Os Rebeldes

Os Rebeldes Claudio Willer




Resenhas - Os Rebeldes


1 encontrados | exibindo 1 a 1


none 11/08/2015

É um tema complexo, alias são três temas complexos: a literatura beat junto com religião e política. Ginsberg e Kerouac são os destaques deste livro até porque são os maiores destaques do movimento, ambos trilharam caminhos diversos, o primeiro, influenciado por Whitman, o budismo tântrico, o xamanismo, Ezra Pound; já o segundo pelo modo de falar franco-canadense, o joual, a tradição católica da família, posteriormente o budismo e novamente o catolicismo no final da vida já quando rompeu com o movimento Beat.
Não há nada de religioso ou político no movimento, porque não havia regras, não era um movimento coeso. Cada integrante seguia um percurso, um mestre, uma fé, o que havia em comum era a liberdade, o compromisso literário dentro da liberdade, e a expressão das ideias: as viagens físicas de Kerouac, as viagens lisérgicas de Burroughs, os mantras sensuais de Ginsberg, a ecologia de Snyder e por aí vai.
É um ótimo guia para quem está começando a ler esses e outros autores desse movimento. O livro conta ainda com um apêndice de autores essenciais consultados, citações primorosas dos autores referentes à política que nos fazem refletir o mundo atual.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR