Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho DOYLE...

Resenhas - Um Estudo em Vermelho

HeloizaAlves 13/03/2021

O começo de um amor.
Foi por meio deste livro que eu me apaixonei por histórias de mistério, mais especificamente pelos contos e romances vividos pelo detetive Sherlock Holmes e seu amigo e companheiro de investigação Dr. Watson, contos estes retirados do imaginário do brilhante Sir Arthur Conan Doyle.
A história te prende e te deixa totalmente intrigado, você mergulha cada vez mais e então, de repente, se inicia uma história dentro da história (confesso que fiquei confusa nessa parte), mas que ao final se complementam, desvendando o grande mistério que estava sendo investigado (e essa foi a parte que eu fiquei com cara de besta e tive que ler de novo porque fiquei incrédula).
Eu recomendo aos leitores que procurem um local calmo e silencioso para ler, assim você consegue mergulhar de cabeça e sentir a tensão conforme a trama for se desenrolando.

pekena 03/09/2014

Um estudo em vermelho
Um estudo em vermelho marca duas grandes estreias: este é o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930)e também a primeira história com o personagem Sherlock Holmes.
Esse livro propõe um enigma terrível e indecifrável para a policia, que pede auxilio a Holmes: Um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor.
Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções,narrado por seu amigo Dr.Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligencia e o talento do detetive.
O livro esta em 3 pessoa, ele conhece os sentimentos do personagem, o local que se passa a história é em Londres. O acontecimento que precipita os principais lances da história é a descoberta de um antidulto para uma doença que era mortal no passado.Linguagem formal.

site: http://www.skoob.com.br/resenha/nova/46028354/

Sopa 30/03/2022

Gostei porém confuso
Comecei a ler e achei um pouco chato, o único do Wattson se apresentando e conhecer o Sherlock, apesar de saber que é necessário eu queria ir pra parte do caso, que quando chegou foi incrível, não queria largar o livro, porém quandochegou a segunda parte quebrou um pouco disso, começou uma história nada a ver, que só fui entender no final, pode ter sido legal entender o motivo dps, mas me fez ter vontade de abandonar o livro várias vezes