As Lágrimas do Assassino

As Lágrimas do Assassino Anne Laure Bondoux

Resenhas - As Lágrimas do Assassino

Ingrid_mayara 31/10/2018

Minha experiência de leitura
Achei estranho que após a capa, já se inicia o primeiro capítulo na minha edição. Acho que falta alguma página, sei lá. O início é tão interessante que eu ficava me perguntando se a quantidade de páginas teria como acompanhar a história que me aguardava.

É bacana como a escrita da autora vai melhorando à medida em que se passam as páginas; os personagens possuem certa subjetividade; as poucas partes descritivas não tornam a leitura cansativa. Parece que a autora escolheu as palavras certas para que a leitura fosse fluída, com certo suspense.

Não sei se é um livro infantojuvenil, mas parece ser, pois nada de muito empolgante acontece a partir da metade; levei umas três horas para ler. É um bom livro para passar o tempo, mas, sinceramente, fiquei com aquela sensação de ter perdido a chance de ler um livro melhor. Para mim, esse é um livro apenas "ok".

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt

Mi 21/01/2021

Não foi só o assassino que chorou
Quando eu escolhi esse livro para ler na biblioteca do meu colégio mal eu sabia que nas primeiras páginas já me prenderia até o final
A história te prende quando mais vc lê mais longo queria que ele fosse pq vc não vai querer o desfecho da história
Como eu disse antes não foi só o assassino que chorou mas tbm sim eu ou qualquer leitor que ler, pq haja coração que aguente tanta emoção de ler esse livro .

Jow 16/02/2013

Os assassinos choram?
Já se imaginou vivendo no Fim do Mundo? Não, não o evento apocalíptico que – supostamente – acabará com o Mundo e/ou a humanidade, não. Mas sim um lugar onde não houvesse civilização; apenas os frutos do seu trabalho árduo. Cercado por desertos, florestas e bosques desconhecidos e um Oceano gelado que se descortinava ao longe, atrás das montanhas.
Agora, imagine que só há sua casa, onde apareçam alguns desconhecidos de tempos em tempos. Adicione a isto, que você é um menino de uns nove anos, que tem apenas a seus pais – e seus animaizinhos.
É a ponta Sul do Chile. Paolo Poloverdo sabe bem o que é isto. A vida vai bem, ou ia. Pelo menos, até antes da chegada de um homem, que, ironicamente, atendia pelo nome de Angel Allegria. Procurado por alguns crimes que iam de extorsão a assassinato, Angel – que portava sempre sua faca – pôs fim à sina do menino Paolo. Ou a parte dela.
A partir daquele dia, seus “pais” seriam Angel, que buscava o sustento dos dois – e também, pagar sua dívida para com a humanidade – com o trabalho árduo do solo seco – o mesmo solo sob o qual estavam os pais de Paolo.
A vida seguia. O amor de Angel pelo menino crescia e, talvez, a recíproca fosse verdadeira. Ate que Luis, filho de um rico importador de vinhos, que “fugia” da sua realidade, apareceu naquele fim de mundo. À primeira vista, Angel queria dar um fim nele também (ciúmes de Paolo), mas por fim, se contentou em dividir dos frutos do solo.
A historia se desenrola em fatos que aproximam ainda mais os três: o Valvidrera, o Allegria e o Poloverdo. O final é, sem duvida alguma, surpreendente.
Eu, particularmente, resumiria todo o livro como “a história de um covarde, um vigarista, um sonhador e um bombom da sorte.” Cabe a você – e apenas a você – definir quem é quem.

Nari 13/08/2022

Para saber como um menino e o assassino de seus pais podem criar um laço tão forte, morando nos cofins do mundo cheio de nada além de terra batida, pedregulhos com uma única casa num lugar desértico, é só ler esse livro incrível que faz a gente se vê na realidade literária.

carloseduvrdo 04/12/2022

minha experiência
o livro despertou em mim sentimentos inesperados.
a sensação de não odiar o assassino dos pais de uma criança e querer que ela continuasse com aquele homem mau. entender que o assassino só queria ser amado e o Paolo só precisava de um amor paterno me fez compreender porque porque os dois se apegaram um ao outro. e o plot do final não foi o esperado, entretando, foi ótimo de se ler.

Jamerson.Alves 25/04/2023

Singular
Havia tempo que eu não tinha uma experiência de leitura semelhante.
Destaque especial para a escrita cuidadosa da autora. São diálogos e pensamentos precisos em que muito se é dito com o pouco que é escrito. Meia palavra basta.

" - Isso se eu chegar ao inverno! - sorria o velho lenhador.
- Você já é tão velho assim?
- Não me faltam muitos livros para ler"

Bárbara 21/02/2014

A história de um covarde, um vigarista, um sonhador e um bombom da sorte.
"As lágrimas do assassino" é um livro muito interessante, pois mostra como o garoto Paolo conseguiu transformar Angel - que é um assassino - em um homem melhor com o passar do tempo.
Angel vai para o sul do Chile, considerado um fim de mundo, para fugir e viver isoladamente. Chegando lá, ele mata os pais de Paolo e, no momento em que vai matar Paolo, não tem coragem. Eles então passam a conviver juntos, Angel cria Paolo e com o passar do tempo cresce um afeto entre os dois.
No decorrer da história aparece outros personagens que transformam a vida dos dois, com total importância.
O final é, sem duvida alguma, surpreendente.

Michele 19/03/2017

"Quando entrou no quarto, encontrou Paolo enrolado no meio da cama, dormindo tranquilo. Sentou-se à beira do colchão e acariciou a testa do garoto, muito docemente, com as pontas dos dedos. Ficou assim durante uma hora, imóvel, com o sentimento de quem decifra pela primeira vez o sentido da palavra existência. A existência era isso: o nascimento incerto da aurora, a respiração de uma criança adormecida e um homem com grandes mãos de assassino, sentado no escuro, com um transe de sofrimento."
Sue 02/04/2018minha estante
undefined

Michele 28/02/2018

Comovente
Eu li este livro na escola, no ensino médio e quando me formei, eu o quis comprar e le-lo novamente de tão bom que é.
A escrita faz com que nos se aproximamos dos personagens, além de uma história comovente. É perfeito

mariana 28/07/2023

Um livro muito instigante, você nunca sabe o que cai acontecer em seguida. A leitura flui muito bem. A história é linda, uma das minhas partes favoritas é que quando Paolo nasceu, o Angel nasceu junto, porque pela primeira vez ele teve uma vida feliz, uma vida com um motivo, uma razão.

Kézinha 20/09/2023

Quando li pela primeira vez, na biblioteca da escola, percebi que esse seria um dos meus livros favoritos! Ele é chocante, mas tem sua beleza. Espero um dia reencontrá-lo, ter aquela experiência de novo.

Mar 21/12/2010

Talvez um dia eu tenha a paciência para terminar.

kelly.plinta 13/05/2011minha estante
Bem no final as coisas melhoram kkk

João Vitor 21/11/2018

Loh 30/10/2019

Esse livro foi um dos primeiros que li no Ensino Médio, foi amor a primeira leitura, uma história fascinante e cheia de surpresas.