, mas no final, no último volume, acredito ter uma recompensa gratificante.

Admito que tem algumas cenas que não temos muita necessidade. Um grande exemplo é de sexualizar personagens femininas, mesmo não movendo a história adiante. Acredito ser uma história que, de várias maneiras, é localizada e personalizada por uma cultura sem duvidas sexista, com relações superficiais com o corpo feminino, mas também trás outros aspectos. Ele brinca um pouco com essa imagem, com máscaras sobre o que é o feminino, sendo hora objeto sexualizado, hora figura mentora (com a imagem da professora, por exemplo).

Apesar disso, para algo escrito há mais de 20 anos, em uma sociedade bem defasada no sentido do feminismo até hoje, ele constrói uma personagem mulher muito forte, com quase uma inspiração na investigação que parece ter saído de um livro da Agatha Christie.