De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho

Resenhas - De Repente, Ana

LT 27/01/2016

[De repente, Ana] Simplesmente assim... ANA!
Depois de descobrir que era uma princesa no primeiro volume, Ana agora volta para morar em Krósvia. Tudo está às mil maravilhas, Ana tem alguém finalmente tem seu parceiro, seu pai está ao seu lado, sua mãe está feliz, então o que poderia faltar? Nem sempre essa pergunta seria boa para se fazer. Pois é... tudo muda de uma hora para outra. Ana é o tipo de pessoa que tem aqueles sonhos que são meio que uma premonição e que as vezes se tornam reais.

E foi isso que aconteceu, mas nada é por acaso, certo? Certo!
Ana sonhou que seu pai sofrreria um acidente, que não sobreviveria e o acidente aconteceu, entretanto ele sobreviveu, em estado grave, mas sobreviveu.
Seu mundo desabou assim como o de Alex, por mais que ele não fosse filho de Andrej, ainda assim, foi criado por e com ele. Mas agora quem teria que assumir o trono de Krósvia, enquanto Andrej estivesse no hospital?

“- E para a Ana, principalmente – esclareceu, visivelmente consternado. – Acabei de sair de uma reunião com o conselho. Ficamos horas analisando a política de sucessão. O texto é claro, Alex.
Zlater fez suspense enquanto se aproximava mais para sussurrar:
- Em caso de incapacidade do rei, quem deve assumir o trono é seu parente mais próximo.”

Então Ana teria que assumir, mesmo não sabendo de nada, nada sobre a legislação de Krósvia ou até mesmo como governar, ela teria de fazer e agora como se sairia? Ela não entrou em contato com as câmeras ou jornalistas desde sua apresentação como princesa.
Muita gente não gostou da ideia, mas era o que aconteceria, enquanto Andrej tivesse hospitalizado, ela subiria ao trono querendo ou não. E agora teria um guarda-costas/instrutor para ajudar nessa parte, Ivan. Quem não gostou muito foi o Alex e deixou isso bem claro, neste livro, inclusive, também temos a história narrada do seu ponto de vista. (O que eu realmente gostei, sempre quis entrar na cabeça deste personagem e realmente é ótimo.)

“- Não sei se gosto desse tal de Ivan dando ordens a você. – Seu rosto ficou parado a centímetros do meu. Eu sabia que ele não estava de brincadeira pelo brilho perigoso emitido por seu olhar.
- Amor, ele faz parte da equipe de confiança do meu pai. Foi designado pelo próprio Zlater para ser meu assessor direto. Não posso encarar essa sozinha, senão vou acabar metendo os pés pelas mãos. Você sabe o como sou atrapalhada...
- Mesmo assim, não gosto daquele cara.”

Fazer o que, mas se fosse só ele para atrapalhar, adivinha quem volta? Se você pensou na Nome de cachorro, a Laika, está certo, mas quem pensa que ela quer se pagar de santa, está muito enganado. Diz ela que quer pegar as coisas que deixou no apartamento de Alex... mas não é bem assim.
Depois de tudo o que Ana está passando, ainda tem que lidar com o ciúme que sente e quando vê Laika saindo do apartamento de Alex seu sangue sobe até a cabeça, o que ela foi fazer lá, depois de tudo que fez para os dois? Entretanto as coisas não saem bem como Laika planeja, o amor de Alex e Ana é muito maior do que uma garota que não faz mais parte da vida de Alex.

Tudo ótimo, como tem que ser, Ana lidando com o pai no hospital, jornalistas que não acreditam que ela é uma princesa ou filha do rei e gente pedindo para ela fazer um exame de DNA, depois de tanto tempo, eles realmente não acreditam que ela não deva subir ao trono. E seu tio, Marcus, um cara que ela sempre achou estranho, está pronto para lhe ajudar, estranho... não? Sim! Mas tudo fica mais estranho quando Ana começa a receber ameaças por e-mail. Olho Grego como se identifica, quer que ela deixe o trono. Mas ela não pode e não quer, está na hora de mostrar que ela é realmente filha de um rei e por ser advogada, sabe lidar com a situação.

Até que algo acontece... Ana é sequestrada, mas por quem? Quem quer fazer mal a princesa e tira-la do trono? Alex fica apavorado, já que tinha brigado com Ana sobre uma foto onde aparece com Laika, onde ela apareceu no Canadá, por mera “coincidência” e não é, Alex volta decidido a pedir a mão do seu amor, da princesa, em casamento.

“- Preciso de um anel de noivado. – Dei uma checada no horário. – Rápido, porque meu voo sai daqui a pouco.
- Claro! O senhor tem alguma preferência? – quis saber a vendedora, agora com o brilho atingindo os olhos.
- Quero um anel digno de uma princesa – falei, torcendo para que ela não captasse a verdade naquela frase.”

Mas Ana está desaparecida e ninguém sabe quem a sequestrou, onde ela está e se está bem. Apenas a princesa que não está nenhum pouco confortável com a situação e em saber quem a sequestrou. Então está na hora de seus sequestradores pedirem o resgate, vamos ver se eles são tão espertos quanto a princesa.

“- Tia, estou bem.
- Ana!
- Ana!
(...)
- Fiquem tranquilas. E não se esqueçam de cuidar do meu cachorro.
Não posso garantir que Marcus sacou meu recado – a menção a palavra cachorro foi proposital.”

E quais são os suspeitos e as considerações?
Um era seu conhecido o que ele poderia querer com aquilo?
Laika era passado, mas ela não acreditava que Alex não a amasse mais, seria capaz de algo?
Laika era tonta demais, para fazer essas coisas (Sim, eu acho ela tonta e ponto.), não era?
Quem mais?

Confesso que fiquei assustada ao descobrir quem foi...

Esperando que alguém entendesse sua mensagem, Ana espera apreensiva, por seu resgate.

Alex não seria tão burro assim, seria? Acho que não e agora com Andrej de volta tudo seria mais fácil, o que teriam que fazer é se concentrar em acha-la e traze-la em segurança para casa.

“Cuidar do cachorro? Cuidar do cachorro? Porra, o que eu estava deixando de enxergar, afinal? (...)
Apertei a base do nariz com força. Uma dor de cabeça aguda me incomodava desde que a maldita foto feita no Canadá fora publicada. E mais maldita ainda era Laika, a ordinária da Nome de Cachorro, que sempre aparecia para complicar minha vida.
- Espere um minuto – falei alto, mas só para eu mesmo escutar. Ajeitei-me na cadeira, mal acreditando no insight. – Nome de Cachorro, cuide do meu cachorro... Será que...”

Alex, ainda bem que você entende as coisas, né? Será?
Alex foi conversar com o Andrej, iria acabar com Laika, custe o que custar e iriam fazer isso o mais rápido possível. Ele faria ela sofrer por ter pego seu grande amor.

“- Porra! Me diz qual é a maldita senha. Agora! – exigi, me lixando para as consequências dos meus atos.
- 2102 – sussurrando, ela revelou o código, que era nada menos do que a data do meu aniversário. Psicopata. (...)
(...)
“Gata, onde está você? Estou saindo da cabana. (...) embora esteja preocupada com o sequestro da putinha ordinária (...)””

Então como será que todos os envolvidos se safariam dessa agora? Alex nunca deixaria impune os sequestradores de Ana e a própria Ana também não.
E agora, eles conseguem resgatar Ana? Conseguem prender os envolvidos no sequestro? Será que terão um felizes para sempre?
Nada melhor do que acabar com surpresas e é o que Alex pretende fazer.
Eles vão casar ou não? Como o livro acaba? Só lendo para saber, não é?

“Nosso destino vive dentro de nós. Nós precisamos ser valentes o bastante para vê-lo.”
Princesa Merida - Valente.

Uma leitura que me agradou muito simplesmente e de repente Ana... risos.
Recomendo como disse anteriormente para quem busca um romance leve e contemporâneo.

Até a próxima!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

ViagensdePapel 07/01/2016

Depois de toda a confusão e aventura que foi Simplesmente Ana, a personagem em questão, dessa vez, sofre uma reviravolta ainda maior na sua vida, capaz de deixá-la de pernas pro ar. Dois anos após saber que era uma princesa e se apaixonar pelo incrivelmente fofo Alex, Ana está cada vez mais envolvida em seu papel. Cheia de compromissos impostantes e uma agenda lotada de eventos sociais. Em suas férias no Brasil com Alex, Ana tem um sonho ruim e esse sentimento não vai embora, até que se concretiza: seu pai sofre um acidente.

Após todo o susto e preocupação que a envolvem, Ana é obrigada a enfrentar a realidade: na ausência do Rei, seu pai, Ana terá que assumir o trono e liderar um país, mesmo que não tenha a menor ideia de como fazer isso.

Além de ter que aprender do dia para a noite a tarefa de governar, lidar com a imprensa e tudo o mais, Ana ainda tem que lidar com sua vida pessoal e amorosa, que não está muito bem das pernas. Não bastasse a correria que virou seus dias, Ana ainda tem que arrumar tempo para o namorado e lidar com seu ciúme com um personagem que aparece, aparentemente, apenas para atrapalhar sua vida, embora diga estar apenas querendo ajudar.

Não bastasse toda essa confusão, Ana ainda tem que lidar com antigos personagens, como Laika, que não largam o osso e insistem em querer arrumar ainda mais problemas para nossa princesa desajeitada.

Comecei a leitura de De repente, Ana com o pé bem lá trás, simplesmente pelo motivo de ter muito medo de que a autora fosse estragar um livro que tinha conseguido ser bom com uma continuação que não fosse tão boa assim. Porém, me surpreendi, pois a autora manteve a qualidade do primeiro livro, embora não tenha exatamente melhorado os pontos ruins do livro anterior.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/06/de-repente-ana-de-marina-carvalho.html

Paula 02/12/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Retomando a história, Ana é uma garota que viu sua vida mudar da noite para o dia quando descobriu que era a herdeira do trono da Krósvia. Tipo uma Mia Thermopolis brasileira. A continuação de Simplesmente Ana é contada uns dois anos após a coroação de Ana como princesa do país, e muitas coisas mudaram: ela já aprendeu o idioma e seu relacionamento com o Alex vai muito bem, obrigada.

Porém, já no início do livro, a garota vai ter que lidar com uma bomba: seu pai sofreu um acidente, e ela precisará assumir o trono até que ele se recupere. Além de não entender quase nada de política, a oposição a crucifica a cada atitude, e ela precisará de muito jogo de cintura para comprovar que está à altura do cargo que lhe foi designado.

Vocês já devem imaginar, então, que a Ana não vai ter tempo nem de respirar com toda essa confusão. Sim, quando temos um relacionamento precisamos compreender que o outro terá suas adversidades, mas é impossível que os laços não se desgastem nem um pouquinho nesse processo. O Alex vai se sentir em segundo plano, e para piorar, Laika/Nome de Cachorro está de volta em todo seu esplendor de bitch.

Outras coisas muito esquisitas começam a acontecer, mas não quero comentar sobre isso porque provavelmente darei algum spoiler. Gostei muito deste segundo volume, a autora soube conduzir a história e amarrou bem as pontas. Também pude acompanhar a narrativa do Alexander, e conhecer um pouco melhor sua personalidade. Porém, percebi um declínio desse personagem, parece que perdeu um pouco da personalidade que apreciei em Simplesmente Ana.

Ao agregar a política krosviana e dos ideais de bom governante, a Marina Carvalho conseguiu passar muita realidade. O primeiro livro era bem clichê (um bom clichê, ressalto), extremamente focado na paixão entre o casal protagonista, e esta continuação fez o contrário: ressaltou o mistério que ronda o acidente de Andrej e o governo da Ana. O desfecho da série foi incrível, e não deixou margem para dúvidas sobre o destino dos personagens, e estou louca para ler Elena. E vocês, o que acharam?

Juliana 04/10/2015

De Repente, Ana é a sequência de Simplesmente Ana e se passa cerca de dois anos depois da história narrada no primeiro livro. Já vivendo na Krósvia, Ana mantém um relacionamento cada vez mais sério com Alex, o enteado irresistível de seu pai, o rei Andrej. Com uma vida corrida e cada vez mais monitorada pelos paparazzi, a vida de princesa de Ana se resume a trabalhar na embaixada, cumprir suas obrigações protocolares e fugir das lentes maldosas da imprensa, para namorar.

Tudo é relativamente calmo em sua vida, e pode-se dizer que ela até já se acostumou. Até que algo inesperado acontece. Um acidente com o rei Andrej, que fica entre a vida e a morte, coloca Ana na função de rainha interina e a apresenta desafios ainda maiores do que os que costumava lidar quando tudo ainda estava sob o controle do pai.

Além de ter que fazer milhares de coisas e aprender a se comportar socialmente como uma rainha e a dizer e falar aquilo que os assessores a instruem a fazer, Ana tem que aprender a controlar as suas emoções. A incerteza quanto à recuperação do seu pai a deixa sensível e emocionalmente instável, mas ao mesmo tempo, a posição que agora ocupa não a permite muitos momentos de livre expressão do que sente e pensa. Como representante da nação, tudo o que diz tem um grande impacto diplomático.

Em contraste a toda essa dificuldade com seu papel público, Ana tem o apoio e o amor de Alex, que poderiam representar uma fonte de descanso e segurança, não fosse pelo fato de que a tal rival com nome de cachorro está determinada a acabar com o relacionamento deles e é capaz de fazer de tudo para alcançar seu objetivo. Laika se insinua e aparece no apartamento de Alex, enquanto Ana recebe ameaças anônimas e luta contra a sensação de que seu namoro está por um fio.

De repente, Ana é uma continuação muito bem feita e amarrada. Diferentemente do primeiro livro, onde boa parte do foco estava na inegável atração entre Ana e Alex, no segundo livro a história se concentra mais no mistério, nas conspirações que entrelaçam a atuação política de Ana e a sua vida pessoal.

Gostei muito do livro. A escrita de Marina Carvalho é bem leve e fluida. Ela descreve muito bem as cenas e as sensações, sem ser explícita. O vocabulário de De Repente, Ana é excelente e a edição está muito boa. A trama é bem elaborada e prende a atenção do começo ao fim.

Confesso que fiquei com um pouco de receio de ler uma continuação, pois normalmente não gosto de histórias que esgotam o “depois do felizes para sempre”. Na maioria das vezes esse tipo de abordagem deixa a história cansativa e sem graça, mas Marina Carvalho soube mudar o foco da leitura em De Repente, Ana, colocando o relacionamento já existente como uma pimenta a mais na trama complicada em que Ana estava inserida.

Vale a pena a leitura. Se você gostou de Alex no primeiro livro, poderá matar a saudade dele em De Repente, Ana e relembrar seu jeito sexy e arrebatador, além de se identificar com as inseguranças e os dramas da jovem Ana.

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/04/30/resenha-de-repente-ana-marina-carvalho/

Bru 07/09/2015

Melhor Continuação
O livro já começa com uma bomba, que fará Ana ter mudar seu comportamento no palácio e na vida. Confesso que não esperava que esse fosse tão emocionante quanto o primeiro, mas ganhou meu coração igualmente.
Marina Carvalho tem um jeito muito gostoso de escrever e criar histórias, fazendo você não desgrudar do livro enquanto não acabar. História com inúmeras emoções que não da pra respirar. Depois da duologia Ana já li quase todos livros dela e acabou virando uma das minhas autoras preferidas.

site: Instagram: @livrossaomemorias

Amanda 19/07/2015

Mais uma vez lindo
Li o livro em um dias só... A história fica mais complexa com conspirações e problemas diplomáticos para a princesa! Mas a história é ótima.... Vale a pena demais acredito Q fechou bem a história da Ana!!!

StefanyCunha 18/07/2015

ebook
Olá, alguém tem o livro em PDF ?

Ellem - @colecionandoprimaveras 13/07/2015

De Repente Ana
Tudo está indo muito bem na vida da princesa Ana Markov. Ela mora na Krósvia, tem um emprego legal na embaixada brasileira, continua ajudando as meninas do Lar irmã Celeste, tem um namorado gato que ela ama muito e que a ama muito também, apesar de nunca nem ter citado a palavra casamento, mesmo depois de tanto tempo de namoro.

Mas toda essa tranquilidade acaba de um dia para o outro quando seu pai, Andrej sofre um terrível acidente e fica em coma.

Ana entra em desespero com a notícia e tudo ainda piora quando ela descobre que, com a ausência de Andrej, ela terá que governar o país.
O problema é que a princesa não sabe muito sobre como governar um país e sabe menos ainda sobre as leis da Krósvia, sem falar que a oposição está esperando apenas um deslize dela para tomar o poder.

Para completar tudo, Laika (Nome de Cachorro, para os íntimos), a ex-namorada de Alex, está de volta e ainda inconformada por tê-lo perdido para a princesa.

Eu gostei muito de ler esse livro, a Marina acertou em cheio mais uma vez. O enredo é bem surpreendente e a narrativa super gostosa.

Diferente de Simplesmente Ana, onde a narrativa era toda feita pela Ana, nesse livro os capítulos são alternados entre as narrativas de Ana e Alex, o que eu gostei muito, pois em alguns momentos foi imprescindível ver a situação pelo ponto de vista dele.

O final é tão lindo e fofo *------*

Enfim, eu super recomendo a leitura. Quem gostou de Simplesmente Ana, certamente vai amar De Repente Ana :D

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2015/05/resenha-de-repente-ana.html

Bianca Sampaio 29/06/2015

Em "Simplesmente Ana", Ana descobre que é uma princesa, filha do rei Andrej da Krósvia. Alguns anos se passaram e a vida de Ana continua uma agitação e o namoro com Alexander firme e forte. Mas o conto de fadas o qual se tornou a vida de Ana é diferente das princesas dos filmes.

Durante suas férias no Brasil, Ana recebe uma terrível notícia. O rei Andrej sofreu um acidente e se encontra em estado delicado. Agora, Ana terá que representar seu pai, enquanto o mesmo não se recupera, e conduzir o país, o que não será nada fácil e completamente diferente do que ela imaginava. Ela fazia ideia do tanto de reuniões, eventos o pai participava e o quanto a política da Krósvia estava complicada.

O livro é narrado tanto pela Ana quanto pelo Alex, o que enriqueceu bastante a leitura. Foi muito interessante ver o ponto de vista dele e perceber o quanto eles se completam. Alguns dramas e discussões distanciaram um pouco o casal, momento perfeito para alguns personagens, que se destacaram por tentarem arruinar o romance no primeiro livro, se aproveitarem da situação. A todo momento esse amor é posto à prova, mas Alex e Ana foram feitos um para o outro.

Os personagens secundários foram mais desenvolvidos também. Todos eles tiveram a sua importância e destaque na estória.

A escrita de Marina continua ótima, com um narrativa deliciosa e estória recheada de romance, humor e ação. A parte da ação foi a mais surpreendente para mim e a autora soube desenvolvê-la muito bem. Espero que o livro tenha continuação em breve!

Beta Oliveira 14/06/2015

Continuações geralmente são um problema. Que os digam todo autor e todo cineasta que teve a ideia de fazer uma sequência. É a missão de manter (sem repetir) o espírito original e avançar, apresentando novos aspectos e te prendendo a cada página.
Então, comunico a vocês que a Marina Carvalho marcou um golaço ao trazer mais uma etapa na vida de Ana, princesa de Krósvia.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2014/09/cap-924-de-repente-ana-marina-carvalho.html

Vânia 25/05/2015

Princesa #2
Dois anos e meio após o seu encontro com seu pai, o rei de Krósvia, e, consequentemente, o início do namoro com Alexander, Ana ainda vive o seu conto de fadas.
Após se formar em Direito, ainda no Brasil, com um namoro vivendo a ponte aérea, Ana finalmente mudou-se para o país de origem de seu pai e vive à altura de seu lugar no reino, participando de eventos de caridade e aparições sem importância política.
Mas isso não impede que ela ainda desfrute de seu país, indo até lá para escapadinhas românticas com Alex.

Logo no início da história, Ana e Alex estão desfrutando de um desses momentos na Praia do Forte, em Salvador.
Ela tem um pesadelo envolvendo seu pai e fica bastante agitada, só se acalmando quando fala com ele ao telefone.
O que parecia ser apenas um mau sonho acaba por tornar-se realidade, e, tão logo chegam de viagem, Ana fica sabendo que o helicóptero em que seu pai se encontrava caíra, o piloto não resistira e seu pai estava entre a vida e a morte na UTI.

Além de toda a carga emocional, agora Ana precisava encarar um novo papel. Um papel do qual ela ainda não estava preparada a assumir: a de regente - mesmo que temporária - de Krósvia.

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/05/maratona-nacional-marina-carvalho-de.html

Lívia 19/04/2015

Ninguém segura Ana Markov - Nem Marina Carvalho!
Eu estava super ansiosa para ler a continuação de "Simplesmente Ana". Imaginei que fosse gostar e não deu outra: que livro incrível! "De Repente, Ana" manteve o ritmo do seu antecessor, o que eu achei maravilhoso, e não me decepcionou em nenhum momento.

Marina Carvalho (a autora) é mesmo uma diva e mostrou que sabe lidar com continuações. E vamos convir: não é uma tarefa fácil. Mas a Marina tirou de letra ;)

E agora, o que faço sem a Ana? Quero mais, Marina! Muito mais!

Marina.Garcia 19/03/2015

Como não amar!!
De Repente, Ana de Marina Carvalho é a continuação de sua obra Simplesmente, Ana. Nesse livro, podemos acompanhar a nova fase de vida da Ana, depois que ela descobriu que era princesa e finalmente ficou com o Alex. Como a sinopse mesmo mostra, o pai de Ana e rei da Krósvia, Andrej, sofre um acidente aéreo e vai parar na UTI. Sem ter outra alternativa, Ana é obrigada a assumir o controle do Reino e a partir disso vários eventos e aventuras se desenrolam.
O primeiro aspecto diferencial, que observei em relação ao primeiro livro, foi o esquema de cores das páginas, isso me deixou curiosa mesmo antes de começar a ler o livro e devo confessar que amei o propósito a que serviu. As páginas mais claras representavam a narrativa na visão de Ana , e as páginas mais escuras a narrativa na visão de Alex. Ter a perspectiva do Alex em relação aos acontecimentos foi muito bom para a fluência da leitura, e para adicionar detalhes que não conseguimos quando temos uma narração unilateral.
Outra diferença que observei foi a utilização de palavras de baixo calão, não me lembro de ter lido tantos palavrões em Simplesmente, Ana. Achei que a utilização dessas palavras deixou a narrativa mais real, e deu mais intensidade aos discursos que apresentavam esse palavreado.
Quanto aos aspectos gerais da história devo dizer que amei as novas aventuras que a Ana vivenciou. Gostei do modo como a autora levou o relacionamento do Alex e da Ana, mantendo a personalidade que eles apresentaram no primeiro livro, mas sem deixar cair na mesmice, criando conflitos que nos deixam a beira dos nossos assentos.
Os conflitos colocados pela Marina Carvalho no livro apesar de não serem relacionáveis, já foram reais em algum momento da história mundial, o que nos leva a viajar a outros tempos, e querer viver nesses castelos e monarquias, nem que seja por um pouco de tempo.
Enfim, amei o livro e indico a todas as pessoas que querem ler a continuação, garanto que essa é boa e vale a pena. Mal posso esperar por outro livro da Marina, que em tão pouco tempo se tornou uma das autoras de que mais gosto.

site: http://ninaliteraria.blogspot.com.br/

Lendo por Amor 06/03/2015

Hoje eu vim falar da continuação do livro Simplesmente Ana. Essa continuação é tão maravilhosa quanto o primeiro livro. O livro é tão envolvente e fascinante quanto o primeiro, mas tem uma coisa que diferencia de Simplesmente Ana: em De repente, Ana tem um mistério no ar.
Para começar, o prólogo é uma jogada incrível da Marina Carvalho, ali no início do livro tu já fica ansiosa para saber o que aconteceu. Quem já leu Simplesmente Ana já sabe que Ana Carina decidiu ficar na Krósvia ao lado de seu pai Andrej e seu amor Alex, mas no início do livro Ana e Alex estão no Brasil curtindo umas férias. Apesar de Ana ter deixado o Brasil para trás, nunca deixou de vir ao seu país visitar sua família materna.
Assim começa o livro, Ana e Alex se curtindo muuuuuito e super apaixonados. (Já falei que sou apaixonada por esse casal? Ahhaa) Mas algo muito triste acontece e abala todo mundo: Andrej sofre um grave acidente de helicóptero e fica em estado grave na CTI.
Com esse acidente Ana tem que assumir seu cargo de rainha e governar Krósvia até seu pai se recuperar. Com sua teimosia, Ana fica muito irritada ao ter que assumir o papel de governante e acaba brigando muito com o fofo (mas as vezes tolo) do Alex. E no meio dessa imensa confusão, Laika(ex-namorada de Alex) e o tio de Ana aparecem para atrapalhar mais ainda a vida de Ana.
O que adorei nesse livro foi que Marina intercalou os capítulos: uma hora era narrado por Ana e outra por Alex. Podemos conhecer mais sobre esse homem que conquistou o coração teimoso de Ana Carina.
Posso dizer que o final é incrivelmente fofo

site: http://lendoporamor.blogspot.com.br/2015/02/resenha-de-repente-ana.html