A Cruzada das Máquinas

A Cruzada das Máquinas Kevin J. Anderson

Resenhas - A Cruzada das Máquinas

Vitor Dilly 01/07/2021

Os verdadeiros vermes...
Na tentativa de superar e aniquilar os Titãs cymeks e a supermente Omnius na cruzada contras as máquinas pensantes, os humanos precisam desenvolver ao extremo suas habilidades físicas e mentais, do combate à navegação transgaláctica, ora com os mercenários de Ginaz, ora com as Feiticeiras de poderes psíquicos de Rossak...

Pela supremacia estelar, vale tudo! Sinistros potenciais e alianças ocultas emergem... Com escravidão de inocentes, tráfico de órgãos, manipulação política e genética, extração ilegal de especiaria, abuso de poder... Tudo isso feito em nome do Jihad de Serena Butler, às custas de preciosas vidas, e causando a ruína de planetas inteiros.

Ao final, ficamos com a questão: quais destes são os mais terríveis? Os gigantescos vermes-de-areia das dunas desérticas de Arrakis? As máquinas pensantes rebeldes criadas pelos humanos? Ou serão estes últimos os piores? Humanos que se comportam como verdadeiros vermes - gananciosos, vingativos e sedentos por poder... Seres que se recusam a reconhecer que estão ficando cada vez mais parecidos com as máquinas.

Até piores.

Alex.Monteiro 22/08/2023

Conseguiu ser melhor que o primeiro, e impressionante como pode ter tantos personagens, tanta história diferente e você fica focado em todos, uma guerra que já dura 36 anos e você sente que passou esses anos com eles, um vilão tão formidável e personagens tão bem construídos, simplismente uma obra prima.

Marcos Antonio 26/10/2021

A Cruzada das Máquinas
Quando eu li o primeiro livro Frank Herbert ainda com os meus 15 anos de idade vi nesses livros o quando ele falava sobre o fanatismo religioso, sobre como transformar uma pessoa em um deus ou mito, na época posso afirmar que não entendi muito o que ele deseja expressar em suas páginas. Hoje eu consigo ver e analisar bem os seus livros que tanto adoro.
Assim que li de novo todos os seus livros no ano passado eu vi a jóia que estava escondido de meus olhos quando jovem e tive algumas dúvidas de como tudo começou e nesta nova série muitos pontos soltos conseguiu ser bem esclarecedores.
Esse livro mostra a continuação do que o fanatismo religioso pode causar em um povo e onde pode levar as pessoas, podem fazer as pessoas pararem de pensar por si mesmo e só ver aquilo que o líder religioso deseja que seja visto. Esse é o caso de Zufa Cenva a grande feiticeira de Rossak que nem dá tempo de um dialogo com uma ser que deseja ser um aliado.
Para o fanatismo religioso o que importa é o fim todo o resto é justificado. Minha personagem favorita é Norma Cenva, pois tudo pode ser modificado para melhor.

Rodrigo 25/06/2023

Leitura obrigatória
Neste segundo volume da chamada trilogia Lendas de Duna, acompanhamos o desenrolar da guerra entre humanos de máquinas que assume cada vez mais uma forma de guerra religiosa com todo um culto se formando em torno de Serena Butler e seu filho assassinado Manion. Mas tudo se torna mais complexo quando políticas conflitantes e sede pelo poder começam a interferir nos acontecimentos. Muito bom, com personagens marcantes e reviravoltas. Vale a leitura dera continuação.

Joaoitalo18 03/07/2021

Leitura boa!
Bom, não é melhor que o 1º, mas é bom, agora é começar o último da trilogia!
Espero que o próximo volte com as grandes batalhas que tinha no 1º.