De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho

Resenhas - De Repente, Ana

Nat 25/02/2016

Ana agora vive na Krósvia. Formada em direito, seu namoro com Alex vai de vento em popa, e ela consegue dividir seu tempo entre o trabalho na embaixada, o namorado e as meninas do Lar Irmã Celeste. De férias no Brasil, ela recebe uma notícia bombástica: seu pai, o rei Andrej, sofreu um acidente sério e se encontra em estado gravíssimo. Agora Ana, como herdeira do trono, deve aprender a lidar na base da pressa com as pressões da realeza, cumprindo os compromissos do pai, aprendendo a lidar com a oposição que quer vê-la pelas costas. Alex é seu apoio, mas as coisas começam a complicar quando com as investidas da garota que não desiste. Até que um seqüestro põe sua vida em risco, ao mesmo tempo em que Ana descobre a verdadeira ameaça escondida em sua própria família..

Bom, eu adorei o primeiro livro com a princesa da Krósvia como protagonista, então quando soube da continuação, fui logo atrás. Apesar de estar na minha estante faz um tempinho, eu andava ansiosa pra ler. O primeiro livro, apesar de eu ter gostado, meio que me irritou com a implicância da protagonista pelo Alex, ao mesmo tempo em que achava o cara o maior gostoso, ficava enchendo. Dessa vez, e sim, eu gostei muito desse livro, o que me irritou foi a total incapacidade de Ana em fazer o certo, já que a vida dela estava em risco. É o segundo livro da Marina Carvalho em que a protagonista sofre um seqüestro, apesar de estar totalmente “avisada” que estaria em risco (a primeira vez foi no livro Azul da cor do mar, vejam a resenha). Esse é um dos problemas do chick-lit, e um dos fatores que me levam a não gostar muito do gênero. Enquanto alguns livros apresentam protagonistas com as quais você se diverte e ri a beça, outros irritam. E ainda outros causam as duas reações. Parece clichê do gênero, não sei, não sou inteirada sobre o assunto. Não me levem a mal, a história é boa, tem certas partes que eu consigo me colocar no lugar da personagem, mas tem outros momentos que sua incapacidade de ser racional só porque o relacionamento amoroso não está bom irrita. Apesar disso, eu gostei muito. Quero muito ler o livro seguinte, que pelo nome, Elena: a filha da princesa, dá a impressão de que trará uma nova protagonista e outros tipos de problemas. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/02/de-repente-ana-marina-carvalho-dl-l-2016.html

Gabyh 28/02/2016

“Mas eu preciso admitir: que mulher não viveria em felicidade eterna namorando a cria de Zeus com Afrodite?”
Marina aproveita o que aconteceu na história anterior para nos levar para mais próximo da princesa, nos mostrando a realidade dela com Alex, que agora estão juntos e todos sabem disso. Mas não se engane imaginando que estar junto significa não morrer de ciúme, os dois estão mais próximos sim, não se pode negar isso, mas também não quer dizer que estejam totalmente seguros quanto ao relacionamento que tem, mesmo sabendo que se amam os dois sentem inseguranças.
Logo no início do livro já temos uma reviravolta a história da protagonista afinal, sabemos que ela é a única herdeira do trono, mas acho que não passava pela cabeça de Ana que talvez ela teria que assumir o trono tão cedo. Tudo isso graça a um acidente que seu pai sofre e o deixa em coma.
Mesmo tendo se formado em direito Ana não conhecia a fundo as leis da Krósvia, para isso ela precisou de pessoas ao seu lado a fim de ajudá-la a conseguir governar o país. Mas não importa se você é princesa ou rainha, sempre tem pessoa que pensam diferente de você, e já que a nossa protagonista era nova nisso, não foi difícil para que a oposição procurasse um modo de afastá-la, o que eles não esperavam é que a princesa não se rendesse a chantagens.
A leitura do livro acontece de forma tão suave e natural, sem muitas coisas fora do normal que é fácil se ver dentro da rotina do castelo acompanhando a correria de Ana para conseguir honrar seus compromissos e ainda ser ela mesma, ou seja, ter tempo para o namoro, o trabalho voluntário, mas isso a cada dia se mostra mais difícil, já que enquanto tenta se adaptar à nova rotina Ana vai ficando cada dia mais exausta.
Sabe aquele pressentimento que muitas vezes temos a respeito de alguém? Pois é, o de Ana se mostra mais que isso, já que nunca se deu bem com o marido da tia, mas ao mesmo tempo, ter receio de uma pessoa não quer dizer que ela não preste e coisa e tal, caso contrário a princesa já poderia ter gritado isso aos quatro ventos, sem que que a falta de caráter fosse descoberta de uma forma tão trágica e traumática para a tia e os primos – mesmo que eles sejam muito novos e não compreendam direito o que aconteceu.
A capa do livro nos leva para a realidade da princesa, uma garota sem muito tempo para ficar dentro de vestidos longos ou roupas muito sofisticadas, mas sim uma garota prática pronta para o trabalho, seja ele cara a cara com as pessoas ou através de uma tela. Toda a trama é contada em 320 páginas distribuídas em 39 capítulos, sendo alguns na visão de Ana e outros do ponto de vista de Alex, o que nos leva a compreender um pouco melhor o personagem masculino. No fim dos 39 capítulos temos um pequeno epílogo que nos conta a realidade dos personagens dois anos depois de toda a história.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/04/22/de-repente-ana/

Beta Oliveira 14/06/2015

Continuações geralmente são um problema. Que os digam todo autor e todo cineasta que teve a ideia de fazer uma sequência. É a missão de manter (sem repetir) o espírito original e avançar, apresentando novos aspectos e te prendendo a cada página.
Então, comunico a vocês que a Marina Carvalho marcou um golaço ao trazer mais uma etapa na vida de Ana, princesa de Krósvia.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2014/09/cap-924-de-repente-ana-marina-carvalho.html

Tracinhas 02/07/2016

por Juliana Arruda
Ok, quando eu peguei pra ler De repente, Ana eu me perguntei o motivo para termos um segundo livro, quando o primeiro me pareceu terminar tão bem. Qual é? Tivemos um final perfeito, não havia necessidade pra um segundo… De qualquer maneira, quando li a sinopse, me deparei com a primeira bomba: o Rei sofreu um acidente e agora a Ana precisa tomar o seu lugar para comandar um país. Certo, certo, talvez precisássemos realmente de um segundo livro depois disso, mas eu confesso que não gostei dessa história como gostei da primeira.

Bem, depois de saber que o rei sofreu um acidente, Ana tem que tomar conta de um país. A agenda dela se torna ocupada e o relacionamento dela com Alex não anda muito bem devido a: ciúmes, Nome de Cachorro, agenda complicada, cansaço e uma infinidade de coisas. Mas quem pensa que o acidente foi apenas uma fatalidade está enganado. Tem uma treta muito grande acontecendo e Ana é o principal alvo.

O livro teve uma história, o que foi totalmente diferente do que pensei no começo. A narrativa da Marina está bem melhor aqui, mas confesso que achei as coisas sem noção quando notava os velhos ditados/gírias/jeito de falar dos brasileiros na boca do Alex a cada capítulo. Quero dizer, nada contra, mas ficou um pouco nonsense. Ele me pareceu um brasileiro nato e não um estrangeiro. Tudo bem que ele já está com a Ana uns três anos, mas qual é? Até no primeiro livro encontramos isso, só não é tão frequente como nesse segundo.

De qualquer maneira, o livro não deixa de ser legal por ter uma história bem explorada.

Já disse que tem um epílogo super fofo?

site: http://jatracei.com/post/146632800132/resenha-184-de-repente-ana

Pâm 09/08/2016

De repente Ana é a continuação de Simplesmente Ana, um livro brasileiro sobre uma garota comum que descobre ser filha do rei da Krosvia. Marina Carvalho conseguiu situar a história de uma maneira que me fascinei com a personagem, é muito legal encontrar tantas referências sobre o Brasil, o fato de Ana adorar ler também é um ponto muito positivo.
Em De repente Ana, o seu mundo vira de cabeça para baixo, seu pai sobre um acidente e ela se vê obrigada a conduzir a nação, mesmo tendo estudado direito ela não está familiarizada com a política da krovia, e os políticos veem nisso uma oportunidade para cair matando, afinal ela não tem o preparo necessário para assumir o trono, a política não é sua única preocupação as brigas com Alex, seu namorado, estão cada vez mais frequentes, como se isso não bastasse Laika reaparece e para complicar mais a situação Ana anda recebendo ameaças anônimas, é não está nada fácil para a princesa.
Maravilhoso do começo ao fim, apesar da trama ser facilmente adivinhada, o livro me divertiu bastante tenho um sério problema com a leitura, naquele só mais um capítulo fui dormir quase duas da manhã, mas com o livro finalizado, já começarei o próximo da série Simplesmente Ana. Desejo a todos uma ótima leitura.

site: http://leituraschibi.blogspot.com.br/

Ana Tomazini 23/08/2016

Excelente!
De Repente, Ana.

A continuação de #Simplesmente Ana não deixou a desejar, mais uma vez Marina nos brinda com um livro cheio de emoções, trazendo Ana novamente como uma moça forte e determinada, que não esmorece diante das dificuldades além de todas as personagens do livro anterior, que cativam e emocionam, também contamos com mais uma personagem nova, que se revela um grande amigo de Ana, mesmo que todos duvidem disso à primeira vista.
Em viagem ao Brasil com Alex, seu namorado, Ana recebe uma ligação assustadora, que vai mudar toda a sua vida, o helicóptero que levava seu pai, o Rei Andrej da Krósvia, cai, matando o piloto e deixando-o gravemente ferido.
Ana vive cenas de horror e pavor ao voltar pra Krósvia e receber a notícia que seu pai está em coma não induzido, sem previsão de volta, obrigando-a a assumir o trono no lugar de seu pai, se tornando assim a governante interina da Krósvia.
A oposição não a vê com bons olhos, é tratada como incapaz de governar o país e as críticas são grandes. Agem como cobras prontas para dar o bote no primeiro deslize da moça.
Seu relacionamento com Alex não anda muito bem, brigam mais do que de costume, ele anda sem paciência e ela, sem tempo, porém o amor entre os dois continua forte, até que Laika, Nome de Cachorro, aparece das profundezas para atazanar o casal.
A mídia bate duro em cima de Ana, fazendo críticas quanto a sua capacidade de governar, Estela sente falta da amiga e também a cobra por ter se afastado. Todo o peso do país está sobre seus ombros, ela ainda se vê obrigada a andar com Ivan, seu assessor pessoal, que à primeira vista se mostra um chato de carteirinha, mas depois se revela um amigo em tanto.
Ana começa a ser ameaçada por um tal Olho Grego por meio de e-mails, não leva à sério essas ameaças pois acha que se trata de uma brincadeira, de mal gosto claro, mas ainda assim brincadeira. Mal sabe ela o que a aguarda...
O livro não me decepcionou nem um minuto se quer, desde a capa, que é linda, até a história, que é bem objetiva e sem rodeios. Gosto de livros assim, que vem e mostram o que tem a se mostrar e pronto, sem enrolação. Ele também traz partes narradas pelo Alex, o que faz nos ter uma visão diferente dos fatos, pelos olhos e narração dele, transmitindo a nós os seus próprios sentimentos quanto às situações que envolvem Ana.

Evelyn Cortez 03/09/2016

De Repente, Ana
A continuação de Simplesmente Ana não poderia ser melhor, muito divertido e romântico. Super recomendo

Vânia 25/05/2015

Princesa #2
Dois anos e meio após o seu encontro com seu pai, o rei de Krósvia, e, consequentemente, o início do namoro com Alexander, Ana ainda vive o seu conto de fadas.
Após se formar em Direito, ainda no Brasil, com um namoro vivendo a ponte aérea, Ana finalmente mudou-se para o país de origem de seu pai e vive à altura de seu lugar no reino, participando de eventos de caridade e aparições sem importância política.
Mas isso não impede que ela ainda desfrute de seu país, indo até lá para escapadinhas românticas com Alex.

Logo no início da história, Ana e Alex estão desfrutando de um desses momentos na Praia do Forte, em Salvador.
Ela tem um pesadelo envolvendo seu pai e fica bastante agitada, só se acalmando quando fala com ele ao telefone.
O que parecia ser apenas um mau sonho acaba por tornar-se realidade, e, tão logo chegam de viagem, Ana fica sabendo que o helicóptero em que seu pai se encontrava caíra, o piloto não resistira e seu pai estava entre a vida e a morte na UTI.

Além de toda a carga emocional, agora Ana precisava encarar um novo papel. Um papel do qual ela ainda não estava preparada a assumir: a de regente - mesmo que temporária - de Krósvia.

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/05/maratona-nacional-marina-carvalho-de.html

Bruna.Batista 22/11/2016

Almas gêmeas.
Quando Ana acha que vai viver seu conto de fadas mais coisas ruins surgem para abalar o reino. Andrej sofre um acidente e fica entre a vida e a morte e como se já não bastasse Ana tem de assumir o trono. Ela e Alexander tem várias brigas e desentendimentos, mas tudo sempre acaba bem. Por fim Ana é sequestrada. Seu pai sai do coma e como todo conto de fadas Ana é salva por seu princípe. Eles se casam e de seu amor nasce a bela Elena, personagem do último livro da trilogia.

thalita.lopes.948 05/12/2016

Esperava mais
Realmente, me decepcionei. Achei algumas partes muito rápidas e muito forçadas. Esperava algo mais emocionante. Infelizmente, não consegui me prender a história.

Aline Natália 02/03/2015

De Repente, Ana - Marina Carvalho
"A verdade era que, de qualquer modo, eu estava frita. Não compreendia a política o suficiente para administrar uma nação. Como se não fosse o bastante, eu começava a sentir que a pouca liberdade que me sobrara acabaria reduzida a... nada."

Inicialmente ninguém esperava por uma continuação de "Simplesmente Ana", quando chegou a noticia, sim a princesa mineira ganharia novas aventuras.

Nesse livro vamos encontrar dois pontos de vista, ora é narrado por Ana, ora por Alex. Os personagens já conhecidos são cativantes, porém a narrativa começa de maneira densa e gradativamente vai ganhando ritmo diferente de seu antecessor que possui uma fluidez maior.

Podemos também encontrar referências musicais que até hoje fazem sucesso como: Backstreet Boys, Shakira, Bon Jovi...

Ainda podemos encontrar o humor leve característico da autora, que conseguiu mesclar fatos e personalidades existentes com países e línguas imaginárias, dando um ar todo misterioso à leitura.

"Eu pensava que viveria quase eternamente, feito a Dercy Gonçalves."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog: