Estudo Independente

Estudo Independente Joelle Charbonneau

Resenhas - Estudo Independente

Cherry Mari 11/04/2024

6/10
Mesma pegada do primeiro, livro bem arrastado, achei que iriam explicar mais sobre a guerra que aconteceu, mas mal temos informações sobre as colônias, acho que a escritora quis fazer algo bem elaborado mais não conseguiu desenvolver bem, ainda acho o romance bem fraco e detesto, DETESTO, que a Cia consegue literalmente, a protagonista perfeitinha demais que nunca erra, nossa, me dá um ranço

kawany 09/03/2024

Demorei muito pra terminar, mas depois que eu terminei jurei nunca mais confiar em ninguém, principalmente em velhos que parecem ter boas intenções, aquele veio do caramba

Julieta 19/01/2024

Bom?
Sendo bem sincera o livro é puro suco de jogos vorazes, particularmente eu não achei a construção dos personagens muito boa, acho que ela foi bem lenta! Mas tenho que admitir que o plot no final me surpreendeu um pouco! Enfim, eu gostei mas não é o melhor livro do mundo! 3 estrelinhas! ??

Tamara Brekker 04/12/2023

Falhar não é uma opção
Como no livro anterior,o começo desse é entediante e arrastado,mas os últimos capítulos surpreendem com algumas reviravoltas chocantes,que me fazem querer ler o próximo livro e esperar pelos acontecimentos seguintes.

Nhyx0 13/11/2023

Estudo Independente - Joelle Charbonneau
Nunca li uma história pela força do ódio. Tudo tem uma primeira vez. Estudo Independente assim como O Teste, é insuportável de ruim. Não queria falar nada, mas... A autora parece que pegou Divergente, Jogos Vorazes e Maze Runner, bateu no liquidificador achando que seria uma maravilha. Ficou péssimo.
Estudo Independente é uma distopia mal executada. A construção de texto é horrível de ruim, quase travada. Os personagens com mesmo carisma de uma pedra. Nem quero me aprofundar sobre Malencia, a protagonista; a deusa da perspicácia e astúcia. Nunca erra; e se erra, é para salientar seu coração puro e honra inabalável, sendo o alecrim de cristal dourado que ela é.
Nem quero continuar falando sobre esse livro. Odeio falar mal de livros, mas é preciso... Maldita hora que resolvi começar essa trilogia. Enfim, espero nunca precisar reler essa história.
Clip 14/02/2024minha estante
Berrooooooooo. Kkkkkkkk eu to morrendo de rir. Essa resenha acertou em cheio. Eu ia até fazer a minha, mas não vale meu tempo. Me senti vingado com essa resenha. Parabéns.

Cherry Mari 14/04/2024minha estante
KAKAKSJSKSKAKAKAKSKSKA EU RACHEI COM TUA RESENHA, tirou as palavras da minha boca, juro, essa triologia é péssima

Rose 13/11/2023

Neste segundo volume da Trilogia O Teste, temos Cia frequentando a Universidade.

Sim, ela passou nos testes e agora é uma das poucas que segue para a Universidade a fim de ajudar na reconstrução do mundo.

Isso seria a realização de seus sonhos se ela não tivesse descoberto a realidade existente por trás dos difíceis testes.

E agora  na Universidade, ela percebe que não é apenas isso, há uma facilitação enorme para quem é de Tosu, pois nenhum deles passa pelas atrocidades dos temidos testes e ainda possuem alguns privilégios. (Sim, temos algumas críticas sociais já esperada em qualquer distopia.)

Mas, caso falhem,  também são "redirecionados".

Sem Tomás ao seu lado no curso, ela sabe que não pode confiar em ninguém, e ali, diante das novas lições que os professores vão ensinar, ela precisa provar mais uma vez suas capacidades e garantir sua sobrevivência.

Ciente que está sob vigilância e que qualquer passo em falso pode ser seu fim, ela não esperava ser designada para fazer estágio com a Presidente.

E agora, ela precisa manter os olhos e ouvidos atentos, pois uma revolução está sendo criada, e sua participação pode ajudar a acabar com o extermínio de muita gente jovem e talentosa, cuja a única falha foi não ter vencido.

A trilogia segue com um enredo interessante e que deixa o leitor cativo pelos próximos acontecimentos.

Os personagens tem muitas camadas e não é apenas Cia que fica em dúvida em relação a quem confiar, o próprio leitor está tão no escuro quanto ela, o que deixa cada virada de página um gostinho de medo e tensão.

Sigo para o último volume sem ter idéia do que vem pela frente.

Isadoleleo 04/11/2023

Ansiosa pelo último
No segundo volume da saga de Joelle
Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer o que o coração manda.

Loh 09/08/2023

Livro 2 da trilogia
O que dizer? Tensão, medo e emoção? terminei o livro sem ter o que dizer além de disso simplesmente pq eu PRECISO saber oq acontece no fim, o livro me prendeu MUITO e eu só conseguia pensar em terminar ele logo e saber oq acontece! Amei

Ota Fumiga 19/05/2023

Recebi tudo menos estudo independente
Já queria começar dizendo que esse livro não é um livro bom, muito menos uma boa sequência, mas antes de começar a falar do livro em si, gostaria de falar sobre a edição.
Acho que nunca vi tanto problemas na revisão e tanto erros de tradução em um livro só. Não são erros pontuais, estão presentes durante TODO o livro, e isso atrapalhou consideravelmente a experiência de leitura.
Mas estaria tudo certo se esses fossem os únicos defeitos do livro, porque quando vamos falar da história o problema é bem mais embaixo. Gostaria de deixar bem claro que os primeiros 50% do livro são bem fluidos e você lê até que rápido, mas sinceramente depois é uma tortura continuar lendo porque a história se torna cada vez mais chata e sem sentido.
A autora utiliza milhares de diálogos expositivos pra conseguir desenvolver as coisas mais básicas do livro e se perde na questão de estarmos acompanhando a Cia na universidade (que também tem um desenvolvimento completamente sem sentido) e foca incríveis 70% do livro na iniciação (com provas extremamente convenientes) que é totalmente sem proposito já que no final ela não faz tanta diferença assim, e só serve como um recurso pra resgatar a essência/atmosfera do primeiro livro já que não temos a dinâmica do teste nessa sequencia.
Isso sem contar na própria protagonista, que deixando de lado o fato de nesse livro ser insuportável, é esperta demais em certos momentos e em outros ser tão burra e lerda. E além disso, parece que a vida dela na colônia com os irmãos preparou essa garota pra todos os acontecimentos possíveis porque ela com sua memória de titânio nada forçada kkry sempre lembra nos momentos mais convenientes (como tudo nesse livro) de algo nessa época para ajuda-la no presente como por exemplo respirar sem ser percebida.
Nunca vi uma síndrome de protagonista tão grande como a da Cia que acha que está em posição de "salvar" o mundo e acredita fielmente nisso quando na verdade é só um peão descartável em uma situação muito maior que ela. A sinopse diz que "o futuro depende dela" mas em nenhum momento o futuro dependeu de verdade da Cia e sua grande "inteligência", que inclusive, a autora quer reforçar tanto que essa garota é super inteligente e que consegue se dar bem nas 9 matérias em que foi designada que pra tentar justificar ela se dar bem ela cria um cenário surreal em que a Cia simplesmente estuda enquanto dorme DENTRO DO SONHO dela (literalmente encontra um erro em um trabalho enquanto estuda durante o sonho e acorda pra poder consertar esse erro no trabalho de verdade).
Outra coisa que me irritou durante todo o livro foi a autora querer transparecer a imagem de que a Cia é imaculada sem defeitos e todas as outras pessoas são horríveis e sem princípios, e por isso é tratada como uma deusa por todos os personagens secundários, que são todos idênticos e não acrescentam nada pra história pois são tão rasos que a única coisa que os diferem um dos outros é o nome. O único personagem secundário que ela tentou desenvolver foi esquecido no churrasco e como sempre só aparecia em momentos convenientes pra nossa querida salvadora da pátria camarada dona do mundo.
No fim ela não tinha função nenhuma na trama que realmente estava acontecendo, diferente fantasia que criou na cabeça dela que ela achava que era inteligente e tinha relevância, e só me fez questionar o porque eu estava vendo essa história pelo ponto de vista dela.
No meio de capítulos dolorosamente longos, plots twists previsíveis e finais frustrantes a conclusão que eu dou é: Leia o primeiro livro e invente o resto da história na sua cabeça, tenho certeza que você fará um trabalho melhor. Terminei de ler a trilogia só porque o próximo já era o ultimo e já estava com ele em mãos, se não...

OBS: Alguém pode por gentileza me dizer onde teve a parte do estudo independente, terminei o livro e não vi isso uma vez sequer...

Katlyn.Pereira 22/03/2023

Bom, primeiramente, uma crítica a editora: que merda é essa?? Sério, super mal feito, mas ok.

Sobre o livro, permaneço com a mesma opinião do primeiro, que é um livro muito bom. Eu estava com medo de decair em relação ao primeiro, mas na minha opinião, ele só surpreendeu.

A autora sabe desenvolver bem a história e o mundo que ela criou é perfeito e detalhado. A maioria dos livros é previsível as coisas que acontecem e o que os personagens vão revelar ser, mas esse é um dos únicos que li com uma incerteza, onde não sabia se realmente poderia confiar. Simplesmente perfeito.

Cia permanece sendo um crânio e muito esperta. As emoções não são tão desenvolvida, mas creio que seja por conta da necessidade dela ser forte, o que faz a gente perceber exatamente como é a personagem. O final é surpreendente e não deixa a desejar, você acaba querendo já pegar o próximo para saber o que vai acontecer. Recomendo, super.

Nicolassimaoo 12/02/2023

Igual ao primeiro
Continua razoável igual ao primeiro, todos os problemas que eu pontuei no primeiro achei que poderiam melhorar nesse, mas não, continuou do mesmo jeito.
Gostei do Raffe ele foi bem introduzido e tem uma história por trás do personagem e foi o único além de Cia que tive afeição.
Cia continua fazendo coisas impossíveis e isso me incomoda, um exemplo é que ela é designada a 9 MATÉRIAS na faculdade mais o estágio, e isso é fisicamente e psicologicamente impossíveeeeel!
Se eu for pontuar todas as problematicas que teve nesse vou ficar aqui por horas...

Enfim será que sou eu o problema?

Victória 27/01/2023

Eu achei a personagem muito inteligente, mas senti que seguiu a mesma fórmula do primeiro livro, sempre sendo testados, sempre desconfiando. Queria uma evolução do primeiro.

Ju Martinez 16/01/2023

Muito interessante o clima que está se tornando. Uma boa continuação para manter aquele suspense, cheio de traições, de ideias revolucionárias. Que o terceiro livro venha para fechar com chave de ouro.