De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho

Resenhas - De Repente, Ana

Ana 21/07/2021

Apesar de ter lido a muito tempo e não lembrar tanto dos detalhes, lembro que deixou meu coração quentinho de amor por ser tão perfeito, assim como o primeiro livro.

Bufalari 12/07/2021

De repente, Ana
Esse segundo livro prende tanto quanto o primeiro, a história cheia de problemas e desavença que faz querer terminar mais rápido (tanto que li em um dia), recomendo para aqueles que gostam de finais felizes! Pois o final me deixou encantada!
Maria1691 12/07/2021minha estante
Ansiosa pra ler ?

Sofis 06/05/2021minha estante
Preciso reler pq eu li quando tinha sei lá 12 anos e amei ??

Lafroseth 06/05/2021minha estante
amg não estraga a visão de uma criança dessa maneira, é bem difícil chegar a finalizar esse segundo livro, é cada coisa que chega a ser piada KKKK

Montoya 13/04/2021

Brasilidade em um clássico da sessão da tarde
Se você gosta do diário de uma princesa, você precisa ler esse livro.
É a versão do diário de uma princesa brasileira e o cara é MUITO, MUITO MUITO mais gato.
Além disso a protagonista já é adulta o que faz com que tudo seja mais maduro, sem o drama todo normal.
A brasilidade trouxe um ar aconchegante ao livro muito bom.
Curti muito o livro 1 e 2 e a autora é MARAVILHOSA, responsiva e muito carinhosa.
Diva acessível.

Sofis 23/03/2021

A continuação que eu não sabia que precisava, mas de fato teve pontas soltas no primeiro que foram resolvidas agora. Leiam sem olhar crítico que vocês vão se divertir.

Cristiane.Rocumback 14/02/2021

Clichê de princesa moderna
Esse livro como o anterior, continua com a pegada leve, embora agora com a participação do Alex narrando alguns capítulos achei que aumentaram os palavrões! Kkk (mas isso passa)

Romance leve, divertido e que teve certa reviravolta e momentos de tensão na vida de Ana.

Foi uma leitura fluída, li em dois dias. O final foi bem legal e gostei muito.

deehsilvaf 11/01/2021

Título
Uma princesa brasileira ao estilo de diário de uma princesa, amei.

Xeofana 16/12/2020

Como não amar...
"Nosso destino vive dentro de nós.
Nós precisamos ser valentes o bastante para vê-lo."

Karina 07/12/2020

Blablabla
O primeiro livro Simplesmente Ana, eu realmente amei muito. Escrita gostosinha, conto de fadas moderno e tal. Agora essa sequência pelo amor de Deus que coisa chata, atitudes infantis e bobas dos personagens com mais de vinte anos. Adorei ver a perspectiva do Alex no livro, uma pena que ele parecia mais um doido ciumento, que não pode ter ninguém perto de sua querida princesa, do que o cara legal e misterioso do primeiro livro. O livro é legalzinho, não tem grandes aprofundamentos, é só para passar o tempo e ver mais dos personagens. Gostei de ver as mudanças de ares e a Ana que caiu de paraquedas de princesa a rainha. Mas não é tão bom quanto o primeiro livro.

Pri 11/11/2020

Um pouco decepcionante...
Faz muitos anos que eu li Simplesmente Ana e lembro de ter gostado bastante da história, mas realmente não lembro quase nada do que acontece. Como sempre, demorei vários anos para ler a sequência e confesso que talvez ter demorado tanto tenha feito com que eu me decepcionasse com o que encontrei...

"Porque a Ana é assim: transparente, verdadeira e apaixonada — pela vida, por tudo."

Ana Carina assumiu de vez como princesa da Krósvia e agora está habituada a vida que decidiu seguir. Tem um trabalho tranquilo, continua a fazer companhia para as meninas do orfanato quando pode e está sempre às voltas com todas as atividades que uma princesa deve exercer. Nesse meio tempo, ainda precisa aproveitar um pouco a vida com o namorado, Alexander, enteado de seu pai.

"A vida é mesmo estranha. De repente ela dá uma guinada e pega todo mundo despreparado, para o bem ou para o mal."

Faz pouco mais de dois anos que tudo mudou na rotina de Ana, e a vida na realeza da Krósvia permite pouco espaço para respirar. Por isso, ela e Alex resolveram fazer uma viagem ao Brasil e aproveitar por um tempinho a anonimidade. Porém, no final dessa viagem maravilhosa que tinha tudo para ser um sonho, os dois recebem uma notícia chocante: o rei Andrej sofreu um acidente de helicóptero e foi hospitalizado em estado grave, podendo não resistir.

"(...) quando as coisas estão tão ruins a ponto de parecer sem solução, a vida dá uma guinada para provar que não há nada definitivo neste mundo, exceto a morte."

Mais uma vez, de uma hora para a outra, a vida de Ana vira de cabeça para baixo. Tendo que lidar com o sofrimento do pai internado, ela ainda precisa aprender como ser rainha, pois agora quem vai assumir o comando da Krósvia no lugar de Andrej é ela, a única herdeira. E ela sabe que não vai ser fácil, já que há pouco descobriu como ser princesa. Nem de longe estava pronta para o trono.

"Minha avó vivia proclamando pelos cantos que a ignorância é o melhor caminho para a felicidade. Sempre retruquei. Afinal, a falta de conhecimento faz das pessoas cordeirinhos das outras. Mas eu estava começando a pensar na hipótese de concordar com vovó."

Com uma equipe bem preparada e sua dedicação, Ana poderia ser uma boa soberana. Mas o poder também desperta a ganância dos inimigos e ela corre sério perigo. Para completar o caos, a ex-namorada de Alex retorna disposta a incomodar. Será que Ana vai conseguir ter jogo de cintura para lidar com tantas situações adversas, enquanto reza pela recuperação do pai?

"Ainda que tudo em minha vida entrasse pelo cano, se Alex e eu nos mantivéssemos juntos, eu diria que sou uma sortuda."

Ana Carina é uma mulher independente e carismática. Bem enrolada em alguns momentos, mas também bastante engraçada. É uma pessoa simples, faz aquele tipo de princesa que não sabe como se portar, mas é adorada pelo povo. Alex ama demais a Ana, não tem como não ver isso, mas ele não é o tipo de personagem masculino que me agrada, e talvez esse tenha sido o fator que pesou mais na minha opinião sobre o livro. Ele é bastante impaciente, chegando a ser agressivo na forma de falar e se portar, e extremamente ciumento. E essa atitude impulsiva não passa mais batida para mim, é o tipo de coisa que não gosto em um homem e, sério, me irritou muito em boa parte do livro. Faltou muita maturidade, para ambos, em como lidar com o relacionamento. Sendo que os dois não são mais adolescentes, então não dava para relevar tudo que faziam sem pensar.
O enredo é bem clichê, mas até que tiveram umas reviravoltas interessantes. Apesar do leitor já conseguir prever o que ia acontecer na maioria das situações, ainda assim consegui ficar ansiosa pela Ana e também me divertir com seu jeitinho de lidar com as atribulações. É uma leitura muito leve, mesmo que tenha algumas partes mais tensas na história que tornam o livro mais sério do que o volume anterior.

"— Entenda uma coisa, Ana: quando as pessoas se amam, elas compartilham tudo, inclusive seus problemas, porque sabem que podem contar umas com as outras."

O livro é narrado por dois pontos de vista que se alternam: o de Ana e o de Alex. Gostei da forma como a autora resolveu dividir dessa vez, porque conseguimos conhecer melhor o namorado de Ana (não que isso tenha contribuído muito para melhorar o que eu pensava dele durante a leitura rs), além de podermos acompanhar alguns acontecimentos diferentes quando eles estavam separados.
A diagramação do livro está muito bem feita, as fontes usadas são confortáveis, o livro é bonito, com capítulos bem divididos e páginas de tons diferentes de acordo com o personagem que está narrando. A revisão também está boa, lembro de encontrar pouquíssimos erros de digitação durante a leitura. A capa segue o mesmo estilo da anterior, com um ar mais moderno e sério, mas gosto mais da primeira. Haha
Por fim, foi uma boa leitura, me entreteu, mas eu tinha bastante expectativa e me senti um pouco frustrada com o que encontrei. Talvez eu que já tenha mudado demais desde que li o primeiro livro, mas admito que os personagens não me conquistaram dessa vez e a história em si foi bem mediana. Vi que a Marina escreveu mais uma sequência, dessa vez com a filha de Ana e Alex, mas sinceramente... Não tenho curiosidade de ler e por mim a história poderia ter sido encerrada no primeiro volume mesmo. Acho que isso acabou estragando um pouquinho a magia. rs

site: https://www.sigolendo.com.br/2020/10/resenha-de-repente-ana.html

Thaysa41 06/10/2020

De repente Ana
Gostei muito. Já era fã do primeiro livro e me encantei ainda mais por esse. Leitura rápida, história fofa com uma Pitadinha de drama e suspense.

Jana Diglio 31/07/2020

É um conto de fadas, no mundo moderno... E melhor.. BRASILEIRO... MINEIRO!!!
Impossível de acontecer?? Sei lá... Até acontecer será impossivel!!
O melhor do livro?? É o primeiro livro que eu leio que eu conheço uma boa parte dos lugares mencionados, e das comidas!!
Aooooo Minas Gerais!!!
BH .. quase minha 2a casa!!
Estudante se direito, que ama leitura.. Se não fosse pela família real, eu me identificaria bem mais kkkkkk

Ana Mazei 18/07/2020

Particularmente esperava mais, no primeiro livro ri muito, adorei a escrita da autora, engraçada e sem dramas de novela. Mas o livro é bom no final, mais dramático e menos engraçado, mas bom.

Mia Fernandes 02/05/2020

De repente ana
Passaram dois anos que a vida de Ana Carina sofreu uma drástica mudança: de simples plebeia para princesa de um reino europeu. Ana se mudara para Krósvia, vivia o seu conto de fadas totalmente cor de rosa com o seu príncipe bad boy Alexander, trabalha na embaixada e continua a visitar as meninas do Lar da Irmã Celeste. Entretanto, nuvens negras estavam para anunciar um período de tormentas. Numa de suas visitas ao Brasil, Ana tem uma sonho premonitório no qual visualizava um sério acidente de avião com o seu pai, Andrej, rei de Krósvia, que no final morria! Tenso, né? Nem todos os carinhos de Alex fizeram com que Ana encarasse esse sonho como algo sem grandes proporções.

Infelizmente, as angústias de Ana tomaram forma e, realmente, acontecera o tal acidente aéreo com o seu pai. Entretanto, ele sobrevivera com vida ao ocorrido. O estado inspirava todos os cuidados possíveis, pois o rei se encontrava em coma, sem previsão para reverter o caso. Não é preciso nem dizer, que quando Ana foi informada acidente de helicóptero, ela literalmente atravessara voando Brasil a Krósvia para ficar perto do seu querido pai.

“Afundei no banco de couro, ciente até demais de que a vida não avisa a hora em que vai dar uma bela rasteira na gente.”

Mas se segura que vem mais bombas por aí. Pois se não bastasse que seu pai estivesse em coma, Ana se vê obrigada pelos assessores do governo a assumir imediatamente – tipo para ontem – o lugar de seu pai! Chegara a hora de Ana governar Krósvia, participar das intermináveis e complexas reuniões e lidar com a oposição. Opositores ao governo de Andrej estavam ansiosos para vê-la cometer a primeira falha e expurgá-la do cargo e assim assumir o comando do principado europeu!
Enquanto lidava com as inúmeras novas atribulações de sua agenda, desvendava as atas das reuniões escritas em krosvi formal, Ana via toda a sua vida social e romântica indo por ralo abaixo. Ela se encontrava sem tempo para mais nada! O que ela não daria por um passeio com o cachorro na praia privatizada, e quando fora que a princesa visitara o Lar Irmã Celeste? O seu relacionamento estava também sofrendo e não somente por causa da sua inumana agenda social. Pois um tal ser canino estava rondando o seu território. E pelo visto, estava a fim de causar problemas!

Será que Ana conseguiria resolver todos esses pepinos e agarrar o seu final feliz? Porque o que dizem que vida de princesa é moleza, é porque não estava na pela de Ana Carina Bernardes Markov!

“Por mais semelhante que minha vida fosse aos contos de fadas tradicionais, eu duvidava muito que meu final se daria como nas histórias de princesas: eu, resgatada no último minuto por meu príncipe encantado.”

O segundo volume da série Simplesmente Ana, podemos observar que a autora investiu mais no drama, nos problemas políticos que toda administração passa, porém sem deixar o lado romântico e engraçado. São tantos os contratempos lançados neste volume, que a protagonista nem conseguia respirar. O que acarretou no crescimento desta e dos demais personagens. Além de bastante adrenalina, Marina Carvalho fez algo maravilhoso: deu voz ao Alexander!!!!! Aquela coisa linda e fofa teve o seu ponto de vista narrado em vários capítulos. Podemos conhecer a sua intensidade, ferocidade e o quanto ela ama a sua princesa! A história sendo revezada pelos dois lados foi uma belíssima contribuição para evolução do romance.

“Dei uma fuzilada nele com o olhar, quando o que queria mesmo era testa a sua resistência com um soco bem no meio da cara.”

De Repente Ana está num nível a mais da sua antecessora. Se em Simplesmente Ana conhecemos a adolescente Ana Carina, em De Repente Ana conhecemos a mulher Ana Markov, Princesa de Krósvia. Pode jogar chumbo grosso que ela dá conta do recado, sem perder o rebolado!

XOXO
Mia Fernandes.